KLING AI: Fizeram uma nova IA de video, com meu nome!

Kling chegou pra abalar!

As IAs generativas estão bombando e são o assunto do momento. Das que fazem imagens, às que ajudam a criar musica, passando pelas que criam animações e até vídeos completos, o céu é o limite para o avanço da tecnologia, que vem galopante!
Tempos atrás a internet ficou completamente chocada quando os criadores do Chat GPT mostraram ao mundo seu mais novo brinquedinho, chamado SORA.

Essa IA permitirá criar imagens em movimento, algumas realmente incríveis… E parecia que ali estava o ápice da tecnologia parecer magia… Até essa semana, quando Kling  AI entrou em ação.

Agradeço de coração pela homenagem. Tocante.

Não eu, mas essa IA generativa, que leva meu sobrenome. Ela é de uma empresa que pertence ao grupo chinês, dono do Kwai. (eles podiam dar um patrociniozinho aqui pro blog, já que muito provavelmente sou o único Kling humano que faz animação com AI)

As demonstrações dessa IA abalam profundamente qualquer um que entenda um mínimo de IA generativa, porque eles atingiram um nível de persistência, estabilidade gráfica, e homogeneidade nas imagens que beira o ridículo!

Pode parecer mentira, mas o cara apenas escreveu algo como “Um japonês comendo um macarrão” e ela fez isso. Não é filmagem. O KLING pensou, e desenhou cada frame.
Você pode pedir qualquer coisa que o Kling cria pra você, com qualidade fotorreal! É um poder sem precedentes.

Um bom exemplo pode ser notado no video abaixo, numa animação contínua, de absurdos três minutos onde a IA gerou diversas paisagens vistas da janela num passeio de trem. Até o Kling aparecer as animações eram de poucos segundos apenas.
É ASSUSTADOR o poder do negócio.

Onde isso pode nos levar? Pode levar a um novo mundo onde pequenos criadores de conteúdo, como este que vos escreve poderá usar essa tecnologia que está pertinho do que parece magia para trazer ao mundo minhas ideias em animações e filmes. Sim, meu amigo, FILMES! Eu disse FILMEEEEES!

Filmeeeeeeesssss!!!!

Isso pode ajudar a levar pequenas produções de orçamento semi-inexistente a outro patamar, mas é claro que isso vai espantar todo um ecossistema que vive de trabalhar fazendo essas coisas. Ta na cara que logo vão adaptar isso e Hollywood vai jogar um porradão de gente dos SFX na rua. Quem nãos e adaptar correndo está botando o pescocinho na guilhotina. E esse chororô de “ain, AI rouba artista, nhénhénhé… quero regulação…”

Esse bagulho è na China, bro! Esquece regulação. Já era. Eles querem grana.

Claro, eu tenho pena dessa galera que vai tomar na tarraqueta, como já tomaram os donos de loja de revelação de filme fotográfico, e os acendedores de luz de poste e os fabricantes das maquinas de escrever e os caixas de banco e tantos e tantos outros…

Eu vou cair, mas eu vou cair lutando. Em vez de chorar, vou aprender essas porra tudo e usar da melhor maneira que der. Meu lema é:

 “mim dê a ferramenta papai, mim dê, e eu vou fazer coisas para chocar o mundo!”

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Pensei o mesmo! Essa tecnologia vai acabar com o domínio de Hollywood. Kling, prepara aí uma trilogia do caso varginha logo, imagina uma dramatização do caso no estilo de sinais, entrava fácil nos cinemas nacionais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos