15 Flores pretas incríveis

Sharing is caring!

Algumas pessoas às vezes se espantam quando eu digo que gosto de flores. Não sei se pelo fato de que eu estou sempre criando monstros, aliens e criaturas babentas, no meu estúdio cujo nome é “Obscura” pode passar a ideia de que sou um cara “sinistro”. Mas a verdade é que isso passa longe do que sou realmente. Eu gosto de cores e plantas diversas sobretudo flores como orquídeas e similares.  Mas estava dando uma olhada em algumas flores quando me deparei com uma flor preta que me atraiu a atenção e deu a ideia deste post. Quando falamos em flores é comum que pensemos em cores vibrantes e atrativas, afinal, as flores evoluíram com certas funções e uma delas certamente é atrair os polinizadores. É por isso que flores pretas parecem um estranho contra-senso.  Venha comigo nessa curiosa viagem por 15 flores pretas incríveis!

1- Amor Perfeito Preto

O Amor-Perfeito é uma planta ornamental, originária da Europa e Ásia Central, mas está muito bem adaptada em nosso país.

2- Petúnia negra

Aqui está uma planta desenvolvida apos muitos cruzamentos de tons azulados cada vez mais escuros. A petúnia negra só foi finalmente conseguida em 2010 na Inglaterra. Chama-se Black Velvet petunia

 

3- Violeta preta

Como você pode ver, a violeta preta é na verdade azul ultra-escuro, onde nas bordas das pétalas chega  quase ao preto. Uma planta belíssima de baixo custo que odeia sol.

4- Lírios Black Calla

São populares para uso em buquês, dando tom de drama à declaração. Os lírios Calla pretos são ligeiramente menores que os lírios comuns.

5- Orquídeas pretas

As orquídeas surgem em uma ampla variedade de cores. As pretas se destacam entre colecionadores, com algumas flores chegando a preços bem expressivos.

6- Cosmos de chocolate

Com uma coloração castanha-avermelhada, essa planta possui tons de chocolate e um cheiro muito atrativo. É uma flor nativa do México e é a espécie de cor escura favorita dos americanos.

7- Lírio Landini asiático

 

O lírio é uma planta originária da Ásia, Europa e América do Norte, mas também existem algumas espécies que se encontram na China e no Japão. Com a possibilidade de render lindos arranjos e buquês, o lírio é um dos tipos de flores mais conhecidas e queridas por floristas e apreciadores de plantas.

8- Before Storm Iris

O cruzamento que gerou esta íris incrível se deu em 1989, a planta ganhou um monte de prêmios, sendo uma das mais versões de Íris fáceis de cultivar.

9- Quaresma rosa (Midinight Ruffles)

As grandes flores negras de 3 ”e aveludadas com estames amarelos contrastantes têm três vezes o número de pétalas que um único heléboro. Heléboro são os precursores da primavera, florescendo por seis semanas ou mais, começando no final do inverno. Florescem frequentemente durante a estação cristã da Quaresma, da qual recebem o nome comum, Quaresma Rosa. Esta é a planta perfeita para a naturalização em áreas úmidas da floresta, onde seu extenso sistema radicular se espalhará tanto quanto for permitido.

10- Alcea Nigra

Ela é comumente conhecida como Black Hollyhock. Hollyhocks são um favorito à moda antiga e uma obrigação para qualquer jardim tipo chalé. Hollyhocks pretos são uma bienal para a maioria dos jardineiros. As plantas podem florescer no primeiro ano a partir de sementes, mas devem ser iniciadas muito cedo. Hollyhocks formarão um pequeno grupo de folhagem no primeiro ano. O segundo ano de altos picos de flores surgirá no final da primavera. Os picos de flores de malva-rosa podem crescer de 1 a 2 metros de altura e são melhor plantados na parte de trás da borda ou ao longo de uma cerca.

11- Tulipa preta

A busca pela tulipa preta foi uma corrida entre especialistas que daria um filme. (na verdade já deu pelo menos um livro famoso)

Já faz séculos que a tulipa negra desperta o fascínio dos apaixonados por flores exóticas, inclusive essa flor nomeou uma obra do escritor Alexandre Dumas que se tornou bastante famosa no século 20. O enredo dessa obra apresenta uma competição entre botânicos cujo objetivo central é produzir uma tulipa negra sendo o vencedor aquele que conseguir chegar ao resultado de pétalas mais escuras.

12-Aeonium Zwartkop

Tá aí uma flor “esquisita”. O Aeonium Negro, como é conhecido, possui toda sua folhagem em tons escuros voltados ao arroxeado e rubro. Muito chamativo pelas cores que destacam no verde dos jardins.

13- Rosa preta

Karagül (“rosa negra” em turco), uma rosa única e rara, que cresce apenas na província sudeste de Halfeti, distrito de lanlıurfa, sua produção foi interrompida devido a mudanças na dinâmica ecológica, mas deve ser produzida em estufas e ser alcançada aos mercados internacionais de flores com um novo projeto.
A produção de karagül, que atrai muitos turistas locais e estrangeiros por sua cor e cheiro únicos, está quase extinta devido à mudança do equilíbrio ecológico em Halfeti, que é conhecido por ser deixado debaixo d’água graças à barragem de Birecik.

14- Caralluma hesperidum ( Orbea decaisneana subs. Hesperidum )

 Orbea decaisneana subs. hesperidum é a forma marroquina da Orbea decaisneana, amplamente distribuída .
Habitat e ecologia: Surgiu em regiões secas ao longo da costa, de Essaouira a Sidi Ifni, e até 150 km para o interior (Aoulouz). Uma localidade foi encontrada nas montanhas do leste do Rif por Font-Quer. É mal registrado e não se sabe se está ameaçado pela erosão genética. A espécie é venenosa e não é consumida pelo gado. Consequentemente, as plantas são encontradas crescendo ao ar livre e intocadas, mesmo em habitats que foram degradados por cabras. Devido a isso e sua distribuição relativamente extensa, essa endêmica marroquina é uma preocupação de menor conservação.

 

15- Black Scabiosa

O Scabiosa atropurpurea ‘Black Knight’ tem cabeças de flores com almofada de alfinete totalmente duplas, o mais próximo possível do preto. Eles produzem boas flores de corte e sem dúvida causam interesse por causa de sua cor assombrosa. Scabiosa atropurpurea ‘Black Knight’ é um excelente enchimento para a borda mista, com flores no verão.

Para melhores resultados, cultive Scabiosa atropurpurea ‘Black Knight’ em pleno sol, em solo úmido e bem drenado.

16(bonus) – O Girassol da meia-noite

Olha só que daora esse girassol pretão:

E aí? Gostou? Qual sua flor preta preferida?

 

Comments

comments

Luminária Ufo

1 comentário em “15 Flores pretas incríveis”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.