HÁ MAIS COISAS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE PODE IMAGINAR NOSSA VÃ FILOSOFIA.

William Shakespeare

Os mistérios do mundo sempre exerceram um fascínio irresistível sobre a humanidade. Desde os tempos mais remotos, a curiosidade humana foi despertada por fenômenos inexplicáveis, enigmas não resolvidos e histórias intrigantes que desafiam a compreensão. O desconhecido tem o poder de instigar a imaginação, alimentar a busca pelo entendimento e oferecer um vislumbre do extraordinário.

Nesta página, apresentamos alguns dos mais intrigantes e misteriosos artigos publicados no Mundo Gump, com a curadoria cuidadosa de Philipe Kling David. Explore relatos enigmáticos, teorias surpreendentes e eventos inexplicáveis que continuam a desafiar a lógica e a compreensão humana. De fenômenos paranormais a mistérios históricos não resolvidos, esta coleção de artigos cativantes mergulha nos recantos mais sombrios e misteriosos do conhecimento, oferecendo uma jornada emocionante através dos mistérios intrigantes que permeiam nossa existência. Deixe-se envolver pela aura do desconhecido enquanto desvendamos alguns dos segredos mais bem guardados do mundo.

Com toda uma vida passada entre as nuvens, pilotos e tripulações de avião costumam ser testemunhas de fenômenos muitas vezes inexplicáveis. E a história incrível do voo 502 não é exceção. Em 31 de janeiro de 1978, o voo 502 da extinta Aviaco, um Caravelle 10-R, pilotado por Carlos García Bermúdez, cruzava os céus para cobrir a rota Valência-Bilbao, na...

Mistérios

Uma bizarra história de abdução é a ponta do iceberg para um horroroso segredo de alienígenas e humanos operando juntos em bases subterrâneas? Delírios ou um segredo aterrador demais para suportarmos?

Demônios da madrugada – os assustadores encontros noturnos

91
Meu pai conta que foi dormir como de costume, mas lá pelo meio da madrugada, começou a se sentir estranho. Era uma sensação ruim, uma angústia enorme que havia se abatido sobre ele como uma sombra tenebrosa que o engolfou. O mal estar só aumentava e era como se colocassem uma pedra em seu peito. Lá pelas tantas, meu pai tentou se levantar, mas surpreso, deu-se conta de que não podia se mexer. A coisa era ruim mas ficou realmente sinistra quando ele abriu os olhos e no quarto escuro deu de cara com um homem, careca, pelado, sentado em cima dele! Meu pai quis gritar, mas estava petrificado. Só restou olhar aquela horrenda figura de um homem velho e careca, sentado no peito dele, olhando direto para ele com seus olhos injetados, mas sem expressão. Parecia pálido como uma vela e de cara meu pai percebeu que aquilo ali no quarto com ele "podia ser tudo, menos gente". Poucos segundos depois que meu pai ficou olhando a coisa, ele se levantou, como que surpreendido. Saiu de cima do meu pai causando um certo alívio -afinal o velho careca era pesado! - e seguindo na direção da janela, pulou lá em baixo. Logo depois que o velho pulou pela janela do 14 andar (!) meu pai recobrou os movimentos. Correu para a janela para ver se o cara estava estatelado lá em baixo e para sua surpresa, não havia absolutamente nada. Somente o vento frio da madrugada.
Um sujeito acorda e ao mexer no celular descobre uma fotografia que ele não se lembra de ter tirado. Uma foto que mostra o que parece ser um ufo.

O misterioso caso de Alan Lee, o homem que lembrava de suas últimas 16 encarnações, inclusive fora da Terra!

1
De Faraó, indígena, soldado, ator de Hollywood a ET. Ele foi tudo.

O mistério da Virgem de Guadalupe

12
O mundo é cheio de mistérios e nós sabemos disso. Um desses mistérios eu estou segurando um tempo, porque queria falar dele aqui e não queria escrever correndo. Trata-se do estranho mistério da Virgem de Guadalupe.
Há várias teorias sobre o que o flautista de Hamelin simbolizaria nas narrativas orais antes de virar uma história para crianças. Mas quem de fato era essa figura?

Um morto no telefone

Contato com seres de outro mundo por dispositivos eletrônicos. Será possível?
Um estranho memorando governamental fala sobre a tecnologia dos discos voadores
Minha participação no podcast acredite se quiser sobre o curioso caso Ronnie Hill, que envolve a fotografia de um alien
Imagina só, um disco voador pousou numa base militar dos EUA em plena luz do dia e os aliens saíram para dar um "alô".
Essa misteriosa esfera preta fez evoluções estranhas diante das lentes de um drone DJI que registrou tudo em 4K. Tem cara de balão, mas será algo extraterrestre?
Um ufo triangular gigante sobrevoou uma série de bases e campos militares no Reino Unido e desencadeou uma pesquisa sobre o que era aquilo.