Homens de preto num video da MUFON

Você já ouviu falar nos Homens de Preto? Essas misteriosas figuras vestidas de preto têm sido uma parte intrigante do folclore moderno por décadas. Eles aparecem em encontros bizarros e muitas vezes ameaçadores com testemunhas de eventos paranormais, especialmente em casos relacionados a UFOs e OVNIs. Mas quem são esses Homens de Preto? Eles são agentes secretos, alienígenas ou algo completamente diferente? Neste post, mergulhamos fundo no mundo dos Homens de Preto para desvendar o mistério por trás dessas enigmáticas figuras.

Quem São os Homens de Preto?

Os Homens de Preto são geralmente descritos como indivíduos vestidos inteiramente de preto, com ternos, chapéus e óculos escuros. Eles aparecem após eventos paranormais, muitas vezes intimidando testemunhas para que mantenham silêncio sobre o que viram. Sua história remonta a várias décadas, com relatos de encontros com eles em todo o mundo. Alguns acreditam que são agentes governamentais, enquanto outros especulam que podem ser de origem extraterrestre.

Encontros Misteriosos

Inúmeros relatos de encontros com Homens de Preto foram registrados ao longo dos anos. Testemunhas frequentemente descrevem a sensação de serem observadas de perto e intimidadas por essas figuras sombrias após avistamentos de UFOs ou eventos paranormais. Alguns alegam que esses encontros deixaram uma marca duradoura em suas vidas.

Teorias e Conspirações

O mistério dos Homens de Preto gerou uma série de teorias e conspirações. Algumas pessoas acreditam que eles são agentes secretos do governo, trabalhando para manter segredos sobre UFOs e OVNIs. Outros especulam que eles podem ser alienígenas disfarçados, monitorando nossa interação com outras formas de vida extraterrestre.

O Enigma dos UFOs

Os Homens de Preto muitas vezes aparecem em conexão com avistamentos de UFOs e OVNIs. Alguns acreditam que eles estão envolvidos na investigação e supressão de informações sobre esses fenômenos. Essa ligação levanta questões intrigantes sobre seu verdadeiro propósito.

Agentes Secretos ou Alienígenas?

A verdadeira identidade dos Homens de Preto permanece incerta. São eles agentes secretos de alguma agência governamental, ou são seres de origem desconhecida? A falta de respostas concretas apenas alimenta o mistério que os envolve.

Como Lidar com um Encontro com os Homens de Preto

Para aqueles que acreditam terem tido um encontro com os Homens de Preto, pode ser uma experiência assustadora e perturbadora. Recomenda-se manter registros detalhados, compartilhar a história com outras testemunhas e buscar apoio de grupos de pesquisa paranormal para entender melhor o que pode ter acontecido.

O curioso video da MUFON

A organização ufológica MUFON recebeu um vídeo dos supostos Homens de Preto e do OVNI que os acompanha, que foi filmado por uma câmera de porta. Será? Confira o video dos homens de preto abaixo:

As câmeras de porta se tornaram um item quase obrigatório nos Estados Unidos, devido ao aumento dos roubos das correspondências, além das questões de segurança.

Essa gravação foi feita no dia 20 de setembro de 2023 às 10h45. Cidade desconhecida. Segundo quem enviou o vídeo, isso aconteceu na casa de sua mãe, que possui uma câmera de vigilância registrando todos que passam pela porta da frente. Quando a mulher viu na gravação esses dois homens que ela não conhecia, ela pensou que talvez eles estivessem visitando seus filhos. Mas quando ela ligou para eles e mostrou o vídeo, eles disseram que não conheciam nenhum deles. Um deles lembra bastante o Agente Smith de Matrix.

Homens de preto - MIb?
Homens de preto – MIb?

E só então uma bola de OVNI foi vista na gravação, pairando imóvel atrás do homem mais distante da câmera. Esta bola OVNI aparece do nada quando a gravação começa e permanece nos frames até o final do vídeo. Não foi informado se ele desapareceu quando os homens partiram.

Homens de preto - MIb?
O estranho objeto que parece flutuar lá atrás

Dois homens de terno escuro e óculos pretos batem persistentemente na porta várias vezes e conversam baixinho um com o outro, mas as palavras não podem ser ouvidas. Não havia ninguém na casa naquele momento, mas a mulher que morava imediatamente recebeu em seu telefone uma câmera gravando a visita dos estranhos. O filho da mulher decidiu que esses homens estranhos se pareciam muito com os Homens de Preto , que geralmente procuram aqueles que viram OVNIs ou alienígenas e pedem que não contem a ninguém o que viram.

Não se sabe se a mulher foi testemunha ocular de um OVNI ou talvez apenas alguns funcionários tenham vindo vê-la, mas a natureza da estranha bola com brilho metálico ainda permanece completamente incompreensível.

Este vídeo foi postado na Internet pelo ufólogo Scott Waring. Em sua opinião, este é um caso extremamente raro em que os Homens de Preto foram realmente capturados por uma câmera de vigilância, e a bola OVNI que os acompanhava provavelmente era algum tipo de drone de vigilância. Ele também escreve que os Homens de Preto não visitam necessariamente apenas testemunhas de OVNIs, eles também rastreiam aqueles que foram abduzidos por alienígenas e marcados com “chips de rastreamento”. Neste caso, a própria vítima pode não se lembrar de nada sobre o seu rapto.

Homens de preto - MIb?

Mitos e lendas ou…

Homens de preto - MIb?

A ideia de que os Homens de Preto possam ser entidades de outro reino de existência certamente não é nova. O pesquisador David Tansley, por exemplo, sugeriria que eram “entidades psíquicas” e “forças obscuras”, cujo objetivo era impedir a propagação do “conhecimento verdadeiro”. Isto por si só é talvez muito ambíguo, embora, do ponto de vista da filosofia “dos antigos astronautas”, talvez seja uma reminiscência dos objetivos originais dos Vigilantes, antes do motim que os levou a “casar-se com as filhas do homem”.

Há, no entanto, uma clara falta de evidências sólidas ou de lembranças dos encontros reais desses indivíduos. E há também uma nítida falta de acompanhamento das ameaças – pelo menos o fato de termos conhecimento dos relatos sugere que sim (embora devamos notar que muitos dos aparentes suicídios durante os dias do MK Ultra parecem partilhar ligações com o MIB, por mais provisórios que sejam).

O pesquisador John Keel sugere que esses indivíduos façam uso de “algum tipo de técnica de lavagem cerebral” que deixa a testemunha em “estado de náusea, confusão mental e amnésia”. Esses sintomas soam notavelmente semelhantes a muitos relatos de abdução alienígena. Os encontros com os Homens de Preto poderiam ser outra percepção de tais incidentes? Afinal de contas, muitos dos que afirmam ter passado por encontros de abdução alienígena muitas vezes recordam uma vaga memória da presença militar de alto escalão. Será que esta presença militar pode realmente ser o que conhecemos como Homens de Preto?

Esta falta de evidências e fontes sólidas, no entanto, significa que há muito poucas provas reais da existência dos Homens de Preto. Não passam de mitos ou lendas urbanas, por exemplo, da mesma forma que olhamos para muitas lendas e mitos do passado, perguntando se são realmente relatos reais? è impossível bater o martelo nem sobre uma hipótese ou sobre outra. Tal qual o fenômeno Ufo, o mistério dos homens de preto se estende numa vastidão de casos e relatos, alguns com claros indícios de lendas, (veremos abaixo) e outros com muito mais chances de haver alguma coisa sob o angu! E claro, existem casos com fotos e até videos desses caras!

 

Relatos antigos

Existe na ufologia uma série de casos que relatam avistamentos de “dirigíveis misteriosos do final do século XIX e início do século XX”

É possível que alguns dos primeiros casos de MIBs que se tem notícia seja tão antigo quanto esses casos da pré-história da ufologia.  De acordo com os arquivos de pesquisa de Ray Boeche, existem vários relatos de homens vestidos de maneira estranha que apareceram do nada durante a onda de dirigíveis misteriosos de 1897.

No entanto, um dos relatos mais interessantes ocorreu vários anos depois e do outro lado do Oceano Atlântico, no País de Gales, no Reino Unido. E mais, o relato apareceu num jornal local, o Barmouth Advertiser.

Segundo o relatório, em meio aos muitos avistamentos estranhos de luzes e aeronaves que ocorreram na região, uma mulher local, que desejou permanecer anônima, afirmou que um cavalheiro misterioso apareceu repentinamente em seu quarto em três noites consecutivas. Além do mais, este estranho visitante transmitiu uma mensagem à mulher em questão. No entanto, o relatório afirma que ela estava “muito assustada” para falar sobre isso.

O que é interessante aqui é que muitos relatos dos Homens de Preto muitas vezes falam deles simplesmente aparecendo na sala como se tivessem surgido do nada. Talvez um dos melhores relatos seja o de Albert Bender, que depois de vários anos como investigador de OVNIs em meados da década de 1950, encerraria subitamente o seu negócio de investigação, alegando ter “resolvido o mistério dos OVNIs”.

Mais tarde, veio à tona através do pesquisador Gray Barker, que Bender havia recebido a visita do que hoje descreveríamos como os Homens de Preto. E mais, esses indivíduos ameaçadores apareceram de repente em seu quarto. O caso dele é o numero 15 desse compilado de 30 histórias escabrosas abaixo:

30 Casos curiosos de possíveis Homens de Preto

1- Patrulheiros

Dois patrulheiros do porto no estado de Washington, chamados Harold H Doll e Fred L Chrisman, avistaram um OVNI sobre as águas de Puget Sound, Washington, era 1947 e após esse incidente eles foram abordados por um homem vestido de preto que os aconselhou veementemente a não discutir mais o incidente, este foi um dos primeiros avistamentos dos Homens de Preto, os homens foram descritos como sendo extremamente misteriosos, nunca olhando nos olhos dos patrulheiros.

2- Caso Stargazer

Um jovem chamado Harry morava em uma fazenda no campo e era fascinado pelas estrelas. Um ano, ele ganhou um telescópio no Natal e ele olhava para as estrelas e as estudava todas as noites. Uma noite, ele avistou algo no céu diferente de tudo que ele já tinha visto antes que fosse um objeto triangular de metal voando no céu, ele pensou que devia ser um OVNI, ele correu para dentro para ligar para seu amigo e contar a ele sobre isso.

Depois que ele desligou o telefone, ele ouviu uma batida em sua porta  e a abriu ao ver três homens vestidos de preto da cabeça aos pés, havia algo um pouco estranho neles, embora todos fossem parecidos e seus narizes eram quase inexistentes antes que Harry pudesse falar eles estavam dizendo para ele esquecer o que tinha visto e nunca mais falar sobre isso eles também ameaçaram sutilmente sua família e seu futuro se ele falasse sobre isso apavorado ele jurou que não o faria ele eventualmente decidiu compartilhar sua história online porque tecnicamente ele não estaria falando sobre isso após anos de reflexão Harry acredita que conheceu algum tipo de alienígena.

3- O caso Robert Richardson

Em julho de 1967, em Toledo, Ohio, Robert Richardson relataria uma aparente colisão com um OVNI enquanto dirigia para a Organização de Pesquisa de Fenômenos Aéreos (APRO).

Num detalhe semelhante ao caso acima, a testemunha afirmou que estava fazendo uma curva na estrada quando o objeto apareceu do nada à sua frente. Por causa disso ele não conseguiu quebrar o tempo e colidiu com o objeto. No entanto, após o impacto – que ele alegou ter sido mínimo – o objeto desapareceu repentinamente.

Ele relataria o incidente à polícia, que acompanharia Richardson ao local para examiná-lo por si mesmos. Porém, ao chegar, tudo o que puderam ver foram as marcas dos pneus na estrada. Incapaz de tirar o incidente da cabeça, porém, ele retornaria sozinho ao local pouco tempo depois. Desta vez, ele descobriria um “pequeno pedaço de metal”. Pensando que poderia ter vindo da nave que aparecia e desaparecia repentinamente, ele o pegou e voltou para casa.

Três dias depois, porém, por volta das 23h, Richardson foi recebido com uma batida na porta da frente. Ao responder, dois homens, cada um aparentemente na casa dos 20 anos, estavam lá. Eles não se identificaram, mas entraram em sua casa e interrogaram-no durante cerca de 10 minutos, demonstrando que conheciam informações sobre ele que não estavam disponíveis publicamente.

Richardson recordaria que eles não foram particularmente hostis e até deixaram um número quando partiram – o que fizeram num Cadillac preto, um veículo que aparece em muitos relatórios semelhantes. Aliás, o número de telefone foi informado como  “ainda não tendo sido emitido” quando ele ligou mais tarde naquela noite. A coisa era bem estranha, mas ia piorar!

No momento em que Richardson estava começando a esquecer os estranhos acontecimentos, ele receberia outra visita de dois homens uma semana depois. Estes foram diferentes dos dois da semana anterior. Cada um estava vestido com ternos escuros e tinha uma “pele escura” particular. Ele também notou que os dois homens haviam chegado em um Dodge novinho em folha.

Eles entraram em sua casa e conversaram com ele sobre o incidente do OVNI 10 dias antes. O tom deles era tentar convencê-lo de que ele não havia atingido nada de estranho naquela noite. Ele rejeitaria suas afirmações. Porém, quando lhe perguntaram sobre o pedaço de metal que ele havia recuperado, ele congelou por dentro, até porque não havia contado a ninguém sobre o item, exceto dois membros da APRO, claro.

Então, as coisas ficaram ainda mais ameaçadoras. Ele informaria aos homens que o metal havia “ido para análise”. A isso eles responderiam:

Se você quer que sua esposa continue tão bonita quanto ela é, então é melhor você pegar o metal de volta!

4- Vigilância de incêndio

Um homem chamado Gabe que estava trabalhando em um turno em uma torre de observação de incêndio na floresta quando ele viu um SUV preto parar nas primeiras horas da manhã, alguns minutos depois, o som de uma arma de fogo disparou a próxima coisa que ele percebeu foi uma batida em sua Torre e dois grandes Homens de Preto estavam esperando atrás da porta ele abriu a porta e eles imediatamente o questionaram pedindo que ele revelasse o que viu ele disse que não viu nada e depois de um momento eles apareceram para acreditar nele, disseram-lhe para nunca falar dessa experiência com ninguém, olhando para trás, ele definitivamente acha que conheceu um dos Homens de Preto, originalmente ele classificou esses homens como algum tipo de gangue, mas agora ele definitivamente pensa que aqueles dois homens eram os MIBs.

Esse caso é interessante, porque ele parece ser um caso onde os Mibs falharam em achar a testemunha, ou concluíram que ele teria visto algo que por acaso não viu e deram o aperto no cara, sem motivo. Casos como esse ajudam a desconstruir a mítica em torno dos Mibs, porque dentro de uma perspectiva mítica, o Mib precisaria de um elemento desencadeador anormal para poder aparecer.  Para a investigação da existência dos Mibs um caso assim é bem mais útil do que um caso com observação de aliens ou ovnis que anteceda o aperto dos Mibs.

5- Caso Herbert Hopkins

O  pesquisador de OVNIs em 1976, Dr. Herbert Hopkins, obteve uma ligação de alguém que afirmava ser representante de uma organização OVNI de Nova Jersey, o homem perguntou se Hopkins estava sozinho e se Hopkins estaria disposto a compartilhar sua pesquisa Hopkins disse que sim e começou a compartilhar com ele assim que desligou o telefone. À sua porta, ele descreveu o homem como sendo careca, sem sobrancelhas, vestindo um terno preto bem feito, ele tinha lábios vermelhos e pele branca e pálida, o homem tirou uma moeda e disse a Hopkins para observá-la, ela começou a desenvolver uma cor prateada em vez de cobre e então o a prata ficou azulada e a moeda estava ficando bastante confusa, você sabe, fora de foco, borrada e então foi simplesmente ser desapareceu Aparentemente, após esse incidente, ele foi instruído a destruir todas as suas pesquisas

6-Caso Dan Ackroyd

A história de Dan Ackroyd, foi compartilhada com pessoas online, há 20 anos, em 2002, Dan estava criando uma série lá para o canal Sci-Fi e falava sobre OVNIs alienígenas abduções, círculos nas plantações e todo tipo de pesquisa extraterrestre. Um dia ele estava no meio de algumas entrevistas quando saiu entre as ruas 42 e 8 em Nova York para fazer uma pausa e atendeu um telefonema com Britney Spears, conversando com ele sobre o novo filme deles, quando ele olhou para a rua e viu um longo SUV preto e dois caras de preto do lado de fora, um era muito alto e eles estavam apenas olhando para ele, ele se virou por um segundo e quando olhou para trás eles tinham ido embora.

Ele deixou registrado que sabe o que viu e que não havia absolutamente nenhuma maneira de eles terem ativado isso rua porque ele os teria visto eles desapareceram como se tivessem algum tipo de dispositivo de camuflagem. Ackroyd descobriu que seu programa de Tv tinha sido cancelado mais tarde, sem explicações.

7- Caso Niagara

Um gerente de um hotel em Niagara chamado sovar e seu segurança relataram ter visto um OVNI triangular fora de seu prédio. Um grupo “chamado A equipe de investigação de fenômenos aéreos” relatou o incidente com o consentimento dos dois homens, algumas semanas depois, dois homens altos de terno preto entraram no hotel e falaram com sovar e os seguranças guarda, eles
assustaram os funcionários, supostamente porque tinham rostos idênticos, sem sobrancelhas ou cílios e estavam muito pálidos, esses dois homens foram pegos na vigilância do hotel e essa filmagem definitivamente me deixa muito interessado no caso.

8- Caso Rajewitz

Um professor chamado Peter Rajewitz afirmou que uma vez estava lendo um livro sobre OVNIs na biblioteca quando, de repente, um estranho Homem Pálido, todo vestido de preto, sentou-se ao lado dele, o homem de repente começou a conversar com o professor e fez perguntas sobre discos voadores e sua opinião sobre eles. Peter disse que ele não era super interessado neles, o Homem ficou muito agitado com isso, ele finalmente riu e o professor se sentiu super desconfortável ao refletir, ele tem certeza de que conheceu um homem de preto oficial.

Homens de preto - MIb?
Parece ser um consenso entre muitas testemunhas dos MIBS de que eles “não são humanos”, mas algo tentando parecer humano.

9-Caso Paul Miller

Um homem chamado Paul Miller experimentou algo tão louco um dia quando ele estava voltando para casa de uma viagem de caça ele olhou para cima e viu um disco luminoso no céu o disco pousou em um campo e dois humanóides deixaram a nave Paul tinha uma arma com ele e então ele atirou nos seres enquanto ele fugia e ele acredita que conseguiu machucar um deles enquanto fugia da cena em um piscar de olhos ele percebeu que ele havia perdido tempo.

De repente, três horas mais tarde do que quando viu a aeronave pela primeira vez. Ao chegar na base para trabalhar encontrou três visitantes vestidos de preto dos pés à cabeça, que procuravam por ele. Eles alegariam ser do governo. No entanto, quando Miller pediu identificação, eles simplesmente ignoraram o seu pedido.

Foi quando lhe disseram que “esperavam que ele estivesse dizendo a verdade” sobre o avistamento do OVNI, porém, que um arrepio percorreu sua espinha. Até porque não conseguia entender como eles sabiam que ele tinha visto algo estranho. Em resposta à sua pergunta, eles simplesmente alegaram que “tinham um relatório”. Se houvesse alguma dúvida na mente de Miller de que esses agentes estavam realmente falando sério, eles iriam informá-lo de tais detalhes que ele perceberia que eles sabiam “tudo sobre mim, onde eu trabalhava, tudo!”

Ainda mais intimidantes foram as várias perguntas que fizeram sobre o incidente da noite anterior, onde era perfeitamente óbvio para Miller que eles  já “sabiam as respostas” e, consequentemente, saberiam se ele estava mentindo.

Passariam “vários anos” antes que Miller relatasse o incidente aos investigadores de OVNIs.

10 – O caso do astronauta de Templeton

Jim Templeton tirou uma bela foto de sua filha segurando algumas flores e quando a revelou descobriu algo mais na foto que ele não se lembrava de que estava lá quando ele o pegou, uma espécie de “astronauta branco”, como poderia ser isso, ele o levou para a Kodak e eles o autenticaram como uma foto real, não trucagem.

Tempos depois, essa foto foi completamente explicada como algo normal, (Aqui está a explicação – Spoiler: era a mãe da criança) mas ela conquistou enorme fama, graças aos livros e revistas de ufologia para pessoas da “faixa-branca”, que deram como certeza de pegarem um “astronauta alienígena” Se não me engano essa foto está no livro “Eram os Deus astronautas?” Do Erik Von Daniken.

Mas o que nos interessa não é se a foto era real ou falsa, e sim o que ocorreu a partir dela ter se tornado uma imagem célebre.  Templeton foi abordado por dois agentes do governo que se autodenominavam “número nove e número 10”. Eles exigiram ver o local onde a foto foi tirada e quando descobriram que Templeton não viu o astronauta pessoalmente, ele apenas apareceu na fotografia, eles ficaram muito irritados e foram embora. Pouco depois de Templeton ter sido contatado por dois funcionários em uma plataforma de lançamento de mísseis localizada perto do local onde a foto foi tirada e esses homens alegaram ter visto duas figuras que se pareciam com os homens da foto.

11- O caso Harold

Aparentemente, o caso Harold é supostamente a história da vida real que inspirou o filme MIB (Homens de preto) de Hollywood. Então, em 27 de junho de 1947, Harold, seu filho e seu cachorro, saíram em uma missão de conservação enquanto estavam no barco de pesca, eles viram seis aeronaves em forma de donut pairando no ar acima deles. As embarcações começaram a jogar  estranhos resíduos do tipo de um metal derretido no lago ele descreveu como se estivesse chovendo lava ou metal branco isso acabou atingindo seu o braço, seu filho e até o animal. Aliás, o cão ficou gravemente ferido e infelizmente não sobreviveu.

Quando isso aconteceu, Harold conseguiu tirar uma foto da aeronave. Na manhã seguinte ele foi visitado por um homem de terno preto em um restaurante local onde ele frequentava. Esse homem aparentemente ameaçou Harold para obter a foto e ele foi instruído a não falar sobre o incidente, mas essa história foi recontada tantas vezes que os fatos agora estão confusos, alguns dizem que foi o filho que teve seu braço queimado na lava alienígena, mas em outra história eram os colegas de trabalho dele.

Com o tempo, alguns casos mais emblemáticos sofrem diversos tipos de ruido à medida que vão sendo recontados e relembrados por livros, revistas, sites e canais de video.

12- O caso do milharal

Esse caso foi lançado no Reddit. O autor do tópico conta que cresceu em uma fazenda e uma noite ele e sua família, viram algo voando do céu e pairava logo acima de sua fazenda, tinha o formato de um retângulo e parecia brilhar como um enorme tronco brilhante no céu. Então essa coisa desapareceu quase tão rápido quanto surgiu.  No dia seguinte houve uma batida na porta e eram dois homens de terno preto e eles usavam óculos escuros disseram que precisavam inspecionar a fazenda porque havia um suposto “vazamento de gás”. Aquilo foi muito estranho porque quase tudo na fazenda funcionava com energia solar.

Mas esses dois homens tinham identificação do governo mas deram muito pouca informação sobre o que iriam fazer eles apenas disseram que precisavam  ficar na casa trancados enquanto eles examinariam a propriedade. Se saíssem eles seriam presos por colocar pessoas em perigo, então eles ouviram e obedeceram. Esses dois caras bisbilhotaram um pouco por vários lugares, entraram no milharal e percorreram as plantações. E então eles foram embora. Eles nunca disseram se encontraram alguma coisa ou consertaram um vazamento de gás, a coisa toda era muito suspeita e ficou claro para a família que a historinha do gás vazando era só uma desculpa para procurar alguma outra coisa na propriedade.

13- Caso Shane Silver

Este encontro aconteceu recentemente, então em 14 de outubro de 2008, o gerente do hotel Shane Silver foi informado por um segurança de seu hotel que ele tinha visto um OVNI no hotel. Duas semanas depois, os funcionários do hotel entraram em pânico quando dois estranhos homens entraram no hotel em busca de Shane e do segurança.

Homens de preto - MIb?
Homens de preto – MIb?

Shane querendo ver quem eram esses homens verifiquem a segurança filmagem e com certeza dois homens de terno preto e chapéu podiam ser vistos vagando pelo hotel, os homens não tinham
cabelo e pareciam bastante estranhos. Shane teve certeza que de aqueles dois “não eram gente”.  Eles foram registrados pela câmera de segurança do hotel.

14- O caso do contador

Num subreddit  um homem que se diz contador relatou sua história. Ele dizia que viu um OVNI voando acima deles e depois se afastaram como um laser. Seria somente um caso de observação simples, mas ele conseguiu gravar em vídeo! A primeira coisa que fizeram foi preparar o video para subir para a internet, mas de repente, o sinal da internet caiu.  Agora eles não tinham sinal, isso foi no meio da noite e eles estavam sozinhos e do nada surgiram batidas nervosas na porta. Dois Homens de Preto estavam bem atrás deles, eles estavam com os rostos cobertos e armas apontadas para ele. Agressivos, os dois exigiram o telefone e assim que ele deu a eles, o contador passou mal e desmaiou. Ele acordou no banheiro, mas não tinha ficado bêbado.  Seu telefone ainda estava desaparecido.

15- Caso Albert Bender

Albert K Bender dedicou toda sua vida ao estudo dos discos voadores. Ele foi o fundador do Flying Saucer Bureau, este lugar estava liderando o trabalho investigativo quando se tratou
de descobrir o que o governo sabia sobre alienígenas em 1955, ele escreveu um artigo detalhando tudo o que o governo estava fazendo com alienígenas e estava pronto para ser publicado na Space Review. Mas isso mudaria quando ele fosse visitado por alguns homens de preto. Eles aparentemente se “teletransportaram” para dentro de seu quarto tarde da noite e tinham a habilidade  psíquica de falar com ele através de suas mentes.  Eles o manipularam para destruir sua pesquisa e isso era algo que ele nunca faria. Mas após aquele momento, Bender nunca mais tocaria em
nada relacionado a alienígenas, devido ao trauma.

16- Caso Jack e Mary Robinson

Esse caso é interessante porque ele tem uma FOTO de um MIB.
Em 1968 Jack e sua esposa Mary eram ambos pesquisadores de OVNIs. Quanto mais eles pesquisavam sobre alienígenas e OVNIs, mais coisas estranhas começaram a acontecer. Quando eles voltaram para casa e descobriram que sua casa foi revistada, todos os seus arquivos sobre OVNIs e alienígenas foram adulterados, então as coisas começaram a ficar pior. Mary começou a notar um homem que ficava do lado de fora do apartamento deles e os observava, o homem estava sempre vestindo um terno preto e um chapéu, na verdade, eles conseguiram até tirar uma foto dele.

Homens de preto - MIb?
Esta é a foto do caso. Seria uma prova cabal da existência dos MIBs? A imagem é amplamente considerada uma das melhores e únicas fotos de um membro desta estranha organização.

Mary contou à amiga o que estava acontecendo e a amiga foi até lá e viu o homem com seus próprios olhos e tirou uma foto dele.

17- O caso Chop Stu

O usuário do Reddit chop Stu contou a história em que esteve frente a frente com um MIb. Segundo Stu, tudo aconteceu super rápido.

Ele acordou no meio de a noite e havia cinco seres altos e cinzentos parados ao redor de sua cama, ele estava em um clássico caso de abdução. Então ele começou a entrar em pânico, mas antes mesmo que pudesse falar, ele voltou a dormir, como se tivesse sido “desligado”. Stu acordou na manhã seguinte sentindo-se um pouco abalado, o que quer que tenha visto na noite passada parecia tão real, mas não poderia ter sido, deve ter sido um sonho estranho… No dia seguinte no trabalho, ele foi chamado para o RH, pois havia uma nova pessoa  lá.

Essa senhora tinha acabado de chegar da sede, ela queria apenas conversar sobre a vida pessoal dele. Eles conversaram um pouco e então ela perguntou sobre seus sonhos, ele sentiu os cabelos de sua nuca se arrepiarem quando ela fez a pergunta: ele não cedeu e manteve o avistamento do alienígena para si mesmo.

No dia seguinte, o funcionário regular do RH passou perto da mesa dele e Stu o chamou. Ele perguntou sobre a mulher do RH para descobrir, chocado de que não havia nenhuma mulher do RH vinda da sede. Ele nunca descobriu quem era esse substituto e por que eles queriam falar com ele e como sabiam sobre o que tinha acontecido com ele no na noite anterior. Stu conta que achou tudo muito estranho, porque era uma mulher toda vestida de preto com uma roupa sóbria.

18- Caso Hopkins

O Dr. Herbert Hopkins conta que no dia em que estava trabalhando como consultor em um Caso de OVNI no Maine (novamente). Ele não sabia o que era aquele trabalho até que um dia ele recebeu um telefonema de alguém alegando fazer parte da comunidade OVNI.

O interlocutor misterioso então perguntou se poderia visitar Dr. Hopkins para discutir  um caso.  Hopkins concordou e foi recebido por um homem intimidador vestindo um terno preto e gravata preta. Aparentemente esse cara estava extremamente pálido, sem cabelo ou sobrancelhas. Assim que o
homem entrou na casa de Hopkins, seu cachorro ficou furioso e começou a latir enlouquecidamente para ele.  O homem, basicamente interrogou Hopkins para ver o quanto ele sabia antes de partir, embora tenha dito a Hopkins que havia duas moedas em seu bolso.

Ele então disse a ele para enfiar a mão em um dos bolsos e recuperá-la. Ele fez isso e então disse para segurar a moeda na
mão e olhar para ela de perto. Em alguns segundos, a moeda começou a entrar e sair de foco antes de desaparecer completamente de sua mão.  O homem estranho disse que a moeda nunca mais seria vista neste plano da realidade novamente. Mas o caso ainda ficaria mais estranho!  O homem então perguntou se ele conhecia um sujeito chamado “Barney Hill”. Obviamente que Hopkins conhecia, afinal,  Barney Hill era um homem que foi abduzido, um dos casos mais clássicos de abdução, ocorrido antes dele morrer de hemorragia cerebral. Quando Hopkins disse que sim, ele o conhecia, o homem disse que Barney “não tinha um coração, assim como você não tem mais uma moeda”.

A frase estranha e enigmática parecia dizer a Hopkins que ele tem o poder de matá-lo e, possivelmente, ele provavelmente matou Barney Hill. Hawkins, foi então instruído a se livrar de todos os arquivos que ele tinha sobre o caso OVNI e ele fez o que lhe foi dito, ele queimou todos os fragmentos de evidências. Depois que ele foi enfrentou muitos problemas telefônicos e sua empresa definiu que sua linha havia sido adulterada e ele imediatamente soube que eles haviam grampeado seu telefone. Ele nunca mais viu o homem.

19- O bizarro caso do telefone do futuro

Essa é uma história tão intrigante que é possível que seja uma lenda, fanfic ou uma dessas histórias que giram pela internet, como a do “Homem de Taured”. Mas ela é interessante, porque inclui os Homens de Preto.

Esse caso é sobre um homem que começou a receber mensagens em seu telefone de um número desconhecido. Pode ocorrer com qualquer um, mas essas mensagens tinham detalhes sobre coisas que pareciam aleatórias e corriqueiras. Mas ainda assim eram bem estranhas.  Por exemplo, uma das mensagens falava sobre um homem de camisa xadrez que iria comprar
um café com dois cremes e dois açúcares, sentaria ao lado dele, e esqueceria a carteira na mesa. Logo depois, isso ocorreu. Era como se esses textos estivessem vindo do futuro, então ele começou a respondê-los, mas a pessoa que mandava as mensagens nunca se comunicaria fora do padrão das mensagens que eram como pequenas dicas do futuro.  Mas por que isso estava chegando ao nosso escritor aleatório não se sabe.

Um dia, uma van preta parou ao lado dele e quatro homens de terno preto saltaram e disseram-lhes que ele estava preso. Eles o colocaram na van e depois o levaram para uma delegacia. Eles o revistaram pegaram seu telefone. O homem foi detido por algumas horas e depois foi liberado.  Devolveram tudo menos seu telefone. Quando perguntado, o homem   disse a ele que o aparelho “foi perdido” e eles enviariam de volta pra ele se fosse encontrado, mas ele nunca recebeu seu aparelho. A partir daí as mensagens simplesmente pararam.

20- Mibs e o homem mariposa

Eu falei sobre o Homem mariposa com mus amigos Afonsos do bunker X. Ouça aqui.

O homem-mariposa é uma criatura misteriosa que foi vista em torno de The Point Pleasant, área de West Virginia.  De qualquer forma, Point Pleasant não era conhecido por ser frequentado por muitos Homens de Preto perguntando às pessoas da cidade sobre o Homem-Mariposa e para não falar sobre isso, eles conversaram com uma repórter, Mary Heyer, que mais tarde afirmou que os homens que a questionaram não piscaram mesmo uma vez.

O caso ocorreu numa noite de Junho de 67, quando Mary estava trabalhando até tarde em seu escritório.  Foi quando um homem de mais de um metro e oitenta de altura entrou usando um terno preto, óculos e sapatos grossos que acrescentavam cerca de cinco centímetros à sua altura.  Ele falou em uma voz incrivelmente baixa e perguntou como fazia para chegar a Welsh, mas continuou se aproximando cada vez mais dela. Ele nunca piscou e pegou uma caneta esferográfica da mesa dela como se ele nunca tivesse visto tal engenhoca em sua vida. Ele então agarrou-a, riu alto
e saiu correndo do prédio. Ninguém o viu entrar ou sair, exceto Mary.

21- Caso Stella Lansing

Stella Lansing, uma dona de casa de Massachusetts, começou a ter experiências sobrenaturais em 1961, incluindo avistamentos de OVNIs, criaturas humanóides, Homens de Preto e visões de outros mundos. Tudo começou com uma esfera brilhante que pairou perto de sua casa em 1961. Ela teve encontros adicionais com essa esfera e estranhas criaturas ao longo dos anos.

Em 1966, durante o Halloween, Stella teve um encontro aterrorizante com uma criatura grotesca à beira de um lago. Ela também avistou orbes de luz laranja. Stella adquiriu uma câmera de 8 mm para registrar esses eventos e capturou imagens perturbadoras de homens estranhos em um objeto branco.

Em 1971, Stella conheceu o Dr. Berthold Eric Schwarz, que acreditou em suas experiências e conduziu exames médicos, concluindo que ela não estava mentalmente perturbada. Em 1971, durante uma noite escura, eles observaram orbes amarelos brilhantes no céu. Um carro preto apareceu, lançando faróis brilhantes sobre eles e disparou em velocidade anormal (isso deve ter inspirado o carro do agente J na comédia MIB).

Em 1991, um programa de televisão divulgou sua história e descobriu que o filme continha vozes misteriosas. Stella continuou pesquisando, mas não encontrou respostas antes de sua morte em 2012. As imagens capturadas permanecem um mistério, deixando várias teorias em aberto, desde consequências não intencionais até mensagens de outra dimensão ou realidade.

22- O amigo do MIB

Outra história foi compartilhada por uma mulher anônima que disse ter certeza de que seu pai tinha sido, veja bem, “o melhor amigo de um agente MIB” quando ela era uma criança. Naquele tempo, seu pai trabalhava como engenheiro e era constantemente visitado por um cara de preto terno, chapéu e óculos que atendia pelo nome de “Mr. Lev”.

Esse cara normalmente se vestia sempre do mesmo jeito conservador e clássico, com um corte de cabeço fora de moda, o que era uma escolha de cabelo bastante estranha para a época. Ela observou que e a pele dele era suspeitamente lisa demais e totalmente sem pelos. Ela é enfática com isso. Não era depilação a laser, nada disso. Era completamente liso mesmo.

Ele sempre estava com a mesma roupa, faça chuva ou faça sol, mesmo nos dias mais quentes do verão, em que estava fervendo ele usava terno e casaco e sem fazer perguntas.  Ele tinha a reputação de andar com os engenheiros da região e diziam que morava em uma casinha perto de um supermercado. A mulher tinha certeza de que seu pai sabia que Lev era um agente ou algum tipo de alienígena, mas eles tinham algum tipo de segredo entre eles, que o pai nunca contou a ela.

23- Invasão da base

Em outro tópico proveniente do Reddit, um homem de 59 anos contou que seu irmão mais velho estava no Exército. Uma noite, ele, sua esposa e alguns amigos foram para uma colina perto de sua base para “ver a Lua”. Mas enquanto eles estavam lá eles viram um objeto voador não identificado azul brilhante que fez movimentos que nenhuma aeronave humana normal poderia fazer e isso era um fato, considerando que o irmão mais velho era um especialista em aeronaves.

Eles ficaram lá observando a nave antes que a luz parasse e a nave permanecesse pairando no céu quase como se os estivesse os observando também. Eram cerca de 22h agora e de repente a nave avança em direção a eles.

A próxima coisa que se lembram é que ao abrir os olhos são 4 da manhã e estavam a centenas de quilômetros de distância da base, no meio de um campo de trigo aleatório. Agora eles saíram tentando avaliar as marcas dos pneus para ver por onde eles vieram, mas não havia marcas de pneus que o carro parecia que caiu do céu, o que, neste ponto, acredito que foi o que aconteceu.  Alguns dias depois os MIB visitaram a esposa do irmão e ameaçou-a para não falar sobre nada que ela tinha visto.

Depois eles apareceram na base do irmão e o ameaçaram também. Isso foi inesperado, porque eles entraram numa base que era uma área de inteligência, de acesso muito controlado. Mas a parte mais estranha foi que ninguém os viu entrar ou sair, é como se eles fossem “invisíveis” ou estivessem “camuflados”… De qualquer maneira, a família nunca mais viu os Homens de Preto, mas a esposa do irmão ainda começa a chorar toda vez que eles são mencionados.

24- Caso Danny Gordon

Danny Gordon

Danny Gordon, costumava ser uma personalidade de rádio muito famosa e no final dos anos 80, Danny ficou obcecado com o tema OVNIs do condado. Inúmeras pessoas no condado disseram
ter visto objetos bizarros no ar e ele queria obter uma prova fotográfica. Esse dia finalmente chegou quando um ônibus escolar cheio de crianças viu OVNIs passando por um shopping center e avisaram Danny. Enquanto ele corria rapidamente para tirar fotos e essas fotos estavam muito próximas e provaram que o artefato suspenso no ar não era feitos pelo homem e não eram desta Terra. Depois que ele capturou a prova que queria, a vida de Danny viraria de cabeça para baixo. Ele recebeu uma ligação de um anônimo ex-militar que o avisou que suas fotos poderiam custar-lhe “tudo” e que era preciso interromper sua pesquisa por causa de sua família. Dias depois, dois Homens de Preto apareceram em sua casa alegando que eram jornalistas de uma revista e
queria entrevistá-lo. Depois que a entrevista terminou, o homem saiu e Danny percebeu que suas fotos também haviam sumido, ele então ligou para a revista para a qual eles disseram que trabalhavam e lá os editores alegaram que “nunca tinham ouvido falar de nenhum Danny, muito menos encomendado e artigos sobre coisas dele”.  A coisa então piorou. Danny sofreu um
ataque cardíaco e até seu médico o aconselhou a interromper a pesquisa, pois ele estava colocando em risco sua saúde. Ele desistiu no final e nunca mais viu os homens de preto.

25- O carteiro

Um carteiro em Washington DC disse que um dia estava entregando correspondência e decidiu apenas relaxar e comer uma maçã. Ele terminou e viu não havia latas de lixo ao seu redor, então ele simplesmente jogou a maçã no chão. Após o que um segurança se aproximou dele dando um sermão e dizendo que a área e o prédio em que ele estava estavam sob vigilância constante e que
“não era seguro” para ele simplesmente jogar maçãs por aí. Ele pediu desculpas e eles simplesmente seguiram em frente com sua vida.  Alguns dias depois, ele estava em sua rota de entrega habitual quando voltou para o mesmo prédio, ele viu três homens indo em direção ao prédio, exceto que eles não eram homens: Pareciam estar gingando e não andando e eram
incrivelmente magros, na verdade, foram seus corpos esqueléticos que os denunciaram.  O carteiro achou aquilo tão estranho que parou o carro, pegou uma encomenda aleatória e foi lá “assuntar” o que estava ocorrendo naquele prédio “vigiado”.  Assim que ele pôs os pés no prédio um grupo de homens vestindo ternos pretos impecáveis o cercou perguntou o que ele tinha acabado de ver. Ele estava prestes a falar quando uma das figuras magras que ele viu antes apareceu ao lado dele e então ele simplesmente não conseguiu falar, ele havia perdido a habilidade.  Nenhuma palavra saiu de sua boca. Ele ficou horrorizado, o homem então o interrogou por horas e depois o deixou ir no dia seguinte. Sua rota de correio foi alterada pela empresa no dia seguinte.

26- Caso Paul Miller

Paul Miller trabalhou na Força Aérea Americana. Um dia, ao voltar para casa de uma viagem de caça, ele viu o que parecia ser um gigantesco disco luminoso no céu ele seguiu o disco e
então ele pousou em um campo vazio e dele surgiram figuras de aparência humanoide.

O militar nem hesitou antes de sacar sua arma e atirar em uma das figuras e como você pode imaginar, sua mira era impecável, então ele tinha 100% de certeza de que havia acertado uma das criaturas. Ele correu em direção ao carro, mas percebeu que de repente havia perdido muito tempo, o que deveria ter sido um encontro de 30 segundos durou três horas.

Ele voltou ao trabalho no dia seguinte e encontrou Três Homens de Preto esperando por ele. Eles disseram a ele que tinham seu arquivo e sabiam de tudo o que havia acontecido, embora ele não tivesse contado para absolutamente ninguém. Eles o ameaçaram gentilmente dizendo que seria melhor se ele “esquecesse tudo”. Paul ficou obviamente apavorado.  Eles sabiam o endereço dele, o nome dele, de seus pais, seus nomes e endereços de todos, então não querendo correr nenhum risco, ele não disse nada. Na verdade me enviou toda essa história em um DM no Twitter para um investigador que levou o caso a publico.

27- Caso Shira

William Shira, que mora em Essex, Inglaterra disse que uma vez testemunhou um OVNI no céu e alguns dias depois dois homens de terno cinza escuro que ele nunca tinha conhecido antes
apareceram aleatoriamente em sua casa. Uma das figuras ficou no carro enquanto do outro lado o homem interrogava William sobre o que ele tinha visto. Mas estranhamente o homem não parecia se importar com o que ele dizia, parecia mais preocupado em obter permissão para entrar em sua casa de alguma forma. Shira conta que notou que o homem não estava dando a mínima atenção ao que ele dizia.  O que é estranho é que a voz dele era super estranha. Ele era bem inexpressivo e sua pele estava extremamente pálida. Obviamente, William não os deixou entrar em
sua casa, mas ele não iria escapar tão facilmente. Os dois homens disseram que voltariam e logo depois de visitá-lo no trabalho, eles disseram que só queriam “falar com ele sobre o OVNI” e pediram para entrar várias vezes. William recusou, após o que os dois simplesmente desapareceram no ar, bem diante dele, como fantasmas. Ele ficou entre o total estarrecimento e o puro desespero ao ver aquilo. Shira nunca mais os encontrou, acredita que eles grampearam seu telefone e estão monitorando tudo que ele fala.

28- Caso Larry

Larry estava no turno da noite em seu trabalho quando começou a adormecer. Mas assim que começou a adormecer foi contatado telepaticamente por alguma
presença ou entidade. A Entidade comunicou que não era da Terra, mas não lhe deu nenhuma outra informação. Sendo um cético, Larry disse “não” e pediu algum tipo de prova de sua existência
e a entidade concordou que “apareceria quando Larry estivesse relaxando com seu melhor amigo.”

Ele não conseguia parar de pensar na interação, eventualmente ele encontrou seu melhor amigo em uma comemoração do Dia da Independência. Enquanto eles comiam, uma van preta estacionou. Dela, dois homens de terno preto saíram, seguidos por mais dois, mas o mais bizarro é que eles não tinham a forma de humanos.

Todos sentaram perto da mesa de Larry e olharam para ele por alguns minutos e então simplesmente se levantaram e foram embora. Larry ficou quatro meses sem dormir direito impressionado com aquilo.

29- Caso Frederick Holiday

Frederick Holiday era conhecido por sua paixão pela criptozoologia e dedicou anos de sua vida à procura de evidências de vida no Lago Ness. Um dia, enquanto investigava o local ele olhou
para uma colina à beira do lago e viu um homem de terno preto entrar na água. Ele pensou que era apenas uma pessoa aleatória, dado o quão popular era o ponto turístico, mas ele ficou um pouco
assustado com o fato disso o homem parecia estar olhando diretamente para ele, apesar de estar tão longe. Frederick sentiu esse malévolo olhar e antes que ele pudesse fugir, o homem emitiu um som bizarro e simplesmente desapareceu no ar.  Frederick nunca mais o viu, mas uma vez por ano ele voltava ao lago para mais alguns estudos e acabou tendo um tipo de derrame cerebral. Ele morreu passando exatamente pelo mesmo local em que o agente estava um ano antes. Não se sabe se a morte de Holiday e a estranha visão daquele homem estão ligadas.

30- O invasor acidental

Esse curioso caso foi compartilhado por um homem anônimo que disse que estava passeando em Washington DC em um verão e acidentalmente entrou no prédio do departamento de estado. Essa é uma história esquisita pq nos EUA entrar num prédio federal é um saco. Não tem como alguém entrar num prédio assim “acidentalmente”.

Então, possivelmente pode se tratar de uma lenda urbana, muito embora eu mesmo entrei junto com meu pai e minha mãe numa base militar secreta lá por puro acidente.  Seja como for, a história é que o cara entrou lá e vagou pelo saguão. Havia uma equipe de limpeza trabalhando no prédio, e faxinando a entrada, de modo que na confusão ele acabou por ali pelo saguão admirando o prédio. A segurança começou a suspeitar dele e o abordaram.

Os seguranças já iam conduzir o invasor acidental para fora do prédio, mas antes que eles fizessem isso, o elevador se abriu e cinco homens saíram. Um estava de terno cinza e quatro estavam de terno preto e usando chapéus pretos que escondiam seus olhos e rostos completamente e apesar de ser verão, eles estavam até usando longos sobretudos pretos.

Enquanto o grupo passava por eles, um dos Homens de Preto escorregou no chão de mármore recém lavado, caiu e deixou cair seu portfólio. Os quatro estavam bem perto do homem que estava
contando a história, então ele o ajudou a se levantar e, ao fazê-lo, percebeu que as pernas daquele “agente” pareciam criticamente fracas, como se para ele parecesse
que havia muita lã por baixo do terno e foi isso que deu a ele uma estranha aparência volumosa de desenho animado. A cereja no topo de tudo isso foi, apesar de cair em um chão de mármore bastante duro, a expressão do homem nunca encolheu-se ou mudou. Era como se não pudesse sentir dor. Ele aparentemente, não conseguia sentir absolutamente nada e bem ao lado do portfólio o homem encontrou uma moeda que tinha algo escrito em um idioma que ele não conseguia reconhecer. Havia um tipo de Homem Lobo de um lado e Duas Luas e algumas
linhas de navegação do outro lado.

Eles ainda estão por aí?

Embora talvez não sejam tão amplamente divulgados hoje como parecem ter sido nas décadas de 1950 e 1960, os encontros dos Homens de Preto ainda acontecem. Inclusive o cineasta e pesquisador de OVNIs Dan Ackroyd, afirma ter tido vários encontros com o estranho grupo.

Além disso, existem ligações aparentes entre os muitos avistamentos de “helicópteros negros” e Homens de Preto. Este é um detalhe particularmente interessante para continuar a pesquisar, dadas as afirmações igualmente bizarras de que essas aeronaves aparentemente simples mudam de forma no ar.

O fato é que sabemos muito pouco sobre estes indivíduos misteriosos, apesar da relativa abundância de encontros registados.

Ainda não se sabe se em algum momento pode ocorrer alguma divulgação de informações oficiais do governo sobre os Homens de Preto. Talvez seja suficientemente revelador que, apesar da riqueza de tais informações desclassificadas que foram colocadas na arena pública (embora uma quantidade igual certamente aguarde divulgação), nenhuma informação desse tipo sobre o grupo misterioso tenha sido divulgada.

Significa isto, então, que quem quer que seja esta organização, ela não tem qualquer ligação com os Estados Unidos ou com qualquer outro governo?

Ou poderá sugerir que o grupo é de facto tão secreto que tal informação permanece nos documentos ainda trancados nos arquivos do governo?

Tudo o que temos sobre os misteriosos homens de preto,  são especulações. Contudo, não há dúvidas de que os investigadores continuarão a examinar e dissecar tais relatos e arquivos para chegar à verdade sobre o assunto.

Não importa em qual teoria você acredita, os Homens de Preto continuam a ser uma das figuras mais intrigantes do mundo do paranormal e dos fenômenos inexplicáveis. Este artigo é apenas um ponto de partida para explorar o enigma que os cerca.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?