Sinal de trânsito para… camelos

Foi preciso instalar semáforos porque eram muitos camelos naquele deserto!

Pode até parecer uma ideia de primeiro de abril, mas acredite se puder, a quantidade de camelos transitando no deserto de Kumtag, na China, é tão grande que foi preciso colocar sinais de trânsito para os camelos nas dunas de areia. Você não sabia que tinha um desertão cabuloso que lembra até o Saara na China? Leia meu livro “A busca de Kuran que se passa lá”. 

A quantidade avassaladora de camelos tem gerado verdadeiros engarrafamentos desses animais por lá. O problema é especialmente pior esse mês. Durante o mês de maio, andar de camelo é um passatempo tão popular nos pontos turísticos da Montanha Mingsha e da Primavera Crescente, no deserto de Kumtag, na China, que as autoridades locais precisaram criar semáforos de camelo para evitar engarrafamentos.

Uma das últimas coisas que você esperaria encontrar no meio de um deserto é um semáforo, mas você pode encontrar vários deles nas dunas de areia do Parque Natural da Montanha Mingsha e do Lago Crescente, na província de Gansu, no noroeste da China.

Durante as férias anuais do início de maio, milhares de pessoas acorrem a estes pontos turísticos naturais e realizam diversas atividades, das quais a mais popular é sem dúvida o passeio de camelo. O volume deles resultou em sérios problemas de congestionamento de tráfego. Felizmente, as autoridades locais encontraram uma solução engenhosa – semáforos de camelo.

Em 2023, no primeiro dia de maio, a Montanha Mingsha recebeu mais de 10.000 visitantes, e esse número cresceu para 20.000 nos dias seguintes ao feriado da Primavera. Muitos deles caminharam ao longo da antiga Rota da Seda, mas alguns milhares optaram por apreciar a paisagem em camelos, o que criou engarrafamentos ao longo da rota popular.

Com a instalação de semáforos que sinalizavam quando os camelos tinham que parar para permitir a passagem dos pedestres, o problema foi parcialmente resolvido. Quando a luz verde do camelo está acesa, os camelos podem passar; quando o sinal vermelho do camelo está aceso, os camelos param para deixar os pedestres passarem primeiro.

Estima-se que mais de 240 milhões de chineses viajaram por todo o país durante o feriado do Primeiro de Maio deste ano, muitos deles migrando para locais pitorescos populares. Alguns destes ficam tão lotados durante este período que têm de emitir anúncios públicos pedindo aos turistas que não venham porque simplesmente não há mais espaço para eles.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos