Office pods (pega seu babador!)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

 

Com a tecnologia mudando nossas vidas rapidamente, um numero sem precedentes de pessoas passou a trabalhar em home-offices. Até aí, beleza, eu mesmo sou um desses felizes de proprietários de escritórios-casa e vice-versa.
Eu estava lendo sobre home-office quando me deparei com um conceito novo, chamado office pods. Pelo que eu entendi, os office-pods são mini-escritórios que você pode construir fora da casa, mas ainda no terreno dela, ou num terreno adjacente. Separar o escritório da casa ajuda em algumas coisas, como deixar mais claro que existem duas posturas que muitas vezes são antagônicas no comportamento do cara que vai trabalhar remotamente. Eu não sei se algo assim pegaria aqui no Brasil. Há ainda uma dicotomia muito grande entre as grandes capitais e o interior, e as pessoas que tem experimentado os home-offices quase sempre estão nas grandes cidades, onde há pouco espaço e um predomínio grande de edifícios. Mas se estendermos o conceito do home office, do trabalho remoto para uns vinte anos no futuro, se a infraestrutura básica for amplamente difundida (tipo internet de banda larga decente) para o interior, acho que talvez isso pudesse vir a rolar mesmo. Seja como for, questões de segurança à parte, eu achei lindinhos esses pods. Se amarra aí e depois diz o que achou mais maneiro:

1- Airclad

O conceito Airclad se baseia num principio simples de arquitetura permanente ou temporária construída por inflamento. Então, este simpático office pod para ser instalado num terraço é basicamente uma espécie de bote salva-vodas gigante de cabeça para baixo. Os caras da Airclad fazem praticamente de tudo com suas criações infláveis. São mestres do design. Isso contribui não só para a simplicidade do projeto e instalação mas também para o custo. As ideias dos caras para stands são ótimas. Tem outro modelo de airclad que também daria para se converter em office pod:

2- Archipod

Imagina que massa ter este “batscafo” no seu jardim! Com forma esférica esse office pod foi pensado para ser instalado no jardim, dando ao dono da casa uma certa liberdade criativa de trabalhar perto da natureza. Pode ser usado como escritório alternativo para aqueles dias lindos, perto da piscina e churrasqueira. Foda é concentrar perto de tanta diversão. Mas basta fechar a porta e se isolar do mundo. A sensação de estar numa nave é um plus. Tem escotilha e tudo!


Por dentro o visual é clean. Branco liso que contrasta com a rusticidade da madeira crua disposta em escamas no exterior. 


3-Tetrashed

O conceito Tetrashed me parece partir de um origami. O projeto foi realizado por David Ajasa-Adekunle, do estudio de design londrino “innovation Imperative”. O Tetrashed faz jus ao nome da empresa. POr dentro ele é bem bacana e comporta até duas pessoas, embora pareça mais confortável com uma só.

 

O interior é todo em madeira, e há compartimentos secretos ocultos nas paredes e no teto. Janelas inesperadas surgem no design do espaço, ampliando a sensação de estar ao ar livre.

Sua vantagem é poder ser instalado em praticamente qualquer lugar. É quase como uma cabana de camping.

4-OfficePod

O conceito do Officepod é fazer você olhar e amar instantaneamente essa lindíssima cabine de aço escovado e réguas de madeira. também foi pensado para ser um escritório remoto, num jardim, ou lugar com vista para as montanhas ou praia.  Sente a belezinha:

Ele é bem pequeno, então se aplica mais para profissionais que sejam meio low profile em seu tipo de trabalho. Mas seu pequeno tamanho facilita sua instalação em virtualmente qualquer lugar, e oculta compartimentos embutidos nas paredes.


5-Blob

“Bolha” é o nome desse office pod. Bem, pra falar a verdade, eu nem sei se da pra considerar essa coisa como um office pod. Ela tá mais para uma nave alienígena!

À primeira vista, parece até um ovo gigante. Mas não se engane, tem uma CASA ali dentro.

O troço é um grande espaço vazio que cada um customiza como quer. As paredes são cobertas de prateleiras onde você pode guardar de tudo. Tudo mesmo, até a dona patroa:

6- Micro Pod

 

O Micro pod é praticamente uma caixinha em que você entra para trabalhar em paz. Também pensado para instalação em jardins.  Perfeito para escritores.  Saca só:


As janelas, porta de vidro, claraboia no teto, e luzes especialmente colocadas ajudam a reduzir a sensação do confinamento.


 

Eu conheço caras que até MORARIAM em um lugar desse.

7- Ecospace Workpod

O Ecospace Workpod busca aliar o uso eficiente do espaço com o baixo custo. O espaço é maior que os demais pods e parece bem legal de trabalhar nele. Veja:

Gostei da prateleira que cabe bastante tralha,  materiais de pesquisa e projetos prospectivos.

 

8- Drop

Com o estranho nome de Drop, esse office pod tá mais para “minha casa, minha vida” do que para um escritório adicional no jardim de um milionário. Isso porque apesar de sua forma espacial (pra dizer o minimo) ele é bem amplo e pode ser colocado literalmente em qualquer lugar até na beira de um penhasco. Além de conceito de escritório os criadores sugerem o uso como quarto de hotel. Bacana.

Olha o interior do treco, meu:


Você conseguiria trabalhar aqui?

9-Airstream Trailer Office

Esse é maneiro. O cara comprou um velho trailer vintage da marca Airstream e adaptou seu office pod nele. Achei que ficou ALUCINANTE:

O cara até manteve umas roupas e a caminha, bem como a micro cozinha do trailer. Dá pra fazer um café com estilo.

Olha o visual dos fundos:

 

 

Como se não fosse o suficiente, o designer Stavropoulos tem MAIS UM, que usa quando vai trabalhar fora. Esse realmente é um trailer mesmo, que ele anexa em seu Honda CRV e cai na estrada. Olha que show:


Simplesmente fantástico e ainda pode ser levado com ele para a casa de praia! Ele é até equipado com painel solar.

10- Escritório direto do Conto de fadas

Olha que coisa linda esse Office Pod. Bem, na verdade isso esta mais para uma casinha ou estudio separado. Não é exatamente um pod, porque ela é fixa, mas com um visual desses, quem se importa com este detalhe?

Com vidros amplos e uma natureza exuberante ao redor, é o espaço perfeito para concentração e paz. Observe as amplas janelas para permitir a entrada de luz. Muito feminino.

11- Office Pod de Manuel Villa e Alberto González

Esse incrível office pod é todo de madeira e foi criado num conceito de um octaedro. Uma claraboia no teto deixa entrar luz e um belo deck acompanha o projeto. O interior é todo em madeira, dando uma sensação aconchegante e funcionando bem como isolante térmico.

 


12- Garden Office Pod

Esse é somente um projeto de 3d, mas achei interessante e com um bom espaço interno.

 

13-Prefab Modular Office Pod

Eu achei este aqui que é bastante parecido com o numero 4 da minha lista, mas acho que não é o mesmo. Mandaram bem na escolha da cadeira Hermann Miller.

 

 

14-Rotationg Pod

Caraca, meu. Olha só isso:

Essa trapizomba parece até uma nave espacial. Apesar do nome, não sei dizer se ela roda mesmo, mas que dá uma visão de 360 graus dá.

Os caras que fabricam, essa esfera fazem diversos tipos de “pod” com ela, isso inclui esferas de visualização como esta aí no alto da montanha, lounges e até mesas:

 

Então, nada impede de ter seu escritório esférico-giratório no alto da montanha.

 

 

15-myPod Garden Room

Esse aqui lembra ate o barril do chaves. Mas sem brincadeira, é bem estiloso.

 

16- Oval

Não há muito o que dizer sobre este. é oval, espaçoso, com uma lateral inteira em blindex. E tem um deck.

 

17- Office pOD 2

Achei esse aqui que custa 25.000 dolares.

 

18- BUSUM

Com uma passada no ferro velho e um pouco de imaginação e um bom maçarico de oxigênio e acetileno o cara fez este sensacional Office Pod de uso interno. A bagaça acende até o farol!


19- Pod Round Garden Office

Esse aqui segue nos formatos arredondados, mas com linhas verticais. Ele tem escotilhas laterais que permitem ver a paisagem.

E aí? Qual o mais maneiro?

Esse post me deu um trabalho fodido. Obrigado por ver tudo.

Fonte fonte fonte fonte fonte Fonte fonte fonte fonte fonte Fonte fonte fonte fonte fonte fonte fonte Fonte

 

 

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

7 respostas

  1. Muito legal!
    Acho que a idéia é que o Pod Office seja como um objeto colocado sobre um ambiente natural. Evidente que os donos poderiam construir um cômodo no jardim, mas isso torna a coisa mais especial. Deve ser uma delicia trabalhar nisso.
    Gostei mais do Pod Office 2!!! Perfeito!

  2. Parabéns pelo post, ficou muito bom… muito bacana esse novo conceito de H.Office (Office Pods), desconhecia portanto, algo novo para mim…

    Sou profissional liberal, montei um Office em casa mas, seria muito legal ter um desses no quintal de casa…

    Em particular gostei do: 6-Micro Pod e 7- Ecospace Workpod… esses dois (ou uma variação dos dois), podem ser idealizados facilmente… bom quem sabe um dia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.