Antes de começar o post, olha para este sorriso:
…
Hã? que foi? Ficou com medo?
Agora pense neste treco andando sozinho pela sua casa de madrugada. Como muitas crianças, este robô não dorme. Ele é uma cópia de uma criança e tem como objetivo estabelecer laços afetivos com seres humanos. Isso significa que a coisa tem expressões faciais e reage socialmente com humanos.
Ele simula movimentos respiratórios e parece prestar atenção quando falamos com ele.
O pequeno robô tem 1,30m de altura e é um dos mais avançados robôs já construídos no japão. Ele usa um sofisticado sistema computacional que o ajuda a “aprender”. 197 sensores de pressão embutidos na sua pele cinza permitem que o robô “sinta” o toque.
O robô já aparendeu a andar, com a ajuda dos 51 musculos eletrônicos desenvolvidos para isso. Ele também já consegue falar frases simples, como uma criança de dois anos.
Em breve, aí na sua casa, do lado da sua cama, te olhando fixamente com esses olhões parados.
Estamos caminhando para o futuro que Stanley Kubrick sonhou?
Cruz credo, olha a cara do robo, imagina a seguinte situacao, vc acorda olha pro lado e ele esta olhando fixamente pra vc com esse lindos olhos e com todo esse esplendor! PQP, Infarto na hora!
Credo!
Parece que saiu do desenho “Akira”
japonesaiada é tudo carente.
Stanely Kubrick???
em que filme ele imaginou isso?
EM IA. O filme é dele, mas ele resolveu ser produtor e chamou do Spielberg para dirigir. ( o maior erro do Kubrick)
Só tenho a dizer: – QUE MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDOOOOO!!!!
Realmente uma mistura de Akira com EU Robô, credo!!!!
Prefiro a Chi do Chobits, rsrsrs, mas isso ai é medonho, coisa de assombração!!!
Que coisa FEIA. ._.
Essa gente precisa parar de fazer robôs parecidos com humanos e faze-los mais parecidados com….sll,robôs. =S
Inteligência Artificial mexeu muito comigo. É um filme muito triste e a mensagem que ficou pra mim é muito negativa no que diz respeito ao uso de robôs para “simular” relações afetivas. Fico chocada que isso esteja virando realidade…
Tá amarrado em nome de Jesus!!
Coisa feia dos infernos!!
x_x
MUITO MEDO.
Robos não devem substituir humanos, são ferramentas!! se quiser um robo criança, faça uma criança. é mt mais divertido =D e ela aprende muito mais ;-)
ja falei que to com medo?
Cadê o MG????????
INteressante ateh..nao me deu medo ele ser branquelo sabe, soó que o sorrinho dele eh meio “triste” …cadê os dentes? as boxexinhas…os ruguinhas de crinacinha no rosto…=/ ahh..esperava algo mais.
E outra..aquele olho eh feio =/
Em minha opinião, não vejo a hora de ter um robo deste em minnha casa, está na hora de cairmos na real, o mundo mudou, o futuro é hoje, querendo ou não os robôs ja estão entrando em nossas casas, assim como os super computadores. Quem imaginaria poder navegar na internet no próprio celular que não tem botões e sim é mechido com um simples toque dos dedos?! Pois é, não ha de que ter medo, não vai acontecer o mesmo que aconteceu em matrix!!!!
sangue de cristo tem poder esse capeta pode se descontrolar eles robos tem uma força muito grande e na minha casa n a di que quiser ter o bicho la de baixo do lado da cama !!!!!
nossa ele não significa nada para mim credo
Esse robozinho e meu vizinho japonês não tem muita diferença kkkkk
Há algum tempo atras eu ja preconizava isso. Dizia mais ainda se uma raça tiver que dominar o mundo algum dia no futuro, essa raça será a japonesa. Essa raça consegue superar todas as dificulculdades com uma surpreendente engenhosidade. E na área da cibernética estão muitos anos na frente de que qualquer outra escola.
sem dúvidas eles sesão oa pioneiros nessa área!