20 lugares onde seria muito legal de estar com os amigos ou amores

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

O mundo está repleto, abarrotado, entupido de lugares maneiros. Não dá muito trabalho fechar os olhos e mentalizar um lugar onde você gostaria de estar bem agora. Se bobear, 9 entre 10 pessoas quando recebem esta sugestão, pensam num lugar paradisíaco, tipo Bora-bora… 

Bora_Bora_French_Polynesia3

Realmente, Bora-bora é foda, mas há muitos outros lugares maneiríssimos pelo mundo. Vamos ver vinte desses paraísos ocultos, ou restritos a um bon vivant.

1-Cataratas de Plitvice, na croácia. Um dos lugares mais lindos do mundo, com uma paisagem acachapante.

Plitvice-Lakes-Croatia-Best-places-of-the-world

2-Que tal um mergulho nessa sensacional piscina do castelo Hearst?

neptune1

3- Curte um friozinho? Que tal este romântico Igloo de vidro na Finlândia?


(ele é de vidro para você ver a aurora boreal enquanto faz amor)

4- Tá faltando aventura? Ok! Que tal este incrível rolê de caiaque no incrível azul da água que derrete de uma geleira?

Saca só o visu!

5- Muito gelado, né? Vamos ver um rolê de visual massa e água mais quentinha. Tem esse aqui que é um deslumbre.

Baía de Halong, fica no Vietnã e tem essas pedras com árvores em cima, um negócio simplesmente épico, que lembra o visual de Avatar. Dá pra atravessar algumas de caiaque e tudo.

 

halong2

6- Ainda falando nas cavernas e Halong Bay, lá rola umas das mais incríveis e coloridas cavernas do mundo. eles colocam umas luzes, é um show.

7-Castelos

Talvez seu conceito de diversão também envolva um belo castelo. Nesse campo são muitos, fica até difícil de escolher. Paisagem, construção, história, conforto… Alguns castelos são simplesmente espetaculares. Olha esse aqui, que fica na Baviera, perto da fronteira com a Áustria e tem o visual que te faz sentir num conto de fadas.

Neuschwanstein-Castle--Germany-

 

Em dia de sol ele é lindo, mas até em dia nublado ele fica espetacular. Veja:

castelo2

 

8- Monte St Michel

 

Outro lugar ainda nesta linha é o fabuloso Monte São Michel, que fica na França. Se você curte fotografar, não pode perder essa, pois o lugar é desbundante.


O Monte São Michel foi erguido nesta península, que quando o nível do mar sobe, ele se torna uma ilha. É tão maneiro que parece coisa da imaginação.

mont_st_michel460_1402998c

 

9- Talvez tudo o que você queira seja uma ilha bacana…

Aí são mais variações e a quantidade de ilhas maneiras no planeta é tão absurda que chega a ser impossível escolher uma com imparcialidade (Não deixe de ver meu post sobre ilhas maneiras do mundo)

 

Que tal esta ilha nas maldivas, onde você pode apreciar o por do sol e o nascer do mesmo ali daquele mini deck do seu luxuoso bangalô?

As maldivas são um arquipélago dos mais lindos do mundo. De longe. Inegavelmente.

10- Já pensou em um jantar romântico debaixo d´água? Olha que louco esse lugar:

ilhas-maldivas-restaurante

O restaurante submerso também fica nas ilhas Maldivas. Parece que vão abrir uma filial no Algarve, em Portugal. Falando na terra de Vasco da Gama, que tal uma olhada em lugares sensacionais do velho continente?

11-Reykjavik

O lugar tem o nome apropriado de Lagoa Azul. Ele fica na Islândia, e talvez por isso você nunca ouviu falar dele até agora. Trata-se de uma espécie de lagoa termal, que é aquecida por vulcões no âmago da Terra. A água é quentinha, em contraste com o frio bagaceiro ao redor. O visual é impressionante, e a Islândia guarda ainda outras incríveis paisagens.
onsen-iceland
Aliás, se você fotografa, na Islândia você consegue fazer fotos assim:
303823-nature-iceland-northern-lights-and-volcano

12-Nas praias sensacionais da Europa





Cala Xarraca – Ibiza – Espanha

Cala del porto di Pomarola, Ponza

Praia Navagio em Zakyntos – Grécia

Las Islas Cies – Galícia – Espanha

A Europa tem algumas das praias mais maneiras do mundo, mas como la no inverno faz frio e em certas regiões como a Espanha, quando faz calor o lugar vira a sucursal do inferno, certas praias são mega-exclusivas e quase que inacessíveis, tornando-se muito disputadas por milionários, jogadores de futebol, astros do rock e do cinema,  que chegam nelas pilotando altos iates…

14- Super Iate

…A menos que você seja rico e tenha um Yatch ou uma lancha bacana como esta aqui em baixo, que também por si só é um bom lugar para estar. Seja passeando pelas ilhas gregas, espanholas, ou mesmo apreciando um luar em pleno mar. Não pode esquecer a champanhota que é pra “agregar valor ao camarote”.

A lancha ou o Iate são opções muito interessantes, porque resolvem ao mesmo tempo a questão da “hospedagem” e do transporte, te levando a lugares muito legais, alguns são verdadeiros paraísos, segredos bem guardados dos milionários europeus.

luxury-yachts-flybridge-motor-yachts-25321-5994301

Algumas são espetacularmente luxuosas, perfeita para receber seus amigos.

Luxury-yacht-charter-2

 

saloon

15- E que tal tomar um belo vinho na toscana?

A toscana está garantido entre os lugares de paisagens mais lindas do mundo. Flores, vinhos, queijos… Rapaz, é de tirar o chapéu!


16- E que tal um giro pelos canais de Amsterdã? Os canais de Amsterdã, na Holanda são considerados um dos lugares mais bacanas do mundo para se ver o pôr do sol.

 

Amsterdã tem nacais pra dedéu, de modo que é super fácil de achar uma paisagem linda ali.
Amsterdã tem canais pra dedéu, de modo que é super fácil de achar uma paisagem linda ali.

 

17- Patagônia

Se tem um lugar que é lindo na América do Sul, este lugar é a Patagônia. A América do sul é REPLETA de lugares lindos, mas a Patagônia une montanhas espetaculares, com lagos belíssimos, vegetação exuberante e gera aquelas paisagens de cartão postal. É de ficar de queixo caído.

Descendo para o Sul, dá pra ver até geleiras.

18- Japão



-beautiful-Japan-beautiful-places-20150795-1024-768

O Japão é incrível. Além de toda tecnologia, moda, cultura e cosmopolitismo que os grandes centros da ilha oferecem, há lugares inimaginavelmente belos para visitar, com parques bem cuidados, jardins de beleza capaz de te fazer se beliscar para ter certeza que está acordado. São incontáveis opções de passeios e belezas para contemplar.

tumblr_m833verxd31raf8dvo1_500

 

Você pode simplesmente sentar sob esta árvore …

Beautiful-Bamboo-Forests-In-Japan1

…Ou caminhar por uma floresta de bambu.

19-Santorini

Delira aí:

Se você quer paisagens de tirar o fôlego e um agito profissa, um belo lugar é Santorini, na Grécia. A ilha é um espetáculo para os olhos, e você vai ter uma overdose de putaquipariuzisse. (isso acontece quando você olha para qualquer lado e pensa: “Putaquipariu, que lugar lindo”. Não vou falar muito, porque não precisa. Basta bater o olho nas casinhas imaculadamente brancas nas montanhas, debruçadas no azulíssimo mar Egeu.

Você come do bom e do melhor, (se é que vc me entende) em Santorini, e desfruta de um puta visual (se é que vc me entende 2):

Rola uns agitos e tem uns hotéis de cair o queixo, além de rolar umas massagens com direito ao visual, sempre presente.

 

20-Nova Zelândia

Terra do Peter Jackson, dos kiwis e dos Hobbits, a Nova Zelândia  é o lugar típico que podemos chamar de máquina de fazer cartão postal. Onde você vai tem uma montanha, um lago, uma floresta, uma pedra, ou tudo isso junto, formando paisagens incríveis.

Até na escuridão de uma caverna, os vermes luminescentes tornam uma experiência única.

Lá é tão assustadoramente legal que até andar na estrada já é um passeião.

Há um bom numero de hotéis que te oferecem tudo que você puder conceber em termos de conforto.

Eu poderia ficar eternamente elencando lugares legais aqui neste post, porque como eu disse no incio, o que mais tem é lugar legal para ir. Evitei falar do Brasil até porque já tem post aqui no blog só de lugares incríveis no Brasil. Lógico que essa não é e nem nunca pretendeu ser uma lista definitiva dos melhores lugares, e nem mesmo está em ordem de preferência. É só um apanhado de lugares bacanas para visitar só ou acompanhado.

Conhece alguma dica fabulosa de lugar absurdamente maneiro? Manda aí nos comentários pra galera!  Agora vou nessa que tenho que botar o Davi pra dormir!

 

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

23 respostas

    1. Ler o post não custa nada, né? Relembrando:

      Eu poderia ficar eternamente elencando lugares legais aqui neste post, porque como eu disse no incio, o que mais tem é lugar legal para ir. Evitei falar do Brasil até porque já tem post aqui no blog só de lugares incríveis no Brasil. Lógico que essa não é e nem nunca pretendeu ser uma lista definitiva dos melhores lugares, e nem mesmo está em ordem de preferência. É só um apanhado de lugares bacanas para visitar só ou acompanhado.

        1. Pô cara, não seja malvado, foi mal mas não consigo ler todos os posts do blog :/ (ah e aposto que vocês não leem todos os posts ou na íntegra de todos os blogs/sites que visitam ¬¬)
          eu li por cima e não vi essa parte hehehe
          tô sempre aqui no Mundo Gump, adoro o blog, Philipe 🙂

          mas você nunca responde meus comentários, só para me xingar, mimimi -_-

          1. Eu não xinguei ninguém aqui. Só disso eu a resposta estava no texto do post. Realmente muitas vezes o volume de comentários do blog não me permite responder a 100%. Se eu tivesse só o MUndo Gump para gerenciar até daria, e seria ótimo. Este é meu sonho de consumo. Na verdade eu tento responder algumas pessoas mas não dá pra responder todos. Alguns comentarios exigem respostas gigantes, e quando consigo eu faço, outros exigem respostas bem simples, que parecem até respostas prontas e essas eu evito, porque não gosto de dar ao leitor uma sensação de que não dei a atenção que ele merece.

    1. tem muitos lugares nos interiores (do Brasil inclusive, hehe) que pobres podem ir, e são lindos. Pena que não valorizamos as cidades pequenas, gostamos muito do que é grandioso… acho que é um pouco sobre valorizar a simplicidade, até porque um sítio simples pode ter vista muito bonita (e mosquitos também hehehe)

  1. Poxa, Philipe! Que tristeza, só pensei na minha lua de mel. Como já te falei vou me casar no ano que vem, mas os gastos com a festa e a cerimonia em si já foram tão altos, que estamos deixando a lua de mel para segundo plano.

    Inicialmente eu queria MUUUUITO ir a Santorini, mas com a falta de verba eu vou acabar indo para Penedo. PQP!! rs

  2. Tudo limpinho e bem organizado, né? Nem parece desse mundo! Comparado com favelas e rio cheio de lixo…..deu pra sentir o perfume das flores e o cheiro do banbuzal. Vejo uns lugares maneiros assim também no doscovery!

  3. Um lugar que eu fui e eh “overdose de putaquipariuzisse” é a estrada Icefields Parkway nas montanhas rochosas canadenses. Pra cada canto que vc olhar é um cartão postal… A gente voltou com 9GB de fotos!

  4. Olha esse vídeo da minha viagem pra Galápagos.
    http://www.youtube.com/watch?v=elY3O1Ba-u4&feature=youtu.be

    Galápagos deveria estar em todas as listas de lugares mais maneiros do mundo mas é sempre esquecido.

    Agora um comentário sobre esses comentários de que vc esqueceu o Brasil. Aff. esse foi um dos motivos pelo qual deixei de ser blogueiro. Vc oferece um serviço super maneiro, que dá um trabalho do cão, de graça e o povo vive reclamando.
    Abs e mais uma vez parabéns pelo blog incrível

  5. Inspirador!! Como Deus fez tantas coisas lindas, pena que a maioria das pessoas não podem visitar esses lugares…eu mesma se conseguisse ir a qualquer um deles me sentiria afortunada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.