fbpx

Curiosidades

15 Flores pretas incríveis

Uma seleção de Incríveis flores pretas.

Escrito por Philipe Kling David · 3 Minutos de leitura >

Algumas pessoas às vezes se espantam quando eu digo que gosto de flores. Não sei se pelo fato de que eu estou sempre criando monstros, aliens e criaturas babentas, no meu estúdio cujo nome é “Obscura” pode passar a ideia de que sou um cara “sinistro”. Mas a verdade é que isso passa longe do que sou realmente. Eu gosto de cores e plantas diversas sobretudo flores como orquídeas e similares.  Mas estava dando uma olhada em algumas flores quando me deparei com uma flor preta que me atraiu a atenção e deu a ideia deste post. Quando falamos em flores é comum que pensemos em cores vibrantes e atrativas, afinal, as flores evoluíram com certas funções e uma delas certamente é atrair os polinizadores. É por isso que flores pretas parecem um estranho contra-senso.  Venha comigo nessa curiosa viagem por 15 flores pretas incríveis!

1- Amor Perfeito Preto

O Amor-Perfeito é uma planta ornamental, originária da Europa e Ásia Central, mas está muito bem adaptada em nosso país.

2- Petúnia negra

Aqui está uma planta desenvolvida apos muitos cruzamentos de tons azulados cada vez mais escuros. A petúnia negra só foi finalmente conseguida em 2010 na Inglaterra. Chama-se Black Velvet petunia

 

3- Violeta preta

Como você pode ver, a violeta preta é na verdade azul ultra-escuro, onde nas bordas das pétalas chega  quase ao preto. Uma planta belíssima de baixo custo que odeia sol.

4- Lírios Black Calla

São populares para uso em buquês, dando tom de drama à declaração. Os lírios Calla pretos são ligeiramente menores que os lírios comuns.

5- Orquídeas pretas

As orquídeas surgem em uma ampla variedade de cores. As pretas se destacam entre colecionadores, com algumas flores chegando a preços bem expressivos.

6- Cosmos de chocolate

Com uma coloração castanha-avermelhada, essa planta possui tons de chocolate e um cheiro muito atrativo. É uma flor nativa do México e é a espécie de cor escura favorita dos americanos.

7- Lírio Landini asiático

 

O lírio é uma planta originária da Ásia, Europa e América do Norte, mas também existem algumas espécies que se encontram na China e no Japão. Com a possibilidade de render lindos arranjos e buquês, o lírio é um dos tipos de flores mais conhecidas e queridas por floristas e apreciadores de plantas.

8- Before Storm Iris

O cruzamento que gerou esta íris incrível se deu em 1989, a planta ganhou um monte de prêmios, sendo uma das mais versões de Íris fáceis de cultivar.

9- Quaresma rosa (Midinight Ruffles)

As grandes flores negras de 3 ”e aveludadas com estames amarelos contrastantes têm três vezes o número de pétalas que um único heléboro. Heléboro são os precursores da primavera, florescendo por seis semanas ou mais, começando no final do inverno. Florescem frequentemente durante a estação cristã da Quaresma, da qual recebem o nome comum, Quaresma Rosa. Esta é a planta perfeita para a naturalização em áreas úmidas da floresta, onde seu extenso sistema radicular se espalhará tanto quanto for permitido.

10- Alcea Nigra

Ela é comumente conhecida como Black Hollyhock. Hollyhocks são um favorito à moda antiga e uma obrigação para qualquer jardim tipo chalé. Hollyhocks pretos são uma bienal para a maioria dos jardineiros. As plantas podem florescer no primeiro ano a partir de sementes, mas devem ser iniciadas muito cedo. Hollyhocks formarão um pequeno grupo de folhagem no primeiro ano. O segundo ano de altos picos de flores surgirá no final da primavera. Os picos de flores de malva-rosa podem crescer de 1 a 2 metros de altura e são melhor plantados na parte de trás da borda ou ao longo de uma cerca.

11- Tulipa preta

A busca pela tulipa preta foi uma corrida entre especialistas que daria um filme. (na verdade já deu pelo menos um livro famoso)

Já faz séculos que a tulipa negra desperta o fascínio dos apaixonados por flores exóticas, inclusive essa flor nomeou uma obra do escritor Alexandre Dumas que se tornou bastante famosa no século 20. O enredo dessa obra apresenta uma competição entre botânicos cujo objetivo central é produzir uma tulipa negra sendo o vencedor aquele que conseguir chegar ao resultado de pétalas mais escuras.

12-Aeonium Zwartkop

Tá aí uma flor “esquisita”. O Aeonium Negro, como é conhecido, possui toda sua folhagem em tons escuros voltados ao arroxeado e rubro. Muito chamativo pelas cores que destacam no verde dos jardins.

13- Rosa preta

Karagül (“rosa negra” em turco), uma rosa única e rara, que cresce apenas na província sudeste de Halfeti, distrito de lanlıurfa, sua produção foi interrompida devido a mudanças na dinâmica ecológica, mas deve ser produzida em estufas e ser alcançada aos mercados internacionais de flores com um novo projeto.
A produção de karagül, que atrai muitos turistas locais e estrangeiros por sua cor e cheiro únicos, está quase extinta devido à mudança do equilíbrio ecológico em Halfeti, que é conhecido por ser deixado debaixo d’água graças à barragem de Birecik.

14- Caralluma hesperidum ( Orbea decaisneana subs. Hesperidum )

 Orbea decaisneana subs. hesperidum é a forma marroquina da Orbea decaisneana, amplamente distribuída .
Habitat e ecologia: Surgiu em regiões secas ao longo da costa, de Essaouira a Sidi Ifni, e até 150 km para o interior (Aoulouz). Uma localidade foi encontrada nas montanhas do leste do Rif por Font-Quer. É mal registrado e não se sabe se está ameaçado pela erosão genética. A espécie é venenosa e não é consumida pelo gado. Consequentemente, as plantas são encontradas crescendo ao ar livre e intocadas, mesmo em habitats que foram degradados por cabras. Devido a isso e sua distribuição relativamente extensa, essa endêmica marroquina é uma preocupação de menor conservação.

 

15- Black Scabiosa

O Scabiosa atropurpurea ‘Black Knight’ tem cabeças de flores com almofada de alfinete totalmente duplas, o mais próximo possível do preto. Eles produzem boas flores de corte e sem dúvida causam interesse por causa de sua cor assombrosa. Scabiosa atropurpurea ‘Black Knight’ é um excelente enchimento para a borda mista, com flores no verão.

Para melhores resultados, cultive Scabiosa atropurpurea ‘Black Knight’ em pleno sol, em solo úmido e bem drenado.

16(bonus) – O Girassol da meia-noite

Olha só que daora esse girassol pretão:

E aí? Gostou? Qual sua flor preta preferida?

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

O homem que levitava

em Curiosidades
  ·   8 Minutos de leitura

Uma resposta para “15 Flores pretas incríveis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.