fbpx

dicas

5 dicas para tornar seu home office mais produtivo

Aqui você vai encontrar 5 dicas preciosas para otimizar seu home office e aliar o prazer à produtividade em sua casa.

Escrito por Philipe Kling David · 2 Minutos de leitura >

 

Um bom Home office é orientado para o prazer de trabalhar

Link: https://unsplash.com/photos/P2-4kxFhvCQ

Trabalhar em casa tem uma série de vantagens e nesse ano muitos profissionais experimentaram as alegrias do home office. O chamado trabalho remoto permite que o funcionário trabalhe em qualquer lugar, não precise se deslocar todos os dias até a empresa e viva uma vida mais tranquila e bem aproveitada.

A desvantagem é que para conseguir tudo isso é preciso manter uma boa produtividade, assim não é necessário fazer horas extras e nem se estressar por perder prazos e compromissos.

Mas nem todo mundo consegue manter o foco e a organização trabalhando em casa, por isso, vamos te dar 10 dicas para ser mais produtivo durante o home office.

A especialista em decoração e acessórios para casa e escritório do site Sweetesthome, Marcela Campos, me contou que ter em casa uma boa mesa e uma cadeira ajustada na altura correta é o primeiro passo para trabalhar bem, porque essa estrutura básica já consegue evitar dores e proporciona maior conforto.

Para criar um home office mais produtivo pode ser necessário investir na iluminação do espaço. As lâmpadas com cores frias, que são as brancas e azuladas, são as melhores e conseguem aumentar o foco e a concentração.

Também não deixe de manter por perto tudo o que possa ser usado durante o trabalho. Deixando todos os itens juntos o local fica mais organizado e não é preciso procurá-los sempre que precisar.

Monte um ambiente de trabalho

Para se tornar mais produtivo é preciso montar um ambiente de trabalho confortável e funcional onde quer que seja.

A decoração e organização contam muito para a produtividade no home office

Link: https://unsplash.com/photos/GaBDdA63GcQ

Decore o espaço com o seu gosto

Não é porque o home office é um lugar de trabalho que ele precisa ser sério e sem graça. Na verdade o ideal é que esse espaço tenha a aparência que mais te agrada e para isso está liberado usar itens decorativos.

Principalmente pelo fato do escritório ser em casa, não existe a necessidade de deixá-lo básico se esse não é o seu estilo.

Para a decoração dessa área é possível usar quadros, porta-retratos, nichos, prateleiras e até canecas divertidas para o momento do cafezinho.

Defina um horário de trabalho

Ter um horário definido para começar e parar de trabalhar também ajuda na produtividade no home office. Isso acontece porque com esse hábito se cria uma rotina para todos os dias.

Então, defina quando o expediente irá começar, quais serão as pausas durante o dia e quando você terminará o trabalho e começará o descanso.

Liste as suas atividades diárias

Começar o dia ou a semana com uma agenda pré-definida é outra maneira de fazer o trabalho render mais.

Existem muitas formas de planejar a semana ou o dia. Isso pode ser feito na segunda-feira pela manhã, no domingo à noite o no início de cada dia. Independente disso, anote em uma agenda ou caderno tudo o que precisa ser feito e conforme for cumprindo as metas basta riscá-las.

Link: https://unsplash.com/photos/9n1USijYJZ4

Invista em boas ferramentas de trabalho

Não tem nada pior do que tentar trabalhar e ver o computador travando, o telefone sem funcionar ou a caneta sem tinta. Para ser mais produtivo é necessário ter ferramentas que funcionem corretamente e deixem o dia a dia mais eficiente.

Então, se qualquer instrumento de trabalho não estiver funcionando direito faça a troca ou leve para o conserto. Desse jeito, com certeza, a sua produtividade vai aumentar.

E aí, vai começar a colocar em prática nossas dicas?

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Antigomobilismo, uma paixão que cresce

em dicas
  ·   2 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.