fbpx

polêmica

O que terá acontecido com o UFO que caiu na Argentina nos anos 50?

No dia 4 de Julho de 1957, o jornal O Globo publicou uma inesperada notícia: Um “Estranho Maquinismo” encontrado aos destroços no...

Escrito por Philipe Kling David · 2 Minutos de leitura >

No dia 4 de Julho de 1957, o jornal O Globo publicou uma inesperada notícia:

Um “Estranho Maquinismo” encontrado aos destroços no alto das montanhas da Cordilheira dos Andes.

Você pode ler a matéria aqui nos arquivos do jornal.  Eu vou transcrever aqui para seu conforto:

Uma máquina misteriosa, “redonda, de grandes dimensões, de matéria plástica transparente, cujo centro é constituído por um corpo metálico de forma bizarra” (Assim descrevia o “objeto” um despacho da imprensa), foi descoberta em um vale da cordilheira dos Andes, a quinhentos quilômetros a nordeste do porto de Antofagasta.
Essa máquina vai ser submetida a minucioso exame.
Não é a primeira vez em que os Andes são teatro de acontecimentos misteriosos.

Pegadas Enigmáticas

No verão de 1956, um explorador que procurava jazidas de urânio, encontrou e seguiu, por centenas de metros, o rastro deixado na neve por um pé gigantesco. Isto passou-se no norte da Argentina, isto é, muito ao sul do vale onde foi encontrada a máquina misteriosa.
O Explorador fez também outras averiguações perturbadoras: embaixo da camada de neve onde descobrira as pegadas, o solo estava revolvido como por uma gigantesca explosão.

Em toda a região não encontrou um só ser vivo; condores e vicunhas haviam sido destruídos e, aqui e ali, topou com seus corpos conservados intactos pela neve, como se os animais houvessem sucumbido ao choque provocado por uma explosão violentíssima.
A Aventura desse explorador provocou certa comoção na imprensa. Consultadas por jornalistas, as maiores sumidades científicas da Argentina declararam: Um aerolito de grande porte atingira a Terra e explodira na serra.

A opinião pública, no entanto, não se mostrava satisfeita, De boca em boca, corriam, na região de Salta, histórias mais espantosas que as relatadas pelo geólogo: Centenas de pessoas estavam prontas a jurar que tinham visto passar pelo céu objetos misteriosos, uns em forma de disco, outros em forma de charuto, todos capazes de estacionar, imóveis no ar ou de voar a uma velocidade vertiginosa, após uma decolagem fulminante. Houve mesmo uma família de lavradores que assegurou haver visto um desses discos aterrar sobre seu campo e depois retomar o voo.

Disco Voador?

Certas pessoas não hesitaram em tirar conclusões de todos esses fatos semelhantes: Habitantes de outro planeta observavam atualmente a Terra – Diziam elas – e particularmente as regiões quase desertas onde possam aterrar sem chamar a atenção. Uma das aeronaves chocou-se com a montanha a toda velocidade; o choque fê-la explodir ( o que explicaria a morte aparentemente sem ferimentos dos condores e vicunhas). Outra aeronave que navegava, talvez junto à que explodira, aterrou e, pelo menos, um membro de sua tripulação desceu à terra para investigar ou procurar possíveis sobreviventes (assim se explicariam os traços de pés gigantes sobre a neve).

Talvez essas sejam conclusões de pessoas que se deixam levar pela imaginação; é o que pensam muitos argentinos.
Quanto a nós, evitamos dar opinião. Nós nos limitaremos a assinalar que se produzem fatos misteriosos na América do Sul e a indagar – Quê se passa na cordilheira dos Andes?

(copygight F.P.)

 

Até o momento não consegui achar mais informações sobre o tal acontecimento.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Video bizarro: O que é a criatura atacando uma cabra?

em bizarro, polêmica
  ·   4 Minutos de leitura

Voo 502 – O avião que parou o tempo

em polêmica
  ·   1 Minutos de leitura

O mistério dos caixões que mudavam de lugar

em bizarro, polêmica
  ·   50 segundos de leitura

Uma resposta para “O que terá acontecido com o UFO que caiu na Argentina nos anos 50?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.