Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

A páscoa vem chegando aí e como sempre nessa época, muitas pessoas buscam um chocolate diferente para presentear, aos outros ou a si. Recentemente, encontrei duas referências a algo que parece indicar uma certa tendência.

O chocolate de lavanda

A primeira coisa que me chamou  a atenção no chocolate de lavanda é a cor diferenciada. Um chocolate lilás? Será que é bom?

Eu não sei se é bom, mas confesso que como designer eu achei esse produto muito lindo, hahahaha.  A taxa de cacau dele é bem baixa, na casa dos 36%, e creio que seja para não brigar com a lavanda embutida no chocolate. O grande lance é que eu não sei se seria realmente tão gostoso um chocolate que tem cheiro de sabão de lavar roupas.

A Barra de Chocolate Lavender Compartés é um novo produto da marca de chocolate artesanal e apresenta uma cor roxa brilhante e ingredientes de lavanda reais. A barra de chocolate lavanda é feita de flores frescas provenientes da California Farmers Markets e é saborosa e visualmente marcante, mantendo-se fiel à ética da marca Compartés – centrada na criação de peças de “arte comestíveis” de alta qualidade.

Tá vendo? É assim que você vende um chocolate roxo, mané!

Segundo o fabricante, este tratamento botânico é uma ótima ideia para presente de Dia dos Namorados e páscoa, pois ele impressionará os amantes da gastronomia com uma apreciação por ingredientes exclusivos. Cada barra de chocolate é feita à mão na Compartés em Los Angeles e também está disponível em um segundo sabor de Barra de Chocolate Branco – Moranguinho que é oferecido como parte da mesma linha de produtos exclusiva. A Compartés é famosa por criar essas misturas incomuns, arregimentando uma legião de fãs.

Barra de chocolate branco com abacate

Mas a Compartés não é a única companhia de chocolates artesanais que teve a ideia do chocolate de lavanda.

Puxando para uma apresentação mais clássica, a barra de chocolate amargo com lavanda da Sue Gilmour Chocolate é vendida como parte da linha botânica da marca de chocolates artesanais. Essa barra de chocolate de luxo é feita de chocolate amargo belga cremoso de 55% que é combinado com óleo de lavanda. O resultado é uma iguaria artesanal e botânica que funciona como um grande presente para os gulosos e amantes do chocolate com um paladar mais sofisticado.

Esta barra de chocolate para sobremesa floral pode ser apreciada como uma guloseima independente ou usada para elevar as receitas do dia a dia. Além de sua barra de chocolate amargo Lavender, a vasta gama de produtos da Sue Gilmour Chocolate inclui uma série de outros sabores ousados. Os destaques incluem Chai Tea Chocolate de Leite, Lime Dark Chocolate, Rose Milk Chocolate, Peppermint White Chocolate e uma série de outros best-sellers notáveis.

 

O fato que me deixou bastante interessado nesses chocolates é que eu fiz um brinde de páscoa no ano passado para todos os meus clientes, que foi uma replica precisa do famoso chocolate Wonka.

Minha irmã Dani é fera no chocolate, e já teve até um negócio especializado nessas guloseimas. Então, ela produziu pra mim um blend de chocolates belgas que usei num molde que eu mesmo fabriquei para trazer ao mundo o mais famoso chocolate dos cinemas. E ele vinha com o bilhete premiado da fábrica. Claro que ninguém esperava ganhar algo assim, e meus clientes adoraram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por (@obscura.art.br)

Falando em chocolate artesanal

Falando em chocolate artesanal, é preciso lembrar que estamos no momento chave para quem quer (ou precisa desesperadamente) levantar um dindim extra na páscoa. Muita gente vive querendo saber como fazer ovo de pascoa de colher, e barras de chocolate artesanais.

Se você planeja algo assim, uma boa dica são os cursos on line que vão te ensinar uma série de macetes para conseguir sucesso nesse negócio sazonal.  

Com um simples curso de ovos de pascoa artesanais, você consegue retornar seu investimento e até quatro vezes! Não somente receitas premiadas e que já deram certo, é possível descobrir rapidamente sem correr riscos ou perder tempo, dicas valiosas de PRECIFICAÇÃO, EMBALAGENS, ARMAZENAMENTO, APRESENTAÇÃO, ESTOCAGEM de chocolates, como fazer o ovo de pascoa de colher e muito mais.

 

Tendência: Chocolate de lavanda

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!