Vai viajar? Confira essas dicas para assegurar a sua casa antes de partir

Desde dicas de segurança até manter um cheiro agradável, aqui estão 10 dicas básicas que lhe darão paz de espírito para desfrutar da sua estadia longe da sua rotina diária. Lembre-se que de qualquer lugar do mundo você pode visitar a 22Bet.

Garantir as entradas

Obtenha um bom sistema de segurança doméstica que você pode colocar na porta da frente, mas não se esqueça das janelas onde as pessoas de fora podem ter acesso. Há alguns sistemas de travas e alarmes, bem como câmeras que você pode acessar de qualquer lugar com internet, a preços acessíveis, mas os tradicionais também são funcionais. Esta medida é essencial, especialmente se o seu imóvel for casa e  estiver localizada no nível da rua.

Seja discreto sobre o seu itinerário de viagem

Em termos de segurança, também ajudará se apenas as pessoas em quem você confia souberem quando você vai partir e quando você vai voltar, bem como quanto tempo você vai ficar longe. Se possível, peça-lhes que visitem a propriedade algumas vezes para que haja uma sensação de movimento.

Limpo e arrumado

Sabe aquele sentimento horroroso que drena a sua energia quando você chega em casa depois de um longo dia de trabalho e a sua casa tá uma bagunça?

O mesmo acontecerá quando você voltar das férias se não arrumar e limpar a sua casa antes de partir. De preferência, faça uma limpeza profunda para evitar que odores desagradáveis se acumulem.

Evite surpresas desagradáveis na volta da viagem!

Tirar o lixo

Por falar em maus cheiros, é muito importante que você não deixe nenhum lixo para trás- especialmente lixo orgânico- porque, como não haverá ventilação, todos os aromas que emanam do lixo ficarão presos. Isto também manterá os insetos longe em busca de restos de comida que eles possam comer e, além disso, serão geradas pragas se você estiver ausente por um longo tempo.

Confira os alimentos

Dependendo da duração de suas férias, você precisará escolher quais alimentos você pode guardar e o que você precisa levar para fora. Por exemplo, se você estiver fora apenas por um fim de semana, os alimentos enlatados e embalados fechados podem permanecer enquanto não expirarem durante os dias em que você estiver fora. No caso de alimentos orgânicos, é melhor não guardar nenhum alimento, pois ele se estragará e irá para o lixo. Leve isto em consideração na última despensa antes de ir de férias, para não comprar demais.

Lave as suas roupas

Quando você voltar de suas férias, você terá que lavar todas as roupas que levou consigo, por isso é melhor não empilhar essa carga com as anteriores. De preferência, também lave toalhas, almofadas, travesseiros e a sua roupa de cama para que estejam cheirosos e limpos.

Desconecte os eletrônicos

Lembre-se que todos os eletrodomésticos e produtos tecnológicos continuam a consumir energia mesmo quando não estão ligados, se forem mantidos conectados à rede elétrica. No dia-a-dia, é ideal conectá-los apenas enquanto você os estiver usando, mas é essencial desconectá-los quando você não estiver em casa por longos períodos de tempo para evitar acidentes.

Regue suas suas plantas

Caso você não tenha alguém que possa cuidar de suas plantas enquanto você estiver fora, a melhor opção para que elas sobrevivam sem você é colocar um prato de água debaixo de seus vasos, de modo que elas mesmas consumam água conforme a necessidade. Isto é chamado de irrigação de molho. Entretanto, isso pode favorecer a criação de mosquitos. Uma dica legal que eu vi é colocar uma garrafa pet com água num local alto em relação a planta e com um barbante, você mergulha uma ponta na garrafa e outra prende com um preguinho na terra do vaso. O efeito físico da capilaridade puxará uma quantidade pequena e constante de água para irrigar sua planta. Esse truque também é útil se você é distraído e eventualmente esquece de molhar as plantas.

Neutralizar os odores

Uma técnica infalível para garantir que áreas de sua casa que permanecerão fechadas durante a sua estadia não acumulem odores de poeira, como o guarda-roupa ou o geladeira, é colocar um pouco de bicarbonato de sódio em um recipiente dentro deles. Você também pode colocar alguns jornais nos seus sapatos e bolsas para que eles não cheirem poeira e mantenham a sua forma. Nunca deixe itens que emanam odores, como cebolas, fora de potes herméticos na geladeira.

Feche os registros

Outra maneira de prevenir acidentes é fechar os registros. Isto inclui banheiros e chuveiros, assim como torneiras de água e gás.
Um item comum aqui no Brasil, é a ducha higiênica ao lado do vaso sanitário.

Pareço legal, mas posso desgraçar sua vida!

 

Muita gente esquece de fechar o registro dessa duchinha, e isso pode gerar um acidente sem precedentes na sua casa! Outro dia aqui na minha, a duchinha do nada explodiu, maluco! Voou agua pelo banheiro todo e inundou o meu quarto. Por pouco isso não acontece quando não havia ninguém em casa. Essas duchinhas costumam ter um encaixe plástico cromado que parece de metal mas não é. Esse encaixe plástico que conecta a ducha na mangueira, tem um prazo de vida útil devido a fadiga de material. Imagina você viajando dez, vinte dias fora e quando volta descobre que há um oceano pacífico na sua casa pq a ducha do banheiro explodiu?

Bom, é isso. Vou ficando por aqui. Se você lembrar de alguma outra dica que pode ajudar as pessoas a minimizar as surpresas desagradáveis na volta das férias, deixe sua dica aqui em baixo nos comentários!

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos