Perseguidos por uma esfera luminosa na Argentina

Este é um caso bem curioso, pois há uma evidência registrada em video. O caso ocorreu na Argentina em 2014 e foi tornado publico apenas dois anos depois.

O vídeo foi filmado no subúrbio de Capilla del Monte, Argentina, e a cidade é frequentemente apresentada em relatos de testemunhas oculares argentinas de OVNIs. O controverso ufólogo mexicano Jaime Maussan, costuma dizer que acredita que ali nesta área há uma base de OVNIs.

 

O fato é que o video mostra um objeto voador misterioso, esférico e luminoso, que perseguiu ativamente o carro de uma mulher chamada Sele.

Sele contou aos ufólogos que no dia 9 de novembro de 2014, ela e outra mulher estavam na estrada a 10 km da cidade, para onde se dirigiam. Essa estrada não é pavimentada e o percurso é bastante irregular. Por isso o carro andava devagar, então em algum momento, Sele pegou o celular e começou a tirar fotos dos arredores para registrar a viagem. Só mais tarde, ao ver a gravação, notou que o carro estava sendo  perseguido por uma pequena bola luminosa há algum tempo, que ela não tinha visto durante o momento da gravação.

É possível que não fosse um OVNI, mas algum tipo de fenômeno natural, como um raio esférico. Como o tempo no momento da filmagem parecia bom, é complicado atribuir ao famoso raio-bola esse caso. O video mostra que a esfera realmente parecia seguir o carro por um percurso com movimentos erráticos e lineares. Obviamente que  Maussan tem certeza de que isso é algo paranormal.  Há uma possibilidade de se tratar de uma fraude deliberada? Pode ser.

A principio pensei se tratar de um simples equívoco. Se ela filmou com o flash-led do celular ativado, a luz refletiria no vidro do veículo, mas vendo a sequencia, podemos ver que a esfera se aproxima velozmente e se afasta, o que altera seu tamanho. Nesse momento não notei alteração de movimentação da câmera que justificasse a redução do reflexo, ou seja, ela precisaria mover a câmera para longe do vidro, de modo que o reflexo do led ficasse pequeno, mas como lentes de celular são grandes angulares, isso mostraria parte do interior do veículo, e no video isso não ocorre nas mudanças bruscas de tamanho da esfera de luz.

Outra evidência mais concreta que derruba essa hipótese ocorre aos 0:22 segundos do video, onde ela gira a câmera/celular e a esfera se manteve no canto direito. Isso é impossível na hipótese do flash ativado, pois o flash led é atrelado no dispositivo, então a luz deveria obrigatoriamente se mover da direita para a esquerda.  e isso não ocorre.
Se não era um brilho interno, poderia ser um reflexo externo?

Acho complicado, pois o objeto se movia independentemente dos movimentos do carro e da mulher que o filmava.

Seja como for, esse caso dessa esfera parece bastante com outros dois registros também em video, um deles bastante impressionante que ocorreu num barco. Esta esfera branca estava movendo-se pela água, rente à superfície, ao largo da costa da Suécia e há outro video mais conhecido, que mostra uma esfera luminosa muito similar ao registro argentino, que parece estar perseguindo um trem de passageiros na região de Chelyabinsk, na Russia.

Aqui estão os videos:

https://youtu.be/h7J-beuHKKQ

Fraudes ou registros de algo insólito ocorrendo em nosso planeta? O que você acha?
Eu não bato o martelo nesses casos, mas são curiosos e de certa forma, um pouco assustadores também, né?

Esferas de luz ou fogo que perseguem pessoas são um fenômeno quase corriqueiro no universo ufológico, e eu já fiz um post sobre isso aqui. Se você gosta desse assunto, dê uma olhada nas luzes que perseguem. Meu avô sempre contava que viu uma na juventude.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. No vídeo em questão, na minha opinião, trata-se, claramente, de um mero reflexo da luz do sol produzida por um espelho em formato de círculo – facilmente reproduzível, diga-se de passagem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos