Tutorial: Como conseguir sementes gratuitas de flores

Sharing is caring!

Como muitas pessoas sabem, eu sou um daqueles caras malucos por plantas e adoro trocar dicas e macetes sobre plantar e cuidar de plantas e flores mais diversas. De vez em quando faço um post de planta aqui. Outro dia, estava comentando com um amigo, que existe uma maneira de conseguir sementes de flores incríveis… E de graça.

Esmola demais o santo desconfia, fique ligado sempre.

Logicamente meu amigo torceu o nariz. Falar que consegue qualquer coisa que seja de graça hoje em dia onde tudo é pago, soa como uma pegadinha para atrair otários. De fato, se eu quisesse apenas faturar algum em cima de um monte de bobos, eu diria para irem atrás de “ofertas gratuitas“. A internet é lotada de amostras grátis, pagamentos por pesquisas e mais um outro monte de promessas vazias de riqueza, algumas onde você não paga pelo produto, porque como já dizia aquela célebre frase, “quando você não paga pelo produto, deve ser porque o produto na verdade, é você!”

Então, é preciso ter cuidado sempre. Mas a verdade é que para quem sabe como usar os mecanismos de busca e de comercio eletrônico disponíveis, conseguir produtos legais pagando muito pouco ou mesmo não pagando NADA, é sim, possível. Estou aqui dando as dicas porque já testei e já deu certo dezenas de vezes!

Como eu consigo sementes de graça?

O típico pacotinho de sementes de flores: Vem assim, sem manual nem nada. Vc que lute!


Basicamente descobri esse macete por acaso. Eu compro diversos produtos, os mais variados, na internet. Meu estúdio de design me faz criar todo tipo de coisa e por isso, eu estou sempre comprando material de arte, e muitas vezes, o material de arte no Brasil, é caro demais ou com qualidade abaixo do mínimo esperado para sequer poder ser chamado de “escolar”. Por isso, sempre que dá eu compro material de uso constante na internet. Por exemplo, lâminas de bisturi, eu compro direto no Paquistão. O aço do Paquistão é maravilhoso, forte, durável, super afiado e quase de graça. Pincéis, fibras, cordas, pistola de pintura, borrachas, silicones, e mais um monte de bagulho, como canetas, e aquarelas, eu compro na China, papel e cola compro no Japão, e assim vai. Por estar comprando sempre, estou sempre com itens chegando, itens atrasando e claro, como você já deve supor, itens sendo extraviados ou ate mesmo roubados.

Tudo começa com um site/app que eu descobri chamado WISH. A Wish é um site de compras que já atendeu mais de 500 milhões de usuários no mundo. Eu já falei dele diversas vezes antes lá no meu facebook.

Se vc conseguir ler minha dica ate o final, lá no fim vou te dar um código de desconto de 28 reais pra você gastar lá.


Antes de falar como é comprar no wish, vamos entender o que é o wish. Ele é basicamente um tipo de “mercado livre” com sede na china e depósitos em diferentes lugares do mundo. O Wish não é uma lojona enorme que vende tudo como era a Mesbla e o Mappin. É uma empresa que faz exatamente como no mercado livre, centraliza sub lojas que vendem para o mundo todo. A maioria delas é da China, mas tem da índia, Malásia, Coréia, Paquistão, e um monte de outras ali debaixo do guarda-chuva que é o Wish.
Isso significa que dentro do Wish existe concorrência entre vendedores, fazendo com que o mesmo produto apareça no app com preços diferentes. É importante entender isso. cada vendedor bota seu preço. Tem ABSOLUTAMNTE DE TUDO vendendo lá dentro. E muitas vezes a mesma coisa aparece com preços altos e baixos, dependendo do vendedor.
Também é importante que você saiba que tem vendedor malandro lá dentro. Como é o lance? O golpe mais comum é o vendedor botar a foto de um produto, pra pegar o trouxa. Por exemplo, vou falar num que eu, que sou “macaco véio” desse bagulho, já caí de maduro. Um dia, eu tava navegando lá e dei de cara com um conjunto de canetas enorme num preço digamos que semi-grátis. Fiquei animado, eram mais de 200 canecas de cores diferentes!
Comprei na hora.
Quando chegou, só vieram as CARGAS. Eram FUCKING CARGAS DE CANETA, kkkk Mas na foto estavam com as canetas, fui ver o anuncio achando que chegou item errado, e na descrição vinha escrito que eram só as cargas mesmo, mas fui iludido pela foto. Por sorte demorou e já tinha minha grana de volta no dia que as cargas chegaram. Esse tipo de vacilo é comum e é por isso que no Wish você tem que ler com atenção a DESCRIÇÃO do anuncio e não ir só pela foto.
Voltando ao funcionamento: Tem um monte de lojas vendendo de tudo ali dentro, que e tipo um Mercadão de Madureira online. Quem intermedia sua compra e entrega é a Wish, assim, você não lida com o vendedor, mas sim com o Wish, embora quem te venda seja o vendedor lá dentro. Isso faz com que o negócio funcione, porque quando você tem algum problema, você aciona o serviço de atendimento do wish que resolverá seu problema.
Os principais problemas são:

1- Atraso no recebimento do produto/ Extravio/ Roubo do seu produto.
2- Produto chega com defeito/danificado
3- Produto chega, mas vem o produto errado.


Geralmente, uma compra do Wish leva entre quinze dias a até três meses para chegar na sua casa. Assim, não recomendo usar Wish para compra emergencial. Use para comprar aquilo que vc sabe que vai precisar um dia, como no meu caso, pincéis, aerógrafo, tubos de lixa para dremel, canetas de nanquim, aquarelas… Eu vou olhando e espero o item ficar barato ou eu ganhar um promocode de desconto bom. (ja ganhei descontos enormes de ate 70% lá)

Eu também não compro itens de muito grande valor agregado. Para esses, eu uso outro comercio eletrônico, que é o Banggood, onde eu comprei minha gravadora/cortadora de raios laser.

Se bem que ja comprei até impressora 3d lá. Por sorte, devolveram minha grana quando ela sumiu “misteriosamente” no transporte.

Na maioria das vezes o processo de envio dos itens do wish é aquele envio mais chulé, com itens num saquinho, que vem no correio comum, a maioria ate sem rastreio, e por isso demoram MUITO.
De mais de cem compras que já fiz, somente cerca de uns dez itens chegaram no prazo. A maioria estoura o prazo. Como não há garantias de que vai chegar, estoura o prazo eu já reclamo querendo meu reembolso, pq se vc dá mole e não chega o produto e passou do prazo de reclamar, eles não mexem uma palha pra te ajudar e você sifu!

Meu histórico de pedidos é lotado de reembolso pq o item não chega no prazo. Olha as canetas que eram só as cargas ali, kkkk. Nessa fui salvo pela demora dos correios pq a caneta era só a carga!

O macete do item grátis: O Prazo.

Ao comprar no Wish, você precisa ficar atento fundamentalmente ao prazo. Ocorre que como eu disse, não é raro roubarem seu item, ou ele ser extraviado ou mesmo nem ser enviado (golpe do vendedor chinês) assim, você tem um prazo para entrar com a reclamação junto ao serviço de atendimento do app, reclamando que seu item não chegou no prazo. Você TEM que fazer isso. Aí eles te pedem para esperar mais um tempo. Eles então estendem seu prazo. Daí ocorrem duas coisas, na maioria das vezes seu produto chega logo depois, e ai é tudo legal, você fica feliz.
Mas ocorre também de que o item não chega nesse prazo estendido e você reclama de novo e o Wish reembolsa sua compra.
Se roubaram, beleza, o seguro do Wish já cobriu seu risco e você só perdeu tempo esperando. Sua grana retorna no cartão. Mas, – e aqui está o lance que já me aconteceu muito – Se não roubaram e é superlotação de itens nos correios, a gente não tem como saber, mas um dia seu produto pode do nada aparecer aí na sua porta. Mas eles já devolveram seu dinheiro. Mesmo que você seja honesto e avise eles como já cansei de fazer “ei, vocês devolveram minha grana mas meu produto chegou!” eles dizem que você pode ficar com o produto e o dinheiro. Em resumo? O produto saiu de graça.


Do mesmo jeito que nessa situação você saiu no lucro, se você esquece de reclamar no prazo (eu já esqueci algumas vezes) eles ligam o F* para você, dizendo que você tinha um prazo pra reclamar e ele já passou portanto, você “se ferrou”.
Depois de me estrepar com isso algumas vezes eu aprendi a lição. Eu compro e boto um aviso nos lembretes do google que me orienta a não esquecer de reclamar que o item não chegou no prazo.
Teve uma outra vez que isso me salvou dum vendedor canalha. Eu comprei diversas lâmpadas retrô lá e o cara mandou, tudo certo, o item chegou, mas sabe como? Caco de vidro num saco plástico! O chinês fdp não embalou!
Ocorre que por sorte, o correio atrasou, eu recamei, atrasou mais ainda e o Wish devolveu meus dez reais antes do saquinho de caco de vidro chegar aqui.
Mas mesmo que tivesse dado ruim e eu perdido o prazo, umas duas fotos do item quebrado já me daria direito de ser ressarcido no valor total da minha compra pelo wish. Eles são bem sérios nesse ponto.

As vezes que já me dei bem

SEIS. FUCKING . MIIIIL MATRIZES DE SUCULENTAS, MEUFÍ!

Sem sombra de dúvidas, as vezes em que já me dei bem no Wish superam de lavada as furadas lá.
Uma vez, comprei um jogo de pincéis de quatro (4) merréis. Chegou… Mas chegou um relógio de 60 reais. Daí eu reclamei e eles falaram que iam devolver meu dinheiro e que não era pra eu mandar o relógio de volta, que era pra ficar de presente pra mim. Eis que devolveram o dinheiro, mas no valor do relógio, ou seja, gastei 4 merréis e ganhei o relógio mais 60 reais.

Outra vez, eu tava navegando no site e vi uma oferta que parecia boa demais pra ser verdade: Uma pistola de pintura HVLP (no Brasil não sai por menos de 110 reais) por cinco reais. Cincão! Comprei… e veio! Nem acreditei quando chegou.

CINCÃO!



Às vezes, alguns produtos lá aparecem com valores absurdos de baratos. A razão disso era um mistério pra mim por muito tempo, mas um dia, achei a explicação num tópico dum fórum russo. O russo disse que muitas lojas grandes possuem pontos de estoque dentro dos centros de distribuição do Wish, como o mercado livre agora começou a fazer no Brasil e como a Amazon tb faz. Isso barateia a cadeia logística, porque o produto chega de contêiner no Centro de distribuição, e de lá ele sai no volume. Sai mais em conta que cada loja pagar um frete por item para venda. Essa centralização do estoque é boa, mas ela tem um custo. O vendedor paga uma tarifa pelo “deck” onde ficam os itens que ele esta guardando no centro de distribuição, e muitas vezes, quando o estoque ta acabando, e vai vencer o prazo do deck, é vantajoso pro vendedor “queimar” o saldo do produto para não ter que renovar o aluguel do deck. Por isso, em casos eventuais, o item pode aparecer no wish por valores abaixo até do valor de custo! Se o vendedor não renova sabe o que acontece? o PRODUTO ZERO BALA VAI PRO LIXO!
Se você der sorte de dar de cara com um item nessa situação, é só alegria. Pra isso, tem que escavar sempre dentro do app.

A tática de segurar a compra para forçar o desconto


Outra coisa boa é que o wish sempre tem uns promocodes de desconto em percentual sobre o carrinho. Daí que muitas vezes eu compro mas não pago na hora. Eu deixo meus itens no carrinho, esperando um promocode acima de 60% de desconto. Só quando ele surge eu fecho a compra, pagando menos da metade do que eu teria pago.
Aliás, quando você entende como funciona o sistema de comercio eletrônico, você pode tirar proveito disso. Muitas lojas operam um sistema de descontos progressivos para gerar a conversão (conversão é sua compra ser paga). Quem tenta fazer isso na minha loja se ferra, pq eu não faço isso, mas em muitos sistemas, dá muito certo. O item em certas lojas pode cair até 60% de valor conforme vc joga duro. Eles mandam na primeira semana um pedido para você voltar lá e pagar sua compra. Vc não vai. Na semana seguinte, vem um desconto de 15%, vc não compra, logo depois eles “abaixam mais as calças” chega um promo de 30% daí vai assim, até eles se derem conta que vc não vai converter mesmo. Dependendo da loja e da gordura de sobrepreço* que tem no produto, você baixa bem o valor de compra. Mas tem que ter muito saco de fazer isso, coisa que raramente tenho. Assim, fico esperando os promocodes sazonais (dia dos pais, das mães, hallooween, dia da árvore, dia do amigo, sei a que dia, e assim vai)

* em termos de sobrepreço, em sementes, é quase sobrepreço puro! Muitas plantas dão MILHÕES de sementes todo ano. O trabalho é catar e botar num saquinho.

De volta às sementes de graça

Bom, agora que expliquei como é o processo de comprar no wish, é interessante falar que lá dentro tem um mercado GIGANTE de sementes de plantas. Algumas realmente incríveis! Plantas que você não acha à venda por aqui em lojas especializadas ou que aqui custam o olho da cara. E algumas dessas sementes, são sementes de graça!


Plantas muitas vezes são caras, mas fuçando lá, aparecem promoções boas com preços interessantes, que poderão se converter em produtos grátis devido ao atraso potencial ou compras bem mais baratas com códigos promocionais.
Com flores, nem tudo são flores : Há casos em que algumas plantas podem não nascer.
É importante ter isso em mente para não se frustrar com sementes, sejam elas pagas ou sementes de graça. Sementes são assim, e nas importadas não seria diferente. Muitas vezes já comprei sementes aqui de produtores nacionais reconhecidos que simplesmente não germinaram. Sempre há motivos: As sementes podem estar velhas, pode não haver as condições necessárias ou (já passei por este caso) as sementes demandavam uns macetes para “acordar” e germinar e eu não sabia nem o vendedor me falou. Isso por exemplo, ocorre com sementes de lavanda que precisam ir ao freezer antes de serem plantadas, para quebrar a dormência. Outras precisam ficar de molho em agua quente, outras em agua fria, outras em papel molhado e assim vai, cada planta tem seu macete. Já ouvi falar até de sementes que você precisa dar uma torrada nela no fogão e depois botar imersa num copo d´água senão não germina! São plantas que estão sujeitas a um ambiente que queima antes da estação das chuvas.

Com tudo isso, comprar sementes no Wish vale à pena? Eu acredito que vale. Tem seu risco? Tem, mas você pode baixar ele: Use um promocode para cortar o valor pela metade ou até mais, e se não vier, você pega a grana de volta.

Pague somente pelo Frete

Nesse caso, a pegadinha do marketing é que o produto é barato o suficiente para o valor ser embutido por eles no valor do frete. Então no “pague somente o frete” você – é claro, ta pagando frete+produto. Mas frete grátis é o reverso dessa jogada pq frete grátis não existe. A gente finge que acredita e mete promocode e pede a grana de volta quando atrasa, como quase sempre atrasa, é semente de graça , e se não sair, sai pela metade do valor, ou seja, efetivamente o produto foi grátis e você pagou o frete (na real nem isso pq semente é tão, mas tão barato que daria para ser de graça MESMO).
Outra coisa que você vai notar no Wish é o produto gratuito que é listado como grátis na loja.

Como que resiste a pagar 15 merreis de frete que vc ainda vai cortar pela metade com promocodes e leva até 200 sementes de flores lindas?
Produtos “gratuitos” no meu screenshot

Algumas árvores (como nosso ipê) dão bilhões de sementes a cada ano. Os produtores plantam volumes monstruosos de plantas variadas para atender ao mundo todo, então é semente que não acaba mais de tudo que é tipo que tem valor de custo efetivo perto de nulo. Usar todas as armas ao seu alcance para conseguir baixar seu investimento pode ser algo bem interessante se você preza seu dindim. Espero que este post tenha dado alguma luz no lance de comprar ou conseguir sementes de graça no exterior. Essas dicas do Wish se aplicam a qualquer produto, não só plantas!

Como pegar um desconto garantido de 50% no Wish?

Uma ultima dica é o macete de pagar só a metade do preço! Como? è ridiculamente facil. Você baixa o app e abre ele todo dia. O App te dará um selinho para cada vez que você abrir o app no dia. Cada dia um selo. Você precisa juntar 7 selinhos para desbloquear um codigo de 50% de desconto. Não é comprar, é só clicar e abrir o app que já conta!


Conforme eu disse que faria, aqui esta um link de desconto de 28 reais para você gastar lá. Quando você se cadastra, eu também ganho desconto, o que significa que eu e você vamos assim encher o mundo de plantas, kkk.

👋 Estou te dando R$28 em crédito! Para usá-lo, baixe o aplicativo Wish com o meu link. https://dl.wish.com/sVAxD

Eu tenho ainda mais uma dica de conseguir sementes de graça mas ainda preciso testar se dá mesmo certo antes de ensinar. Se der certo eu ensino.


Comments

comments

Luminária Ufo

8 comentários em “Tutorial: Como conseguir sementes gratuitas de flores”

  1. Saudações Philipe. Realmente o app WISH é ótimo para quem quer comprar mercadorias que não necessite de entrega urgente. Já fiz diversas compras há algum tempo e quase todas chegaram conforme a descrição no anúncio, e o valor pago foi quase simbólico algumas vezes. Porém, houve ocasião em que eu já nem me lembrava de ter realizado uma compra quando a mercadoria foi entregue. Mas eu estava ciente de que isso poderia ocorrer. A mercadoria vem lá do outro lado do mundo, por um preço muito abaixo do que é praticado aqui. Seria insanidade exigir uma entrega rápida. Porém, o maior problema ocorre quando a mercadoria chega no Brasil. A nossa Empresa de Correios e Telégrafos cobra uma taxa de importação de 15 reais em quase todos os pedidos que chega. Esse valor é, algumas vezes, maior que o valor da encomenda. E existe uma burocracia e uma dificuldade ENORME pra “desenrolar” os trâmites finais. Mas, apesar desse “contra tempo”, o site e o app Wish é uma boa dica.
    Valeu. Um forte abraço.

    Responder
    • É verdade. O correio inventou essa extorsão ilegal (já que a gente já pagou o frete na compra isso é cobrança em duplicidade) pra segurar o volume gigante de importações. Pacotes pequenos tipo envelope costumam passar batido mas os maiores, tipo comprar coisa que vem de caixa, agarram lá e a gente tem que pagar a extorsão federal. Viver em pais merda é isso.

      Responder
  2. Cara valeu pela dica. Só de me cadastrar já “ganhei” um fone de ouvido bluetooth, que já vai servir de teste de compra. Espero que chegue aqui mesmo.
    Eu trabalho com aquarela e pretendo comprar uns pincéis, que aqui são carríssimos, e que já vi que estão com um preço ótimo no wish.

    Responder
    • Tem uns dois anos que só compro pincel lá. Tem do bom que é mais caro mas tem TB uns kits descartáveis muito úteis pra quando a gente usa thinner ou solventes muito agressivos. Tem uns de cana pra sumie com pelo de camelo, que são excelentes

      Responder
  3. Philipe, você tem algum post bases secretas em montanhas? Por algum motivo eu comecei a pensar bastante nisso nos últimos dias.

    Obrigado por compartilhar tanto conhecimento com a gente.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.