fbpx

bizarro, Curiosidades

Conheça o notebook de sete telas

Olha só esse monstro que parece ter saído de algum filme do James Bond

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Por que ter apenas uma tela se você pode ter um monte?

Este é o protótipo Expanscape Aurora 7, que está sendo comercializado como o primeiro laptop de sete telas do mundo, um gigante de 17,3 polegadas projetado para profissionais de TI e criadores de conteúdo. Prece o tipo de de gadget maluco eexagerado que apareceria numa cena de filme tipo Missão Impossível:

 

Ter mais de uma tela é bastante comum para estações de trabalho de PC, mas várias telas são obviamente mais difíceis de implementar em laptops. Foi assim até hoje,  quando a fabricante de laptops Expanscape lançou recentemente a primeira estação de trabalho móvel de sete telas do mundo, um monstro de uma plataforma que se desdobra em uma potência móvel. A empresa com sede em Londres ainda não anunciou um preço para seu dispositivo não convencional, mas o site oficial da empresa menciona que os protótipos já estão disponíveis para venda.

“A Expanscape estará fabricando, vendendo e alugando nossos protótipos antes mesmo de serem finalizados, pois reconhecemos que há uma demanda imediata por esses itens nas comunidades DevOps, SecOps, CyberSecurity e Day; Stock; Commodity Trader”, postou a empresa.

Basicamente, embora as máquinas Aurora 7 de sete telas do Expanscape não pareçam realmente produtos comerciais neste momento, a empresa irá construí-las sob encomenda para qualquer pessoa que queira: 1) assinar um contrato reconhecendo que estão comprando um protótipo, e 2) pagar o que presumo ser muito dinheiro por isso.

O laptop Aurora 7 possui quatro monitores de 17,3 polegadas (dois em modo paisagem, dois em retrato) com resolução de 4K, bem como três telas secundárias de 7 polegadas com resolução de 1920 x 1200. Todas as sete telas se dobram para fora do chassi principal, como uma espécie de Transformer de laptop. A coisa toda pesa não menos que 12 quilos, o que pode parecer muito, mas na verdade é muito mais fácil de mover do que um laptop e seis monitores comuns adicionais.

De acordo com a Expanscape, o Aurora é alimentado por um processador Intel Core i9-9900K, 64 GB de memória DDR4-2666, uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060, dois PCIe 3.0 x4 M.2 SSDs, um SSD MLC de 2,5 polegadas e um Disco rígido de 2 TB 7200 RPM. Existem equipamentos de jogos melhores por aí, com certeza, mas eles não são feitos para jogos . Pelo menos ainda não, mas a empresa afirma que o chassi espaçoso pode acomodar todos os tipos de configurações.

Com sete monitores de tamanho razoável funcionando ao mesmo tempo, a duração da bateria com certeza será um problema, certo? Bem, Expanscape afirma que a bateria Aurora 7 é avaliada em duas horas e 20 minutos, o que é bastante decente. Ele precisa de baterias para atingir esse tipo de autonomia – uma bateria de 82Whr para todos os componentes dentro do laptop e uma bateria separada de 48Whr apenas para as telas.

O Expanscape Aurora 7 é o laptop mais maluco já feito ? Bem, certamente parece que sim, mas teremos que ver se realmente funciona e se a demanda é alta o suficiente para torná-lo viável.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

A árvore mais cara do mundo

em Curiosidades
  ·   7 Minutos de leitura

Foto Gump do dia: A bicicleta de 200km/h

em Curiosidades, foto gump do dia
  ·   51 segundos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.