Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Eu sempre tive uma estranha atração por ilhas. Ilhas são pedaços de terra cercados pela água, mas não apenas isso. Muitas ilhas são verdadeiras materializações do paraíso. Eu acho que nove entre dez multimilionários já pensaram em morar em ilhas em algum momento de suas abastadas vidas. Um exemplo é o mega milionário, aventureiro contumaz e dono da Virgin Sir Richard Brenson.
Obviamente nem toda ilha é boa de morar. Existem algumas que são verdadeiras roubadas, mas é inegável que cada ilha tem seu charme. E é igualmente inegável que tendo muito dinheiro, morar numa ilha te traz uma certa privacidade, uma certa sensação de ser o dono de um “pequeno país”.

Se um dia eu ficasse multimilionário eu possivelmente pensaria em morar numa ilha. Aqui no Brasil existem varias ilhas onde se pode morar. Me parece que a legislação diz que todas as ilhas do Brasil, tantos a marítimas quanto as fluviais ou lacustres pertencem à Marinha e só mediante uma autorização da instituição é possível edificar nelas.  Algumas delas estão liberadas para venda. Note que no Brasil, não dá pra comprar “A ilha”, mas só o direito de construção na mesma. Leia mais sobre isso aqui

No Brasil existem belas ilhas e preços bastante variados. Por exemplo, no Maranhão, existe uma ilha sendo oferecida pela bagatela de 22 milhões de reais. Já no Estado do Rio, é possível comprar seu pedacinho de terra cercado de água por algo entre 1 e 7 milhões de reais.

Pra quem tem interesse em comprar uma ilha, é possível adquirir uma através da empresa Private Island. Acredite ou não, esta é uma “imobiliária de ilhas”, que atende o mundo todo. Os caras dão todo o suporte para que você não entre em furadas. E vou te dizer, acho que o lance vale a pena. Tem cada ilha de cair o queixo lá.

Existe uma ilha no Guarujá chamada Ilha dos Arrependidos (nome não muito comercial, é verdade) que está à venda por 550 mil dólares.

Certamente que se você quer comprar uma ilha, não pode deixar de levar o paraíso de Angra dos Reis e suas respectivas 360 ilhas, fora de uma análise. Apesar de ser um lugar onde chove bastante, (o que é uma certa vantagem, já que isso propicia fontes de água doce em uma grande parte das ilhas do lugar) e abstraindo um pouco as tragédias recentes ocorridas na Ilha grande (eu estava lá) no Reveillon de 2009 para 2010, quando uma chuva fortíssima a atingiu causando um deslizamento de terra que destruiu uma pousada, pode estar em Angra e seu monte de ilhas diversas, o seu paraíso particular. Quem tem ilha lá é a Revista Caras e o cirurgião Plástico Ivo Pintaguy. Nada mal de vizinhança, hein?

Agora se você não é suficientemente abastado e sempre desejou possuir uma ilha, talvez seja interessante dar uma busca por valores, pois eu consegui achar ilhas mais baratas que certos carros.

Este é o caso da ilha Gatun, no Panamá. Ela está à venda pelo preço de um carro, algo em torno de 30.000 dolares. Trocando em reais no momento em que faço o post, isso dá algo na faixa de uns 54.000 reais, ou seja, mais barato que um Honda Fit Zero.

A ilha, de 3.000 metros quadrados, ainda inclui uma intensa vida selvagem, diga de Robson Cruzoé: Macacos, antas, tucanos e araras habitam a ilha.  Ela ainda tem cobertura de celular, água doce em abundância e vem com um documento de posse ETERNA! (algo importante na compra de uma ilha)

A Ilha Gatum fica no lago de mesmo nome.

Ainda no Private island, eu vi que no Brasil, duas ilhas disputam o lugar de “ilha mais em conta”: Uma perto de Itaparica e outra em Floripa!

A ilha perto de Florianópolis é a Ilha Alhambra, que está à venda por 200.000 euros. Já a outra é uma ilha chamada “velho moinho”.

Ao que parece, a ilha mais cobiçada no Brasil é uma Ilha em Paraty (sem preço declarado) . Ela já tem uma estrutura de luxo construída, e conta com inúmeras vantagens, como praias privativas e uma metragem interessante: 108.000 m2.

É claro que, eventualmente surge alguém que resolve solucionar a questão ao seu próprio modo. Foi o caso do milionário Michael Oliver, que há 30 anos teve uma idéia bem Gump. Ele descobriu que a lei dizia que um pedaço de terra que estivesse fora dos seus limites territoriais pertenceria a um novo país ao atingir uma determinada altura sobre a água. Pensando em criar seu próprio país, Michael Oliver usou parte de sua fortuna para encontrar um pedaço de terra submerso, de modo que não atingisse este “limite”. E a partir disso, construir uma ilha. Tão logo descobriu, Michael começou uma complexa operação de aterramento, e finalmente fez o seu próprio país!

Michael Oliver estava feliz quando hasteou a bandeira de sua própria nação: a República de Minerva, sem povo, sem exército ou moeda própria (na verdade, o cara até criou uma moeda, mas que só ele usou), a República de Minerva foi um pedaço de terra que surgiu no Pacífico. Mas ele ficou bastante triste quando em pouco tempo, seu país foi tomado à força pela vizinha Tonga.
Bom, deixado o assunto de comprar ilha ou fazer seu próprio país pra lá, vamos dar uma olhada em dez ilhas sensacionais?

1 – Cousine Island

Esta ilha é um dos lugares mais cobiçados no paraíso tropical do arquipélago de Seychelles. O Arquipélago é constituído de 115 ilhas diversas. É o visual perfeito. Imagine uma ilha que é a mistura da ilha de “Lagoa Azul” com a do Robinson Crusoé – Mas sem índios canibais! e a ilha onde Tom Hanks aprende a se virar como pode em “Naufrago”- e você terá Cousine Island. Acessível por helicóptero, iate ou lancha, esta pérola do Oceano Índico possui um resort com tudo, absolutamente tudo que você puder sonhar em querer. Obviamente, este luxo é pra quem pode.

2 -Necker Island

Se você tiver 47.000 dolares para gastar AO DIA, pode se hospedar na Ilha do Richard Brenson. Necker Island é a maravilha onde este cara mora. Comprada nos anos 70 por cerca de 10.000 dolares, a ilha fica no arquipélago das ilhas virgens Britânicas, no mar do Caribe. Pessoas do gabarito financeiro de Oprah e da Princesa Diana já ficaram hospedadas lá.

3-Mnemba Island

Esta ilha é bem pequena. Fica no Oceano Índico e possui apenas uma milha de circunferência. Mas o visual, meu amigo, é qualquer coisa de espetacular! Cada praia de areias branquíssimas, servida por um mar estonteantemente quente e transparente, repleto de peixes e recifes de corais. Eleita uma das três mais românticas ilhas do mundo, Mnemba Island fica a poucos quilômetros de Zanzibar.

4- Ilha do Cacau

A Ilha do cacau fica nas Maldivas. Lembra? Isso mesmo. É aquele lugar que todo mundo sonha em ir um dia. As Maldivas dispensam apresentações. Basta abrir um guia de viagem em busca dos melhores resorts do planeta para descobrir que a maioria deles estão ali naquele arquipélago. Tradição é aquele monte de bangalô em palafitas sobre o mar cristalinamente azul.

5 – Palm Island

Se você pensa que precisa dar a volta ao mundo para achar as melhores ilhas, está enganado. Uma das melhores ilhas do planeta Terra está encravada no Caribe. Palm island é tão sofisticada que possui um restaurante estrelado no Guia Michelin. O resto é a beleza natural: água cristalina e quente, areias branquíssimas, coqueiros e o por do sol. O interessante é que ela fica num país que pouca gente sabe que existe: São Vicente e Grenadinas, que fica nas pequenas Antilhas. Dá uma lida aqui e tire uma onda com seus amigos mostrando que você é o fera em Geografia. Sabe quem é o chefe de estado desse país? A Rainha Elizabeth!

6 – Ilha da Tartaruga

Não preciso dizer mais que uma palavra pra você saber o padrão da ilha: Fiji.
Sim, meu camarada. Fiji, o lugar mais longe ao qual você pode ir antes de começar a voltar. Fiji é maravilha pura. Perfeito para o encontro romântico, perfeito para o cara que sabe surfar e quem ama mergulho. Engraçado que Fiji é como deveria ser a ilha de Lost (que é filmado no Havaí). Na ilha da tartaruga, mais de 500.000 árvores foram plantadas nos últimos 30 anos, o que faz o lugar parecer ainda mais sofisticado do que já é. Detalhe: Esta ilha não parece a ilha de lagoa azul. Ela É a ilha de Lagoa Azul. Foi filmado lá mesmo! Assim, não é necessário dizer muito mais, né?

7 -Musha Cay

Esta ilha é inacessível a todos os mortais, a menos que eles sejam amigos do dono, o famoso magico David Copperfield. Musha Cay fica a 85 milhas a sudeste de Nassau, nas Bahamas. A ilha é considerado por especialistas o melhor ponto de mergulho do mundo. Além das cinco edificações da ilha, David Copperfield diz que encontrou lá a Fonte da Juventude, uma nascente mítica que traria imortalidade a todos que dela bebessem. Como quase ninguém vai lá, e o pela-saco pseudomacho ainda está vivo, ficaremos sem saber se isso é mais uma conversa fiada de mágico ou não.

8 – Bora-Bora


Bora-Bora fica na Polinésia Francesa. Esta ilha é famosa por seus resorts de luxo, e o turismo de alto padrão. Mergulho, romance e até um relax à beira mar, desfrutando de um coquetel de frutas… É o que milhares de turistas afortunados vão buscar em Bora-Bora.

9 – Ilha de Trindade

Uma das mais interessantes ilhas da nossa costa, a Ilha de trindade é o ponto mais oriental do Brasil. Em contraste com as demais ilhas deste post, Trindade é uma ilha que praticamente não tem árvores nem florestas. Sua aparência é de extrema aridez, o que contrasta com a exuberância do mar que a circunda. A Ilha de Trindade não possui hotel, nem restaurante e tão pouco aceita visitantes. Há apenas uma pequena base da marinha por lá. Ela pertence ao estado do Espírito Santo e está a 1.167 quilômetros de Vitória. Não há muitas praias para lazer, e a costa é praticamente toda rochosa, com acesso dificílimo e perigoso. E na costa da ilha, a profundidade chega a 5.000 metros.

10- Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é considerada por muitas pessoas o destino turístico mais cobiçado do Brasil em termos de ilha. Entender isso é fácil. Junte um mar exuberante com uma riquíssima fauna submarina, acrescente rochedos impressionantes, o céu azul maravilhoso e um ambiente de total receptividade.
O resultado é uma ilha idílica, que orgulha a todos os brasileiros de suas belezas naturais.

Bônus – Eu sempre costumo dar um bônus nesses posts de listas dos dez mais e tal. Mas dessa vez não deu. Tem cada lugar tão espetacular… Aqui vão mais três ilhas de bônus:

11- Phi-Phi

A ilha Phi-Phi fica na Tailândia. É um cenário espetacular. Já foi pano de fundo até de filme do James Bond. A aparência irreal das montanhas esculpidas pela erosão sobre o mar verde esmeralda inspirou George Lucas a ambientar com o mesmo estilo o planeta dos Wookies em Star Wars.

12-Tagbulo Island

Esta pequena ilha fica em Taytay, nas Filipinas. Perfeita para o mergulho esportivo ou de lazer.

13-Piticairn

Famosa por ser “o paraíso dos navios encalhados”, Piticairn é um pequeno arquipélago vulcânico localizado no sul do Pacífico. Com apenas 50 corajosos habitantes, o lugar é um dos mais desabitados do mundo. A comida, água e outras necessidades precisam vir de fora, em barcos numa jornada de 2172Km. Piticairn é formada por basicamente quatro ilhas, cujos nomes são: Pitcairn, Henderson, Ducie, and Oeno.

Para desfrutar de lugares tão bonitos, muitas vezes é necessário ser rico. Mas no Brasil, muitas ilhas maravilhosas estão abertas e ao alcance de nós, meros mortais. O brasileiro raramente tem a consciência do quão abençoado é de nascer num lugar que possui ilhas tão paradisíacas. Infelizmente, esta lista é de apenas dez ilhas. O bom é saber que muitas das ilhas brasileiras ainda permanecem virgens, intocadas. Com uma vida selvagem ainda tão pujante quanto nos tempos de Cabral. Eu poderia ficar aqui eternamente enumerando e colocando fotos de cair o queixo de inúmeras outras ilhas do Brasil. Quer um exemplo de mais algumas?

Ilha do Mel

Ilha Grande

Arquipélago de Abrolhos

Morro de São Paulo

Ilha de Boipeba

Ilhabela


Ilha de Itamaracá (não é esta aqui em baixo. A ilha de Itamaracá é gigantesca. Esta é apenas uma das várias ilhas menores que fica em volta de Itamaracá)

Ilha dos lençóis

Ilha do Caju

Ilha Campeche

Entre outras.
Ficou faltando falar de alguma ilha? Já esteve em uma ilha maneira? Conte aí pra nós como foi. Quer comprar uma ilha? Beleza. Quem pode, pode! E me convide pra visitar! 😎

Dez ilhas interessantes

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

44 ideias sobre “Dez ilhas interessantes

  • 9 de janeiro de 2010 em 21:05
    Permalink

    Só uma correção. Não existe uma ilha da revista Caras. Na verdade a cada ano ela aluga uma ilha em Angra para seus eventos. Muita gente confunde isso.

    Resposta
    • 9 de janeiro de 2010 em 21:19
      Permalink

      Opa, valeu. Vou atualizar lá no post. Mas tem certeza, cara? A ultima noticia que eu tive é que a caras tava fazendo uma reforma geral na ilha, com uma pá de arquitetos famosos e escritórios de decoração do Brasil todo. Isso me levou a pensar se ela não comprou uma ilha lá.

      Resposta
  • 9 de janeiro de 2010 em 23:41
    Permalink

    Ilha de Anchieta é linda e bem interessante.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2010 em 9:01
    Permalink

    Você conhece a Ilha do Papagaio em Santa Catarina. Estou pensando em ir pra lá nas proximas ferias, mas não tenho nenhuma referencia….

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2010 em 12:41
    Permalink

    puxa.. esse post me deixou com mais vontade de ganhar na mega sena.. acho que vou passar a jogar soh pra ter a possibilidade de um dia conhecer essas ilhas..

    a mais bonita, na minha opiniao, eh a Bora Bora…

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2010 em 16:03
    Permalink

    Cada qual mais linda que a outra! parabéns pelo post!
    Cara, não se se te interessam assuntos sobre a sociedade, meio polêmicos e tal (que é a categoria do que eu postei hoje), mas se tiver tempo da uma olhada la no meu blog novo, postei meu primeiro texto hoje.
    http://metendoasfucas.wordpress.com/
    Abraço!

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2010 em 21:52
    Permalink

    Não li o post todo por falta de tempo, mas caso não haja essa informação, lá vai: no Brasil o que pode ser vendido é o terreno das ilhas e não a ilha como um todo. A praia a elas pertencente, são de propriedade da marinha (assim como toda e qualquer praia) e portanto, de uso público.

    Em resumo: no Brasil é ILEGAL privatizar uma praia. Se você chegar numa ilha “particular” e resolver estender sua toalha, abrir seu guarda-sol e degustar seu frango assado com farofa, pode ficar tranquilo, pois ninguém tem o direito de te expulsar.

    O que geralmente acontece?

    Nessa situação, geralmente, brutamontes denominados seguranças, chegam a seu derredor e começam a te incomodar, fazendo com que você tenha vontade de ir embora. Normalmente eles só ficam perguntando o que você está fazendo alí, enxendo o seu saco pra não sujar a praia e te olhando com cara feia, para que você se sinta intimidado e caia fora.

    De qualquer forma, você pode avisar a guarda costeira e pedir para que eles te deem apoio para que você corta curtir a praia numa boa.

    MAAAAAAASSS… Como, geralmente, brasileiro “não gosta de fazer confusão”, o normal é o sujeito arrumar as coisinhas e ir embora pra uma praia “pública”.

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2010 em 23:05
    Permalink

    E o “Jurado de Morte”???Quando vai ser a continuação?

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2010 em 0:22
    Permalink

    Philipe, só consertando, Ilha de Itamaracá, não é aquela ilhota, ali é a “Ilha do Por do Sol”, ela é metade pertencente ao municipio de Igarassu (onde moro.) e metade pertencente a verdadeira Ilha de Itamaracá que é uma ilha enormesca, procura no Google Earth ou no Google maps que vc acha a verdadeira Ilha de Iiamaracá.

    Link do GMaps a Ilha de Itamaracá: http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=-7.764743,-34.819794&spn=0.264656,0.308647&t=h&z=12

    Link do GMaps a Ilha do Por do Sol (Dá um Zoom Out pra ver o tamanho dela em relação a Itamaracá): http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=-7.816021,-34.836552&spn=0.016539,0.01929&t=h&z=16

    Resposta
    • 12 de janeiro de 2010 em 9:29
      Permalink

      Eu sei. Se bobear, Itamaracá é maior que alguns países da Europa. O problema é justamente este. Com tamanho tão grande é impossível tirar uma foto que mostre a ilha claramente. Como Itamaracá tem pequenas ilhazinhas em volta, eu achei uma foto tirada de Itamaracá mostrando uma delas. Mas como isso não fica claro, sobretudo para quem não conhece, vou colocar uma info lá. Valeu a dica.

      Resposta
    • 26 de maio de 2013 em 19:30
      Permalink

      A ilha do por do Sol é a mesma ilha Coroa do Avião?

      Resposta
  • 12 de janeiro de 2010 em 11:13
    Permalink

    Olha, eu realmente gostei das ilhas. Inclusive sonhei durante dias depois que vi o post. Gostei também da arte no couro…impressionante como se faz arte com couro e uma simples faca. Os robos tambem, wow…muito show. MAS CADE A PARTE 6 DA FIC?! Po philipe vc ta me matando cara ! hahahahaha

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2010 em 15:04
    Permalink

    De longe um dos melhores post. Congrats.

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2010 em 17:38
    Permalink

    CONCESSÃO. As ilhas no Brasil são concessionadas, e cada concessão se não me engano dura 100 anos, os brasileiros negociam esta concessão, por exemplo uma ilha em que a concessão cessa em 3 anos, vale menos do que uma ilha que tem ainda 10, 20, 50 anos ou mais de concessão. Lógico que localização, estrutura existente, praia, agua potável deve fazer muita diferença nos valores.
    Abraço Phellipe

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 10:17
    Permalink

    Este post ficou divino….. para os pobres mortais agora resta é trabalhar para pagar o pacote e ir conhecer alguma delas… hahaha
    Sugestão par aquem não conhece e gosta do assunto é a Ilha do Arvoredo em Santa Catarina, pertinho de Florianópolis ( podemos vê-la nas praias no norte da capital) esta é reserva natural protegida pelo IBAMA com ponto para mergulho, muito lindo, vale a pena conhecer e mergulhar… eu fui e amei!
    Ilha do Papagaio tem infra estrutura e é super acessível, para o amigo aí que quer ficar de férias, lá é uma ótima pedida para descansar, não tem badalações… é tranquilidade total…
    Valeu pessoal! 🙂

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 10:19
    Permalink

    Tem uma ilha linda maravilhosa , ilha do cardoso litoral sul do estado de SP , por ordem sentido Parana , ilha de cananeia , ilha comprida , e a maravilhosa ilha do CARDOSO !
    Valeu abraços fiquem c DEUS . . .

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 10:55
    Permalink

    Recomendo as Cook Islands, em específico a ilha de Aitutaki (onde vou passar minha lua de mel!!! Uhuuuu!!! 😎 ). Mas há altos albergues nesses ilhas onde se paga valores diários ridículos a partir de 30 dolares, da Nova Zelândia, ainda!!!
    Gump!

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 11:16
    Permalink

    Ficou faltando uma das ilhas mais interessantes do Brasil, a enorme Ilha Grande de Santa Isabel, na foz do rio Parnaiba, entre o Piaui e o Maranhao.

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 11:34
    Permalink

    opa!!! no brasil, as ilhas e praias mais lindas do mundo, ficam em Pernambuco (minha terra natal!!!)…

    as ilhas de Itamaracá e Fernando de Noronha…. aaaaaahhhh

    que maravilha…. realmente, coloca mais fotos de Itamaracá e Fernando de Noronha, CARA!!! 😎

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 12:31
    Permalink

    Ilha de Algodoal, no Pará, é uma ilha fantástica, e a praia de princesa que temos lá foi considerada por uma revista norte americana como umas das mais bonitas do Brasil.
    Vale a pena conhecer, principalmente por fácil acesso e ser economicamente acessível a todos, com pousadas a preços acessíveis, ressaltando apenas que em feriados o preço das diárias costuma aumentar bastante devido a pouca oferta e muita procura.

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 12:44
    Permalink

    refugio de magnatas, será que o arrudinha não tem uma dessas. x_x

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 13:46
    Permalink

    Faltou a Ilha do Cardoso, cadê, lá e uma maravilha

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 14:01
    Permalink

    olá… adorei as ilhas, que luxo em rsrs

    MAs, que tal mostrar algumas cachoeiras também em ? é uma boa! não sei se elas podem ser compradas, mas também são lindas,,, E a serra do piloto a noite tem um céu que ai! é lindo…. bjus!
    :love:

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 15:15
    Permalink

    incrivel! eu vou comprar uma e te chamo ok? só pelo trabalho do post maravilhoso! hahah

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 15:26
    Permalink

    Olá!
    Fico mto feliz de saber q 2 das 10 ilhas interessante, na sua opnião, são brasileiras mas fico triste em saber q com a desglaciação dos polos algumas dessas ilhas podem desaparecer…
    Bjos

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 15:56
    Permalink

    Bora-Bora… um dia ainda vou lá… Quem sabe morar lá.

    Resposta
  • 13 de janeiro de 2010 em 17:21
    Permalink

    foi muito legal este Post
    eu estive na ilha Grande e na Ilha do Mel e são lugares maravilhosos, que oferecem muita paz e beleza ( muito diferente das ” praias grandes ” // gostaria de adicionar as ilhas de Superagui e do Cardoso que também são demais

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2010 em 12:47
    Permalink

    Não achei nenhum Michael Oliver, além do cara do pestinha

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2010 em 10:08
    Permalink

    “Eu acho que nove entre dez multimilionários já pensaram em morar em ilhas em algum momento de suas abastadas vidas.”

    Eu não sou multimilionário e QUERO muito uma ilha. Ah, quando eu for rico…

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2010 em 16:26
    Permalink

    Mew tem a ilha do Sol, que fica no meio do lago Titicaca na Bolívia, é uma ilha maravilhosa, eu tive a oportunidade de ir neste ano pra lá, por falta de tempo não pude ir a todos os pontos da ilha, mas eu subi uns degraus que foram construídos há séculos pelos habitantes da Bolívia antes da chegada dos espanhóis, e enquanto subia, notei um lindo jardim ao redor (fiquei mto cansada), quando acabei de subir, havia uma fonte de àgua cristalina, e claro que bebi aquela àgua, uma delícia, e estava geladinha.
    Foi uma maravilhosa experiência.

    Resposta
  • 25 de maio de 2011 em 10:58
    Permalink

    Itamaracá é uma ilha maravilhosa 🙂 sempre vou po r lá quando tenhoum tempnho

    Resposta
  • 28 de julho de 2011 em 11:21
    Permalink

    Incrível a destruição humana! Em todas essas ilhas tem uma casa feita de árvores nativa assassinada apenas para servi de abrigo à desgRaça humana.

    Resposta
  • 15 de julho de 2012 em 23:46
    Permalink

    Ah tá e se eu estiver afim de comprar a tal ilha Gatun no Panamá, quem seria o proprietário ou corretor dela???

    Resposta
  • 25 de novembro de 2012 em 21:52
    Permalink

    O ponto mais oriental do Brasil é a Ponta do Seixas, localizada em João Pessoa, capital da Paraíba. A Ponta do Seixas fica entre as praias do Cabo Branco e do Seixas, a 14 quilômetros do centro de João Pessoa. A latitude da Ponta é de 34 graus, 47 minutos e 30 segundos, o que a torna também o ponto mais ao Leste da América do Sul.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponta_do_Seixas

    Resposta
  • 26 de maio de 2013 em 18:39
    Permalink

    Amei seu post de Ilhas. Algumas eu conheço de ter ido, outras vou ficar devendo conhecer… Mas sempre me arrepio quando penso que o ser humano é tão malvado, sempre que chegam em uma ilha, por pequena ou grande, a primeira ideia é destruir.Veja o que estão fazendo com Madagascar, com Papua, com outras Ilhas do Pacífico e do Atlântico…fico muito consternada com a sorte de toda a vida selvagem, tanto fauna quanto flora.

    Resposta
  • 4 de outubro de 2013 em 22:43
    Permalink

    Procure aí na net o passeio a Klein Curacao, imperdível!

    Resposta
  • 7 de outubro de 2015 em 12:10
    Permalink

    Amiguinho, a Ilha dos arrependidos está localizada no Rio de Janeiro, na bahía da Paradisíaca Ilha Grande, em frente a Conceição de Jacareí que, diga-se de passagem, sempre que posso, vou ao Rio de Janeiro passar uns dias na Ilha, é SENSACIONAL! Simplesmente uma das mais belas Ilhas no mundo. E Olha que conheço pessoalmente algumas. Corrige isso aí…

    Resposta
  • 8 de maio de 2016 em 12:47
    Permalink

    Açores, arquipélago no meio do Atlântico.. O mais lindo que há 😀

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!