Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso, eu resolvi elaborar uma nova lista dos melhores filmes dos anos 80. São filmes que mais me marcaram. Não necessariamente feitos nos anos 80, mas que pegaram aquele período de infância e adolescência. Vou ter que chover no molhado novamente de lembrar que esta não é uma lista meritocrática. Não estou dizendo que um filme é melhor ou pior que o outro. Você certamente sentirá falta de algum filme aqui. Isso se explica facilmente pelo fato de que a Sessão da Tarde passa há quase 30 anos na tv, todo dia, e fica difícil colocar todos. Mas na minha humilde opinião, os que vou colocar aqui são clássicos. Saca só:

1- Caravana da Coragem

 

Super clássico. Este filme veio na rabeira do sucesso que os Ewoks fizeram em O retorno de Jedi. Sobretudo com as crianças menores, que viam neles ursinhos de pelúcia vivos. Lembro claramente como era legal ver e rever caravana da coragem todo ano. (o filme foi um dos que mais repetiu na tv) Inesquecíveis aquele adolescente babaca e sua irmã de voz irritante que tentam salvar os pais, acidentados em Endor. O filme vale mesmo pelo monstrão gigante.

2- As sete faces do Dr. Lao –

Nossa, meu. Quem não viu esse perdeu. O filme é um tipo de western-nonsense, onde um velho chinês surge com um tipo de circo mambembe de horrores noa pequena cidadezinha opressiva do oeste americano, com pessoas em conflito. O ponto alto pra mim é quando o monstro marinho (um girino) é tirado do aquário e em contato com o ar começa a crescer, tornando-se uma besta gigante horrenda. Além disso, tinha a medusa, que transformou pessoas da platéia em estatuas de pedra.

3- Lagoa azul –

Fala sério. Quem não sonhou em comer a Brookie Shields naquela ilha paradisíaca no meio do pacífico? O filme é também um clássico e mostra dois jovens inocentes que se refugiam numa ilha e ali crescem, sem saber nada sobre sexo, amor, etc. O filme é piegas, mas é muito bonito, fez bastante sucesso e tem uma poética que se perde na “continuação”, o tal do “de volta à lagoa azul”.

4- Os goonies –

Falar dos Goonies é algo obrigatório numa lista como esta. Este filme está com honras na minha lista dos preferidos de todos os tempos. Dizem que vem uma continuação aí. Eu estou ouvindo isso desde a sexta série, hehehe.  Em resumo, (para quem esteve fora do planeta nas últimas décadas) o filme trata de um grupo de jovens vizinhos que vão ter que se mudar porque os pais não tem dinheiro para arcar com os imóveis, e uma empresa deseja derrubar o conjunto habitacional. Perseguições, mapas do tesouro, piratas e gigantes deformados tornam o filme uma obra prima da década de 80. A trilha sonora da Cindy Lauper marcou a geração goonie.

5- O feitiço de Áquila –

Eu já disse aqui no blog o quanto amo este filme. Pra mim ele é perfeito em todos os sentidos que um filme de ação e fantasia deve ser. Ele tem efeitos especiais maravilhosamente bem dosados, a história é uma fábula clássica, o conceito e atores perfeitos. Tudo funciona, principalmente a trilha sonora do Alan Parsons .  Isso sem contar que ele tem a minha eterna diva da adolescência, Michele Pfeifer, como a mulher apaixonada que nunca podia ver o amado. Quando era de dia, ele era um cavaleiro comum e ela era um falcão. Quando virava a noite, ela era uma mulher linda, e o cavaleiro virava um lobo negro assustador.  O casal é ajudado por um ladrão golpista, Philippe Gaston, interpretado pelo Mattew Broderick. Uma obra prima. No último terremoto em Áquila na Itália, os cenários medievais do filme foram bastante destruídos.

6- Conta comigo –

Um dos filmes que mais reprisaram na história do programa. Trata-se de um filme de roteiro sensacional sobre um grupo de amigos que resolve viajar em busca do corpo de um adolescente desaparecido. Um filme ótimo sobre amizade.  Curiosamente, é baseado num romance do mestre do suspense, Stephen King.

7- Um tira da pesada –

O Eddie Murphi tornou-se uma grande celebridade com a ajuda deste filme e suas continuações. Uma comédia policial bastante agitada, onde ele é o Axel Foley, um policial meio maluco que vem de outra cidade para Bervely Hills, e taca o terror na bandidagem. O melhor fica por conta das improvisações de Foley para se infiltrar nos lugares. Curiosamente, este tipo de coisa, embora teatral, realmente funciona. A música é inesquecível e teve um remake recente com aquele sapo 3d crazy frog.

8- A fantástica fábrica de chocolates –

Uma obra sensacional. Eu lembro quando vi o filme pela primeira vez. Delirei. Eu acreditei que era possível rios de chocolate e lumpa-lumpas fazendo doces. O filme é muito bonito e conta as aventuras de um menino pobre e seu avô numa fabrica de doces gigante e misteriosa. Muito bom mesmo, mas recentemente eu assisti ao remake e achei uma boooooosta. Não tem nem 1% da qualidade do original, onde os lumpa-lumpas eram anões gordinhos. O que eu gosto deste filme é o aspecto de delírio esquizofrênico que ele tem. Não é dos anos 80, mas por aqui foi quando passou na Tv de ano em ano, quase sempre nas férias.

9- Karatê Kid –

Este foi repetido tantas vezes que deu pra decorar falas. Pra piorar, eu ainda gravava aquela merda e ficava imitando o Daniel San, pulando num pé só do alto do sofá. O único que presta, na minha opinião, é o primeiro. Como esquecer do Senhor Miagi? Como esquecer dos movimentos básicos do karatê ensinados com “pintar a cerca”, “polir o carro”, e a clássica comemoração: Bansai!!! Este marcou.

10- Te pego lá fora –

Um filme muito bom. Agonizante, mesmo. O cara começa apenas tocando no braço de um aluno novo, um sujeito gigante e com cara de mau, que jura o nerd pela-saco de enfiar a porrada. à medida em que as horas vão passando, o moleque vai vendo que está chegando a hora de entrar no sopapo e faz de tudo para evitar o seu destino trágico. Um filmaço, de roteiro excepcional. Incentiva um pouco a violência, mas não havia este tipo de preocupação babaca e puritana na década de 80. Felizmente. A cena inesquecível é sem dúvida a da professora de inglês.

Tem muito mais aqui!

 

11- Um príncipe em Nova York –

Mais um do Eddie Murphy. Neste filme ele é um príncipe africano que vai para Nova York em busca de… (não lembro, acho que casar) Ele então passa a trabalhar num subemprego de faxineiro de lanchonete de subúrbio, e se apaixona pela filha do dono da espelunca, que namora um playboy de meia tigela dono de uma empresa de gel afro chamado Sun Soul Glo. (eu nunca esqueci do nome do troço gorduroso e da propaganda ridícula do produto) A coisa embola quando surge o rei, (com uma puta pele de leão no ombro). Acho que o príncipe estava em busca do amor verdeiro, de uma mulher que gostasse dele pelo que ele é e não por ser um príncipe. Pra mim a melhor cena é a do corte de cabelo. É o próprio Eddie que faz os velhinhos.

12- Fúria de Titãs –

Nossa, classicaço total. Foi meu segundo contato de verdade com a mitologia, pois o Monteiro Lobato já havia dado uma ajuda neste sentido no Sítio do Pica-pau Amarelo. Mas reconheço que ver o pégaso, ver o kraken, Zeus, Hera… Cérbero… Muito bom mesmo. Os efeitos são sensacionais, num tempo que não tinha 3d. O Rayharryhausen fazia os monstros em stop motion. Inesquecível a medusa em forma de cobra rastejando nas profundezas do inferno.Triste foi estudar a mitologia na faculdade e ver que o filme era uma salada mista de varias tragédias gregas. Com varias imprecisões e licenças poéticas. Mas o que vale mesmo é que deu um filmaço. Este está no top 3 dos mais clássicos da Sessão da Tarde, né?

13- Caça Fantasmas –

Ghost Busters! Quem é que não viu? Quem não lembra da musica ou das cenas impressionantes de espectros assolando bibliotecas? Quem não lembra dos malucos, do geléia, do Zool… Muito bom. Depois vieram as continuações lixo. Mas o primeiro marcou mesmo a época.

14- Quero ser grande –

Muito legal este filme. Ele mostra um episódio bizarro na vida de um jovem que sentindo-se mal por ter que suportar o peso de crescer, ousou desejar ser grande diante de um brinquedo antigo esquecido num parque em Rode Island.  O bizarro é que magicamente, ele vira um adulto conforme desejou. E daí começa a confusão. Um papel perfeito do Tom Hanks. A cena inesquecível é a do piano gigante.Pouca gente sabe, mas o filme tinha outro final, que foi extirpado. Quando o jovem volta a ser uma criança, abandonando sua namorada adulta em Nova York, ele volta à vida normal. É assim que o filme termina.  Mas originalmente ele tinha uma outra parte no fim:  Surge na sua turma da escola uma aluna nova. Pelo nome ele descobre que é sua namorada adulta que descobriu como rejuvenescer e voltou à infância para ficar com ele. Parece que tiraram este final do filme porque a associação de senhoras cristãs achou meio ofensivo uma mulher adulta ficar com uma criança (mesmo ela voltando a ser criança)

15- Férias Frustradas

Uma família que resolve viajar meio mundo para ir a um parque. Uma comédia hilária com Chevvy Chase.

16- Curso de verão –

Uma história bem legal sobre um professor que pega uma turma de péssimos alunos e precisa ensiná-los para que eles passem da ano. A turma é recheada de personagens bizarros. Em tese, a turma inteira ficou de “recuperação”. Mas os alunos são tão merda que o professor-gente-fina-surfista fica puto e se demite para surfar.  A cena inesquecível é a que uma nova professora é designada e os alunos resolvem pregar uma peça nela. Quando a professora entra na sala, todos estão mortos. Pessoas com tripas espalhadas, cabeças decepadas, enforcados, sem olho… Nojentaço. Os alunos, todos maquiados por um dos malucos que curte filmes de terror, caem na gargalhada.Os alunos conseguem que o professor-surfista volte e eles conseguem passar de ano. O cara que tira a maior nota ficou preso no banheiro o filme inteiro.

17- Top Gun –

Tom Cruise bancando de piloto de caça. Uma loura, jaquetas de couro cheias de insígnias, porta aviões e jatos tomcat. Uma moto sensacional kavasaki ninja, uma história de amor com uma instrutora de vôo da base. A perda do melhor amigo em combate, vôlei com atores bombadinhos suados para delírio das meninas pós-Menudo, e boas cenas de combate aéreo. Um filme bem legal. A musica tocou tanto que chega a doer no ouvido.

18- A história sem fim –

Muito bom este filme. Baseado no livro homônimo. Na história um menino com dificuldades sociais se refugia num sótão com um livro misterioso. à medida em que lê, sente que o livro fala sobre ele. Uma história muito interessante e inteligente sobre fabulas, reinos de fantasia, heróis e dragões peludos com cara de cachorro. Também teve continuações nojentas.

19- Gremlins –

Quem não se sentiu cheio de vontade de ter um Gizmo só pra si? Ele era bonitinho, fofinho e engraçadinho. Mas ele não podia ser alimentado após a meia-noite. Nem sem ser molhado. E adivinha o que acontece no filme? Isso mesmo. Ambas as coisas, isso faz com que o simpático e peludinho Gizmo dê origem a centenas de bichos horrendos que tacam o terror na cidade.

20- Os aventureiros do bairro proibido –

Classicaço. Este filme mostrou o deus da energia “Raiden” pela primeira vez. Muito legal este filme mesmo. Destaque para a transformação do Lo pan e para o Beholder que habita os sujos tuneis abaixo da Chinatown. Na história, Kurt Russel é um caminhoneiro que vai parar em Chinatow e se envolve no resgate da noiva de seu amigo, raptada pelo tal mago ante-diluviano Lo pan. Muito louco este filme.

21- Curtindo a vida adoidado

Este é um dos que eu mais gosto. Eu penso que este filme é o clássico insuperável de toda uma geração. Basicamente tem um tema simples. Ferris Bueller (Matew Broderick) resolve matar aula. Ele convence seu melhor amigo e sua namorada a matarem aula com ele e aí a confusão começa e não acaba mais. Destaque para a Ferrari roubada.

21 – De volta para o Futuro

Quem não se lembra de Martin McFly, do “Dr.” e até do Biff, não viveu os anos 80. De Volta para o Futuro conta uma história até relativamente simples, mas muito poderosa. Um cara volta no tempo e se mete em confusões. Dessa vez, o cara é um jovem adolescente, amigo de um cientista tresloucado e a maquina do tempo é um Delorean. Um filme muito bom, super bem feito e muito bem amarrado. O filme virou franquia que se estendeu até a década seguinte.

22- O Rapto do menino dourado  –

Como podemos ver, os anos 80 foram prolíficos para o Eddie Murphy. Neste filme ele é um sujeito que tem que proteger uma criançla que é um tipo de “buda” de ninguém menos que o capeta, cheio de poderes sobrenaturais.

23- Loucademia de polícia –

Anos 80 puro, este filme era o tipo de comédia pastel onde você junta um bando de figuras e coloca esses caras em situações cotidianas e espera o resultado. O melhor sem dúvida era o sujeito que conseguia fazer barulhos bizarros. O filme virou franquia e até desenho animado.

24- Labirinto –

Este filme é muito bom e conta as aventuras de uma adolescente em busca de seu irmão raptado por duendes num labirinto de fantasia. Filmes fantásticos fizeram a cabeça da galera nos anos 80.

25- Inimigo meu –

Eu estou tentando evitar repetir filmes da outra lista filmes de sci-fi e filmes de extraterrestres) mas Inimigo meu marcou uma época. Muito legal ver a amizade surgir entre os eternos inimigos humanos e draks num ambiente totalmente hostil. Quem não lembra do Zamis?

26- Conan o Barbaro –

Eu sei que sou ultra-suspeito para falar deste filme, mas não dá pra deixar o cimério de fora. Sou fã pra caralho (até o limite do dna) dessas histórias da era hiboriana. Foi o filme que mais marcou o Arnold, outro cara que soube como ninguém explorar os anos 80.  Conan descia a porrada. Era mau e não deixava barato. Inesquecível a cena em que Tulsa Doom mostra aos pais de Conan quem é que manda. Tulsa Doom forjou o caráter do Conan. Um tempo depois veio uma continuação, marcando pela produção bem menos trabalhada, menos estilo e com uma apelação mais comercial. Tinha a Grace Jones, o Mombata e a princesinha metida a besta que merecia umas bifas. Fraco o segundo. Piora ainda quando veio o filme Sonja – a guerreira vermelha. O Conan aparece -com outro nome, talvez para não pagar direitos? –  mas tava tão escroto aquilo que nem vou relembrar.

27- Os trapalhões

Os trapalhões fizeram um monte de filmes na década de 80. Alguns deles marcaram época e registraram o período, como “os trapalhões na serra pelada”, “os saltimbancos trapalhões e “a filha dos trapalhões” – Deste último, eu fui vizinho da Fernanda Brasil, a menina que é a filha dos trapalhões no filme. Tem também “os vagabundos trapalhões” e aquele em que o Didi vira um tipo de Hulk (não lembro qual o  filme, mas era um de corrida).Um mega-clássico do Didi, Dedé, Mussum e Zacarias foi Os trapalhões na guerra dos planetas. Tinha um lance meio apelativo, meio star wars tupiniquim. Naves toscas, efeitos mais toscos ainda, mas era hilário.Os filmes dos trapalhões costumavam passar sempre no dia das crianças. Eu amava principalmente os cartazes. Dia feliz na minha vida foi o que eu conheci o Benício, o cara que fazia esses desenhos. Super gente boa, e na minha opnião um dos melhores ilustradores do mundo.

28- A lenda –

Este é suuuuper clássico. Mais um da linha fantasia total que marcou a época. Este filme é do tempo que filme de fantasia não precisava de um crowd de cem mil guerreiros e monstros saindo na porrada em campo aberto. Ele tinha o mais assustador capetão do cinema, com os mais esplendorosos e alegórico chifres que o cinema já viu. Tom Cruise jovem, unicórnios brancos e uma fotografia tão linda que está gravada na mente de uma geração inteira.

29-Krull –

Como este filme reprisou! Muito bom também, ele conta a história num mundo místico e fantástico onde um rei pretende se casar, mas sua noiva é roubada por um demônio horroroso e gigante. O que me marcou neste filme era o grito horrendo dos soldados do malvadão. A arma que voava girando e voltava na mão do Krull como um bumerangue e o ciclope, que era muito style. Tem também a primeira cena de morphing do cinema, onde um metamorfo vira um pato ou um porco (acho que ambos) e também um cão.

30- Negócio arriscado –

Neste filme, Tom Cruise acaba se metendo numa confusão dos diabos quando resolve dar uma festa e nego estopora com a casa dos pais dele. Em pânico, desesperado com a data da volta dos pais, ele resolve dar um jeito de arrumar tudo. Então abre nada menos que um bordel na casa dos pais. Filmes que envolviam ou sugeriam qualquer tipo de putaria fizeram a festa dos garotos nos anos 80. Quer ver? Olha só o que vem aí:

31- Mulher nota 1000 –

Dois nerds babacas resolvem passar o tempo construindo o que seria pra eles, a mulher perfeita. Naquele tempo o computador era uma realidade distante de 99,9% da população mundial e isso explica a viagem do cara escanear fotos de paginas da playboy e uma mulher “3d” no computador ir se ajustando às imagens. A merda toda acontece quando um raio cai na casa bem na hora que eles estavam mandando gerar a mulher e magicamente, uma suuuuper gostosona (Kelly LeBrock)aparece na casa cheia de amor pra dar.Eu olhava para o meu Solution 16 e pensava: Porra, por que não chove? Destaque para as cuecas na cabeça durante o ritual de criação.

32- A última festa de solteiro-

Hahahaha. Porra é só lembrar o título e a cena do jumento morto com LSD me vem à cabeça. Este filme é um dos primeiros do Tom Hanks e passou muitas vezes na década de 80. Ele é hilariante e uma verdadeira confusão. A sinopse é: Rick Gasko (Tom Hanks), um motorista de ônibus escolar, está a ponto de se casar com Deborah Julie Thompson (Tawny Kitaen). Os pais dela o odeiam e o ex-namorado dela também, assim, usando o dinheiro que eles têm, planeja criar uma situação que faça com que Debbie desista de Rick. Para complicar ainda mais, os amigos dele resolvem promover uma despedida de solteiro que, como todas as despedidas de solteiro, é em um hotel caro, com muita bebida, filmes pornográficos e prostitutas. Todos estes fatores criam muita confusão para Rick.

33- Perfume de Emanuelle –

Ok, este passava na madruga da Band (cara eu acho que isso AINDA PASSA) e era o filme mais onanista que já passou na Tv. Emanuelle era -como o nome lânguido sugere – um daqueles filmes semi-pornôs italianos com mulheres gatíssimas e situações tão toscas em termos de verossimilhança que a gente até acha graça. No dia seguinte que passava Emanuelle, nós os garotos chegávamos com o maior sono na aula, hahahaha. Na mesma linha destaco o Calígula e o clássico: Rio Babilônia.Isso explica porque nos anos 80 eu era tão magro, hahahaha.

34- Porkys –

Muito bom. Pra mim Porkys é o precursor da linha de filmes do tipo American Pie. Um bando de adolescentes querendo transar. Porkys é excelente e pra época era bem pesadinho. Só passava tarde da noite. Lembra da mulher Lessie que uivava quando chegava ao clímax? (é a mais saidinha das moças do Sex and the city, porém muito mais nova, muito mais gostosa e tão safada quanto) A cena inesquecível é a do final, com a treinadora gorda e baranga tentando agarrar o bilau do Biff.

35- O último Dragão-

papagaiada que imitava os filmes do bruce lee, mas no bronx, bairro negro e pobre de Nova York. No filme um jovem chamado “bruce leeroy” luta com um sujeito alto forte e mau, que vive perguntando q”quem é o mestre???” Destaque para a cena mais mentirosa do mundo. Bruce Leeroy pega uma bala de revóver com os dentes. E ela ainda dá o batido brilhinho e o barulhinho: tííím.

36- Highlander –

Calma. Pára tudo! Highlander merece um destaque nessa joça. O filme é foda, o roteiro ultra-mega-fucking foda e a interpretação… Bem é querer demais, né? O melhor do filme é o Juan Sancho Villa Lobos Ramirez, interpretado pelo eterno James Bond Sean Connery. Mas até que o Mcleod não vai tão mal. O maior problema de highlander é o segundo filme. Tão ruim ,as tão ruim que eu considero ele o pior filme de todos os tempos. os caras tentaram matar o filme explicando o motivo dos imortais como seres de outro planeta… Trevas! Mas não há como negar que highlander 1 seja um filme fora de série, até porque ele foi criado como exercício num curso de roteiro. Era pra ser um exercício de fim de semana, mas de cara o maluco mandou ver e saiu o Highlander. Não é atôa que virou franquia e série.  Isso sem mencionar a musica do Queen, que parece até feita sob medida. Para quem curte colecionar espadas como eu… Já viu, né? Panquei. Só pode haver um!!!!

37- Indiana Jones –

Indiana Jones foi um marco dos anos 80. Os melhores filmes (todo menos o último) passaram na Sessão da Tarde. O meu preferido é “a última cruzada” mas devo reconhecer que o que marcou os meus anos 80 foi Indiana Jones e a arca da aliança, com os nazistas derretendo feito picolé.

38- Star Wars –

Não preciso falar muito. Só que eu gostava MUUUUITO MAIS da dublagem dos anos 80 do Darth vader, quando ele tinha aquela voz cibernética sinistra. Lembra?

39- Predador –

Aqui está Arnold de novo. Metendo a porrada como semprem, e dessa vez num cara à sua altura. Só que bem mais feio. O bicho tinha uma boca ginecológica, usava dreadlocks e ficava invisível. Ele era de outro planeta e estava aqui por uma razão simples: Caçar humanos. Filmaço.

40- O grande dragão branco –

Lembra desse? Nos anos 80 os filmes de porrada iam se superando sistematicamente. Surgiu Van Damme e sua linha de filmes sempre iguais. (tipo os do Steven Seagal) Mas o último dragão branco foi um marco. Pelo menos pra mim. Lembro claramente de quase rasgar minha bolsa escrotal tentando abrir o espaguete entre duas cadeiras para mostrar que eu também era um saco de pancada. (é nesse que ele quebra a palmeira no bico?)

41- MadMax –

Muito bom. Um clássico. Também virou franquia porque era bom.

42- Rambo


Rambo 1 é engraçado. Ele é totalmente diferente do resto da franquia Rambo. Parece até outro filme. Embora eu me amarre no rambo soldado da franquia, o rambo 1 que é um ex combatente meio sequelado sendo perseguido por um cherife babaca é um puta filmaço com o Stallone mostrando que é bom ator. Ele já tinha feito isso em Rocky, um lutador -onde além de bom ator mostrou que era bom autor.

42- Comando para matar

Bandidos sequestram a filha de quem? Quem? Arnold! Está pronto o roteiro do filme que é tiro e porrada pra tudo que é lado. Muito bom. Cena inesquecível aquela do lança foguetes virado pro lado errado.

43- American Ninja –

Bonecos de porcelana usados por traficando ópio? Soldados mercenarios nas Filipenas? Seja qual for, todo motivo é um bom motivo para o american ninja entrar em ação. Nos anos 80 ser ninja era uma forma de garantir sua “fodicidade”. Eu pensei seriamente em virar um ninja. Comprei um nunchaku e uma estrela ninja. Ambas as armas foram apreendidas pela inspetora do colégio. E eu tive que me resignar em ser apenas um psiconerd.

44- Nas minas do rei Salomão –

Este era um tipo de Indiana Jones de produção mais humilde, com Allan Quaterman. Mas tinha o resto todo, templos, armadilhas, perseguições na floresta, índios e vulcões surgindo do nada. Coisas desabando e pessoas pulando do alto de penhascos em riozinhos. Típico filme de aventura. Tem também na mesma linha o Tudo por uma esmeralda

45-Surf no Havaí –

Este marcou. E muito. Em primeiro lugar, naquele tempo, ser foda e ser surfista eram sinônimos. Todas, TOOODAS as meninas da minha sala eram apaixonadas por um garoto surfista. Então você pode imaginar a inveja nauseabunda que eu sentia daquele garoto do filme, que vem de mudança para o Havaí, arruma uma nativa super gata e ainda vira campeão de surfe. Até hoje guardo ressentimentos com este filme.

46- Um dia a casa cai –

Tá aí mais um ótimo filme com o Tom Hanks. Porra, impressionante. Se é anos 80 ou era estrelado pelo Arnold, pelo Tom Cruise, pelo Eddie Murphy ou pelo Tom Hanks! Trata-se da hist´pria de um casal que se muda para uma casa antiga que vive dando problemas. Os problemas vão se agravando quando as reformas no imóvel começam. Muito bom. O melhor ator do filme, é seguramente a casa.

47- Cristine o carro assassino –

Imagine um carro assassino que se desamassa sozinho (a mais eficiente cena tocada de trás para frente que tem) e sai matando um a um? Imaginou? È este filme.

48- O cadillac Azul –

Um filme fenomenal. Roteiro primoroso. Este é aquele em que um pai idoso pede aos três filhos que atravessem os EUA para trazerem pra a mãe deles, no dia do aniversário um raro Cadillac azul. Na viagem os três tem que levar o carro (dentro dele)  até a Flórida. Os filhos que já não se falavam e vivem às turras resolvem atender ao desejo do pai e fazem a viagem. Gradualmente eles passam por um bilhão e meio de rolos e confusões… resultando na destruição total do carro. O final é magistral. E eu não vou contar.

49- Dirty Dancing, Ritmo quente –

Filmes de dança marcaram os anos 80. Nessa linha estão clássicos eternos como Flashdance (música ótima) e Footloose. Eles provavelmente eram algum tipo de sinal harmônico de filmes-musicais da década anterior como Grease e Embalos de sabável à noite, com o dançarinator John Travolta. Nos anos 80 teve também o “lambada! A dança proibida“… Lembra disso?

50- Lassie –

Quando eu era criança eu amava assistir filmes de cachorro. Filmes como Lassie, que viraram franquias. Naquele tempo também tinha o Benji que passa sempre no SBT, além do clássicaço: Rintimtim. E o K9, um policial bom pra cachorro? Eu ficava intrigado com a inteligência daqueles cães-atores. Filmes com bichos deram muito certo. Destaco também Corcel Negro. Lindas cenas do menino com o cavalão preto correndo na beira do mar. Só dava isso no Supercine.

Bônus – Jogos de guerra –

Novamente Mattew Broderick estrela um filme bônus na lista. Ao lado do Arnold, Eddie Murphy e Tom Hanks, Mattew Broderick marcou os anos 80 sabendo escolher em que filmes atuar. Neste filme, um jovem metido a hacker joga contra o computador num jogo de guerra sem imaginar que invadiu um software militar e que está prestes a iniciar a segunda terceira guerra mundial.

ATENÇÂO: O POST NÃO ACABOU. ELE CONTINUA AQUI!

Os melhores filmes dos anos 80

Comments

comments

809 ideias sobre “Os melhores filmes dos anos 80

  • 14 de abril de 2009 em 12:24
    Permalink

    Esqueceu o nome sim. É SOUL Glo. :F

    Eu tiraria alguns da lista; alguns eu não vi, ou se vi não lembro. :S

    Resposta
      • 29 de maio de 2011 em 12:10
        Permalink

        axo q so faoutou  rerb o fusquinha de corrida com vida propria

        Resposta
        • 4 de julho de 2011 em 19:55
          Permalink

          olha nao tem aqui pq esse nao e dos 80

          Resposta
        • 4 de março de 2012 em 1:22
          Permalink

          SE MEU FUSCA FALASSE, chama o filme, faltou mesmo

          Resposta
      • 18 de maio de 2015 em 0:00
        Permalink

        Alguém sabe o nome de um filme da decada de 80 ou 90 de dois irmãos que tinham poderes que foram resgatar alguém, só que apenas um teve proteção e o outro acabou morrendo?

        Resposta
    • 23 de abril de 2011 em 3:38
      Permalink

      ops, sei que faz tempo que ninguem posta nada aqui mas, vou deixar uma pergunta? ALGUEM se lembra de um filme de tres jovens americanos que saem de ferias e invadem a russia e são presos e so sobrevive um.

      Resposta
      • 25 de maio de 2011 em 1:46
        Permalink

        Com certeza! “O ALBERGUE” Terror tipo jogos mortais… os três jovens vão para algum lugar da Russia e lá são atraídos em busca de garotas e sexo para uma cilada mortal, pelo que entendi do filme russos massacram extrangeiros e pagam pra fazer isso é tipo uma máfia macabra, lembro bem de uma cena onde o único garoto americano que sobreviveu na fuga volta pra salvar uma garota japonesa que tem os olhos decepados na fuga de carro ele literalmente esmaga duas garotas russas e um garoto que são as iscas que os atrairão para aquele inferno, “”muito legal””” depois ele mata o chefe da máfia no banheiro do aeroporto, final justo… Muito bom esse filme. 

        Resposta
      • 19 de dezembro de 2011 em 19:08
        Permalink

        gotcha e o nome do filme em ingles talvez em protugues seja o mesmo

        Resposta
    • 26 de junho de 2011 em 15:19
      Permalink

      Vc saberia me dizer que filme é esse, o procuro a muito tempo, não me lembro do nome. É sobre um duende capturado por um velho, pra se ver livre e ter seu pote de ouro de volta acaba concedendo 3 desejos ao senhor, sendo que um quarto anula os outros 3. Tendo seu neto morrendo ele pede pra ir com a morte n o lugar do neto(Esse foi o 3° desejo)…dentro da carruagem da morte o duendo pergunta se ele desajaria estar com o neto novamente, ele diz que sim anulando os outros 3 e retornando a sua casa. Aguardo resposta se possivel, vlw…

      Resposta
    • 6 de agosto de 2011 em 22:00
      Permalink

       como consigo os filmes star wars com a dublagem clássica, alias andaram redublando vários filmes e todos sem excessão ficaram uma merda………

      Resposta
    • 19 de dezembro de 2011 em 13:14
      Permalink

      Cara me lembro do filme Double Dragon 😀 muito bom

      Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 12:37
    Permalink

    Ferris BUELLER. Faltou a trilogia do De volta para o futuro, daí seria perfeito: De volta para o futuro, Conta comigo e Curtindo a vida adoidado.

    Eu tb colocaria Footloose aí na lista, só pela cena em que o Kevin Bacon ensina o amigo bobalhão dele a dançar *___*

    Resposta
    • 18 de abril de 2011 em 13:28
      Permalink

      ei…faltou o garota de rosa choque e clube dos 5 😀

      Resposta
      • 25 de abril de 2011 em 19:05
        Permalink

        pode crer club dos 5
        e um filmão

        Resposta
      • 18 de julho de 2011 em 18:18
        Permalink

        primeiro dia do fim nossas vidas,com atores da garota de rosa choque,esse filme é como uma continuação da garota de rosa choque.

        Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 12:37
    Permalink

    Te pego lá fora é realmente agonizante!

    Lembro também que na época que saiu a Lagoa Azul, o filme não passava antes da meia-noite.

    Era praticamente um filme pornô…

    Eu assisti escondido esse filme.

    Hoje, passa até na TV Globinho.

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 12:52
    Permalink

    Curtindo a vida adoidado e Goonies pra mim são os melhores ai da sua lista, perdi a conta de quantas vezes assisti esses dois.
    Mas faltam alguns classicos ai, De volta para o futuro, e Indiana Jones…não pode faltar…
    O De volta para o futuro 2 ainda é na decada de 80, quem nunca ter aquele skate do Marty McFly?

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 12:56
    Permalink

    Só faltou o filme “De volta a lagoa azul”…

    Resposta
    • 9 de fevereiro de 2010 em 17:05
      Permalink

      ”De volta a Lagoa Azul” não é anos 80…

      Resposta
    • 25 de abril de 2011 em 19:09
      Permalink

      não não não Cinthia pelo amor de deus não mexer com merda que começa a feder rsrsrs brincadeira mas lagoa azul num aguento mas graças a deus a globo parou de passar na sessão da tarde …..

      Resposta
      • 29 de janeiro de 2012 em 0:35
        Permalink

        Parou nada galera… Continua firme e forte! kkkkk Da tua lista acho que faltou A HORA DO ESPANTO (1985), clássico dos vampiros teens! Boa aê!
        Abraços, Michele

        Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 12:58
    Permalink

    Valeu, cara! Adoro essas listas! Será que rola de fazer uma com os melhores filmes de animação, na sua opinião?

    Resposta
      • 8 de março de 2011 em 4:29
        Permalink

        putz…um que eu adoro é com o Keanu Reeves chamado “Uma noite muito louca “, em que ele
        namora a filha do xerife e ela acaba sendo sequestrada e o pai dela o prometeu que se algo acontecesse com e filha dele…ele tiraria a pele do cara….eu sempre quis baixar esse filme mas nunca consegui…

        Resposta
      • 3 de março de 2015 em 23:57
        Permalink

        FALTO TITANIC RS RSMUITO BOMUITO TBM FLASH TBM SENHOR DOS ANÉIS TBM

        Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 13:04
    Permalink

    Caramba! Só “crassico”! Não mexeria um filme desta lista! Mandou bem mano!

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 13:07
    Permalink

    Parei, to chorando aq. :worry:

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 13:43
    Permalink

    Putz Philipe, tirou do baú, ressuscitei minha infância, lista muito boa mesmo, seria bom fazer uma lista com outros filmes, tem uns trash que são bem legais.

    Também lembrei de Loucademia de Policia, um clássico.

    Resposta
    • 14 de abril de 2009 em 15:56
      Permalink

      Hoje a noite eu dou um up na lista com essas peças que ficaram faltando

      Resposta
      • 13 de fevereiro de 2015 em 1:02
        Permalink

        tem o filme alem da linha vermelha
        se tiver poderia postar

        Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 13:45
    Permalink

    Demais a lista! Mas, como nao podia deixar de ser, senti falta de um classico absoluto dessa decada: o clube dos cinco! XD
    abraços e parabens pelo blog

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 13:48
    Permalink

    Realmente essa lista ficou muito legal! Estou recordando aqui esses filmes que marcaram a nossa geração dos anos 80.
    Eu acrescentaria ai o Porks que era quase um porno pra época e por isso só passava bem tarde da noite.
    Valeu!

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 13:50
    Permalink

    Faltou mais um do Eddie Murphy… clássico! O Rapto do Menino Dourado…

    Outros:
    Loucademia de Polícia
    Corra que a Polícia vem aí
    Labirinto
    Cocoon

    Resposta
    • 3 de junho de 2011 em 11:54
      Permalink

       Também assisti nessa versão.. apesar de ter nascido em 1990 esses filmes marcaram minha infância por ter passado muito em sessão da tarde rsrs

      Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 14:01
    Permalink

    Eu assisti o filme Quero ser Grande com o final que a namorada dele vira criança. E tenho quase certeza que foi na tv aberta.

    Resposta
    • 12 de agosto de 2014 em 16:12
      Permalink

      esse eh a maquina do crescimento

      Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 14:05
    Permalink

    Nossa quase chorei relembrando e nem sou tão velha assim, já que só peguei o final dos anos 80 mas sou fanzassa de clássicos da sessão da tarde :love:
    Na minha lista teria De volta para o futuro e Sem licença para dirigir.
    Eu procuro até hoje o Dvd do Summer School :*(

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 14:07
    Permalink

    Tinha um filme que eu gostava muito, o Ultimo Dragão. Que tinha um rapaz chamado Leroy e que tinha uma aura azul.
    Classica cena final onde perguntavam QUEM É O MESTRE???

    Resposta
    • 14 de abril de 2009 em 15:50
      Permalink

      hahahaha. O nome dele era Bruce leeroy. Um filme de kung fu da motown?

      Resposta
      • 14 de abril de 2009 em 16:41
        Permalink

        Lembrou!!!Esse mesmo. hahaha

        Resposta
    • 13 de março de 2011 em 19:18
      Permalink

      WALA ERA ISSO A RESPOSTA RS?

      Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 14:09
    Permalink

    Que legal, meus favoritos eram Goonies, Conta comigo e Caravana da Coragem, mas faltou ae Phillipe Inimigo Meu (lembra?), o Splash uma sereia em minha vida, tinha um da mulher que encolhia por causa de um sabao que ela lavava a roupa (eu tinha medo), e os De volta para o futuro, ai ia ficar completao. Ah tinha um tambem de uma baba que tomava conta de umas crianças e aconteciam varias coisas e eles ate achavam o martelo do Thor (nao me lembro porque) acho que é uma noite muito louca, nao me lembro, rsrs, mas gostava!!!

    Resposta
    • 14 de abril de 2009 em 14:19
      Permalink

      Reinterando meus Super-ultra-mega-power-blaster-favoritos eram O feitiço de Aquila e a Furia de Titas, estes nunca perdia, mesmo que fosse pra chorar para minha mae deixar eu assistir!!!! rsrsrs :love:

      Resposta
    • 14 de abril de 2009 em 15:49
      Permalink

      Eu não coloquei esses aí porque ja tinha feito outra lista com eles, os de sci fi e filmes com aliens.

      Resposta
    • 26 de fevereiro de 2011 em 2:06
      Permalink

      uma noite de aventura. hahahaha…

      Resposta
    • 11 de março de 2011 em 20:25
      Permalink

      (Adventures in Babysitting) (1987

      Resposta
    • 20 de dezembro de 2011 em 23:14
      Permalink

      e faltou incluir “A fortaleza”  Uma professora (Rachel Ward) e um grupo de crianças são seqüestrados dentro da escola. Os bandidos com máscaras  rendem as crianças e a professora em um furgão e os prendem numa gruta pra elaborar melhor o sequestro. Felizmente eles conseguem fugir da gruta, porém os bandidos não desistem e os perseguem. No final uma verdadeira fortaleza é montada pelos meninos, que conseguem ficar livres dos bandidos e ganhar a liberdade novamente…. só assistia aos pedaços e em preto e branco…kkkk…..

      Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 14:13
    Permalink

    Faltou aí Blade Runner, O exterminador do Futuro, Platoon. Bem, a lista seria enorme, mas deu pra relembrar muuuuuuuuuuuuuuito de minha infancia.

    Aposto que seu brinquedo predileto era um Kuru-Kuru da Estrela!!!! AAHAHAHHAAHAHA!!!

    Abraço!

    Resposta
    • 14 de abril de 2009 em 15:48
      Permalink

      Era o Atari. ( e depois o Gênius. MAs eu tb curtia o pogobol)

      Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 14:51
    Permalink

    Formidável.

    Não tô nem com tempo de ver essa lista agora porque fai fechar o lab aqui da facul.

    Mas gostei mesmo. Eu havia “praticamente” sugerido isto faz um tempo, uma lista dos melhores filmes Sessão da Tarde e Cinema em Casa. Tenho uma lista com 100 desses e depois vou chorar o que faltou.

    Um abraço!

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 14:53
    Permalink

    Praticamente uma lista dos 20 melhores filmes da sessão da tarde dos anos 80 e 90.
    Falta uns filmes tipo Rambo, Comando para Matar, filmes que passavam no SBT.

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 14:57
    Permalink

    Faltou com certeza “Os heróis não tem idade”, “Os deuses devem estar loucos 2” e aquele filme da dança do acasalamento do tamanduá africano.

    Isso para o momento.

    Resposta
    • 4 de fevereiro de 2011 em 10:40
      Permalink

      Esse filme da dança é “Namorada de aluguel” muita gente ainda dança isso na balada, hilário.
      Faltou referencia aos filmes do Jerry Lewis, Clube dos cinco, Memorias de um homem invisível.

      Resposta
      • 4 de fevereiro de 2011 em 16:55
        Permalink

        estão na parte 2 do post

        Resposta
      • 26 de fevereiro de 2011 em 2:07
        Permalink

        amei o filme namorada de aluguel! esse filme é muito bom!

        Resposta
        • 11 de março de 2011 em 20:28
          Permalink

          Olha tem alguns que sao realmente inesqueciveis, como Admiradora secreta, O clube dos cinco,De volta p futuro, curtindo a vida adoidado… isso tras um ar nostalgico … muito bom …

          Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 15:16
    Permalink

    Senti falta de “A lenda” e “Krull”. Na minha lista eles ficariam no lugar de “Lagoa Azul” e “Férias Frustradas”. Eu fico torcendo pra passarem “As sete faces do Dr. Lao” pq já apressei o preço do DVD e quase morri de susto!

    Resposta
    • 12 de fevereiro de 2011 em 8:35
      Permalink

      já viu o filme “OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS II?

      Resposta
    • 17 de abril de 2011 em 19:48
      Permalink

      Bela lista, mas faltou sem licença pra dirigir e Que garota, Que noite

      Resposta
      • 18 de abril de 2011 em 9:35
        Permalink

        Esse deve estar na parte 2 do post. (ele tem continuação)

        Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 15:19
    Permalink

    Conan, o Bárbaro!

    Vou parar de pensar em filmes de sessão da tarde, creio que minha lista ficaria com 50!

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 15:28
    Permalink

    Lembrei de um que outro que podia também constar nessa lista.

    “O último americano virgem”. Final nefasto!

    Resposta
    • 14 de abril de 2009 em 15:29
      Permalink

      Peço desculpa a todos pelas minhas falhas na escrita! Não revisei, deu nisso.

      Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 15:30
    Permalink

    Philipe,

    Muito boa a sua lista… Realmente são filmes que marcaram época… Eu ainda acrescentaria:

    – Namorada de Aluguel;
    – Christine: o Carro Assassino;
    – Conan;
    – As Minas do Rei Salomão (e sua continuação – ‘Em busca da terra do ouro perdido’ – ou algo assim…hehehe)
    – Braddock (cara como vc foi esquecer o Chuck Norris???)
    – Highlander…

    Putz! é melhor parar…

    Abraços!

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 15:31
    Permalink

    Ah, faltou “Guerreiros do Fogo”, “American Ninja”…rsrs

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 15:43
    Permalink

    Só mais um comentário, apesar ter passado muito nos anos 80, “As sete faces do Dr. Lao” é da década de 60!

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 16:04
    Permalink

    SENACIONAL!!! Vc marcou um golaço com a Fúria de Titãs e As 7 cabeças do Dr. Lao. Mas, p/ mim, o maior clássico dos anos 80 ficou de fora, De volta p/ Futuro. Considero esse o filme mais bem produzido e dirigido da história do cinema amerciano…sem contar com o roteiro bem amarrado.

    Ai…bateu nostalgia!!!

    Bj

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 16:42
    Permalink

    Pow mano!!!
    Como você colocou a Lagoa Azul e deixa faltando Mad Max e Highlander!

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 17:17
    Permalink

    No item 20 você cometeu um equívoco: O Lo Pan era um mago antE-diluviano, pois era de antes do dilúvio, e não um antI-diluviano, quer seria contra o dilúvio!

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 17:19
    Permalink

    Caraca!!!!
    Assisti a todos os filmes na época… Nunca imaginei que alguém lembraria dos filmes FURIA DE TITÃS e as 7 FACES DO DR. LAO… Muito bons… Dentre todos descritos acima, ainda acho q

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 17:21
    Permalink

    Caraca!!!!
    Assisti a todos os filmes na época… Nunca imaginei que alguém lembraria dos filmes FURIA DE TITÃS e as 7 FACES DO DR. LAO… Muito bons… Dentre todos descritos acima, ainda acho que falta um: MULHER NOTA 1000, com a gostosa da Kelly LeBrock…

    Obs.: merda de teclado pequeno… o comentario anterior saiu pela metade…

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 17:27
    Permalink

    Rocky, Rambo, De volta as Aulas, Falcão, Ao Mestre com Carinho, A Chave Mágica, Dr. Hollywood, As Minas do Rei Salomão, Indiana Jones, Tubarão, Jogos de Guerra, O carro Desgovernado (Spielberg), Maquina Mortifera, Uma Linda Mulher, temum também que o cara fica preso num shopping com uma linda garota…

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 18:11
    Permalink

    Já deu pra sacar que essa será mais uma lista revisada e ampliada.

    Para também lembrar “A fantástica Fábrica de Chocolate” é de 1971, isso se minha fonte não está furada, mas marcou tanto na década que eu acho válido.

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 18:19
    Permalink

    O segredo do sucesso do Karate Kid é ser uma versão adolescente do Rocky: possuem o mesmo diretor, John G. Avildsen e o mesmo compositor para a trilha sonora, o Bill Conti.

    SWEEP THE LEG, JOHNNY!

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 18:39
    Permalink

    Nossa, todos os filmes que eu já decorei falas de tanto que assisti XD
    Como eu já vi nums comentários aí, acabou faltando “De Volta para o Futuro”; pelo menos a primeira parte da trilogia foi reprisada na sessão da tarde durante aaaaaanos até resolverem passar as continuações.

    Ah, e sobre “A história sem fim”, na verdade a tal ‘continuação nojenta’ nada mais é que o resto do livro adaptado de um modo meio, er, esquisito. O livro mesmo tem uma estória enoooorme, e a primeira parte do filme conta só o que se passa no primeiro pedaço do livro.

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 18:41
    Permalink

    Bom, um dessa época que é muito bom tbm é um com o Tom Cruise, o título é: “Negócio Arriscado” vi na madrugada da globo numa das minhas últimas férias.. mto bom tbm!
    😛 Se
    descobrem vários tesouros nessas madrugadas ai
    xDD

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 18:42
    Permalink

    Realmente tem ums filmes que fizeram falta na sua lista: conan, Indiana Jones, de volta para o futuro, Predador, Highlander ( so a musica do queen ja valia a mencao =D), Exterminador do futuro, Total Recall… Tinha um filme do tom cruise eu acho chamado negocio arriscado onde ele abre um putero na casa de um amigo, esse e super classico. Muito boa a lista, boms tempos aqueles.

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 19:13
    Permalink

    A grande verdade é que a lista tá foda, mas sempre vão faltar filmes fodões das sessões da tarde. Para a lista ser mais justa, deveriam ser os 50 melhores…

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 21:40
    Permalink

    Cara: “Curtindo a Vida Adoidado”!!!

    Foi o melhor! Até hoje, vez por outra, ainda passa na TV
    E eu dou um jeito de matar trampo para assistir!!!
    kkkkkkk

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 22:11
    Permalink

    Nossa, Te pego lá fora é MUUUUUITO bom.Assisti apenas 1 vez, mas marcou.

    Resposta
  • 14 de abril de 2009 em 22:15
    Permalink

    Phillipe, nao seria Oompa Loompas?

    Lista perfeita! Se eu lembrar de mais algum, coloco aqui.

    Resposta
      • 12 de novembro de 2009 em 14:21
        Permalink

        Nossa…estou emocionada ao ver que o filme, A lenda com Tom Cruise, esta entre os 50.amo muito.
        O último dragão marcou também…(Quem é o mestre…)
        Estou muito feliz…

        Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 0:10
    Permalink

    Caramba Philipe, animal essa lista, NOSTALGIA TOTAL!!!

    aqui tem uns que tb curtia muito:

    crocodilo dundee – 1986
    O voo do navegador – 1986
    um morto muito louco – 1989
    Sem licenca para dirigir – 1988
    viajem insolita – 1987
    Os fantasmas se divertem – 1988
    Um Robô em Curto-Circuito – 1988
    Howard, o Super Herói – 1986

    abraço.

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 0:16
    Permalink

    PÔ!!! Você citou, mas esqueceu de comentar os filmes da franquia Rocky, do Stallone, que foi até o cinco, recentemente.

    Comenta aí cara. Quem não lembra da música tema Eie of tiger, cujo autor, salvo engano, é irmão do próprio Stalone?

    Foi neste filme que Stalone se revelou como autor e ator, como você mesmo disse. Lembro de uma história que falaram que os produtores queriam comprar o roteiro dele, mas ser recusavam a aceita-lo como ator, só que ele dizia que só vendia se ele fosse o protagonista.

    Só que o roteiro era tão foda, mas tão foda, que eles preferiram aceitar a proposta, e colocar um ator desconhecido como ator principal no filme.

    PÔ Phillipe… Este merece destaque cara.

    😉

    Abração e parabéns pelo mega-post!

    Resposta
    • 15 de abril de 2009 em 9:37
      Permalink

      Fala cara. Eu não dei muito destaque para o Rocky, porque aqui no blog tem um post inteirinho sobre o filme.

      Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 0:28
    Permalink

    Os Goonies, Conta Comigo, Um Tira da Pesada, A Fantastica Fábrica de Chocolates, Karate Kid (Lógico), Te Pego Lá Fora (Lendário), Um Principe Em Nova York, Caça Fantasmas (Lógico), Quero Ser Grande, Curso de Verão (Lendário), Top Gun (FODA), A História Sem Fim (Lendário), Os Aventureiros do Bairro Proibido (Legal), Curtindo A Vida Adoidado (O MELHOR), De Volta Para o Futuro (FODA), Loucademia de Policia, Os Trapalhões, Indiana Jones, Star Wars (Lógico), O Grande Dragão Branco (Sempre me fudi tentando imitar o Van Daime), Rambo (lógico)!

    Faltou aquele do Nosso Amigo Frankeinstein, lendário também ahaha

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 0:37
    Permalink

    Philipe.

    Bettlejuice.

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 2:02
    Permalink

    Noooooooooooossa, deu vontade de baixar um monte agora, vou favoritar er pescar uma porrada desses. Ah, o filme a lenda (filme 28) eu nunca mais esqueci esse capeta, ele me deu mto medo… x_x

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 5:20
    Permalink

    Algumas curiosidades sobre alguns filmes citados:

    * Karate Kid: Há um remake com Jackie Chan previsto para 2010. Não sou chegado em remakes, mas gosto do trabalho do Chan (principalmente no cinema de Hong Kong), então é esperar pra ver.

    * Goonies: Quem gostou do filme, recomendo ler o livro (sim tem um livro). O Livro é muito mais completo, e lendo ele você entende porque no final o chinezinho fala de um polvo gigante para a polícia (uma cena que tem no livro e acabou cortada do filme, mas esqueceram de retirar essa referência no final)
    * Loucademia de Polícia: Destaque para a música marcante do Bar Ostra Azul (“- Como foi a festa, cadetes? – Dança, senhor. Muita dança.”)
    http://www.youtube.com/watch?v=AvmBtRz429A

    Filmes que faltaram (IMHO)
    * The Wraith, a aparição – Charlie Sheen novinho é morto e volta para a vingança.
    * Os deuses devem estar loucos – Clássicos
    * Namorada de aluguel (que contém a “dança de acasalamento do tamanduá africano”) e Loverboy, o garoto de programa (“Señor Pizza, com bastante anchovas”) ambos com o Patrick Dempsey
    * Filmes de Professor (Um mestre contra todos, Mister Holland – Adorável Professor, Ao mestre com carinho)
    * As séries férias frustadas com John Candy
    * Falando em John Candy, faltou o esqueceram de mim (mas só o primeiro, pois o segundo é dispensável e o terceiro é puro lixo).

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 8:20
    Permalink

    Puts estava com uma lista enorme aqui e perdi vamos de novo: A Joia do Nilo, A Dama de Vermelho, Um Saldo para a Felidade, Todos do Bud Spencer e Terence Hill, Cegos, Surdos e Loucos, Chuva de Milhões, Trocando as Bolas, Dias de Trovão, A Dama de Vermelho, Sem Licença para Dirigir, Namorada de Aluguel, O Garoto do Futuro, O Último Americano Virgem, Cristiane F., Uma Cilada Para Roger Rabbit, Robocop, Um Robô em Curto-Circuito, o Enigma da Piramide, As grandes férias, teve uma época que passou muito filme da decada de 60 também que era show: Vários do Jerry lewis (hoje pergunto pro pessoal, ninguem sabe quem foi Jerry Lewis, como pode?) Máquinas voadoras e seus loucos sei lá o que, vários do Julio Verne e por ai vai…

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 8:25
    Permalink

    Excelente a iniciativa, a idéia, a originalidade e o trabalho. Realmente você elencou os melhores filmes da década de 80, Philipe, a qual considero a mais fascinante para mim!
    Só discordo quanto ao ‘ranking’ dos filmes. OK, deve se basear no seu gosto e este não se discute.
    Parabéns Philipe!

    Resposta
    • 15 de abril de 2009 em 9:31
      Permalink

      Está escrito no post que não tem ranking aqui. Abração cara

      Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 8:33
    Permalink

    Agora deu uma melhorada lista, 20 filmes era pouco pra deixar um registro consideravel dos bom filmes da decade de 80…
    O ideal seria “Os 459 melhores filmes da decada de 80”, mas 50 tá bom.
    Muito boa a lista.

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 8:46
    Permalink

    Excelente a lista… realmente só têm filmaço… vi todos… só eskeceu de dois filmes: “Cocoon” (que o Catu já mencionou) e “O milagre veio do espaço”… q foram exaustivamente reprisados na sessão da tarde… os dois tb são ótimos…
    Tenho muita saudade desses filmes… a maioria era de baixo custo, mas muito bem elaborados…

    Resposta
    • 15 de abril de 2009 em 9:30
      Permalink

      Eu não coloquei esses dois porque ja tinha colocado na outra lista (filmes com aliens)

      Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 8:59
    Permalink

    Otima lista Philipe, eu particularmente icluira tambem, Ruas De Fogo, O Ataque Dos Vermes Malditos e O Exterminador Do Futuro 2, os dois ultimos são do começo dos anos 90 mas ainda ta valendo.

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 9:35
    Permalink

    Nossa, Philipe! Estou me sentindo velha depois de dar uma olhada nessa lista. rs
    Eu assisti a todos os filmes listados. Obras primas que só me fazem sentir saudades de como era bom ser criança! 😆

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 9:47
    Permalink

    Uhuuuuuuuuuuuuu!!!! Agora a lista tá quase completa, rsrs, daqui a pouco virá os 100 melhores, he he he, sempre vamos estar lembrando. Sabe o que ainda tá faltando?? O resgate de Jessica (poe de bonus tambem Phillipe), rsrsrs, os SuperMan tb faltaram, mas como é gostoso lembrar estas coisas, eita epoca boa de não fazer “quase’ nada da vida!!!
    Por falar nisso, este tal O milagre bveio do espaço é aquele que o menino faz uma nave que é envolta em uma bolha e vai para o espaço??? Quero lembrar deste filme mas nunca consigo e nem acho para baixar!!!!

    Resposta
    • 15 de abril de 2009 em 18:17
      Permalink

      EDER, o filme “O Milagre Veio do Espaço”, é sobre uns velhinhos que estavam sendo despejados de um prédio antigo, quando umas navezinhas ajudam eles.
      O filme que você se referiu dos moleques que constroem uma nave e vão para o espaço é “Viagem ao Mundo dos Sonhos”, você vai encontrar ele para baixar neste endereço: http://www.telaquente.net/category/aventura/page/8

      Resposta
      • 16 de abril de 2009 em 19:48
        Permalink

        Ok, valeu, to correndo baixar, delirava neste filme!!!!!!!

        Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 9:54
    Permalink

    Ops!!! Agora que li sobre Highlander, como assim musica do Queen??? O tema nao era FOREVER YOUNG do ALPHAVILLE???? mmmmmmmmmmmmmm!!!! :wow:

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 11:49
    Permalink

    Faltou “Querida encolhi as crianças”
    Ahhhhhhhhh e cd os filmes do jackie chan =[?
    Faz um tópico desses com filmes de luta :lol2:

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 12:09
    Permalink

    Ei, Elder…

    O nome do filme que vc se refere (do moleque cientista que faz uma bolha e se manda pro espaço é “Viagem ao Mundo dos Sonhos”…
    Abs!

    Resposta
    • 20 de dezembro de 2014 em 21:53
      Permalink

      Cara, muito obrigado. queria muito saber o nome desse filme e procurava a tempos. valeu!!! abraço!

      Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 12:19
    Permalink

    Philipe, cada vez melhor essa sua lista…

    Tem o TRON… Lembra dele???

    E quando vc for elaborar a lista de filmes dos anos 2010 – 2020, lembre-se do sucesso do filme “O relato de um MIB”, adaptado para o cinema por Spielberg…

    Abraços!

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 12:19
    Permalink

    Continuo achando que tem que ser revisado e ampliado, chegando a 75 para depois ser pensado, deveria chegar até 100?

    Como colaborador de momento, segue uma pequena lista para apreciação de filmes que merecem citação:

    Os heróis não tem idade
    Namorada de Aluguel
    Loverboy
    Admiradora Secreta
    Enchente, Quem salvará nosso filhos
    A Fortaleza (de 1986)
    Trocando as bolas
    Cegos, surdos e loucos
    Top Secret
    Escola de direção
    Apertem os cintos – o piloto sumiu
    Os deuses devem estar loucos
    O Garoto da Bolha de Plástico
    Grease – Nos Tempos da Brilhantina
    Viagem ao Mundo dos Sonhos
    O último americano virgem
    O Garoto que Podia Voar
    Um Morto Muito Louco
    E.T. – O Extraterrestre
    Flashdance
    Footloose – Ritmo Louco
    Rain Man
    Carruagens de Fogo
    Amadeus
    Ghost: Do Outro Lado da Vida
    Brinquedo assassino
    Sexta-feira 13
    Jack – O Estripador
    Se o meu fusca falasse

    Obrigado pela atenção.

    Um bom dia a todos!

    Resposta
    • 15 de abril de 2009 em 13:08
      Permalink

      Eu posso ficar eternamente aumentando essa lista. Mas aí o blog vai parar.

      Resposta
      • 15 de abril de 2009 em 13:50
        Permalink

        Disso nós sabemos Philipe. Mas foi você quem começou. Agora você tem que pagar esse preço!

        Mas falando sério, é lógico que a lista nunca será perfeita. Gostei muito e assim que chegar a 100 filmes eu juro que paro.

        Mais uma sugestão. Aquele filme “Escola de direção” na verdade é bem fraquinho. O filme que achava que era é o “Trânsito Muito Louco” esse sim muito bom.

        Bem, agora fica por sua conta. Sou leitor daqui faz tempo, quase que semanalmente e sei que o que você decidir sobre continuar ou não está de bom tamanho.

        Abraço

        Resposta
    • 15 de abril de 2009 em 17:35
      Permalink

      Puts os Deuses devem estar loucos foi muito bom também
      tinha também um chamado pelotão em apuros que era um sarro.

      Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 12:25
    Permalink

    Voce tinha se esquecido de uma pá de filmes bons. Ainda bem que retificou a parada… Muito massa esases filmes. Lobisomem americano em Londres não foi dessa época? Senti falta de Jason. Valeu…

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 13:05
    Permalink

    PQP!!!! x 1000

    Cara, me fez passar um pedaço de cada filme pela cabeça… quando se passa dos 30 sempre bate uma nostalgia.
    Essa semana terminei de baixar os Goonies… depois dessa lista vou atrás de outros…
    Ah, e o filme que o Van Dame quabra a bananeira com chutes é Kickboxer, o desafio do dragão, no qual o vilão era o careca com uma trancinha solitária, Tong Poo.
    Abração e parabéns pelo post.

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 14:05
    Permalink

    oi, legal essa lista hein, como o pessoal falou ai acima 50 é pouco, e pra mim ficou faltando só “Harry e Sally, feitos um para o outro”, um dos primeiros sucessos com a Meg Ryan.
    abraços.

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 15:45
    Permalink

    ja q a lista e dos anos 80 deveriam ser os melhores 80 filmes hehe.

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 16:06
    Permalink

    Tem uns filmes que eu nunca vi, vou ter que alugar/comprar/baixar para dar uma olhada (As sete faces do Dr. Lao, Negócio arriscado, A última festa de solteiro, O último Dragão, O cadillac Azul)

    E outra coisa, só eu lembro do “Último guerreiro das estrelas” ? Não lembro se já foi citado em alguma lista…

    Resposta
    • 15 de abril de 2009 em 16:12
      Permalink

      Na lista de filmes com aliens. Muito bom por sinal.

      Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 16:35
    Permalink

    O nome do personagem principal no filme “As minas do rei Salomão” era Allan Quatermain. Faltou citar no filme “labirinto” a interpretação do cantor David Bowie como o rei dos duendes.

    Resposta
      • 16 de abril de 2009 em 7:42
        Permalink

        O mais interessante é que eu nunca assisti esse filme, mas na época do lançamento assiti ao making off no video show(no tempo que prestava, acredite isso já aconteceu)e nunca mais aquelas imagens saíram da minha mente.Era tudo muito mágico. Até então eu nunca tinha ouvido falar do David Bowie.

        Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 16:52
    Permalink

    Tem mais um Philipe… “Sem licença para dirigir”. Cláááássico da Sessão da Tarde…

    Acho que com todos colaborando podemos ultrapassar a barreira dos 100 filmes.

    Abs!

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 17:10
    Permalink

    Aí vão mais alguns filmes:

    – Tuff Turf;
    – Ruas de Fogo;
    – Alguém muito especial;
    – A Garota de Rosa Shocking;
    – Matador de Aluguel (acho que é da década de 80)…

    Se eu lembrar de mais algum, eu falo.

    Abs!

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 17:31
    Permalink

    Philipe nessa você se superou
    Acho que resumiu bem a lista dos melhores filmes da geração dos anos 80
    Puts como as coisas eram diferentes não? os padrões de entretenimento, as pessoas não eram tão exigentes, Os efeitos especiais não precisavam ser fotorealísticos para que as pessoas entrassem no clima do filme, nem os filmes de terror precisavam torturar o espectador para serem bons e assustadores filmes…
    Sem contar os filmes de Luta, como tinha filme de luta naquele tempo, sempre com caras marombados kkk
    lembro do Sansão e Dalila, Golias, Hércules, esses filmes eram muito bacanas.
    Hoje em dia o pessoal paga um pau pro Chuck Norris, mas quem comandava mesmo era o Van Damme, meu preferido também é o Dragão Branco que ele luta com o Tong Pô 🙂
    A molecada da minha época inclusive eu passamos pelo problema de quase arrebentar o saco tentando fazer a “abertura zero” com as pernas igual ele fazia nos filmes.

    Respondendo sua pergunta é nesse filme que ele quebra a palmeira e não sei se lembra tem aquele lance de passar cola nas faixas das mãos e por nos cacos de vidro antes de começar a luta esse já nao sei se é o dragão branco ou o leão branco.

    Curso de verão foi um classico pra mim tb… esse diretor por acaso é o agente 86??

    Tenho quase todos esses videos mas nunca consegui encontrar o Krull para Download

    Aquele Mago Bizarro que ficava com os olhos negros e dava um grito sinistro quando morria me assustava pra kct

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 18:35
    Permalink

    AEWWW!!!
    Agora sim o lista tá completa!

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 19:36
    Permalink

    “Nas minas do Rei Salomão” é um filme sobre Alan Quartman, não é? que depois aparece no filme “Liga fantástica” creio eu – parece que é um aventureiro estrangeiro, não tenho maiores informações…

    Resposta
  • 15 de abril de 2009 em 23:53
    Permalink

    Muito show a lista. Parabens.
    Eu ainda acrescentaria “os reis da praia” “loverboy-garoto de progrma” de 1989, mulher nota 1000 e “uma escola de arte muito doida” Todos filmes que to querendo adquirir para a minha coleçao.

    Resposta
  • 16 de abril de 2009 em 0:40
    Permalink

    Quem curtiu “Cristine o carro assassino” deve lembrar de outro filme dos anos 80, o filme “A Aparição”, com o Charlie Sheen no papel principal hehehe. Basicamente o filme trata-se de um cara misterioso que tirava rachas com uma Lamborguini preta (lembro que achava sensacional o carro) com caras de mal caráter, e no final do racha a Lamborguini dava um gás e sumia na frete. O adversário ficava sem entender nada, e de repente, após uma curva, a Lamborguini aparecia atravessada na pista e colidia com o carro do vilão. Os 2 carros explodiam, porém as peças da Lamborguini destroçada desapareciam… e em outro dia, lá estava ela de novo para uma nova corrida.

    Bem legal =D

    Resposta
  • 16 de abril de 2009 em 0:44
    Permalink

    CARA EU ADORO ESSAS SUAS LISTAS DE FILMES… A MAIORIA PASSOU TAMEBM NOS ANOS 90 QUE ERA A MINHA INFANCIA… VÉIO … VC EH FODA… SENTIMENTO NOSTALGICO AKI… =]

    Resposta
  • 16 de abril de 2009 em 3:11
    Permalink

    Marinheiro de primeira viagem, nunca tinha acessado a página. Mas já me diverti bastante. Os filmes, extamente os meus preferidos. Trabalho de pesquisa excelente. Abraço!

    Resposta
  • 16 de abril de 2009 em 6:34
    Permalink

    Classicos da sessao da tarde… hhehehe

    Mas cade os filmes da máfia ?!? Nem um intocaveis, poderoso chefao ?!?

    Resposta
  • 16 de abril de 2009 em 9:16
    Permalink

    Puts alguém pode me ajudar? Eu queria lembrar o nome de um filme que o garoto é um robô, aí tem uma cena em que ele ta indo pro colégio aí uns carars param ele e querem brigar com ele, e quando dão um soco na barriga dele quem sente é o cara que deu o soco, o ator eu acho que é o mesmo que fez o menino que podia voar eu acho. Se alguém lembra o nome do me manda um e-mail, jpcm_cg@hotmail.com, vlw

    Resposta
  • 16 de abril de 2009 em 9:22
    Permalink

    Cara… demais!!! Tenho 26 anos e adoro tudo ao que se refere aos anos 80, que época de ouro, de sonhos e esperança…que saudades!!! Sugestão para uma próxima sessão anos 80:músicas. Ah.. quanto aos filmes do Van Damme vc e a galera fizeram uma pequena confusão, o filme que o Van Damme quebra a palmeira no chute e luta contra o Tong po é o “Kickboxer: O desafio do Dragão” (1989) e aquele que está na foto que vc colocou é o “Grande Dragão Branco”(1987), onde é contada a história real de Frank Dux (Van Damme) e ele luta contra o Chong li (Bolo Yeung) num torneio ilegal de artes marciais. Flw.

    Resposta
  • 16 de abril de 2009 em 15:40
    Permalink

    Uma imperfeição dessa lista é não constar nenhum filme com o Patrick Dempsey.

    Assim como o Mattew Broderick, Eddie Murphy, Michael J. Fox, Tom Hanks, o cara também foi ícone do 80’s.

    Quem não se lembra da Dança do Acasalamento do Tamanduá Africano?

    Resposta
  • 16 de abril de 2009 em 15:44
    Permalink

    muito bom…. gostei muito li tudo e me lembrei de muita coisa da minha vida. Que legal cara. 🙂 =D

    Resposta
  • 16 de abril de 2009 em 16:16
    Permalink

    BATE CORAÇÂO!

    Da vontade de ver td de novo.

    Resposta
  • 16 de abril de 2009 em 20:01
    Permalink

    Ups, faltou o Crocodilo Dandy!!!

    Resposta
  • 16 de abril de 2009 em 20:59
    Permalink

    Ah, o filme em que o Van Damme quebra um coqueirinho é “Kickboxer”, sobre Muay Thai, apesar de não ter nada a ver com kickboxe…uaehuaeh

    Resposta
  • 17 de abril de 2009 em 0:15
    Permalink

    Nossa Philipe que lista, meu deu uma saudade da minha infancia no Brasil. Estou me divertindo com a minha esposa australiana. Muitos tenho que contar como era o filme para que ela se lembre do nome em Ingles. Como aqui nao tem sessao da tarde muitos filmes que eu vi 800 vezes ela nunca viu ou so viu uma vez…

    Resposta
  • 17 de abril de 2009 em 12:52
    Permalink

    um filme q eu gostava de assistir na sessão da tarde era “Viagem Insólita” em q denis quaid era encolhido numa nave e colocado numa seringa e essa era aplicada em um acidente em martin short. gostava da cena onde ele bebia uisque e o denis quaid pegava com um copinho shuahsuahsua antigão!

    Resposta
  • 17 de abril de 2009 em 21:17
    Permalink

    Pô, Philipe! Por favor, considere.

    Desculpe, eu sei que sou chato.

    Extende essa lista aí até 80 pelo menos!

    Um abraço.

    Resposta
      • 18 de abril de 2009 em 10:10
        Permalink

        É isso aí.

        Tu és o cara!!!

        Grande abraço.

        P.S.: Realmente não existe o verbo extender no português. Que ignorância a minha.

        Resposta
  • 18 de abril de 2009 em 11:55
    Permalink

    Olá, não sei se conta, mas ROCKY também deve estar na lista. Muito bom.Parabéns sua lista é demais, como eu faço para encontrar as outras?

    Resposta
  • 18 de abril de 2009 em 14:36
    Permalink

    Cara, muito obrigada pelo post, me fez relembrar filmes que eu gravava e assistia dezenas de vzes no video -cassete.
    Bjao!

    Resposta
  • 18 de abril de 2009 em 15:38
    Permalink

    ei phelipe, vc lembra de um filme que passava na sessao da tarde (ninguem lembra, to começando a achar que eh um devaneio da minha cabeça) que era sobre as crianças num bairro, que tinha um vizinho vampiro, que escondia varios monstros na casa dele, e elas formavam a patrulha salvamento pra lutar contra os monstros.. que ate no final elas tinham que ler uma parada la, e tinha que ser alguem virgem.. ai um furacao chegava e levava os monstros embora..

    por favor, se alguem lembra desse filme, se pronuncie..

    Resposta
    • 6 de agosto de 2009 em 16:21
      Permalink

      CARACAAAAAAAAAAAAAAA

      “DEU A LOUCA NOS MONSTROS!!”

      MUITOOO BOM!!! EU AMAVA!! E OLHA Q EU ERA NOVA. QUEM LIA A PARADA NO FINAL ERA A IRMAZINHA DO MENINO, E O FRANKSTEIN ERA O UNICO BONZINHO. ME MARCOU A CENA Q ELE É SUGADO PELO “FURACÃO” JUNTO COM OS OUTROS MONSTROS E A MENININHA SEGURANDO A MÃO DELE PRA ELE NÃO SER LEVADO, CHORANDO PRA ELE NÃO IR EMBORA E ELES NÃO CONSEGUEM E LE É SUGADO!

      Resposta
  • 19 de abril de 2009 em 9:13
    Permalink

    Adorei a lista ,mais faltou ,
    UM MORTO MUITO LOUCO 1 E 2
    JASÃO E O VELO DE OURO
    TEM UM QUE NÃO LEMBRO O TITULO,O RAPAZ PINTA O ROSTO,PARA PEGAR UMA VAGA NA FACULDADE,ESSE E MARAVILHOSO
    MUITO BOM!
    ABRAÇÃO

    Resposta
  • 19 de abril de 2009 em 9:14
    Permalink

    ESQUECI
    ADMIRADOR SECRETO
    CLUBE DOS 5

    Resposta
  • 19 de abril de 2009 em 12:44
    Permalink

    Fala Cara, adorei a lista…

    E sempre poderá ser aumentada, afinal os anos 80 marcaram de tal forma essa geração que não há lista que caiba…

    Meu intuito aqui é parabeniza-lo pelas escolhas e deixar meu pitaco, sobre a ausência do “Stallone Cobra” eu era fanático por esse filme e aquela pistola – muito foddddaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Resposta
  • 19 de abril de 2009 em 22:05
    Permalink

    Baseado nesta lista dediquei meu feriado a pegar alguns dois filmes, rsrs, mas me remeti a ficção e aluguei um box inteiro com todos os filmes do Planeta dos macacos, peguei o remake do Planeta dos macacos, mas confesso que nao entendi o final!!!!!!! Alguem me explica pq o cara volta para a Terra e ela ainda tava habitada por macacos!!!!!!!!!! O_o

    Resposta
  • 21 de abril de 2009 em 12:23
    Permalink

    Aí, topa fazer uma lista dos 20 melhores desenhos animados da mesma década?

    Mais uma coisa, essa página tá estranha, no Internet Explorer parece que a fonte é tamanho 72. No Firefox tá normal.

    Resposta
  • 24 de abril de 2009 em 21:59
    Permalink

    Philipe adorei a lista de filmes, vc sabe muito. Preciso de sua ajuda de dois filmes anos80 um deles eu nao sei o nome corretamente mas me parece que e monte faicon? confirma? e o outro nao recordo bem se passou na record ou na band, so lembro que a cada intervalo comercial era uma historia diferente virava sempre uma pagina de um livro e umas das historias era uma estatua de um indio que tomava vidas e tocava o maior terror e a outra era uma especie de planta que virava uma peste que se alastrava uma cidade inteira. Voce pode me ajudar???

    Resposta
    • 24 de abril de 2009 em 23:00
      Permalink

      Este do índio se não me engano é um filme feito de pequenos curtas, do tales from the crypt.
      O outro acho que vc se refere ao Monthy Pyton.

      Resposta
  • 25 de abril de 2009 em 17:08
    Permalink

    PHILIPE ESTOU MUITO GRATO PELA FORÇA, VALEU MESMO CARA. VC CONHEÇE ALGUM PROGRAMA PARA Q EU POSSA FAZER DOWNLOAD DESSES FILMES Q FALEI ANTERIORMENTE? VANDERSON.

    Resposta
  • 30 de abril de 2009 em 14:14
    Permalink

    Ahhhh totalmente excelente!!

    e nem acho que precise postar mais filmes não, a lista que tá crescendo nos comentários dá conta!

    Sem licença para dirigir, Viagem ao mundo dos sonhos, Mulher nota mil… é tudo clássico, gente!

    Resposta
  • 9 de maio de 2009 em 15:29
    Permalink

    Cara!
    e o “um dia de furia” ?!?!

    PS.: otima lista … mto legal mesmo, parabens

    Resposta
  • 12 de maio de 2009 em 0:49
    Permalink

    Huahuahua
    Chorei
    Eramos felizes e nao sabiamos
    Um que eu acho que merecia destaque, mesmo nao sendo dos anos 80, é Jurassic Park e um dos anos 80, ET, o extra terrestre.
    grande abraço

    Resposta
  • 13 de junho de 2009 em 16:36
    Permalink

    Muito boa a lista ótima mas…Cade:

    *O exterminador do futuro ( 1 ou 2)

    *Ruas de Fogo

    *Clube dos cinco

    *Gatinhas e gatões

    *O 1° ano do resto de nossas vidas…

    *Alien,o 8° passageiro

    ??????????????????????? :raisebrow: :raisebrow:

    Resposta
  • 14 de junho de 2009 em 20:04
    Permalink

    O feitiço de áquila é um superfilme

    Resposta
  • 17 de junho de 2009 em 1:09
    Permalink

    Achei esta lista na internet e achei ótima. Sugiro também mais alguns “clássicos” dos anos 80 (pode ser que alguns sejam da decada de 90, me corrijam por favor)]
    -Young guns 1 e 2 – jovem demais para morrer
    -Short circuit (aquele do robozinho bonitinho – fizeram até uma cópia dele no desenho wall-e)
    -Los tres amigos
    -48 horas 1 e 2
    -K9 um policial bom pra cachorro
    -Blues brothers
    -Meu primeiro amor
    -Corra que a policia vem aí
    -Tudo por uma esmeralda/A joia do nilo
    -Caçadores de emoção
    -Tango & cash
    -Stallone Cobra
    -A casa do espanto
    -Comando Delta (como poderíamos esquecer Chuck Norris????)
    -Bradock
    -Fuga de NY (classico do Kurt Russel…e do SBT também!!)
    -Alta Voltagem (Goldie H. e Mel G.)
    -Jogue a mamãe do trem
    -Chuva de milhões (este é demais)
    -Falcões da noite (stallone e hutger hauer no mesmo filme, quem diria…)
    -Blade runner (ninguém falou deste??? Clássico total!!!)
    -007 na mira dos assassinos
    -Um lobisomem americano em londres
    -A fogueira das vaidades
    -Excalibur
    -Antes so do que mal acompanhado
    -As bruxas de Eastwick
    -O enigma da pirâmide (aquele do sherlock holmes…)
    -Cocoon 1 e 2
    -O milagre que veio do espaço
    -Uma noite de aventuras
    -Pague para entrar, reze para sair
    -Atração fatal (esse é muito bom)
    -Chuva negra

    Bom, meu cérebro ta pifando…quem quiser completar a lista, será ótimo!! Obrigado pessoal!!!

    Resposta
  • 23 de junho de 2009 em 21:08
    Permalink

    Caraca, maaluuco!
    Muito boa essa lista. Lembrei muito minha infância. Tinha filmes que havia esquecido e quando vi aqui bateu aquela lembrança muito loca. Ae parceiro, parabéns!

    Resposta
  • 8 de julho de 2009 em 10:50
    Permalink

    Cara, tá parecendo que vc assistia televisão lá na minha casa…Essa lista é de fato a essência daquilo que fez a cabeça da criançada naquela época, muito feliz diga-se de passagem, onde ainda não havia essa invasão dos jogos eletrônicos que estão alienando totalmente a petizada que já perderam aquele prazer pelo cinema que tínhamos. Parabéns!

    Resposta
  • 8 de julho de 2009 em 18:17
    Permalink

    caraca!que saudade!tem um que eu gostava mas esqueci o nome,sera q alguem poderia me ajudar?era sobre um cachorro que por algum motivo virava gigante e me lembro que o garoto entrava na boca dele.alguem lembra o nome? :B

    Resposta
    • 12 de fevereiro de 2010 em 15:11
      Permalink

      Se eu não me engano… O nome do filme é “Digbee, o Maior Cão do Mundo”.

      Resposta
  • 11 de julho de 2009 em 18:01
    Permalink

    tem um filme que assisti no intercine, mas se nao me engano era de 1986, nao tenho certeza do nome mas acho que era “outra historia de amor” ou coisa parecida, é um romance, no filme dois rapazes vao para uma fazendo passar um tempo um deles era escritor, ele se apaixona por uma moça de la que era orfã, masum rapaz de la queria casar com ela, os dois tem uma noite de amor, ele precisa ir embora mas promete voltar para busca-la, na cidade ele conhece outra moça rica e de classe, e desiste da moça da fazenda, ela vai atras dele mas nao o encontra, depois de muitos anos ele passa perto daquela fazenda e descobre que a tal moça morreu oa dar a luz a um menino,se vc souber onde posso baixar esse filme me avise ta, o nome da personagem principal é megan ( a moça da fazenfda) obrigada

    Resposta
    • 23 de julho de 2009 em 14:12
      Permalink

      Também gostaria muito de saber o nome deste filme!
      Me lembro de ser uma linda história mas com um final bem triste.
      Mostra bem como acabamos com nossas vidas por não persistirmos em nossos sonhos, ou nos negarmos ao que realmente nos pertence.
      Quer assistir um bom filme nos mesmos princípio?
      “O leitor”

      Muito bom também… e triste no final!

      Sorte e sucesso!
      Piske

      Resposta
  • 12 de julho de 2009 em 20:24
    Permalink

    Olá, estava tentando achar o nome de vários filmes que assisti criança… vc ajudou mto,assisti quade todos.Queria lembrar o nome de Caravana da Coragem, Goonies e Krull… mto bom!
    valeu.

    Resposta
  • 21 de julho de 2009 em 17:07
    Permalink

    Eiiê, vc teria sei la um link com o filme dessa época tbm.. o “Turf Turf” de 85 acho.. dublado tbm .. Obrigada , e nossa realmente esses filmes são otimoos! xD vlw

    Resposta
  • 23 de julho de 2009 em 14:14
    Permalink

    😆 Alguém falou em Porky’s?
    Que fase velho!

    Resposta
  • 30 de julho de 2009 em 21:56
    Permalink

    Cara, maneira sua lista!!! deu saudade

    Resposta
  • 6 de agosto de 2009 em 13:16
    Permalink

    olha amei sua lista me trouxe muitas recordaçãoes so acrescentaria um filme q era acara da sessão da tarde”quase igual aos outros”esse filme eh maravilhoso assis ti muitas vezes.e eh o tio de filme q eu nunca cansava de assistir.lembra q a menina se vestia de menino so p/ fazer parte do jornalzinho da escola,e ela tinha um irmão mais novo q so pensava em sexo era muito hilario.saudades daqueles filmes bons.bjão tow aguardando sua proxima lista ate la!

    Resposta
  • 6 de agosto de 2009 em 16:03
    Permalink

    TEM UNS 5 Q EU NÃO CONHEÇO, ACHO Q ERA MAIS PRA ADOLESCENTE E EU ERA MUITO CRIANÇA NA DECADA DE 80…

    FALTOU
    WILLOW NA TERRA DA MAGIA

    Resposta
  • 6 de agosto de 2009 em 16:03
    Permalink

    TEM UNS 5 Q EU NÃO CONHEÇO, ACHO Q ERA MAIS PRA ADOLESCENTE E EU ERA MUITO CRIANÇA NA DECADA DE 80…

    FALTOU
    WILLOW NA TERRA DA MAGIA

    MAS MSM ASSIM MUITO BOA A LISTA!!! TO IMPRESSIONADA!

    Resposta
  • 11 de agosto de 2009 em 13:53
    Permalink

    a maioria dos filmes e so baixar na net e assistir!!!

    Resposta
  • 11 de agosto de 2009 em 13:55
    Permalink

    um tira da pesada é umdos melhores!!

    Resposta
  • 15 de agosto de 2009 em 19:49
    Permalink

    Vc se lembra de um filme que havia uma gang chamada “vampiros” num bairro negro americano? Era sobre um cara que fica sitiado num prédio a espera do dia amanhecer pra se safar da gang. Esqueci o nome di filme. Abraço. Bela lista, concordo com vc.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2009 em 20:47
    Permalink

    gostaria de lembrar o nome do filme sobre um corretor de seguros que ao ir a um predio entregar um documento ele agride um garoto e logo após é perseguido pela gang que comanda a area.

    Resposta
  • 26 de agosto de 2009 em 10:50
    Permalink

    Caaara… parabéns… muito legal a lista… bateu um sentimento de nostalgia aqui e eu adoro relembrar dessa época… acho que é pq me aproxima mais da minha infancia.. essa é uma parte da minha vida que nunca vou me esquecer…
    Falaram bastante do tuff turf aí, realmente era um filmaço na época eu tb adorava. Ultimamente consegui uma copia dele, legendada e ripada de VHS ainda, pra aumentar mais a nostalgia… muito raro.. show de bola…
    Não conhecia o blog ainda mas gostei mto

    Resposta
  • 14 de outubro de 2009 em 12:55
    Permalink

    AMEI ESSA LISTA! QUE SAUDADES… Tenho 24 anos e vi alguns desses, amo filmes dos anos 80!!!

    Faltou Adventures in Babysitting (Uma Noite de Aventuras)… Acho que deveria estar na lista… hasuhsausa!

    Adoro The Goonies, Curtindo a vida adoidado (Save Ferris), Dirty Dancing, Te pego lá fora, Férias Frustradas, Top Gun, Labirinto, Lagoa Azul…

    Resposta
  • 14 de outubro de 2009 em 13:48
    Permalink

    x_x::: nao sei se o hunterdog é dos anos 80 mas se for devia tar em pimeiro!!!!!!e um grande filme

    Resposta
  • 20 de outubro de 2009 em 17:08
    Permalink

    Oi

    Tenho centenas e centenas de filmes dos anos 80 em dvd. Caso alguém tenha interesse me envie e-mail e mandarei minha lista.
    washingtonalencar@gmail.com

    Até breve.

    Resposta
  • 20 de outubro de 2009 em 21:59
    Permalink

    Olá Philipe , blz????

    Lembra de um filme que tinha uma estátua do colosso de Hods, que cai quando o mar fica em fúria???? E também eu assisti a um filme de terror que quando viajava uma familia em um carro… e tinham duas crianças q briancavam de amarrar o cadaço da outra. Então eles sofrem um acidente e uma dessas meninas morre devido ao fato do cadaço estar amarrado. Você conheçeou lembra do nome desse filme?
    Aguardo breve retorno, obrigado.
    Boa noite.
    Vanderson.

    Resposta
    • 20 de outubro de 2009 em 23:00
      Permalink

      Lembro da ambos. A do colosso, se não me engano é Simbad. A outra das gêmeas eu conheço sim, mas não lembro o nome.

      Resposta
  • 20 de outubro de 2009 em 23:49
    Permalink

    É blade runner foi tudo de bom e platoon também,alguem lembra de
    Top Secret tem uma cena de luta em baixo d’agua que é um show!!!
    Hellraiser,Sexta Feira 13,Flash Dance…

    Resposta
    • 21 de outubro de 2009 em 9:59
      Permalink

      Eu gostava da musica do Flash dance… A cena final é um clássico.

      Resposta
  • 21 de outubro de 2009 em 12:28
    Permalink

    E ae Philipe mais um post sensacional, como sempre.

    Tem um filme da decada de 80 que eu nunca vou esquecer, para mim um dos melhores que ja existiu. Que senao me engano é o ultimo do pessoal do Monty Python. Monty Python e o Sentido da Vida. Genial

    Abração

    Resposta
  • 23 de outubro de 2009 em 6:02
    Permalink

    Muito boa a lista, tem filmes que eu tinha até esquecido. Foi perfeita a definição da Brooke em lagoa azul, passou tanto na Tv que eu odiava ele, ma já sonhei com ela várias vezes, mas minha preferida era a Michelle em feitiço de áquila, belíssima… Passei horas lendo toda a página e como sempre faço, vejo o antes e o depois destes artistas, principalmente os que sumiram da mídia… E pra terminar, lembrei de uma cena engraçada do filme o último dragão, o cara ta com a cabeça num tipo de áquario e um doido cabeludo perguntando “Quem é o mestre?”, aí o cara tira a cabeça da água e diz “Sou eu”… kkkkkkk
    É sempre bom relembrar, parabéns!!

    Resposta
  • 23 de outubro de 2009 em 15:18
    Permalink

    lista bacana agora realmente falta alguns e outro nem merecia esta, tipo lessi, que porra é essa brow vc fala daquele jeito de highlander e tem maior erçao ao conmentar sobre lessy rsrsrsrs…
    c é muito louco mas no mais sua lista me ajudou pra caramba valeu…
    rsrsrs

    Resposta
  • 25 de outubro de 2009 em 19:53
    Permalink

    Olá gostaria de saber o nome de um filme que eu nao me lembro… uma menina que é muito pobre e mora com sua tia, sua tia a maltrata muito e ela foge de casa, conhece um fazendeiro e tem um grande sonho ser uma atleta(pular de uma grande altura com cavalo na agua)ela consegue realizar esse sonho, se apaixona pelo filho do fazendeiro, fica com ele e no final ela sofre um acidente e fica cega, mas mesmo assim nao desiste de seus sonhos e continua sendo uma atleta. bem, eu resumir esse filme, por favor quem lembrar o nome, manda para o meu email… por favor, muito obrigada. meu email é : llu_ciana@hotmail.com
    beijosss e fico muito agradecida

    Resposta
  • 27 de outubro de 2009 em 23:16
    Permalink

    ei, faltou a garota de rosa choque 🙂

    Resposta
  • 28 de outubro de 2009 em 22:05
    Permalink

    é realmente esses filmes foi de fazer o passado voltar , trazendo grandes lembranças pena que não podemos assisti los novamente. se tiver pessoal me dê uma luz no (wanusacarinhadeanjo@hotmail.com) val :ohhyeahh: eu está ótimo

    Resposta
  • 3 de novembro de 2009 em 20:48
    Permalink

    Parabéns pelo post, ele é excelente!!!!!!!!!
    Todos os filmes eu já vi, e recomendo.

    alguém sabe o nome do filme, que tinha uns garotos que estavam em uma escola interna, garotos da alta sociedade, que foi invadida por terroristas(sequestradores, e alguns desses garotos acabaram se revoltando e desarmando esses terroristas, se não me engano é da década de 80.

    Valeu

    Resposta
    • 4 de novembro de 2009 em 11:03
      Permalink

      Um que tem uma cena com um avião de controle remoto?

      Resposta
    • 13 de novembro de 2009 em 23:39
      Permalink

      O nome deste filme é Sequestrados (Fortress). Eu morria de medo, mas adorava assistir.

      Resposta
    • 7 de janeiro de 2010 em 14:26
      Permalink

      creio que o nome seja – rebeldes e herois com sean austin ator que fez os goonies

      Resposta
  • 3 de novembro de 2009 em 21:55
    Permalink

    Vcs se lembram do filme A BOLHA ASSASSINA e A COISA?
    Eu adorava, passava muito no sbt no cinema em casa!!

    BJS

    Resposta
    • 4 de novembro de 2009 em 11:01
      Permalink

      Acho que citei os dois na lista de filmes de terror.

      Resposta
  • 4 de novembro de 2009 em 17:15
    Permalink

    Oi Philipe, é q eu não os vi na lista e nem nos comentários da galera e por isso citei pra ver se alguem se lembra, ou só eu q me lembro….rsrsrs…pq meu marido diz q nunca viu esses filmes….kkkkkk
    Mas queria lhe parabenizar, esse site tá maravilhoso, vi filmes na sua lista q nem me recordava mais…ADOREI!!

    bjus e tudo de bom! ;]

    Resposta
  • 21 de novembro de 2009 em 18:56
    Permalink

    Philipe, já tentei baixar Inimigo Meu, mas parece que ng tem pra ceder. Um dos filmes mais lindos que já vi. Da sua lista, alguns eu não vi e outros não gostei. Acrescentaria Os caçadores da Arca Perdida, Gandhi, Tootsie, O Homem Elefante(maravilhoso), Os Gritos do Silêncio, O Nome da Rosa, O Campo dos Sonhos, Bagdá Café(bárbaro), Mississipe em Chamas, Victor ou Vitória(maravilhoooooso), Os Filhos do Silêncio, aff.. desculpe, me empolguei rsrs…

    Resposta
    • 12 de fevereiro de 2010 em 16:37
      Permalink

      Caraaaamba, Beth!!! Vc só citou clássicos aplaudidíssimos pela crítica e sucessos de público… Parabéns pelo bom gosto!!!

      Resposta
  • 21 de novembro de 2009 em 19:00
    Permalink

    Para Flaviana:
    Vi e assisti os dois. É o supra sumo do “trash”, mas muito legais.

    Resposta
  • 26 de novembro de 2009 em 9:16
    Permalink

    CADÊ EDWARD MÃOS DE TESOURA? PÉ GRANDE? KING KONG? A COLHEITA MALDITA? JASON? A HORA DO PESADELO (FRED KRUEGER)? CHUCK O BONECO ASSASSINO? PALHAÇOS ASSASSINOS (+ OU – ISSO)?

    Resposta
    • 22 de abril de 2010 em 19:59
      Permalink

      Palhaços assassinos do espaço sideral “Killer Klowns From Outer Space” de 1987

      Resposta
  • 27 de novembro de 2009 em 11:14
    Permalink

    Cara, vou te dizer uma coisa:
    é claro que faltou ai um monte de filmes,e lógicamente não nessessariamente todos que vc relacionou é de gosto de todos,más deu pra sentir um lance la no fundo da alma. E em relação a filmes toscos; isso é relativo a decada em que eles passavam.
    Devemos nos lembrar que a tecnologia deu um avanço enorme + ou – no final da decada de noventa pra cá, agora se tivesse como baixa esses filmes para poder assisti-los seria muito melhor.
    Valeu muito relembrar isso tudo um abraço e continui mostrando essa maravilha da 7ºarte

    Resposta
  • 27 de novembro de 2009 em 11:25
    Permalink

    Eu costumo dizer que a Rede Globo hoje esta uma porcaria, porque vive repetindo os mesmo filmes o tempo todo, no tempo que eu era criança até na minha adolecencia, os filmes quando iam para o cinema, levavam em media uns dois anos para serem liberados para a TV, e a TV para repetir certos filmes levavam no minimo sei meses a um ano. e tinha filmes maravilhosos, vc ai deixou de comentar sobre alguns como:
    (Fama) o filme, para que curte o genero musical que maravilha, (Breakin Dance), (Xanadu), (Nos Tempos da Brilhantina),(Anjos da lei),é claro que tem filmes que não nessessariamente são dessa decada más passarão nela

    Resposta
  • 27 de novembro de 2009 em 11:40
    Permalink

    olha a lista de filmes maravilhosos;
    GUERRA NAS ESTRELA,(STAR WAR), O RETORNO DE JEDI,O IMPÉRIO CONTRA ATACA OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, INDIANA JONES,(TODA A TRILOGIA INDIANA JONES), O SOL DA MEIA NOITE, TALVES ALGUM DIA, AMOR SEM FIM, GUERREIROS DO BRONKS,
    SEM CONTAR AQUELE FILMES COLÉGIAIS QUE ERAM SEMPRE BEM INTEREÇANTES, CLARO QUE O CONCEITO HOJE É BEM DIFERENTE DE 20 ANOS ATRAZ, MÁS O NOSSO TEMPO FOI ESSE O QUE É TOSCO HOJE ERA UMA MARAVILHA HONTEM,SE FORMOS OLHAR COMO A TECNOLOGIA DEU UM AVANÇO ABSURDO EM DOIS TRES ANOS É D +, SÓ PARA TER IDÉIA EU TENHO UMA FILHA DE 6 ANOS DE IDADE, E JA QUE EM CASA EU OUÇO FM EM APARELHO MP3 OU PELA TV NEM LIGO MAIS O APARELHO DE SOM 3 EM UM QUE ERA UMA MARAVILHA NA EPOCA MINHA FILHA NEM SABE O QUE É FM E SÓ CONHESSE FITA CASSETE PORQUE A AVÓ DELA SEMPRE USA EM CASA.
    FICA AI MINHA DICA COLOQUE ESSE FILMES PARA SEREM BAIXADOS NA INTERNET E VC IRA SE POPULARIZAR AINDA MAIS OK.
    UM ABRAÇO E VALEU.

    Resposta
  • 27 de novembro de 2009 em 12:07
    Permalink

    EU MIM LEMBRO COM SAUDADES DOS FILMES DOS TRAPALHÕES, NESSA EPOCA OS FILMES ERAM BONS, OU EU CRESSI E PERDI A INOCENCIA JUNTO COM A FANTASIA, SEI LÁ.
    HOJE OS FILMES DO DIDI NA MINHA OPINIÃO NÃO TEM MAIS AQUELA AVENTURA, E SEMPRE ELE QUERIA FICAR COM ALGUMA PERSONAGEM BONITA MÁS ACABAVA SEMPRE ´SO ERA LEGAL.

    Resposta
  • 29 de novembro de 2009 em 23:26
    Permalink

    O nome do protagonista das minas do rei salomao era Alan Quartman (eu acho q se escreve assim…)

    Resposta
  • 29 de novembro de 2009 em 23:28
    Permalink

    Gostei da lista, vc poderia fazer uma lista dos melhores filmes de terror dos anos 80

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2009 em 14:46
    Permalink

    Oi, adorei o site, parabêns!!!!!
    Bom, vamos ver se alguem consegue me ajudar… estou louca tentando lembrar o nome de um filme dos anos 80/90, sobre escola, musica, uma mocinha que trabalha em uma lanchonete da qual o mocinho principal do filme assalta e depois descobre que ela trabalha lá, eles se apaixonam… ele tem que participar de um evento da escola sobre ua apresentação musical.
    Sei que parece muito dificil descrevendo assim , mas se por acaso alguem conseguir descobrir por favor me envie o nome….

    Muito obrigada, beijo a todos.

    Resposta
  • 3 de dezembro de 2009 em 1:02
    Permalink

    Sou fã indiscutível de todas essa pêrolas oitentistas. E tenho todos eles na minha Videoteca. Só faltando “Pague para entrar, Reze para sair” e a “Lenda de Bille Jean” no todo tenho catalogado 896 filmes dos anos 80’s e 369 filmes dos anos 70’s além de 786 dos anos 90’s. Coleções essas que comecei desde 1999. Quem curte os bons tempos e quiser manter contato comigo é só mandar um e-mail. Abraços a todos…

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2009 em 19:46
    Permalink

    BLZ CARA….MUITO BOA SUA LISTA. COMO JÁ DISSERAM , FALTOU FILMES DO PATRICK DEMPSEY, COMO POR EXEMPLO LOVER BOY E NAMORADA DE ALUGUEl. TAMBEM PODERIA CITAR ADMIRADORA SECRETA COM C. THOMAS HOWHEL

    Resposta
    • 9 de dezembro de 2009 em 3:57
      Permalink

      “Sexta-feira 13”, “Poltergeist”, “A coisa” (SBT), “Bala de prata” (SBT), os filmes de porrada de Bud Spencer e Terence Hill, “Alien: O resgate”, “Tudo por uma esmeralda”, “Herbie: Se meu fusca falasse” “Tubarão” (Apesar de ter sido lançado em 75, este e sua franquia fez sucesso nos anos 80), “Três solteirões e um bebê” “A morte pede carona” “Vestida para matar” “Superman III” “Desejo de matar 2, 3…” “A Fortaleza” (Crianças e uma professora são sequestradas por bandidos mascarados…)
      Alguns podem não ser tão bons, mas que é CLÁSSICO é CLÁSSICO! rs

      Resposta
  • 11 de dezembro de 2009 em 12:56
    Permalink

    ja tem uma semana que estou tentando lembrar do nome de um filme de terror suspense sei lá, onde tinha uma menina que era adotada ela so com o olhar fez a baba se jogar da janela em cima de um carrossel de brinquedo, e no final ela faz a mae que é esteril gerar um bebe esse seria o antecristo ao qual a menina mostra em sua maozinha a marca 666, qdo criançla esse filme passava na globo eu morria de medo da menina,é da mesma epoca daquele em que tinha os meninos loirinhos numas bicicletas rsrsrs tbm nao lembro o nome deles… rsrsrs se alguem lembrar o nome por favor me falem.. bjs

    Resposta
    • 8 de fevereiro de 2010 em 21:59
      Permalink

      a profecia, soh nao me lembro qual…

      Resposta
    • 25 de setembro de 2010 em 1:26
      Permalink

      Olá, talvez possa ajudar !
      Se me Lembro bem, a garotinha se chamava Délia.
      A Garota fazia parte de uma Ceita Maligna.
      Passou algumas vezes na globo.
      Acho que o nome do filme era: A Profecia IV – O Despertar

      Resposta
  • 12 de dezembro de 2009 em 11:59
    Permalink

    Cara!!! Vc deixou de fora: “Adimiradora secreta”, “Tuff Turf o rebelde”, “Namorade de aluguel”, “A Aparição”, para colocar uns filminhos toscos, como “A lenda” e “Labirinto”??? Imperdoável!

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2009 em 21:07
    Permalink

    Cara, que bom relembrar estes filmes que fizeram parte da nossa infância! Eu lembro de ouro que vc não colocou na lista, mas passava direto na sessão da tarde, era uma história de um menino que venceu um jogo de video game, tipo naves, e foi convocado para uma ropa estrelar, pois o jogo era um tipo de teste, não lembro no nome do filme, vc lembra?

    Resposta
    • 13 de dezembro de 2009 em 15:26
      Permalink

      Lembro: O último guerreiro estelar. Eu não falei dele neste post, mas falei dele no post com os melhores filmes com alienígenas.

      Resposta
  • 16 de dezembro de 2009 em 23:27
    Permalink

    Cara eu não sei se alguém postou ai pra cima (é post pra cace**) mas o filme As Minas do Rei Salomão é baseado em um livro que, pelo que me recordo, é antigo. O nome do personagem principal é Allan Quatermain, ele volta a ser interpretado por Sean Connery no filme “A Liga Extraordinária” lá conta um pouco sobre a ligação dele (Allan) com a África. 😎

    Resposta
  • 18 de dezembro de 2009 em 13:45
    Permalink

    velho todos são d+ mas ja faz tempo que procuro um filme que fala sobre uma guerra de anjos e demonios na terra
    ´deve ser das decadas de 80/90 se você souber me diz se faz favor…… desde ja obrigado

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2009 em 21:23
    Permalink

    OLÁ BEM SÉRIA IDEAL FAZER A LISTA DOS 100 MELHORES FILMES DOS ANOS 80 UM BOM FILME QUE DEVERIA ENTRAR NA LISTA, O GUERREIRO DAS ESTRELAS E VIAGEM AO MUNDO DOS SONHOS.ABRALOS VALEU…

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2009 em 16:15
    Permalink

    :B mtttttttt bacana esta lista.
    conte comigo e te pego lafora maracaram !

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2009 em 6:55
    Permalink

    Esqueceste de “Os Aventureiros do Bairro Proibido”.

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2009 em 6:57
    Permalink

    “As Sete Faces do Dr. Láo”.

    Resposta
  • 30 de dezembro de 2009 em 19:16
    Permalink

    lembrão do filme , cuidado com meu guarda costa é tipo te pego la fora ,este era tesão.. :ohhyeahh:

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2009 em 18:38
    Permalink

    amigos, estou a procura de um filme que falava sobre um ônibus, este ônibus era imenso e tinha varias novidades para seus passageiros, era um ônibus “do futuro”.
    se não me engano era “coyote” o nome do ônibus.
    se alguém souber alguma coisa sobre este filme ou onde posso baixa-lo, por favor, entrem em contato comigo.
    abraços

    Resposta
    • 22 de abril de 2010 em 19:46
      Permalink

      (As Incríveis Peripécias do Ônibus Atômico “The big Bus”) de 1976 que é um ônibus nuclear enorme que tem até boliche dentro etal dele e sabotado por terroristas.

      Resposta
  • 6 de janeiro de 2010 em 22:09
    Permalink

    Olá bacana muitos filmes bons só não entendo porque não foram citados o bebê de rosimary de 1968 + que passou em 1980 e esse que deveria ser o 1º da lista na minha opnião claro “o hábito não faz o monge” ali swim se meteu em confusão…

    Resposta
  • 7 de janeiro de 2010 em 14:50
    Permalink

    grandes recordacoes… se alguem puder me ajudar, to tentando lembrar o nome de um filme em que os um grupo de soldados viram refens em uns pais e o governo americano nao envia resgate, entao seus filhos armam um plano para eles mesmos resgatarem seus pais (no final do filme em uma cena um dos garotos coloca o corpo para fora da escotilha do aviao mostrando com sua camisa que eles sao americanos para impedir que os caças americanos atirassem neles)

    Resposta
    • 8 de janeiro de 2010 em 15:19
      Permalink

      eu não lembro o filme, mas sei que a camisa em questão era do Bruce Sprengsteen.

      Resposta
    • 12 de fevereiro de 2010 em 15:31
      Permalink

      O nome desse filme é “Águias de aço”.

      Resposta
    • 12 de fevereiro de 2010 em 16:24
      Permalink

      Muita gente lembrou o nome do personagem (Allan Quatermain) do filme “As Minas do Rei Salomão”, mas ninguém citou o nome do ator (Richard Chamberlain), que também atuou na minisérie, muito assistida nos anos 80 e baseada em livro homônimo, “Pássaros Feridos”.
      Vale lembrar que a atriz que contracena com Chamberlain no citado filme é ninguém menos que a estonteante, bem… hoje em dia nem tão estonteante assim, Sharon Stone (na flor da idade e no início da carreira), que lá aparece muito antes de virar a cabeça do detetive Nick Curran (Michael Douglas) no instigante: “Instindo selvagem” (esse provavelmente não entrou na lista do Philipe porque é uma produção de 1992).

      Resposta
      • 17 de fevereiro de 2010 em 10:41
        Permalink

        Cara perdi a conta das vezes que o SBT reprisou “Passaros Feridos”. Bem lembrado.

        Resposta
  • 7 de janeiro de 2010 em 14:03
    Permalink

    Cara muito bom!
    Porem como nem uma lista dos mais é perfeita acaba resultando em gosto pessoal.
    Adorei! Colocaria ai tambem “Vidas sem rumo” Namorada de Aluguel” entre outros! :lol2:

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 20:03
    Permalink

    ótima seleção de filmes, realmente os melhores… falta vc postar os links para download pra galera ir ao delírio.

    Resposta
  • 14 de janeiro de 2010 em 9:51
    Permalink

    Em 1982 assisti um filme na seção da tarde e até hoje o procuro, é o seguinte:

    UM GAROTO GANHA DE PRESENTE UMA ESTRUTURA EM FORMA DE PIRÂMIDE EM QUE ELE ENTRA E VIAJA NO TEMPO E SE METE EM UM MONTE DE CONFUSÃO.

    Se alguém souber qualquer coisa ficarei agradecido. Há 28 anos procuro este filme.

    Resposta
  • 15 de janeiro de 2010 em 13:26
    Permalink

    adorei a lista mas faltou os meus favoritos, os garotos perdidos e sem licença para dirigir com a dupla corey haim e corey fildman

    Resposta
  • 15 de janeiro de 2010 em 15:05
    Permalink

    Bons tempos em que haviam filmes com ingenuidade,inteligência e humor que saudade.Nessa lista só faltou um clássico ‘License drive’citado pela Amanda acima. x_x
    Parabéns!!! x_x

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2010 em 11:16
    Permalink

    sem duvidas nenhum um dos filmes q mais marcou minha infancia e vai marcar pra vida toda é o “Conta Comigo” ou eu arrepio todo quando vejo o filme ou ouço as musicas ta trilha sonora do mesmo “luto para Rives Phoenix que fazia o persongem Chris no filme amava ele.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2010 em 21:06
    Permalink

    Cara, pra mimsó faltou floresta de esmeralda e ae a lista estari completissima …

    abs

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2010 em 11:56
    Permalink

    Um filme que marcou minha pré-adolescência nos anos 80 e que passou muito (no SBT eu acho) foi “Férias do Barulho”, onde os dois amigos aprontavam todas num hotel de luxo. Acho que foi um dos primeiros filmes do Johnny Deep e a cena da garota nua maluca (na verdade, nem tanto) que seguia uma seita apertando o bilau do sujeito enquanto discutia com a mãe foi inesquecível. BABAHAMA NANA!!!!! kkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2010 em 19:21
    Permalink

    meu caro, Lassie não é dos anos 80, o que oce se refere é de 94. flw

    Resposta
    • 26 de janeiro de 2010 em 19:39
      Permalink

      Lassie que passava nos anos 80 era a primeira versão, filmada na decada de 60.

      Resposta
  • 27 de janeiro de 2010 em 15:26
    Permalink

    Li toda lista agora e senti falta de “Os Garotos Perdidos [1987]”, “Willow – Na Terra da Magia [1988]”, “E.T. – O Extraterrestre [1982]”, “Um Morto Muito Louco [1989]”, “Robocop [1987]”, “Amor Sem Fim (Endless Love)[1981]”, “Uma Cilada Para Roger Rabbit [1988]”, “Batman [1989]” e “Moonwalker [1988]” :raisebrow: … e com certeza deve ter mais algum que não lembro agora, assim como você postou uns que eu nem lembrava mais também…era isso, muito bom ter visto, rever, ter e guardar para a posteridade…
    Valeu ter postado isso cara, parabéns.
    Abraço!

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2010 em 22:11
    Permalink

    Cara, lembrei de dez filmes bacanas dessa época que você não citou, vale a pena lembrar:
    1 – Footloose (1984)
    2 – A lenda de Biile Jean (1985)
    3 – Viagem ao mundo dos sonhos (1985)
    4 – A admiradora secreta (1985)
    5 – Quem é essa garota? (1987)
    6 – Tudo por uma esmeralda (1984)
    7 – Os deuses devem estar loucos (1980)
    8 – E.T. O extraterrestre (1982)
    9 – Ruas de fogo (1984)
    10 – Cocoon (1985)

    P.S.: Quanto ao comentário da Lagoa Azul, acho que eu comeria o namoradinho da Brookie Shields no lugar dela! Rsrsrs…

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2010 em 22:18
    Permalink

    Corrigindo meu erro, a grafia correta do segundo filme que citei é: A lenda de Billie Jean.

    Abraço!

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2010 em 3:39
    Permalink

    faltaram

    – A hora do espanto
    – a hora do pesadelo
    – Desejo de matar
    – retoceder nunca, render-se jamais (primeiro filme do Van dame, onde ele é o violão, quer dizer, 1º que ele da a cara, pois ele ele estava debaixo da fantasia do 1º Predador, isso foi que eu vi)

    Resposta
    • 29 de janeiro de 2010 em 11:35
      Permalink

      Cara o primeiro predador nunca foi o van damme. Era outro cara que insluive morreu de pneumonia. O vandamme é baixinho. O cara que fazia o predador media quase 2metros.

      Resposta
      • 13 de fevereiro de 2010 em 12:32
        Permalink

        O primeiro ator escalado pra fazer o papel do Predador foi Jean Claude Van Damme. Que foi obrigado a correr durantes horas com essa roupa super pesada. Ele chegou a gravar cenas como o mostrão pela selva. Mas a sua altura era incompatível com os demais atores, e ele sempre reclama da roupa por ser muito quente. Ainda sugeriram q fossem gravadas suas cenas em um fundo azul e colocadas no filme. Mas após saber que seu nome não seria colocado nos créditos ele desistiu das gravações (outros dizem q por questão financeiras a produção foi interrompida). Mas a criatura original não era nada parecida com essa (coisa sinistra) que vemos nos filmes, ela tinha um pescoço longo, era mais magra, porte atlético, por isso a escolha de Van damme, eles queriam alguém com habilidade em arte marciais pra fazer um monstro mais ágil (um ninja-alienígena-colecionador de crânios kkkkkk……….). Mas qunado foi retomada as gravações ele foi substituído por Kevin Peter Hall. x_x

        Resposta
        • 13 de fevereiro de 2010 em 12:42
          Permalink

          E Kevin Peter Halll não morreu de pneumonia, ele faleceu de AIDS em 1991. Ele tinha 2,20m de altura. Ele tbm fez parte do elenco de Predator 2, como nosso querido vilão (é lógico), e fez tbm outro clássico (só se for do cinema em casa,kkkkkkkkk…) O Monstro do Armário.

          Resposta
          • 17 de fevereiro de 2010 em 10:34
            Permalink

            A Aids em si não mata. Aids baixa a imunidade ao ponto em que qualquer doença, por mais merda que seja, mata. Então é possível (não estou dizendo que é) que ele tenha morrido mesmo de pneumonia em decorrência da imunodeficiência.

  • 29 de janeiro de 2010 em 13:32
    Permalink

    “Curtindo a Vida Adoidado” é um clássico da nossa juventude nos anos 80.Quem viveu a época sabe que está tudo lá,desde a desculpa de matar a aula pra curtir o dia quanto ao desejo de passear numa Ferrari.
    Filme bom demais!

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2010 em 12:33
    Permalink

    Gostei dos comentarios dos filmes, muito serio com dose de humor. Muito bem feito

    Resposta
  • 2 de fevereiro de 2010 em 19:39
    Permalink

    cara sem comentário voce é foda ,ta certo q esta faltando alguns filmes ,porque a lista de bons filmes e imensa porem meu amigo voce colocou os melhores , cada vez que eu descia a lista nao acreditava que os filmes mais remotos da minha memória estariam nela , só posso dizer uma coisa voce representou brother valeu

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2010 em 8:31
    Permalink

    Poutz grilas!
    Assisti todos! os melhores pra mim são:
    Conta comigo – que de tempos em tempos eu assisto
    Caravana da Coragem – Vou ter que baixar ele!!!
    Inimigo meu – Esse ja até briguei por esse filme
    Mulher nota 1000 – Cara, esse me faz lembrar o qto eu era ingênuo e “menininho” pois não lembrava do qto esse mina era gostosa! BAIXANDO AGORAA!!!!

    vlww cara!
    nostalgia extrema! 😎

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2010 em 15:51
    Permalink

    alguns filmes da lista passaram na antiga ”sessão premiada” do sbt.E depois que essa sessão acabou não os vi mais!

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2010 em 22:23
    Permalink

    pow brother parabens pela lista e as fotos. queria contribuir acrescentando a sua lista mais alguns filmes inesqueciveis década de 80: sexta-feira 13, o exterminador do futuro, ruas de fogo, falcão o campeão dos campeões, a hora do pesadelo, a hora o espanto, um lobisomem americano em londres, a coisa, bala de prata, tudo por uma esmeralda, conan o destruidor, guerreiros de fogo, o enigma da piramide, a volta dos mortos-vivos, a mosca, 48 horas, poltergeist o fenômeno, pague para entrar…reze para sair, tuff turf o rebelde, braddock, comando delta, comando para matar, apertem os cintos…o piloto sumiu!

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2010 em 22:29
    Permalink

    Realmente,que legal relembrar essa época. Já foram citados varios filmes imperdíveis. Mas parece que o Chuck Noris não foi muito levado a sério. Esqueceram do Texas ranger, acho que é esse o nome. Ele era tipo um cangaceiro do bem do Texas. Muito tosco. Outro filme suuuuuper tosco mas que eu assiti muuuuuito foi o Ataque dos vermes Malditos, eu riiii demais e até comprei o filme. Mas o Ataque dos vermes malditos foi um filme de baixo custo mesmmmmmmo, a cidade parecia feita de papelão. Mas assitir que me dá boas lembranças. O segundo não me agradou mas…. é isso ai.
    Abraços a todos.

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2010 em 11:54
    Permalink

    Muito bom a lista que vc escolheu, saudade deste filmes, pena que hoje em dia os filmes não tem o mesmo encanto de antes. Abraço, parabéns.

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2010 em 1:22
    Permalink

    legal boas lembranças anos 80 foi os melhores

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2010 em 22:11
    Permalink

    assisti todos e muito mais.mas voce poderia incluir ai os filmes de terror como
    sexta feira 13,a hora do pesadelo,chuk o bonéco assassino,a coisa,a maldição de samanta
    e varios outros
    cara que saudade

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2010 em 23:00
    Permalink

    Gente , que delícia essa lista…
    Estão esquecendo da Dama de Vermelho…
    Foi muito bom relembrar…ai que saudadessssssssssssss

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2010 em 17:59
    Permalink

    Caçadores de emoção é muitooo bom! Sua lista tá muito boa,é impossível nomear todos os filmes legais dessa época eram muito bons eu assisti centenas ô tempo bom… 🙂

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2010 em 5:07
    Permalink

    Cara falto 1 muito bom garotos perdidos (The Lost Boys)+ a lista é show parabens :B 😀 :ohhyeahh:

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2010 em 5:12
    Permalink

    + 1 ki mim lembrei agora :happy: Meus Vizinhos São um Terror (The ‘burbs)tb bom d++++++!!!

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2010 em 11:22
    Permalink

    ba cara gostei bastante desse site só que os filmes melhores que eu já vi foi o crepusculo e madrugada dos mortos sereado foi o lost e desenho foi o dragon ball Z e GT não vejo a hora de ter o dragon ball af eu tenho 10 anos e gosto muito de filmes de luta e terror pode crer cara!!!

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2010 em 12:52
    Permalink

    Alem do Clube dos Cinco, classicos como A fuga de Nova York e Mad Max NAO PODERIAM FICAR DE FORA DESTA LISTA NUNCA.

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2010 em 15:52
    Permalink

    Pessoal, já que estamos falando de filmes da decada 80/90, alguem sabe o nome de um filme, que passava na globo onde tinha um jovem que aprontava muito, então seu pai, de “saco cheio”, resolve fugir com sua mãe, deixando o jovem sozinho na casa, que aproveitando a ausencia dos pais e faz uma festa que dura dias, quase destruindo a casa? Alguêm sabe?

    Resposta
    • 22 de abril de 2010 em 20:08
      Permalink

      “Negocio arriscado” Risky Business de 1983 com Tom cruise

      Resposta
  • 26 de fevereiro de 2010 em 17:25
    Permalink

    O que?
    Como assim… esqueceram de Elvira, a Rainha das trevas! :shocked:
    esse erro é imperdoável. :/

    Resposta
  • 1 de março de 2010 em 10:41
    Permalink

    Pow.. Falto Howard the Duck, Os Irmãos Cara de Pau e Viagem ao Mundo dos Sonhos que podiam entrar no lugar de outros filmes.. ou ampliar a lista :happy:

    Resposta
  • 2 de março de 2010 em 19:11
    Permalink

    wow, queria muito saber o nome de um filme da década de 80. Éram 3 amigos, um dele se chamava Wolfgang.

    Um deles tem um sonho com um sistema elétrico e o que é nerd constrói.

    A máquina faz uma bolha. Então eles fazem uma nave. Na verdade, o sonho era a msg de um extraterrestre.

    Queria mesmo o nome desse filme!!! Por favor!!!

    Resposta
    • 2 de março de 2010 em 22:19
      Permalink

      O alien era verde e fez uma dança meio estranha, não foi? Acho que estou me lembrando vagamente.

      Resposta
      • 22 de abril de 2010 em 20:11
        Permalink

        “Viagem ao mundo dos sonhos” de 1985 “Explorers” nos EUA com River River Phoenix

        Resposta
  • 8 de março de 2010 em 22:19
    Permalink

    “A FANTÁSTICA FABRICA DE CHOCOLATES” …NÃO É DOS 80..E SIM DE 1971!! VC CRIAM SITES, JOGAM QUALQUER TIPO DE INFORMAÇÃO E ACHA Q TODOS CAEM?? É CLARO Q A MAIORIA LEU E ACREDITOU…SÓ Q EU CONHEÇO ESSE FILME DESDE 1976!!!E TEM MUITOS OUTROS Q TAMBÉM NÃO SÃO!!

    Resposta
    • 9 de março de 2010 em 14:43
      Permalink

      Na próxima vez, leia o post com atenção:
      “Pensando nisso, eu resolvi elaborar uma nova lista dos filmes que mais me marcaram. Não necessariamente feitos nos anos 80, mas que pegaram aquele período de infância e adolescência.”

      Resposta
  • 9 de março de 2010 em 22:16
    Permalink

    DEIXA EU VER SE ENTENDI………É DOS 80 SEM SER NESCESSARIAMENTE DOS 80??? É ISSO……FRANCAMENTE….BOM O Q IMPORTA P QUEM LÊ OS COMENTÁRIOS É Q: “A FANTASTICA FABRICA DE CHOCOLATES” CITADA É 1971…

    Resposta
  • 17 de março de 2010 em 18:53
    Permalink

    Gostei muito da lista, mas por favor, bota “TOP SECRET” nessa lista!

    Abraço.

    Resposta
  • 19 de março de 2010 em 19:12
    Permalink

    MEU AMIGO GOSTEI DA LISTA , MAS CADE O E.T O EXTRATERRESTRE E O SUPERMAN 1 2 3 ABRAÇOS

    Resposta
  • 19 de março de 2010 em 19:30
    Permalink

    CADE O GREASE NO TEMPO DA BRILHANTINA ,FLASHDANCE O CORCEL NEGRO
    ETC E TAL

    Resposta
  • 19 de março de 2010 em 19:32
    Permalink

    O PEQUENO PRINCIPE, A RECRUTA BEIJAMIN

    Resposta
  • 25 de março de 2010 em 20:44
    Permalink

    poxa me deu muuuuita saudadesssssssssssssssssssssss……….
    mas tô tentando do nome de um filme que uns meninos se juntavam para resgatar os pais que estavam sequestrados ou presos sei la por um outro país, era mais ou menos isso!!!!!!!! parabens pelos filmes que lembraste!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 26 de março de 2010 em 19:47
    Permalink

    valeu irmão lembrei da infancia de como tudo daquela epoca valeu viver. esses filmes estarão na lembrança.faltou o filme blade ranner o caçador de androide.

    Resposta
  • 27 de março de 2010 em 13:07
    Permalink

    Uaaauuu Parabens Philipe, como essa epoca era boa, os filmes de hj nem se comparam com os da nossa adolecencia. Outros que marcaram minha adolecencia foram:
    Flashdance, FootsLoose,Tuff Turf, Namorada de Aluguel, e esse que é mto velho vamos ver se vc lembra O Brinquedo, eu adorava esse tbm. Mas mto bom vc me fazer recordar essa epoca magica da minha adolecencia.

    Resposta
  • 27 de março de 2010 em 13:16
    Permalink

    Caraca, me lembro de cada um deles. Mas o que sinto mais saudade foi o da sete faces do Dr lao. Ótimo esse filme.

    Resposta
  • 30 de março de 2010 em 15:01
    Permalink

    O nome do filme que o CRIS DRACCO está querendo saber é:
    Viagem ao Mundo dos Sonhos – 1985
    Titulo Original: Exploders
    Com: River Phoenix, Ethan Hawke e Jason Presson
    Vc consegue baixar esse filme pelo dreamule
    sou viciada em filme dos anos 80

    Resposta
  • 31 de março de 2010 em 13:02
    Permalink

    Muuuuuito bom…
    Faltou: Admiradora secreta, Namorada de Aluguel, Sem Licença p/ dirigir e Os Garotos Perdidos (do saudoso Corey Haim)…

    Resposta
  • 31 de março de 2010 em 17:15
    Permalink

    valeuuu ,, lembrei de quase todos ,,, curtindo a vida adoiado é o melhor ,, kkkkkkkkkkkk

    meu alguem lembra de um filme , que se não me enganoi dois cara ,, fika sempre com uma manekim que ganha vida ,, lembro que a mulher era um mulherão ,, esse filme tambem era show ,,,

    Resposta
      • 22 de abril de 2010 em 19:40
        Permalink

        “Weird Science” de 1985 filme de John Hughes com a linda Kelly Lebrock tambem atriz de A dama de vermelho

        Resposta
  • 1 de abril de 2010 em 17:14
    Permalink

    lembro de todos , e por sinal tenho eles em dvds !!!!

    Resposta
  • 6 de abril de 2010 em 18:39
    Permalink

    Sem esquecer do (Poltergeist – o fenomeno) de 82, (Manequim a magia do amor), com a trilha sonora “nothing’s gonna stop us now” do grupo Starship, Aquele com Tom Hanks (Meus vizinhos são um terror) filme de 89, outro passou mas não é dos anos 80 (As Incríveis Peripécias do Ônibus Atômico “The big Bus”) de 76 que é um ônibus nuclear enorme que tem até boliche dentro dele e sequestrado por terroristas, (“my science project” A maquina do outro mundo) de 85 o cara acha um motor de um ovni num ferro velho e ao limpar ativa ele e começa a maior confusão, (Pague para entrar, reze para sair “The funhouse”) de 81, outro que virou um filme cult (Howard o super heroi “Howard, the duck”)de 86 com Lia Thompson.
    Alguem sabe me dizer o nome do filme que tinha uma mulher muito bonita que era alien disfarçada e tinha um robo dentro da bolsa, que tinha um olho só tipo aquele robo do filme guerra dos mundos ela opta por ficar na terra e no final tem um cara que vai embora na nave dela tocando piano vlw.

    Resposta
    • 6 de abril de 2010 em 22:40
      Permalink

      Consegui achar o nome do filme que perguntei, é com bela Kim Bensiger (Minha noiva é uma extraterrestre “My stepmother is an alien”) de 1988,é um filme sobre as atribulações de um cientista que se apaixona por uma bela e sexy loira que é na verdade um extra-terrestre em busca de uma solução para salvar o seu planeta da destruição. Com equívocos e disparates de comportamento de um ser da outra galáxia que casa com um cientista da Terra que vive a maior parte do tempo na “Lua”. Um filme recheado de gags de belo efeito e servido por um excelente trabalho de efeitos especiais e visuais, com destaque para a fabulosa e polivalente bolsa da extra-terrestre, aliás, interpretada com inegável charme e graça, frente ao sempre bonacheirão Dan Aykroyd.

      Resposta
  • 6 de abril de 2010 em 19:07
    Permalink

    O garoto do futuro “Teen wolf” de 87

    Resposta
  • 9 de abril de 2010 em 21:54
    Permalink

    Tem outro de 87 “Overboard” Um salto para a felicidade, com Kurt Russel e Goldie Hawn que é Joanna é uma rica e mimada herdeira, que cai do seu iate e é salva por um marceneiro, pai de quatro filhos muito levados, e que ela havia expulsado de seu barco algumas semanas antes, sem pagar por seus serviços. Aproveitando que a mulher ficara com amnésia, ele a leva para o hospital e planeja uma vingança, apresentando-se como seu marido.

    Resposta
  • 13 de abril de 2010 em 14:52
    Permalink

    Faltou o filme CREPUSCULO DE AÇO. É bom demais!!!!!!!

    Resposta
  • 14 de abril de 2010 em 13:07
    Permalink

    como é o nome daquele filme que começa com um Helicóptero perseguindo um husk siberiano. é sobre alienígenas e se passa no polo norte, quero baixar mas não me lembro o nome. help me please

    Resposta
    • 26 de maio de 2011 em 19:34
      Permalink

      Este filme chama “The thing”. Aqui chamou-se “Enigma de outro mundo”

      Resposta
  • 14 de abril de 2010 em 13:18
    Permalink

    O Alienígena se transforma numa réplica da pessoa e numa base americana todo mundo desconfiava de todo mundo,sempre passava no corujão. Warrior,selvagens da noite também era ótimo, e a hora do pesadelo também (o do vizinho vampiro). Cara teu site me lembrou da minha infância em Santos que maneiro te Agradeço pelas boas recordaçôes. E aquele desenho dos transformes de longa metragem. Onde eu baixo star blaser (patrulha estelar) desenho da tv manchete? Aquilo é que é anime.

    Resposta
    • 14 de abril de 2010 em 14:09
      Permalink

      Esse aí que vc fala do alienígena é o “the thing”

      Resposta
  • 14 de abril de 2010 em 17:19
    Permalink

    Tem um filme que eu vi nessa epoca que era o seguinte..era uns garotos que fujiram de casa e que foram andando pela linha de trem…e num certo lugar acharam um garoto morto na berada da linha..se souber o nome desse filme me avisa por favor rafhaelbm@hotmail.com

    Resposta
    • 22 de abril de 2010 em 19:36
      Permalink

      “Conta comigo” se 1986 “Stand by me” baseado no conto “The body” de Stephen King

      Resposta
  • 14 de abril de 2010 em 17:23
    Permalink

    Achei na sua lista o nome do filme é “CONTA COMIGO” muito bom esse filme vlw

    Resposta
  • 15 de abril de 2010 em 5:37
    Permalink

    Não ví :

    *Alguem Muito Especial
    * O Poder de Um Jovem (com Morgan Freeman) 😆

    Resposta
  • 16 de abril de 2010 em 0:16
    Permalink

    Oi Philipe!
    Gostei mt da forma como vc elencou a lista dos clássicos do 80’s. Filmes do tipo “Namorada de Aluguel”, “Os goonies”, “Conta comgio”, “Karatê Kid” marcaram e mt minha infância, mas senti falta d “Adimiradora Secreta”, “Garota Rosa Shoking”, “Gatinhas e Gatões”…
    Da minha lista lembro-me sempre d um q eu não perdia, faltava aula p/ ficar em ksa e esperar começar a “Sessão da Tarde”, mas não me lembro o nome, só sei q era a história d uma jovem q para ser aceita no jornal da escola teve a ideia d se trevestir d rapaz, seu nome era “Terry”, ela se matricula em outra escola e daí começam as confusões. Ela tinha um irmão mais novo q estava na fase perigosa da adolescencia: vivia pensando em sexo, e seu nome era “Tony”.
    Se vc lembrar resp p/ eu poder saí a procura dele e poder baixá-lo, pq nunk + a globo o exibiu.
    P.S.: Cena clássica: A jovem, em meio a um baile d fim d semestre abre a blusa p/ o amigo, por qual se apaixonou, p/ concencê-lo d q ela é realmente uma mulher.
    T agradeço mt!!!

    Resposta
    • 22 de abril de 2010 em 19:01
      Permalink

      O nome é “Quase igual aos outros” de 1985 “Just one of the guys” em inglês.

      Resposta
  • 17 de abril de 2010 em 11:49
    Permalink

    e a volta bdos mortos vivos??????

    Resposta
  • 18 de abril de 2010 em 10:58
    Permalink

    Muito boa a lista.

    Alguém lembra um filme de ficção científica de um fazendeiro bem rude que participa de uma experiência de um cientista na qual ele fica assistindo umas cenas em uma tela (naum lembro direito) e então o fazendeiro que era um tanto bocó vai se transformando num cara muito inteligente e cada vez mais e mais até que ele fica interligado aos computadores e começa a matar as pessoas só com o pensamento?? alguma coisa assim….ai…era muito pequena qdo assisti esse filme…

    Gostava bastante do filme A ENCRUZILHADA (com o cara do karate kid)e da MORTE PEDE CARONA…

    Valeu!

    Resposta
    • 29 de outubro de 2010 em 22:58
      Permalink

      Oi, Amanda. Esse filme chama “O Passageiro do Futuro”. Eu adoro esse filme. Também existe o “Passageiro do Futuro 2”, mas nunca vi esse.

      Resposta
  • 19 de abril de 2010 em 9:48
    Permalink

    Cara muito legal sua lista.
    Muita nostalgia lembrar destes classicos. De vez em qdo assisto uns, porque sao muito legais.
    Ainda tem alguns que poderiam ser lembrados: O ultimo guerreiro estelar; The Wraith – A aparicao; Falcao – o Campeao dos campeoes.
    Sem falar em um que nao me lembro do nome do filme, com um grupo de garotos que criam tipo uma nave em uma bolha ou bola de cristal e vao para o espaco. Muito manero.
    A lista eh longa.
    Compila hora dessa todos que o pessoal falou, para vermos aonde chega a lista.
    Isso aih.

    Resposta
  • 21 de abril de 2010 em 16:09
    Permalink

    Muito show!
    Eu colocaria ” A garota de rosa Shoking” (1986) imperdível!
    ” Garotos perdidos”(1987)com o Jason Patrik lembram?
    e o the best! ” OS fantasmas se divertem” (88) já assisti mais de 20 vezes….sei literalmente toda o diálogo do filme…

    Resposta
  • 21 de abril de 2010 em 16:35
    Permalink

    Faltou um filme que passou no início dos anos 90, não me recordo o nome.Ele se passa numa fazenda, duas irmãs se apaixonam pelo mesmo cara. Ele acaba morrendo tragicamente, pois cai do trator que tava dirigindo e o trator passa por cima dele.
    Se alguém se recordar e souber o nome do filme me avisem por favor.
    Abraços

    Resposta
  • 22 de abril de 2010 em 2:39
    Permalink

    Com certeza falta Tuff Turf, com Jim Carroll tocando com O Iron Man na batera !!! kkkk Robert Downey Jr.
    Voices !!! People who died !! Classicos !!!

    Resposta
  • 22 de abril de 2010 em 16:51
    Permalink

    Faltou so 1 filme: O Segredo do Abismo.

    Abraços

    Resposta
  • 22 de abril de 2010 em 20:17
    Permalink

    Um que passou mas é 1991 Construindo uma carreira “Career opportunities” com Jennifer Conelly o cara acabou de ser demitido de um emprego e admitido em outro, uma pequena loja do conveniência. Lá ele trabalah como faxineiro. Depois que o gerente do estabelecimento o tranca lá a noite, Jim começa uma festinha particular. Também escondida na loja está a patricinha Josie McClellan, que resolveu ficar na loja para preocupar seu pai e etc…

    Resposta
  • 24 de abril de 2010 em 13:31
    Permalink

    lembrei no mesmo dia, fiquei pensando em filmes antigos e lembrei do Enigma da pirâmide e ato contínuo lembrei do “Enígma do outro mundo” Valeu, muito obrigado, já baixei e já assisti, um abraço.

    Resposta
  • 24 de abril de 2010 em 23:38
    Permalink

    Opa lah!
    Lembrei outro : Iron Eagle. Muito show. Dava vontade de aprender a pilotar. Na epoca foi um incentivador para fazer o brevet.

    Resposta
  • 26 de abril de 2010 em 0:26
    Permalink

    Philipe vc não sabe o nome do filme que descrevi logo acima???

    Resposta
  • 26 de abril de 2010 em 22:19
    Permalink

    OI VOCE SE LEMBRA DO NOME DAQUELE FILME QUE UNS ADOLESCENTE VIAJAVA ATRAVES DO SELO VOCE SABE O NOME ESSE FILME TEM O UM E O DOIS SOÃO MUITO BOM SO QUE EU ESQUECI O NOME DELES SE VOCE LEMBRA POR FAVOR ME DIGA

    Resposta
  • 3 de maio de 2010 em 0:01
    Permalink

    Alguem lembra de uma comedia dos anos 80 em que um cara timido manda uma carta para uma garota e a mae dela abre a carta e acha que é de outra pessoa e vira uma confusao?

    Resposta
  • 4 de maio de 2010 em 15:46
    Permalink

    O filme da carta é “Admiradora Secreta”. Senti falta de alguns: Namorada de Aluguel, Quase igual aos outros, Namorados por acaso, No mundo da Lua…

    Resposta
  • 4 de maio de 2010 em 21:29
    Permalink

    Adorei os filmes só filme bom adorei!!!! 😎

    Resposta
  • 12 de maio de 2010 em 0:46
    Permalink

    Muita boa as listas, mas esquecemos de clássicos como Trovão Azul e Águia de Fogo, que depois viraram seriados, e A Mosca ha ah ah que tosco, mas era massa na época!A tecnologia de Simbad e o Olho do Tigre! A Rosa Púrpura do Cairo (1985)A Volta do Incrível Hulk que luta ao lado do Poderoso Thor, O Cemitério Maldito… 😀

    Resposta
  • 12 de maio de 2010 em 17:25
    Permalink

    Bacana esta lista de filmes, foi uma nostaliga e tanto ..

    Resposta
  • 15 de maio de 2010 em 17:05
    Permalink

    filmes irados mas cade os sevalgenda noite(the warriors) eu nuca vi esse filme para reponder minha pergunta entre no meu msn alabredow@hotmail.com

    Resposta
  • 16 de maio de 2010 em 13:18
    Permalink

    os selvagens da noite(the warriors) e muito legal é um filme raro muitichimo raro OK quem naõ vio vai vaer ja viu vai ver denovo os selvagensda noite(the warriors)

    ESSE FILME OS SELVAGENS DA NOITE(THE WARRIORS) E DOS ANOS 80
    ELE FOI CRIADO EM 1979 DIA 28 DE DESEMBRO

    OBRIGADO PELA COMPANIA 😉
    X__X

    Resposta
  • 20 de maio de 2010 em 4:10
    Permalink

    ei tá faltando “A GAROTA DE ROSA SHOKING, ADMIRADORA SECRETA, E ALGUÉM MUITO ESPECIAL !!!!!!!!

    Resposta
  • 25 de maio de 2010 em 23:06
    Permalink

    Adorei!
    Tem um filme que eu adorava assistir,mas n me lembro de jeito nenhum do nome, infelizmente. Era um menino que entrava debaixo de uma estrutura de aluminio em forma de piramide e voltava para o Egito antigo. La conheceu uma garota, acho que era filha do farao. Vc se lembra de um filme assim? Se sim, poderia me mandar o nome para meu e-mail por favor?
    obrigada

    Resposta
  • 31 de maio de 2010 em 14:16
    Permalink

    Faltou “The Last StarFighter” – O filme era um jogador viciado de fliperama que foi chamado para uma guerra intergalática. Este filme é um clássico e ninguem lembrou dele.

    Resposta
    • 1 de junho de 2010 em 22:16
      Permalink

      procurou na minha lista com os melhores filmes de aliens?? Esse tá lá faz muuuito tempo.

      Resposta
  • 2 de junho de 2010 em 13:56
    Permalink

    Curti a lista e todos os comentários mas, tem filmes como Superman, La bamba, ET o Extraterrestre, Flashdance,Ghost etc que também devem ser lembrados.

    Resposta
  • 6 de junho de 2010 em 22:09
    Permalink

    Gosteria que alguém me desse informmaçãoes sobre o filme “Gatos” que passava no SBT. Não encontro no youtube. Qual é o nome original do fime?

    Resposta
  • 11 de junho de 2010 em 23:09
    Permalink

    caralhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Resposta
  • 13 de junho de 2010 em 1:20
    Permalink

    Caramba!
    Outro que gosto muito é “Um morto muito louco” 1989.

    Resposta
  • 13 de junho de 2010 em 14:47
    Permalink

    Velho muito boa essa lista, nostalgica, meus favoritos estão aí, valeu!!!

    Resposta
  • 22 de junho de 2010 em 17:09
    Permalink

    Cara meus parabens muito boa sua lista, mais concerteza aumente pois sera sempre bom entrar aqui e relambrar esses classicos no qual era nossas diversoes nos anos 80 no qual nao havia preucupaçao nenhuma a ser assiti tv. um grande abraço
    ha um classico que eu recomendo vc por e A Encruzilhada muito bom esse filme ..

    Resposta
  • 22 de junho de 2010 em 21:14
    Permalink

    Fiquei até emocionado aqui com a minha esposa, lembrando da nossa infância, da trilha sonora… Valeu!
    fabiocezar.blogpsot.com

    Resposta
  • 30 de junho de 2010 em 0:26
    Permalink

    Sensacional!!! Parabéns!!

    Poderia incluir Moonwalker!!..

    Resposta
  • 1 de julho de 2010 em 15:19
    Permalink

    Muito boa essa seleta, tanto que os meus olhos c enchem de lagrimas quando esses filmes vem na minha mente, apesar de ñ ser dessa epoca, eu tive a honra de assistir alguns desses maravilhosos filmes, muito obrigado me fazer ver o quanto eu perdi ate nascer. :*(

    Resposta
  • 2 de julho de 2010 em 6:03
    Permalink

    Tem um Filme muito bom quer quase eu nem me lembrava mas por um acaso encontrei e vir dinovo.

    Howard – O Pato

    Resposta
  • 11 de julho de 2010 em 13:42
    Permalink

    Blasfemia…. vai arder no lago do fogo eterno… crime contra a humanidade… morte por apedrejamento ao autor deste site….

    Ele simplesmente esqueceu de mencionar o maior de todos os tempos que é dos anos 80, e o melhor filme de toda a historia da humanidade: E.T. – O EXTRATERRESTRE…

    Eu perdoô ele por esquecer Blade Runner, o Caçador de Andróides, O Iluminado, Exterminador do Futuro, Gandh e Batman, más esquecer E.T, tem que ser enforcado em praça pública…
    x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x x_x

    Resposta
  • 17 de julho de 2010 em 14:05
    Permalink

    muuito boa a lista, mas SEM LICENCA PARA DIRIGIR , e O CLUBE DOS 5, são essenciais, pois são perfeitos ?

    Resposta
  • 19 de julho de 2010 em 17:29
    Permalink

    Qual o filme que o garoto cai numa caixa de agua e vai pra um mundo encantado…os caras mals desafiam ele a atravessar por uma cx de agua e ele cai.

    Resposta
  • 20 de julho de 2010 em 22:26
    Permalink

    Olá alguem se lembra do filme,na verdade não me lembro quase nada do filme mas no começo é um cara que está preso preste a ser enforcado e conta uma história para uma pessoa a historia é do filme e no final vai um cara e uma mulher libertar ele, e a mulher está vestida de freira , e eles os 3 escorregam por um cabo de aço até uma casinha onde tem umas galinhas e muita poeira, alguem se lembra, acho que o filme é de pirata…

    Resposta
    • 21 de julho de 2010 em 10:29
      Permalink

      Sim, eu já vi isso, mas não estou lembrando que filme é tb.

      Resposta
  • 20 de julho de 2010 em 23:52
    Permalink

    esqueceram de molly ringwald:
    o clube dos cinco
    gatinhas e gatões
    a garota de rosa-shocking
    viva! a babá morreu

    Resposta
  • 21 de julho de 2010 em 23:07
    Permalink

    Cara pra essa lista ficar fodona só faltou mesmo UM MORTO MUITO LOUCO.PARABENS pelo bom gosto. 😛

    Resposta
  • 22 de julho de 2010 em 3:48
    Permalink

    nossa colocou toda coleçao de filmes que reprisao na sessao da tarde…acho que alias essa deve ser a lista de filmes que a globo e sbt tem em todo seu catalogo… cara na boa, voce ta prescisando alugar alguns filmes e ver obras primas que nao passam na tv, ta perdendo muita coisa realmente boa…

    Resposta
    • 22 de julho de 2010 em 11:18
      Permalink

      Tá aí mais um que só leu o título.
      Certamente não leu as partes grifadas. Ok, vou te dar uma ajuda:

      “Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso, eu resolvi elaborar uma nova lista dos melhores filmes dos anos 80. São filmes que mais me marcaram. Não necessariamente feitos nos anos 80, mas que pegaram aquele período de infância e adolescência. Vou ter que chover no molhado novamente de lembrar que esta não é uma lista meritocrática. Não estou dizendo que um filme é melhor ou pior que o outro. Você certamente sentirá falta de algum filme aqui. Isso se explica facilmente pelo fato de que a Sessão da Tarde passa há quase 30 anos na tv, todo dia, e fica difícil colocar todos. Mas na minha humilde opinião, os que vou colocar aqui são clássicos. Saca só:”

      Agora, é óbvio que esta não tem como ser uma lista de todos os bons filmes dos anos 80. Se você acha que esqueci algum importante, faça como todo mundo. Fique à vontade para indicar.

      Resposta
  • 23 de julho de 2010 em 18:10
    Permalink

    eu lembro de um filme que assisti nos anos 80 onde tinha uma instituição para adolecenes drogados que tinham bandas e esta instituiçao era na verdade uma seita maligna que tinha uma mulher e um homem que tomavam conta e dois jovens descobrem e lutam contra eles no final vem um anjo ajudar eles a lutar e eles terminam caminhando em uma praia se puder me ajudem

    Resposta
  • 28 de julho de 2010 em 16:44
    Permalink

    Garoto, vc é fera, aiai, tempos bons que não voltam mais, rsrs, mas deu pra entrar na maquina do tempo e dar uma viajada maravilhosa naquela época, A lista está maravilhosa, muito boa mesmo, destaco Dirty Dancing um dos filmes que eu mais amo.Vc está de parabéns viu, sensacional, me emocionei bastante hj aqui, obrigada por me porporcionar isto.bjus!

    Resposta
  • 29 de julho de 2010 em 19:24
    Permalink

    meu esta de parabéns eu aqui encontrei um filme q tava adecadas procurando o nome dele é filme Inimigo meu esse filme não saia da minha caberça so não lebrava o nome valeu mesmo vo baixa para assistir valeu

    Resposta
  • 1 de agosto de 2010 em 0:26
    Permalink

    😆 AI…EU VI A MAIORIA DESSES FILMES E AO MESMO TEMPO TIVE UMA INFANCIA EXCELENTE. ENTAO OS FILMES Q NAO VI TALVEZ PASSAVAM QUANDO EU FAZIA MINHA INFANCIA ACONTECER DE OUTRA MANEIRÁ RS… E É AI ONDE QUERO CHEGAR…OQUE VC ACHA DE LEMBRAR OS MELHORES BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DESSA EPOCA? JOGOS DO ATARI..PHANTON SYSTEM…MICRO…SEI LA… BRINCADEIRAS COMO…PÉ NA BOLA..MAE SE ESCONDE…ETC. TALVEZ ISSO NOS AJUDE A RELEMBRAR MAIS AINDA NOSSAS INFANCIAS…. ISSO É SE VC JA NAO FEZ ALGO DESSE GENERO AI… PQ SÓ VI ESSA PAGINA AKI DO SEU BLOG. E JA SAI COMENTANDO RSRSRSRSR….ESTA OTIMO…PARABENS 😆

    Resposta
  • 4 de agosto de 2010 em 6:23
    Permalink

    Oh véio,tu deu show nessa seleção, puts, voltei para a minha adolescência, como foi bom lembrar de filmes espetaculares, hoje em dia, esses filmes não chegam nem aos pés de clássicos como Star Wars, Indiana Jones, Te pego lá Fora, Curtindo a vida adoidado, ô meu, quem não matava a aula naquela época pra curti a vida heim? Parabéns!!!!! :

    Resposta
  • 5 de agosto de 2010 em 14:21
    Permalink

    Show de bola..como vc mesmo disse la encima antes de postar os filmes…sempre fica faltando msmo..eu incluiria Um robo em curto circuito, super man e robocop..é só mais alguns exeplos do q faltou pq….sempre falta.

    parabens pela lista ficou nota 9

    Resposta
  • 6 de agosto de 2010 em 0:58
    Permalink

    Poxa, que saudade dessa época!!!
    Tava tentando lembrar hoje o nome de um filme que passava no corujão e que tinha temática estudantil, nerds. Era uma espécie de corrida e lembro de uma parte que tinha um elevador panorâmico e uns hare krishnas no aeroporto. Você lembra d eum filme assim? Precisava muito saber que filme eh, pq na época tinha uns 7, 8 anos. Valeu!!

    Resposta
  • 8 de agosto de 2010 em 2:05
    Permalink

    caramba.. Rapaz VC escreve bem cara …gostei dos textos. legal mesmo foi o texto sobre o ULTIMO DRAGÃO.. “um cara malvadão que vive perguntando “QUEM É O MESTRE” …KKK MUITO BOM , eu me lembro que neste filme o malvadão era um negão que tinha um pézão. o maior pé que ja vi…

    Resposta
  • 11 de agosto de 2010 em 12:44
    Permalink

    Alguém lembra o nome de um filme que a estória era mais ou menos assim: Um garotinho tinha um gato que os pais achavam que transmitia doença (asma salvo engano). Mas na verdade existia um monstrinho no quarto do moleque que sugava o ar ou energia, não lembro. O monstro até tacava o gatinho no ventilador….to procurando faz tempo já.

    Resposta
    • 11 de agosto de 2010 em 18:29
      Permalink

      Eu sei que filme é esse. É “Olhos de gato”. O monstrinho que suga o ar (energia vital) é um pequeno goblin ou coisa do tipo. É baseada nos contos de Stephen King.

      Resposta
  • 12 de agosto de 2010 em 1:14
    Permalink

    Gostei da lista…lógico que faltam muitos filmes, afinal foram 10 anos marcantes….rs

    Tinha “A Coisa” (se não me enganho), que era uma gosma branca vendida como sobremesa que consumia as pessoas, ou devorava o cerebro (algo assim…rs). Procurei na internet e não achei.

    Tinha um que era uma babá que seduzia o filho do patrão…em que o mulek era muito inocente e a babá tomava banho com ele numa banheira, depois iam num restaurante (se não falha a memória, era uma trama do pai dele pra disvirginar o mulek)

    Resposta
    • 12 de agosto de 2010 em 20:29
      Permalink

      ‘A coisa” se chama “the stuff” e era um remake de um filme B célebre dos anos 50. Esse do garoto com (não era babá, era uma tutora) é um classicaço do cinema nacional. A cena final dela indo embora no carro e o garoto correndo , chorando e gritando atrás, é tocante. Também não lembro o nome desse filme, mas é um clássico do período da pornochanchada (embora eu não considere este filme uma pornochanchada).

      Resposta
  • 17 de agosto de 2010 em 21:25
    Permalink

    Show de bola ! Ótimas lembranças !
    Destacar algum numa lista dedestaques é dificil mas,
    eu colocaria nos primeiros lugares Os Goonies, depois
    Curtindo a Vida Adoidado, Krull, Um tira da Pesada e
    De volta pro futuro. Achei que faltou “48 Horas’ com
    Eddie Murphy e um outro MA-RA-VI-LHO-SO ! De 1990,
    NÃO TENHO TROCO, com Bill Murray, Geena Davis e Randy Quaid.
    Abraços, valeu !

    Resposta
  • 20 de agosto de 2010 em 17:39
    Permalink

    olha este filme pra mim foi uns dos melhores anos 80s chama se
    brincando com fogo titulo em ingles fire whit fire 1986.
    tenho ele com dublagem classica globo quem quiser uma copia mande me email para
    mario_cs_@hotmail.com

    rapaz preso em um acampamento para delinquentes se apaixona por uma moça que estuda para ser freira e vivem um amor proibido
    demaissssssssssssss este filme.

    Resposta
  • 21 de agosto de 2010 em 13:55
    Permalink

    Não sei se foram lembrados estes filmes:

    Elvira – a Rainha das trevas

    Três trapalhões da pesada (disorderlies)

    Gotcha – uma arma do barulho

    Resposta
  • 23 de agosto de 2010 em 13:06
    Permalink

    Vixeee só filmááásso

    eu lembrei de um aqui “The wraith” a aparição x_x

    Resposta
  • 25 de agosto de 2010 em 18:24
    Permalink

    Amei sua lista inteirinha….. Gostaria de acrescentar um clásico, “Em algum lugar do passado”, esse filme é maravilhos. Vale a pena registrar.Beijos!

    Resposta
  • 26 de agosto de 2010 em 12:34
    Permalink

    😎 ADOREI A LISTA DE FILMES FOI BEM MARCANTE….. GOSTO MUITO DO FILME CONTA COMIGO…..

    Resposta
  • 31 de agosto de 2010 em 9:35
    Permalink

    Muito show de bola esta lista. Dois filmes que também poderia estar na lista e que marcaram minha infância nos anos 80 foi “A Garota de Rosa Shocking” que me remetia às minhas paixonites da época e “Um Lobisomen Americano em Londres” que me renderam noites e noites de pesadelo com meu irmão mais velho me falando para tomar cuidado com ele nas noites de lua cheia. (hehehehehe)

    Resposta
  • 6 de setembro de 2010 em 21:08
    Permalink

    SAUDACOES AMIGOS, OLHA ACHO QUE FALTOU ALGUNS FILMES COMO ELVIRA A RAINHA DAS TREVAS, MEU MESTRE MINHA VIDA, OS GOONIES, HISTORIA SEM FIM, AS TARTARUGAS NINJAS….BOM E AI VAI MAS FICOU OTIMO, TEM ALGUNS QUE NÃO ME LEMBRAVA…….

    Resposta
  • 7 de setembro de 2010 em 11:27
    Permalink

    Otima lista em , parabens , amigao será que vc poderia me ajudar a encontrar um filme … vou descrever .. mais ou menos oque me lembro … era um filme que garotos fazem uma nave espacial com uma lata de lixo …
    se puder me ajudar vou ficar muito agradecido …

    Resposta
    • 7 de setembro de 2010 em 11:30
      Permalink

      se não me engano, este filme aí é um que foi citado nos comentarios.

      Resposta
  • 8 de setembro de 2010 em 15:18
    Permalink

    Gostaria de saber qual o nome do filme (seriado)que havia dois irmãos. Um advogado e o outro boxer. Um deles foi assassinado por um vilão chamado Falconete. Esse filme passou no SBT a noite. Alguém pode me ajudar?

    Resposta
    • 4 de setembro de 2014 em 20:23
      Permalink

      Esse é o seriado “Amor & Ambição” e que como continuação “A Vingança de Falconete”.

      Resposta
  • 8 de setembro de 2010 em 21:10
    Permalink

    Faltou o benji, estou procurando esse filme mas não acho para download, é aquele que ele fica preso na selva e salva uns filhotes de onça

    Resposta
  • 8 de setembro de 2010 em 21:12
    Permalink

    eita muitos filmes de fantazia ai que vc mostrou me deu muitas saudades…

    Resposta
  • 10 de setembro de 2010 em 15:55
    Permalink

    Gostei muito da lista, me fez lembrar da epoca em q eu jogava peteca, mas enfim meus parabens.
    Se vc puder fazer outra lista com outros filmes ficarei muito agradecido. pois a minha memoria esta um pouco enfraquecida e muitos dos filmes que vc está postando eu to baixando.
    Valeu!! x_x

    Resposta
    • 10 de setembro de 2010 em 16:57
      Permalink

      Com prazer, Michel. Em breve teremos outras listas de filmes.

      Resposta
  • 15 de setembro de 2010 em 3:36
    Permalink

    Pessoal!!!!!
    Vocês são a minha última esperança!
    Há anos procuro um filme que assisti quando era criança no SBT na década de 80.
    Simplesmente não consigo me lembrar o nome. Será que alguém pode me ajudar?
    As únicas informações que consigo dar.. são essas.
    Era um filme que reprisava muito.
    Casais de amigos estavam indo para algum lugar e pegam carona com um gordo numa kombi.
    No meio do caminho, eles são sequestrados. E me lembro muito de uma cena que eu morria de medooooo… que os sequestradores, antes de matar o gordo, torturavam ele enfiando um garfo na barriga dele.
    Depois… só me lembro que eles ficavam mantidos como reféns em jaulas subterrâneas e uma morena consegue escapar. Ela volta para casa e conta tudo pra todo mundo. Daí ela é a única que pode salvar as pessoas que continuam desaparecidas e ela volta para salvá-los.
    Eu só me lembro disso… e é um filme que passou muuuitas vezes!!!
    Alguém, por favoooor.. me ajudaaaaa?????????????

    Resposta
    • 15 de setembro de 2010 em 10:50
      Permalink

      Reprisou muitas vezes no SBT? Não é possível! hahahaha
      Ana, eu não vi esse. Vamos ver se alguém aí te ajuda.

      Resposta
      • 16 de setembro de 2010 em 1:55
        Permalink

        alguéééé me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

        Resposta
    • 26 de setembro de 2010 em 1:44
      Permalink

      Geeente…
      vocês juram que vocês não lembra desse filme ou de nada parecido com isso????eu PRECISOOO saber o nomeeee!

      Resposta
  • 15 de setembro de 2010 em 17:31
    Permalink

    gostaria de saber um nome de um filme que assistia muito tempo atrás. Um jovem que estava em um reformatório e junto com os outros rapazes foram ao cinema e lá ele ficava olhando para uma jovem loira que deu o numero do telefone da escola dela escondido. Essa jovem era tipo estudante de colégio interno ou algo assim. Ela gostava de fotografar e tirou uma foto boiando em um lago. E teve um baile em que a diretora da escola dela convidou os rapazes do reformatório junto é claro de seu supervisor que por sinal pegava no pé desse rapaz. E no baile eles dançaram sobe a vigilancia dos seus superiores eles se gostavam muito.Então não aguentando mais ele resolveu fugir com ela daquele lugar. Ele conseguiu um carro entrou na escola dela que conseguiu fugir e foram para uma cabana no meio da floresta. Mas o supervisor dele descobriu e foi caçá-los. Eles pularam de um penhasco para conseguir fuhgir e se livrar da perseguição.

    Resposta
    • 26 de maio de 2011 em 19:39
      Permalink

      Ana, descobri!!!! O filme se chama BRincando com fogo e é de 1986!

      Resposta
  • 16 de setembro de 2010 em 14:24
    Permalink

    Ótima lista assisti todos fizeram parte da minha história.

    Resposta
  • 16 de setembro de 2010 em 20:17
    Permalink

    Valeu pela lista!
    Eu não li nos outros comentários sobre a “Hora do Espanto” e tem outro que a mão do cara fica enfeitiçada e tenta matá-lo. Então ele coloca uma serra elétrica no lugar da mão até aparecer um vórtex que o transporta para o passado. Hummm! Não lembro o nome do filme, mas era de arrepiar!

    Resposta
  • 21 de setembro de 2010 em 18:35
    Permalink

    SÓ FALTOU O FILME “OS HEROIS NAO TEM IDADE”

    Resposta
  • 23 de setembro de 2010 em 21:14
    Permalink

    Caracas man, viagem no tempo!!! Minha infância descrita em filmes. Valeu pela lista! Quem nunca quis lutar com o seu irmão ou amigo depois de assistir “O grande dragão branco”? São tempos que não voltam mais, só em nossas memórias… “Flash Gordon”, “Meu adorável andróide”, “Falcão – O campeão dos campeões”, “Tartarugas ninjas”, “Piratas de computador”, “Shockman – 1000 volts por terror”, “California Girls”, “Fúria cega” e outros.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2010 em 18:33
    Permalink

    Desculpa, o nome do filme é “Shocker” 10.000 volts de terror. O cara é o Skinner do Arquivo X

    Resposta
  • 25 de setembro de 2010 em 23:02
    Permalink

    eu acho que vou te indicar como o post com o maior numero de comentários da internet para o guinness book…hehehe. Mais realmente o post tá show de bola só sentir faltade um link para cada filme para download colocado aqui, parabéns!!!

    Resposta
    • 26 de setembro de 2010 em 11:30
      Permalink

      Eu não posso colocar os links de download dos filmes, porque isso é contra as regras de uso do adsense. Se eu fizer isso, o Google corta meu saco fora.

      Resposta
    • 26 de setembro de 2010 em 11:37
      Permalink

      Que nada. Certa vez eu fiz um post aqui que se não me falha a memória ultrapassou a marca dos 500 comentários. :omg:

      Resposta
    • 4 de outubro de 2010 em 13:14
      Permalink

      Olá, adoro seu blog. É mto bom mesmoo!!!
      Amei relembrar alguns filmes da minha infância aqui.

      Tem um filme c/ a Julia Roberts “Linha Mortal”, que ela e os amigos são estudantes de medicina e fazem uma experiência c/ a morte. Eles morrem por alguns segundos ou minutos ñ sei, e voltam pra contar como foi a experiência.

      Resposta
      • 4 de outubro de 2010 em 13:25
        Permalink

        Fico feliz que goste do meu blog, Elaine. Linha mortal é excelente!

        Resposta
    • 30 de agosto de 2012 em 9:07
      Permalink

      Amigo,

      Parabens pelo seu trabalho, nossa tenho achados filmes incriveis que tento baixar a assistir com meus filho, e ele fica impressionado com a diferença dos filmes mais antigos para os de hoje,

      Antigamente se tinha mais historia e os filmes tinham mais diversão.

      Mas gostaria de saber se vc pode me ajuda, estou a procura de um filme, e como ja vi que vc sabe muito sobre este assunto vou tenta descrever ele para ver se vc lembra o nome.

      Um homen cai com sua nave na terra ( Creio que ele caiu porque sua nave foi atacada), mas ele cai na antiguidade, e acaba descobrindo que um alien que não me lembro se caiu junto com ele ou ja estava na terra esta atacando um povoado, e ele se junta com os guerreiros deste povoado para matar este alien, mas as armas dos guerreiros não conseguen matar o elien, pois o metal das espadas não penetram a pele do alien, e eles acabam pegando o metal dos restos da nave para construir novas espadas,

      Isso e mais ou menos oq lembro,

      Muito obrigado e continue este otimo trabanho

      Resposta
      • 30 de agosto de 2012 em 11:05
        Permalink

        Valeu Boberto, sobre o filme, eu não conheço, caso alguém aí conheça, ajude o Boberto e diga que filme é este que eu tb fiquei curioso.

        Resposta
    • 28 de agosto de 2014 em 15:48
      Permalink

      Viajei no tempo e já comecei a tentar recuperar alguns para mostrar às novas gerações, mas não está sendo fácil! Excelentes recordações! Aproveitando, queria ver se alguém conhece o filme abaixo.
      Não sei dar muitos detalhes, mas lembro que vi um filme ( ou episódio) na sessão da tarde, em que 3 garotas ( não lembro se eram detetives) vão a uma casa de um casal de velhinhos e acho que na parte de trás da casa abrem um armário em que vêem as réplicas de suas cabeças feitas em cera. Nesse momento são surpreendidas pelas velhinha e não lembro de mais. Eu era bem pequena, por isso devo ter visto isso no comecinho dos anos 80. Sempre fiquei com a impressão de que o nome era casa dos horrores, e até já encontrei filmes com esse nome, mas não com essa cena. Devia ser um “plágio” de As panteras. Uma das detetives era mulata. Alguém já viu ou sabe do que eu estou falando?

      Resposta
    • 19 de setembro de 2014 em 19:39
      Permalink

      Pessoal, por favor me ajudem!!! Preciso lembrar de um filme q passava muito na sessão da tarde, era na década de 50 mais ou menos, onde tinha uma festa chiquerrima na época e um dos caras era todo atrapalhado, caia na piscina, entre outras coisas.. Preciso ver a decoração dos ambientes para uma pesquisa. Nao sei o nome… Alguém sabe???

      Resposta
  • 26 de setembro de 2010 em 23:35
    Permalink

    mais vc conhece algum site que tenhas os links destes filmes? e que “se” possivél sem esses malditos protetores de links?
    seria muito bom ter esses clássicos.
    grato! :happy: 🙂

    Resposta
  • 28 de setembro de 2010 em 12:39
    Permalink

    A Lenda de Billie Jean….

    Resposta
  • 28 de setembro de 2010 em 12:45
    Permalink

    Assassinato por Morte, não é dos anos 80, acho que é de 76, más é muito bom, com David Niven, Peter Sellers (A Pantera Cor de Rosa), Peter Falk, Alec Guinnes, Maggie Smith (Minerva McGonagall – Harry Potter), na linha dos 07 Suspeitos….Alguém Lembra?

    Resposta
    • 14 de novembro de 2010 em 22:38
      Permalink

      OI, Sérgio. Assisti, sim, esse filme. Aliás, u assava minhas tardes em frente da tv assistindo tuudo que passava. Esse filme acabamos de comprar para matar as saudades. Tenho vários filmes de Jerry Lewis. Amo. Dessa lista assisti a todos. Sou amante da 7ª arte. Poderia acrescentar as séries da sessão aventura(acho). Anjos da lei, O Poderoso Benson, Três é demais, A casa do terror(aff!) caras e caretas etc. Tem outros filmes que ficaram de fora da lista, Artur o milionário, Ensina-me a viver etc. Acho que éramos feliz e não sabíamos! Xero à todos!

      Resposta
    • 14 de novembro de 2010 em 22:38
      Permalink

      Oi, Sérgio. Assisti, sim, esse filme. Aliás, passava minhas tardes em frente da tv assistindo tuudo que passava. Esse filme acabamos de comprar para matar as saudades. Tenho vários filmes de Jerry Lewis. Amo. Dessa lista assisti a todos. Sou amante da 7ª arte. Poderia acrescentar as séries da sessão aventura(acho). Anjos da lei, O Poderoso Benson, Três é demais, A casa do terror(aff!) caras e caretas etc. Tem outros filmes que ficaram de fora da lista, Artur o milionário, Ensina-me a viver etc. Acho que éramos feliz e não sabíamos! Xero à todos!

      Resposta
      • 15 de novembro de 2010 em 21:07
        Permalink

        Artur e ensina-me a viver estão na lista dos melhores filmes românticos.

        Resposta
  • 28 de setembro de 2010 em 16:01
    Permalink

    ola parabens pelo sit
    sera que vc pode me ajudar achar o nome do filme de jackie chan um dos q ele sofre muito acho q a irma dele morre neste filme e destoem a casa dele com a familia dele dentro com aquele demolidor q tem bolona de ferro .obrigado

    Resposta
  • 28 de setembro de 2010 em 16:06
    Permalink

    ola parabens pelo sit
    sera que vc pode me ajudar achar o nome do filme de jackie chan um dos q ele sofre muito acho q a irma dele morre neste filme e destoem a casa dele com a familia dele dentro com aquele demolidor q tem bolona de ferro .obrigado
    :]

    Resposta
  • 1 de outubro de 2010 em 12:10
    Permalink

    Faltou a Revolta dos Nerds. Este não pode ficar DE FORA NUNCA!

    Resposta
  • 1 de outubro de 2010 em 22:15
    Permalink

    Está faltando o filme TRON.

    Não sei se é dos anos 80, mas este serve e é um filme que marcou a minha infância de anos 80.

    Resposta
    • 2 de outubro de 2010 em 12:18
      Permalink

      Não tá não. Tron está na lista no post de continuação.

      Resposta
      • 1 de maio de 2015 em 20:45
        Permalink

        gostaria de saber o nome de um filme que eu assistir a muito tempo em que uma mulher assalta bancos junto com seus filhos,e um filme de epoca

        Resposta
  • 2 de outubro de 2010 em 12:41
    Permalink

    Nossa eu sabia que no filme ”Quero ser grande” a namorada dele voltava como criança…mas como nunca mais tinha passado esse final eu achava que estava viajando!!
    Nada a ver tirar essa parte… era tão legal var ela ido pro colégio pequena!!!
    braços, gostei muito de ver e lembrar desses filmes que marcaram a nossa infancia na época que dava pra ver sessão da tarde!!!

    Resposta
  • 3 de outubro de 2010 em 18:59
    Permalink

    Li a lista e me lembrei dos filmes “Fuga de Nova York” e Fuga de Los Angeles” com o Kurt Russell, “O enigma do outro mundo”, “A mosca 1 e 2”.

    Abraços.

    Resposta
  • 3 de outubro de 2010 em 19:53
    Permalink

    Ah, me lembrei de outros: os filmes do grupo Monty Python – A vida de Brian, O sentido da vida, Em busca do cálice sagrado.

    Abraços!

    Resposta
    • 11 de outubro de 2010 em 9:10
      Permalink

      Olá alguem se lembra do filme, na verdade não me lembro quase nada do filme mas no começo é um cara que está preso preste a ser enforcado e conta uma história para uma pessoa a historia é do filme e no final vai um cara e uma mulher libertar ele, e a mulher está vestida de freira , e eles os 3 escorregam por um cabo de aço até uma casinha onde tem umas galinhas e muita poeira, alguem se lembra, acho que o filme é de pirata…

      Resposta
      • 31 de outubro de 2010 em 13:32
        Permalink

        Oi Cristiano eu me lembro desse filme e com tommy lee jonnes, Piratas das ilhas selvagens (Nate and Hayes) fica feliz estamos todos na mesma epoca… 🙂

        Resposta
  • 24 de outubro de 2010 em 9:08
    Permalink

    O filme as Minas do Rei Salomão ,o herói chama-se Allan Quatermain(Richard Chamberlain),que é o mesmo ator que fez a primeira versão de O Conde de Monte Cristo de 1976 e O Homem da màscara de Ferro de 1977.

    Resposta
  • 26 de outubro de 2010 em 17:02
    Permalink

    Pow brother vc está de parabéns esse lista e d+!!!
    Eu assisti a grande maioria gostaria de destacar ” Conta Comigo e Inimigo Meu “

    Resposta
  • 26 de outubro de 2010 em 21:53
    Permalink

    Muito boa a lista, deu até vontade de ver vários desses filmes novamente. Tem um que tb marcou muito a minha infãncia. Acho que nem passa mais na TV (passava no SBT) : “A coisa”: um creme branco assassino.
    Cena inesquecível: o menino dentro do caminhão pipa sendo perseguido pela coisa. :omg: :omg: :omg:

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 17:24
    Permalink

    Cara adorei essa lista mais eu não vi LOUCURAS EM PLENA MADRUGADA e NAMORADA DE ALUGUEL e GAROTA NOTA 1000 e CRY BABY

    Resposta
  • 30 de outubro de 2010 em 18:32
    Permalink

    Putz………..perfeito!!! Sabe que lembrei de um filme que eu achava o máximo. Chamava-se “Ela”. ERa uma mulher deslumbrante, eternamente jovem e sedutora, mas muito má!! Queria todos os homens só pra ela! (Isso é ser má?) Bom, era super legal!! Eu colocaria na lista. Alguém lembra desse filme na Sessão da Tarde?
    Beijos e parabéns !!!!!!!!!!

    Resposta
  • 31 de outubro de 2010 em 13:20
    Permalink

    Olá lembrei de outro filme muito legal A MORTE LHE CAI BEM ou algo assim e * Piratas das ilhas selvagens *(Nate and Hayes) E O NOME DO FILME QUE O CRISTIANO ESTA FALANDO NO DIA 11 DE OUTUBRO.Procura-se Susan Desesperadamente, Bill e Ted ,Os Irmãos Cara-de-Pau, Elvira, a Rainha das Trevas, Los 3 Amigos, Querida, Encolhi as Crianças, Curso de Verão, O Ataque dos Vermes Malditos, Um Robô em Curto-Circuito. adorei esse cantinho…. :love:

    Resposta
  • 2 de novembro de 2010 em 17:21
    Permalink

    ACHO QUE TODOS OS FILMES POSTADOS FORAM MUITO BEM LEMBRADOS MAS, COMO VOCê MESMO DISSE NO COMEÇO, CERTAMENTE IRIA FALTAR ALGUNS FILMES DEVIDO AO GRANDE NUMERO DE FILMES LANÇADOS, MAS, APROVEITO O MOMENTO PRA LEMBRAR ALGUNS QUE NA MINHA CONCEPÇÃO FICARAM FALTANDO:

    1 – O MILAGRE VEIO DO ESPAÇO
    2 – UM DIA DE FÚRIA
    3 – MEUS VIZINHOS SÃO UM TERROR
    4 – OS GAROTOS PERDIDOS
    5 – UM ROBÔ EM CURTO-CIRCUITO
    6 – WILLOW – NA TERRA DA MAGIA
    7 – A GAROTA ROSA SHOCKING
    8 – GATINHAS E GATÕES
    9 – O VÔO DO NAVEGADOR
    10 – SEM LICENÇA PARA DIRIGIR
    11 – CAÇADORES DE EMOÇAO
    12 – A LENDA DE BILLIE JEAN
    13 – A FORTALEZA
    14 – O CLUBE DOS CINCO
    15 – HOWARD: O SUPER-HERÓI
    16 – ELA É O DIABO
    17 – WARRIORS – SELVAGENS DA NOITE
    18 – VIVA! A BABÁ MORREU !

    Resposta
    • 2 de novembro de 2010 em 17:32
      Permalink

      Quase todos eles estão na parte dois deste post.

      Resposta
  • 9 de novembro de 2010 em 14:26
    Permalink

    Muito boa sua lista de filmes…isso nos faz lembrar como foi boa a nossa infância! Eu lembrei de um muito bom que não tem em sua lista, ” A Aparição” muito louco!!! mas blz um abraço e parabéns.

    Resposta
  • 14 de novembro de 2010 em 14:07
    Permalink

    amigos por gentilza alguem me audem a descobri o nome de um filme que assisti em 1987 na sesâo da tarde,faltou energia na terceira parte tinha na epoca 17 anos,um rapaz trabalhava numa madeireira cortando arvores,ele se apaixonou por uma jovm cantora nu barzinho da cidade,porem um empresario fez um contrato com a moça e a levou pra capital,o rapaz ao saber pede as contas na madeireira e vai em busca de conquista o coracâo da jovem cantora,ele ao localizala começa a perciguila por onde ele frequenta em,nos rstaurantes,clubes,etc,um dia ele dribla a segurança de um club de tênis e entra na cabine de som ai fala todoseu amor a jovem,ela solta a raqete e fica apensar,em seguida chega a segurança e o leva preso,or favor peço umildemente que me ajudem,estou a messes querendo saber que filme e esse,tadeucababom@hotmail.com fico grato que deus os ilumine.

    Resposta
  • 14 de novembro de 2010 em 18:16
    Permalink

    OLÀ PHILIPE,sou de fortaleza capital,e te peço um grande favor,me ajudar a descobri esse filme mencionado logo acima,pra que eu guarde junto com minha colecâo de belos filmes tipo,em algum lugar do passado,resgate de jesica,marcas do destino estòria baseada em fatos reais de rock dennys o menino que tinha um crecimento no cerebro,nos sites brasilbol e nova loteca 2 dos melhores sites de loteria esportiva do brasil,todos là me conhecem como francisco irismar,aqui no ceara sou o melhor e quem aposta mais em loteria esportiva,pra o amigo ter uma ideia,de 2004 pra cà jà acertei 13 jogos na loteca 38 vezes e 14 jogos 6 vezes me tornando 1 dos principais jogadores do brasil de loteria esportiva,e o principal no ceara,isso me deu um total de 700 mil em premios,estou fugindo um pouco do assunto do blog,porque faz messes que tento descobri esse filme,e se fosse assunto de futebol com certeza saberia facil resolver esse problema,amigos se possivel você ou os amigos do blog me ajudem,sò descansarei e morrerei em paz quando descobri esse filme que marcou minha vida,obrigado que deus os ilumine.

    Resposta
    • 15 de novembro de 2010 em 21:13
      Permalink

      Eu acho que nunca vi esse. Se alguém aí souber, avisa o Francisco.

      Resposta
  • 17 de novembro de 2010 em 3:16
    Permalink

    nossa, faltou uns BEM clássicos D:
    O Clube dos Cinco, Os Garotos Perdidos, Gatinhas e Gatões, A Garota Rosa Shocking, K-9 – Um Policial Bom Pra Cachorro, mas se fosse citar todos que marcaram a época a gente ia ficar horas aqui ;s
    só de falar já da aquela sensação de nostalgia D:
    quem tem Tv por assinatura pode sempre matar a saudade, a maioria desses filmes passam no telecine cult, é um dos meus canais favoritos, o TCM também exibe alguns, semana passada passou Loucademia de Policia 😀 enfim, quem tiver oportunidade assista *-* é sempre bom relembrar a época, da um aperto no peito, uma vontade de chorar, mas é pura saudade )’:

    Resposta
  • 17 de novembro de 2010 em 20:37
    Permalink

    Vc não colocou um filme onde uma mulher,(acho q era uma babá ou irmã mais velha) passa por apuros com uma garotinha e dois garotos numa noite em nova iorque. A cena que você vai lembrar é quando um dos meninos toma uma facada no pé dentro do metrô e vão parar no hospital. O menino menor veste a fantasia do Thor c/ machado. Não lembro o nome do filme, se vc lembrar posta aí.
    Quanto a sua seleção de filmes, classe A!!!
    Tem muitos anos que eu procurava o nome do filme viagem ao mundo dos sonhos, pq só vi uma vez. Tá na segunda parte do post. Valeu!!!

    Resposta
  • 20 de novembro de 2010 em 4:17
    Permalink

    The Hearse 1980 – conhecido aqui no Brasil como O Carro Sinistro, dirigido por George Bowers,
    assisti ele na tv e morro de vontade de assisti-lo novamente. Até consegui ele em ingles, mas preciso de legenda…
    Para mim foi um dos melhores filmes de terror da época.
    Um abraço

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2010 em 9:02
    Permalink

    LENDO E VENDO TODOS ESSES FILMES QUE SELECIONASTE DA DECADA DE 80 VOLTEI AO PASSADO,TENHO 41 ANOS MI SENTI UM JOVEM DE 16,MUITO BOA SUA SELECÂO,MAS SE ME PERMITE TEM 2 FILMES EMOCIONANTES QUE O AMIGO ESQUECEU NESSA LISTA,O RESGATE DE JÈSSICA,E MARCAS DO DESTINO,AMBOS BASEADOS EM FATOS REAIS,SOBRE O FILME QUE O DIDI VIRA UMA ESPECIE DE HULK COMO MENCIONA ELE SE CHAMA(O INCRIVEL MONSTRO TRAPALHÂO)NA EPÒCA QUASE NÂO CONSEGUIA ENTRA NO CINEMA FILAS DE 3 QUARTEIRÔES,AQUI EM FORTALEZA,PRA FINALIZAR OBRIGADO POR NÂO TER DEIXADO DE FORA MEU FILME FAVORITO O DOS MEUS SONHOS QUE SE CHAMA,SOME HERE IN TIME,EM ALGUM LUGAR DO PASSADO,FILMAÇO E DE UMA TRILHA SONORA INSTRUMENTAL MAIS LINDA QUE JÀ OUVI EM TODA MINHA VIDA.

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2010 em 11:14
    Permalink

    Olá,
    Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido neste site.

    Preciso identificar o nome de um clássico, anos 80 ou 90, exibido na rede bandeirantes a muitos anos.

    A protagonista do filme é uma lourinha dos cabelos cacheados e que faz o papel de uma garota bem inocente. Ela vai morar num casarão coabitando com pessoas meio malucas.

    Ela ouve alguém executar uma música de Mozart no piano, imediatamente ela se aproxima e, se não me falha a memória executa a canção à quatro mãos.

    O filme tem ainda algumas cenas um tanto eróticas portanto, deve ter sido exibido no cine privè da band acredito eu.

    Se reconhecerem o filme por essas poucas descrições, por favor, avisem-me!

    Grato,
    José Roberto
    jrbraz@hotmail.com

    Resposta
    • 5 de dezembro de 2010 em 10:08
      Permalink

      Essa eu não sei. Se alguém souber, ajuda aí o José Roberto.

      Resposta
  • 5 de dezembro de 2010 em 1:23
    Permalink

    44- Nas minas do rei Salomão – O nome dele é “Quartman”…rs Muito bom!!!

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2010 em 7:30
    Permalink

    vi todos , mas falta Agarra-me Se Puderes (Smokey and the Bandit),com Burt Reynolds,Desta Vez Te Agarro (Smokey and the Bandit II), Agora Você Não Escapa (Smokey and the Bandit III) ,benji o filmes do cãozinho

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2010 em 3:07
    Permalink

    i spit on your grave, o original , é dificil pra vocês porque é muito realista para a época, mas a nova versão saiu agora.

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2010 em 15:45
    Permalink

    Muito bom , assisti todos .

    Resposta
  • 11 de dezembro de 2010 em 15:27
    Permalink

    Cara estou vendo que vc é mestre em filmes, gostaria que vc me ajudasse. Tem um filme que assiste quando era muito novo, uns 7 anos, hoje tenho 23. Meu irmão, minha mãe, juram que assistiram comigo, mas não lembram o nome também, lembram apenas das cenas que relato e às vezes até acrecentam algo. O filme começa assim: Um menino está andando na rua, um tempo nublado, outras crianças andam de patins atrás, de repente, outros meninos chegam e o agridem. Ele chega em casa, seu avô e sua avó, brigam com ele. Ele sobe para seu quarto onde pula a janela e foge. Vai até uma banca de jornais, coloca uma carta, naquelas caixas de correio. No chão ele encontra, não sei se é garrafa ou maçã, isso se transforma num tipo de bola, com barba enorme, que fala com ele… (que negócio louco né rs.) . Essa coisa, que também meu irmão lembra, mas não sabe explicar o que é… leva ele até um outro mundo. Lá precisam dele para derrotar um rei maldoso ,que tem coração de pedra. Ele vai até um ferreiro que faz uma espada especial para ele, pois essa espada corta pedras… e o filme desenrola por ai, ou sinceramente me deixa mais enrolado..rs.. desde os meus 12 anos venho lembrando dessa cena…pois minha mãe já me levou para umas centenas de locadoras, e em todas elas, eu tinha que contar a história. Se puder me ajudar, te agradeço muito. Ah! e num fica achando que sou louco não, meus amigos falam que sou um menino bom! rs. abraço … Murillo Oliveira

    Resposta
    • 13 de dezembro de 2010 em 13:21
      Permalink

      Esse eu definitivamente nunca vi mesmo.

      Resposta
  • 13 de dezembro de 2010 em 20:01
    Permalink

    queri ver acho que é miniserie=Jaspion que pasou na rede Manchete anos 80

    Resposta
  • 20 de dezembro de 2010 em 11:08
    Permalink

    alguem ai sabe um filme da antigas que é tipo street fihgter mas so que com Ets lutando com seres humanos ate tem uma cena classica que é um soldado tipo o Guile do Sf. lutando com um et o filme é uma onda alguem ai sabe qual o nome do Filme???

    Resposta
    • 20 de dezembro de 2010 em 13:50
      Permalink

      Um soldado lutando com um et? Isso não é Independence Day?

      Resposta
  • 20 de dezembro de 2010 em 19:38
    Permalink

    Lógico que não é em dragão branco que ele quebra uma palmeira é em Kickboxer
    eu entendo tudo de filmes do Van damme, stallone, Schwarzenegger e Dolph Lundgren´pra mim eles foram e sempre serão os melhores.

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2010 em 8:58
    Permalink

    Maravilhoso…esplendido, adorei esta lista,mas vc esqueceu de alguns classicos como…um lobisomem americano em londres,poltegaist,a hora do pesadelo,shelock holmes e o enigma da piramide, a hora do espanto,e claro …forca sinistra,quem nao lembra deste classico dos vampiros espaciais.

    Resposta
  • 21 de dezembro de 2010 em 23:18
    Permalink

    gostaria muito que passase os filmes antigos novamente na tv. e quero comprar o filme a caravana da coragem wiok como faço para comprar pela internete?

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2010 em 9:52
    Permalink

    fautol o filme, O ultimo guerreiro estelar

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2010 em 20:31
    Permalink

    faltou cuidado com o meu guarda costas!!

    Resposta
  • 24 de dezembro de 2010 em 13:34
    Permalink

    AMEI, CARA EUJA VI TODOS ESTES FILME, MAS O MEU PREDILETO QUE E UM CLASSICO. O FEITICO DE ACLA. E A FURIA DE TITAS

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2010 em 2:18
    Permalink

    Podia botar tb um filme de comédia que passava na sessão da tarde, na globo, chamado Febre de Juventude (I Wanna Hold Your Hand). É a história de um grupo de beatlemaníacos atrás dos Beatles… tentando chegar o mais perto possível… no hotel… enfim… qualquer fio de cabelo, pedaço de terra que os beatles pisavam era preciosíssimo!!! hahahahaha mto bom. O filme é do Steven Spilberg.

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2010 em 10:08
    Permalink

    faltou namorada de aluguel

    Resposta
    • 27 de dezembro de 2010 em 8:45
      Permalink

      Acho que está na continuação do post.,

      Resposta
  • 1 de janeiro de 2011 em 15:19
    Permalink

    Rambo é o melhor de todos com meu ídolo Silvester Stallone

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2011 em 5:34
    Permalink

    Alguns desses importamos e disponibilizamos pra venda aqui no Brasil. SOMENTE ORIGINAIS
    A Garota de Rosa Choque, Talvez algum Dia e As sete faces do Dr. lao são alguns exemplos
    Havendo interesse consulte nosso site http://www.filmesdificeis.com.br

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2011 em 16:53
    Permalink

    eu acrescentaria a mosca, sexta feira 13 alguns deles! mas sua lista me fez voltar aos 10 anos! muito boa!

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2011 em 23:16
    Permalink

    karlos willis – cara a lista é fodona!…eu tb vivi ( ainda estou vivo) essa epoca – nao existe epoca melhor. mas ae, faltou o extermindador do futuro, aliens o 8º passageiro, alguns sexta feira 13, a hora do pesadelo, noite dos arrepios…mas a lista ta fodona!…..e se alguem puder me indicar onde comprar esse filmes que falei ou da lista, POR FAVOR ME FALEMMMMMMMMMMM! abraçoooosss

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2011 em 14:36
    Permalink

    Tá perfeito!!! Se puder adicionar Tuff Turf!!! Vlw.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2011 em 18:23
    Permalink

    Ola gostaria de dizer que amo esses filmes que o filme LOUCURAS EM PLENA MADRUGADA…E INESQUECÍVEL mais gostaria de sua ajuda para lembrar de um filme.
    Uma secretaria que mudava de emprego direto ai ela começa a trabalhar para uma mulher que a principio e sua amiga, a chefe vai para uma viagem e ela se passa pela chefe para levar sua idéia de uma fusão de radio e televisão para uma pessoa, quando a chefe volta de viagem ela diz que a idéia e sua e a garota e mandada embora do emprego, quando ela prova que a idéia e dela ela consegue uma promoção e vai para um escritório onde ela e a chefe…. podem me ajudar ??????

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2011 em 13:20
    Permalink

    otima lista, como chama aquele filme em que o rapaz e apaixonado por uma menina, mas ele ainda é pequeno e ve mina ficando com outro carinha mais velho que por sinal é amigo dele
    não sei o nome dos atores sem que o rapaz tinha asma no filme e usava óculos

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2011 em 18:58
    Permalink

    quero saber o nome de um filme que saía uma cobrinha da boca das pessoas contaminadas e passava pra boca de outras pessoas que se contaminavam também! no final quando todos achavam que tinham exterminado as cobrinhas, um cachorro estava contaminado e passou a cobrinha para um a pessoa. esse é o final do filme. Quero saber o nome desse filme?? meu E-mail caso alguem saiba. sansui9090@hotmail.com

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2011 em 15:45
    Permalink

    olá gostaria de saber o nome de um filme que um joven tinha um rosto defeituoso e sentia muitas dores de cabeça…dai ele se apaixonou por uma cega…quem sabe o nome desse filme ?

    Resposta
    • 17 de janeiro de 2011 em 17:45
      Permalink

      É Mask. (eu tenho quase certeza.) O garoto tinha acromegalia, e era filho da Cher.

      Resposta
      • 17 de janeiro de 2011 em 21:41
        Permalink

        poxa vc é dez viu axei o filme que meu irmão procura a muito tempo…se eu tivesse ai eu ti
        daria um beijo na testa rsrrsrs obrigado!

        Resposta
  • 23 de janeiro de 2011 em 21:28
    Permalink

    Adorei, só faltou Amor sem Fim…

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2011 em 23:17
    Permalink

    Faltou “Fábrica de Loucuras”, “Trânsito Muito Louco”, “Sem Licença para Dirigir”, “Namorada de Aluguel”, “Gatinhas e Gatões”, “A Garota de Rosa Schocking”, “Admiradora Secreta”, “Remo, Desarmado e Perigoso”, “A Corrida do Século”, “Esses Homens Maravilhosos e Suas Máquinas Voadoras”, “Digby, o Maior Cão do Mundo”, algumas “pérolas” do SBT como “A Coisa (The Stuff)”, “Olho por Olho (Chuck Norris)”, “Fuga de Nova York”, “Lua Negra, o Supercarro (Tomy Lee Jones)”, “A Rena do Nariz Vermelho”… etc… etc… etc…

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2011 em 10:46
    Permalink

    Quem tem mais de 35 anos sente saudade…A gora a sessão da tarde só passa filmes da Xuxa e de cachorros com ” galerinhas do barulho que armam altas confusões tamanho familia”.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2011 em 19:54
    Permalink

    cara vc está de parabens viajei em tudo que vc pois nesse site parabens esculachou muito bem feito !!!!!!!!!!

    Resposta
    • 10 de fevereiro de 2011 em 11:04
      Permalink

      Fico feliz que tenha gostado Mario.

      Resposta
  • 12 de fevereiro de 2011 em 18:43
    Permalink

    Olá Felipe e amigos,

    estou procurando um filme dos 80 da sessao da tarde de um homem (nao sei se era vendedor ou carteiro) que tinha que entrar num edificio onde só moravam negros, em um bairro perigoso. Quando ele estava dentro do edificio, um garoto se aproxima e pede dinheiro ou algo (acho que a carteira) e ele se recusa e manda o menino se catar, aí o menino responde “cê tá morto cara”, e ele volta com a gangue inteira atrás dele, e ele tem que fugir.
    Vocês lembram o nome do filme?
    Obrigado!

    Resposta
    • 12 de fevereiro de 2011 em 19:55
      Permalink

      Cara esse não é um filme do Charles Bronson? Eu tenho certeza que já vi esta cena. Só não sei se é num dos filmes dele. Aposto em uma das versões de “desejo de matar”.

      Resposta
  • 20 de fevereiro de 2011 em 3:51
    Permalink

    Me lembro da parte de um filme onde uma família sofre um acidente e uma dessas meninas morre devido ao fato do cadarço estar amarrado. Você conheceu, lembra do nome desse filme? … E quem morre se não me engano é uma menina chamada Jennifer, depois ela fica voltando prá atormentar a vida da irmã que amarrou o cardaço dela…

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2011 em 3:52
    Permalink

    Me lembro da parte de um filme onde uma família sofre um acidente e uma dessas meninas morre devido ao fato do cadarço estar amarrado. Você conheceu, lembra do nome desse filme? … E quem morre se não me engano é uma menina chamada Jennifer, depois ela fica voltando prá atormentar a vida da irmã que amarrou o cardaço dela…

    Resposta
  • 8 de março de 2011 em 21:09
    Permalink

    oi,amei sua lista. Bom gostaria de assistir novamente um filme da sessão da tarde mais não consigo lembrar o nome… vc é bom nisso então… quem sabe!!!!rsrsrsrs… conta a historia de uma adolescente que se apaixona por um surfista, e por ele, acaba aprendendo a surfar em cima da cama. o apelido do rapaz é lobinho…e os dois não podem ficar juntos,pois o pai dela quer que ela saia com o filho de um amigo que é milionario…quando ela desce as escadas com raiva…é o lobinho.
    Obrigada!!!!

    Resposta
  • 12 de março de 2011 em 15:15
    Permalink

    POxa, faltou “Blade Runner”, ou não vi na lista.

    Resposta
  • 13 de março de 2011 em 13:20
    Permalink

    Cara que lista maravilhosa, voltei para minha adolescencia. Vc não lembra do filme A ESCOLA DA DESORDEM desta mesma época?

    Resposta
  • 20 de março de 2011 em 23:04
    Permalink

    Felipe, eu preciso da sua ajuda. costumava passar um filme no sbt, na sessão das 10, em que 3 amigos foram curtir um fim de semana na num clube, e o pai de um deles prometeu aos outros dois uma piscina com sauna se eles fizessem com que o filho dele arrumasse uma mulher no fim de semana. preciso do nome desse filme pra poder baixa-lo. se alguem se lembrar do filme meu e-mail é humberto_jj@hotmail.com.
    parabens cara, lista nota 9,9, faltou a dama de vermelho.

    Resposta
    • 21 de março de 2011 em 9:34
      Permalink

      Acho que a dama de vermelho tá na parte 2, não?

      Resposta
  • 24 de março de 2011 em 23:08
    Permalink

    os filmes dos anos 80 são os melhores!!!!! sem dúvida nhuma…

    Resposta
  • 27 de março de 2011 em 1:10
    Permalink

    Olá Philipe… Amei o site. Vc está de parabéns!
    Gostaria que me ajudasse… Procuro o nome de um filme onde o marido joga a esposa em um lago cheio de jacarés e é dada como morta. Tempos depois, ela reaparece (após fazer cirurgia plástica) totalmente diferente e o marido apaixona por ela… só que ela já está com o cirurgião… Só me lembro disso.
    Se puder ajudar, agradeço imensamente a vc e a todos os leitores.

    Resposta
    • 27 de março de 2011 em 10:47
      Permalink

      Esse eu não conheço. Se alguém aí souber, diga pra Cristine.

      Resposta
      • 27 de março de 2011 em 21:33
        Permalink

        ola Philipe… Encontrei o nome do filme: “Return to Eden” no youtube… Entretanto, a globo deve ter mudado o nome exibido na sessão da tarde. Se alguém souber, por favor, dá um oi ai pra nós… Obrigada.

        Resposta
  • 27 de março de 2011 em 2:14
    Permalink

    oi gostei muito deste artigo, fazia tempo que eu estava procurando. parabens pelo site

    Resposta
  • 27 de março de 2011 em 21:36
    Permalink

    Tem uma série tb… mas a única coisa que lembro é de um homem negro com uma corrente de ouro no pescoço e dirigia um jipe. Se alguém souber de algo , agradeço.

    Resposta
    • 28 de março de 2011 em 14:49
      Permalink

      Esquadrão classe A. (o negro deve ser o B.A.)

      Resposta
  • 31 de março de 2011 em 14:36
    Permalink

    Parceiro, vc esta esquecendo de “Querida encolhi as crianças” , “Os Fantasmas se divertem” (beetlejuice), “Esqueceram de mim” e ” Manequim A Magia do Amor”, vou relembrendo e colocando aqui ahsahsh muito bom…

    Resposta
  • 31 de março de 2011 em 20:42
    Permalink

    boa noite ,estou procurando um filme,de guerra no espaço,que um jovem jogando uma maquina de fliperama,quando ele zera á máquina ele é levado para o espaço.

    Resposta
    • 1 de abril de 2011 em 17:00
      Permalink

      O nom,e deste filme é O ultimo guerreiro estelar.

      Resposta
  • 1 de abril de 2011 em 16:00
    Permalink

    Oh Philipe, n sei se pode postar outro site mas acho que tem a ver com o tema, esse site tem todos os filmes anos 80 sitados aqui, você podia postar pra galera http://filmesanos80.blogspot.com/ , ate lembrei de alguns como “Viajem ao mundo dos Sonhos” “Os fantasmas contra atacam” com Bill Murray “Garota sinal Verde” “A casa do Espanto”

    Abraçao man

    Resposta
  • 1 de abril de 2011 em 16:27
    Permalink

    Cara ver se tu pode me ajudar, tem um filme que estou tentando achar a algum tempo mas n consigo, era de uns amigos n recordo, acho q estavam na casa de um deles dai surge um buraco no quintal onde saem uns monstrinhos bem pequeninos n lembro o nome do filme, ah e outro de um gato q era possuido por um monstrinho rato acho, qd ele atacava as pessoas elas ficavam cheio de bolhas…
    Se puder me ajudar agradeço

    Abraço

    Resposta
  • 11 de abril de 2011 em 17:32
    Permalink

    muito bom gostei dos filmes boa memoria valeu

    Resposta
  • 11 de abril de 2011 em 22:05
    Permalink

    Apenas um detalhe, no filme mulher nota 1000 não são cuecas que os caras colocam na cabeça na hora de fazer a mulher, na verdade são sutiã.

    Resposta
  • 16 de abril de 2011 em 16:17
    Permalink

    cara me fala de um filme que assisti a muito tempo atraz , acho que foi na band ; era u cara que matava as pessoas usando uma seringa com um liquido verde, tinha uma moça loira que lia um livro , parace que a historia do livro era justamente a historia de cara, nao sei o nome desse filme me ajuda ai ……

    Resposta
    • 16 de abril de 2011 em 19:47
      Permalink

      Tem uma seringa com gosma verde num filme chamado reanimator

      Resposta
    • 18 de abril de 2011 em 13:31
      Permalink

      faltou clube dos 5 e garota de rosa choque 😀

      Resposta
  • 18 de abril de 2011 em 23:19
    Permalink

    Alguém sabe me dizer o nome de um filme que eu vi algumas vezes na sessão da tarde? Que eu lembre era mais ou menos assim: um garoto caía tipo num buraco, que na verdade era uma caverna… e lá dentro tinha tipo uns monstros peludos (eu ACHO que eram lobos ou cachorros…) que andavam e se vestiam que nem gente, e eles lutavam contra um cara malvadão lá… eu sei que tá muito confuso, mas eu tô atrás desse filme, se é que ele existe, era tipo fantasia rs

    Resposta
  • 23 de abril de 2011 em 16:03
    Permalink

    Que tal Laranja Mecânica? Esse faltou…

    Resposta
    • 23 de abril de 2011 em 19:25
      Permalink

      Laranja mecanica é de 1971

      Resposta
  • 24 de abril de 2011 em 15:21
    Permalink

    nasci em 87 mas minha infancia foi assitir filmes da decada de 80 e 90, e assistir eles hj me tras algo muito estranho… talvez saudades.

    parabens e obrigado por me lembrar os nomes de filmes como esses!!!!

    Resposta
  • 1 de maio de 2011 em 9:17
    Permalink

    Faltou o SUPERMAN!!!!!!!!!!
    Baita clássico.

    Resposta
  • 20 de maio de 2011 em 10:50
    Permalink

     Adorei as dicas e já estou baixando vários….eu não vi se estão todos da década de 80, achei um site interessante com o lançamento de todos os filmes. Se faltar algum tem esse site. Abaixo da lista você clica nos anos e tem os lançamentos.

    http://interfilmes.com/listaporano_1980_1.html

    Resposta
  • 21 de maio de 2011 em 15:42
    Permalink

     eu assisti um filme na decada de 80 com meu pai de um garoto que viajava em uma maquina do tempo e o sonho do avo ou era amigo dele era atravessar o oceano em um aviao de pequeno porte e eu não lembro o nome desse filme. se alguem assistiu e lembra o nome e poder me ajudar eu agradeço.

    Resposta
  • 25 de maio de 2011 em 1:53
    Permalink

    Faltou o “ELVIRA A RAINHA DAS TREVAS” eu morria de rir da kassandra Peterson com aqueles peitões… foi um clássico dos anos 80, trash mais muito legal…  

    Resposta
  • 26 de maio de 2011 em 23:21
    Permalink

    Lembro do Crespusculo de Aço, Bruce Lee (todos), A Mosca, Três Solteiroes e Um Bebê, GHOST, Mad Max, Caninos Brancos, Cegos Surdos e Loucos, Querida Encolhi as Crianças, Loucademia de Policia, Bradock,  o que faz falta é os filmes cabeça que existiam antes,  Oleo de Lorenzo, O Garoto Bolha, Três Desejos e tinha um muito legal só não lembro nome que contava a historia de um pai que foi separado dos filhos e após um tempo teve que encontrar um a um em orfanatos e clinica de doentes mentais, e mais outro de uma gangue que rapitaram uma professora e seus alunos e usavam mascaras, onde o lider tinha a mascara do papai noel.
    É tempos bons…..

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 16:27
    Permalink

    Alguns filmes que vc colocou aqui  são na verdade dos anos 7o, mas blz, boa lista.

    Resposta
  • 27 de maio de 2011 em 17:00
    Permalink

    faltou o classico gaiola das loucas, e para woo foo obrigado por tudo! classicos filmes com drags

    Resposta
  • 4 de junho de 2011 em 12:00
    Permalink

     muito massa essa lista.!
    mas alguem lembra daquele filme que passava no sbt que tinha um gordinho que sempre se dava mal, tem uma cena que o amigo vai pra aula de piano e se dá bem,, mas quando é a vez do gordinho
    ele se da mal.. me ajudem a lembrar…

    Resposta
  • 5 de junho de 2011 em 9:50
    Permalink

    so faltou comentar e relebra o de uma linda mulher,um sonho aquele filme.

    Resposta
  • 10 de junho de 2011 em 15:27
    Permalink

    Cara, faltou ai “Tudo por uma esmeralda” , que gafe hein!??

    Resposta
    • 10 de junho de 2011 em 19:21
      Permalink

      Pra mim faltou três filmes: Ghost, Spawn e principalmente Cheech e Chong’s

      Resposta
  • 11 de junho de 2011 em 21:04
    Permalink

    A lista é boa. Mas, esses filmes são muuuiiiiiiito conhecidos. Eu gostaria de rever, na TV, aqueles melodramas e/ou trashs que passavam mais no sbt(TVS, na época), geralmente, às sextas à noite ou na “sessão das dez”. Tinha:”Aliggator”, “O ataque das cobras”, “Falcão Justiceiro”, “A gangue dos dobermans”, “por que eu?”(dramalhão em que uma enfermeira, bonita, fica deformada, parecendo um monstro, após acidente), “Os tres desejos de billy grier”(com Ralph Machio, onde um rapaz tem um doença rara de envelhecimento precoce…a maquiagem que simula o envelhecimento era patética, se resumindo a rugas mal feitas e um po no cabelo para faze-lo parecer branco).E tinha uns filmes, que não lembro o nome, mas eram ótimos exemplos do trash, como um de um medico cientista que transformava seus pacientes em monstro ou um de uma menina, que andando num onibus escolar,sofre uma colisão com um trem e perde as pernas…Pois é, todos esses exemplos passavam no TVS/SBT , nos anos 80.Mas, não vejo ninguém comentar deles….um abraço

    Resposta
    • 13 de junho de 2011 em 13:46
      Permalink

      Sem falar em Zoltan, o cão vampiro de drácula!

      Resposta
  • 12 de junho de 2011 em 0:53
    Permalink

    não sei se todos esses que eu vou citar são dos anos 80 mas eu gostava tb de trocando as bolas, rock, aquele do carinha que queria tirar a habilitação e gostava de uma menina chamada mercedes, ghost, coccon…

    Resposta
    • 13 de junho de 2011 em 13:43
      Permalink

      Esse que vc falou é “sem licença para dirigir”

      Resposta
  • 12 de junho de 2011 em 12:08
    Permalink

    so sabe fala mal dos filmes de artes marciais po .

    Resposta
  • 12 de junho de 2011 em 21:55
    Permalink

    E amor sem fim esqueceu?

    Resposta
  • 14 de junho de 2011 em 17:51
    Permalink

    Show parabéns pela coletânea eu apenas colocaria nesta lista também um filme que passava no SBT todos os dias que se chama Férias do Barulho

    Abração

    Resposta
  • 15 de junho de 2011 em 16:32
    Permalink

    Pow nao sei se vcs lembram de um filme que passou muito na sessao da tarde de uns adolecentes viajando pela escola de cruzeiro, aprotando todass….. pow se vcs se lembram me dar um toque aai, pq ja procureiiiiiiiiiii e nao acheiiiiiiiiiiiiiiiii

    Resposta
  • 16 de junho de 2011 em 13:49
    Permalink

    queria  saber o nome de um filme que o garoto se separa de sua familia, parece que era numa guerra. nao sei se era sol da meia noite poxa queria achar esse filme.
    abraços

    Resposta
  • 19 de junho de 2011 em 1:01
    Permalink

    ai carinha , to procurando o filme sonanbulos , antigao!!de 92

    Resposta
  • 24 de junho de 2011 em 10:28
    Permalink

    FAltou “Ruas de Fogo”. Fora isso, a lista tá muito boa…

    Resposta
  • 24 de junho de 2011 em 17:28
    Permalink

    Ai Philipe, assiste qualquer filme desses ai no site “Tio dos filmes” —acabei de ver os gonies lá !!!Abraço

    Resposta
  • 25 de junho de 2011 em 10:59
    Permalink

    Cara , vi um filme uma vez quando criança de um cobrador ou tipo assim, que entra em um conjunto habitacional barra pesada , que nem a policia entra a noite e as gangues do local o perseguem e ele se esconde de apartamento em apartamento até o amanhecer….filme muito legal da mesma época de Selvagens da Noite ….saberia qual é?

    Resposta
    • 25 de junho de 2011 em 15:09
      Permalink

      Cara eu vi este filme! É um cara branco que vai parar num conjunto habitacional hardcore só para negros. Se não me falha a memória um moleque cobra propina dele, mas ele não paga… Era um lance assim, né?

      Resposta
  • 3 de julho de 2011 em 12:39
    Permalink

    Saudações, excelente post Philipe! sem dúvida um dos melhores que eu vi, com os melhores clássicos realmente!

    mas infelizmente não encontrei um filme que estou procurando que nem louca ja faz meses! Marcou muito minha infãncia e era um clássico das sessões da tarde.

    Me lembro que era um jovem que ia passar um tempo no interior, lembro-me que haviam negros, acho que escravos, o jovem era filho do proprietário de uma rica fazenda. Havia um velho negro que contava histórias para toda a molecada, me lembro que haviam introduções de desenhos animados juntos realidade também! acho que o velho negro contava histórias sobre um coelho muito bagunceiro. em fim não me lembro bem!

    O filme termina em uma sena com o velho senhor seguindo pela estrada sozinho e então aos poucos tudo vira desenho menos o senhor! Tem muita música no filme também!

    se alguem puder me ajudar

    Andrews Toginho [ruivobr@hotmail.com (facebook, orkut e msn)]

    Resposta
  • 4 de julho de 2011 em 19:46
    Permalink

    FALTARAM MUITOS NESTA LISTA E ENTRARAM OUTROS QUE SÓ ENCHIAM O SACO NA SESSÃO DA TARDE. NÃO PODERIA FALTAR OS VERDADEIROS CLASSICOS.
    ROBOCOP
    FOOTLOOSE
    COCCON
    E OUTROS.

    Resposta
  • 10 de julho de 2011 em 14:46
    Permalink

    Olá! Adorei sua lista! Me senti comendo pipoca no sofá da casa da minha mãe em plena Sessão da Tarde!!!

    Resposta
  • 12 de julho de 2011 em 10:01
    Permalink

    /excelente seleção . parabens
     

    Resposta
  • 13 de julho de 2011 em 10:31
    Permalink

    Adorei a sua lista !!! Coisas que nem me lembrava mais. Mas… Faltaram alguns que tentarei te rememorizar assim como fizestes comigo. A pirâmide de cristal. o Albergue ( eu acho ) , sete noivas para sete irmãos, Mary popin’s ( tudo bem que ñ é um classicão, mas é sessão da tarde ), jovem demais pra morrer e outros que ñ me recordo .

    Resposta
  • 15 de julho de 2011 em 17:34
    Permalink

    Tinha um filme que não lembro o nome, mas o roteiro era de umas lesmas que entrava pela boca, e quando isso acontecia, a pessoa se tronava uma espécie de zumbi. alguem sabe o nome?

    Resposta
  • 16 de julho de 2011 em 17:27
    Permalink

    A lista ficou muito boa, porém, muitos dos filmes listados não deveriam estar nela por pertencerem a década de 80.

    StarWars, A Fantástica Fábrica de Chocolates, Fúria de Titans etc. Pertencem a década de 70.

    Resposta
  • 17 de julho de 2011 em 21:52
    Permalink

    ai faltou dois filmes na listas que é classicos dos classicos,filmaços
    1.warriors(selvagens da noite)
    2.Pague para entrar e reza para sair(terror)

    Resposta
  • 18 de julho de 2011 em 16:09
    Permalink

    Muito boa essa lista mais falta um filme que sempre fui muito fã,garotos perdidos,quando era criança assistia sempre,os goonies,conta comigo e garotos perdidos são classicos dos anos 80.

    Resposta
    • 26 de julho de 2011 em 12:19
      Permalink

      garotos perdidos é legal mesmo!

      Resposta
  • 18 de julho de 2011 em 17:04
    Permalink

    Faltou tbem, garotos perdidos..

    Resposta
  • 20 de julho de 2011 em 19:06
    Permalink

    falta alguns como o homem que derreteo,vorracha,stil ohomem de aço.ocroco dilo gigante e outros que vces se esqueceram

    Resposta
  • 24 de julho de 2011 em 9:53
    Permalink

    Oi, etou procurando um filme também, é a história de uma expedição arqueológica em que encontram uma câmera secreta e nela uma múmia extranha, quando o auxiliar dos pesquizadores  faze um raio x no sarcófago, localiza uma câmera secreta ( gaveta ) contendo umas pedras, ele as rouba e sai distribuindo, entretanto o raio x também traz a múmia de volta e esta vai atraz das pedras… queria saber o nome do filme podem me ajudar?

    Resposta
  • 31 de julho de 2011 em 14:27
    Permalink

    faltou edward maos d tesoura, sem licensa para dirigir e os garotos perdidos

    Resposta
    • 1 de agosto de 2011 em 10:55
      Permalink

      Os dois ultimos, acho que estão na parte 2 do post. Já Edward eu creio que seja dos anos 90.

      Resposta
  • 6 de agosto de 2011 em 14:30
    Permalink

    quem lembra do filme de genio da lampada qui  levava sinbard a varios lugares,não lenbro o nome do filme , mas o genio era negro careca e parecia gey rsrsrsrsrrs.

    Resposta
    • 6 de agosto de 2011 em 14:51
      Permalink

      Acho que o filme é ” o ladrão de Bagdá”

      Resposta
      • 5 de setembro de 2011 em 13:52
        Permalink

        ae Philipe,  vc fez faculdade de Q ? (curiosidade, é q eu estou me decidindo e tbm adoro cinema, gostaria de saber se vc fez algo relacionado)

        Resposta
        • 5 de setembro de 2011 em 14:02
          Permalink

          Eu sou formado em Psicologia. Mas eu não fiz faculdade para trabalhar na área. É que eu gosto do assunto. Fiz para saber. Quando eu entrei pra faculdade eu já trabalhava com design, 3d, ilustração, essas coisas.

          Resposta
          • 5 de setembro de 2011 em 14:13
            Permalink

            Obrigado pela Atenção ….

  • 7 de agosto de 2011 em 17:27
    Permalink

    the godfather,love affair;warren beauty,um dia de fúria,ordinary people,gigolô americano..e vai.

    Resposta