fbpx

Arte, incrível

Escadas espetaculares

Tempão que eu não faço um post daquele cheio de imagens. Então, hoje resolvi fazer um sobre escadas espetaculares. Aviso: Esse post...

Escrito por Philipe Kling David · 14 segundos de leitura >
Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

O mundo do Velho oeste nas pinturas de Morgan Weistling

em Arte
  ·   13 segundos de leitura

Foto Gump do dia: A Cauda da baleia

em Curiosidades, foto gump do dia, incrível
  ·   16 segundos de leitura

Pessoas que ficaram ricas inesperadamente

em incrível
  ·   2 Minutos de leitura

27 respostas para “Escadas espetaculares”

  1. Realmente, visualmente elas são fantásticas! Porém, muitas delas parecem não seguir a fórmula de Blondel, o que deve causar um desconforto da porra pra usar algumas.

    1. Diego, apesar da fórmula de Blondel ser eficaz ela é totalmente empírica, a obrigatoriedade aqui no Brasil se dá por exigência dos órgãos públicos numa tentativa de padronizar não existem estudos que realmente comprovem as medidas de uma escada em relação ao conforto e gasto energético.
      Lá fora talvez não adotem formulações empíricas como regra ou lei, deixando isso ao profissional que estuda o assunto resolver o problema.

      1. Thiago, você tem razão. Mesmo assim, muitas das escadas mostradas parecem ser muito pouco ergonômicas.

  2. Belas fotos Philipe, eu como engenheiro civil me encanto com a simplicidade e genialidade de algumas soluções destas estruturas, além claro da arquitetura.
    Se posso sugerir um post, pq não nos traz informações quanto à destruição das preciosidades históricas que estão (ou foram) recentemente vistas no Iraque (ou região), muita história boa está se perdendo por lá, o Leão alado da mesma cidade de Nabucodonosor, em Mosul perdemos o que era a primeira universidade que se tem notícias entre outras obras e locais importantes.

  3. Modelos incríveis de escadas! Muito legais!
    Tem uma delas (vermelha) que parece uma garganta pronta prá engolir alguém! 🙂

  4. Genial o post.
    Só senti falta da escada projetada por Santos Dumont que te obriga iniciar com o pé direito…

  5. Muito legal! Algumas muito criativas e outras “sinistras” que me lembraram cenários do resident evil. Hehe…

  6. Ótima seleção Philipe, temos escadas bonitas e funcionais, mas também temos escadas bonitas, mas pouco funcionais. Sei lá, enquanto escolhia o modelo de escada para minha casa sempre imaginava como seria quando estivesse velhinho, tentando subir os degraus…

  7. Esses arquitetos não pensam em gente que tem medo de altura na hora de fazer essas escadas de vidro e sem corrimão não?

  8. Talvez esteja na hora desse BLOG dar um tempo. Caiu muito ao se comparar com algum tempo atrás. As matérias já não guardam grande interesse e demora demais para ser atualizado, exceto pelas histórias, nem sempre o melhor. Tudo tem seu início, apogeu e decadência, o que o leitor já sente nesse espaço. Talvez seja melhor parar um pouco.

    1. O Mundo Gump reduz um pouco a frequência de postagens quando eu estou com muito trabalho para fazer. É assim há dez anos. Considerando que ninguém me paga nada e eu faço tudo do meu bolso nesse site, se um dia eu resolver parar, será porque EU quero. Enquanto isso não acontecer, os leitores continuarão a se beneficiar de posts de todos os tipos.

      1. Infelizmente existem pessoas que não sabem como é trabalhoso manter um projeto de baixo rendimento funcionando com qualidade por anos.

        Seu blog na minha opinião é um dos melhores que conheço, diversidade de conteúdo monstruosa e com muita qualidade. Passei a conhecer muitas coisas, histórias, curiosidades, bizarrices que antes não fazia ideia de que existiam e isto é algo na minha opinião incrível.

        1. Meu plano é inventar alguma forma do blog poder se manter financeiramente de modo que eu não precise pegar mil e um trabalhos para fechar meu orçamento e possa me dedicar mais a ele. Seria um sonho seu eu pudesse efetivamente viver do blog e trabalhar para deixar ele cada dia mais legal.

          1. … e nada impede que, se alguém não estiver gostando, “dê um tempo” por si, ao invés de solicitar um recesso do blog.

            Vá entender algo assim.

  9. Seleção muito boa de fotos Philip! Algumas me lembram o trabalho de Frank Lloyd Wright. Gosto muito do trabalho dele, especialmente o Marin County Civic Center. Se você tiver a oportunidade de conhecer os trabalhos dele, acho que vai gostar. Abç.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.