Guia de suplementos para iniciantes: saiba por onde começar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Os suplementos alimentares nunca substituirão uma nutrição adequada, mas podem ajudá-lo a atingir seus objetivos de condicionamento físico e saúde mais rapidamente. Os suplementos complementam a dieta e ajudam a cobrir as lacunas de nutrientes, garantindo que seu corpo tenha o que precisa para obter um desempenho satisfatório. Não importa quais são seus objetivos de treinamento, os suplementos certos podem ajudar a melhorar sua saúde, o seu desempenho e o seu físico.

Obviamente, é preciso conhecer o que se está consumindo. Em outras palavras, não use nada que você não entenda. Esses mini-guias o ajudarão a construir uma base sólida de suplementos.

 

Proteína

 

As proteínas de hoje são entendidas de uma maneira muito diferente do que há 20 anos. Antes, se pensava que o corpo humano precisava de 10% a 15% de sua ingestão calórica diária de proteínas, um número ainda propagado por diretrizes oficiais. Atualmente, após extensos estudos e testes, se sabe que uma ingestão entre 20% a 30% é mais precisa, especialmente para atletas de treinamento intenso e esportistas.

 

Por terem sido treinados por técnicos e treinadores de força, os atletas consomem grandes quantidades de proteína. Seus treinadores descobriram o que funciona melhor a partir de décadas de tentativa e erro. Recentemente, essas informações foram absorvidas pelo público em geral.

 

O primeiro – e mais óbvio – passo para obter proteína diária suficiente é através dos alimentos, de preferência através de fontes animais que fornecem proteínas completas. Mas tenha em conta que esse processo é longo.

 

Comer a cada 2 a 3 horas pode não ser possível para algumas pessoas, enquanto outras simplesmente não querem comer com tanta frequência. É aí que a suplementação protéica entra em cena. Os suplementos de proteína agem rápido e permitem que você atenda às suas metas diárias de proteína de maneira confortável e acessível, mesmo quando você está ocupado no trabalho.

 

Em certos momentos, especialmente após um treino, os suplementos de proteína podem até ser mais benéficos que os alimentos. Por exemplo, a proteína de soro de leite é digerida de maneira rápida e fácil, sendo uma fonte ideal de proteína pós-treino.

 

Óleo de Peixe

 

Os inúmeros benefícios do óleo de peixe provêm de seus altos níveis de ácidos graxos ômega-3, particularmente EPA e DHA. Os ômega-3 são considerados “ácidos graxos essenciais”, o que significa que são necessários para a saúde humana, mas não são produzidos pelo organismo.

 

As gorduras ômega-3 são encontradas em abundância em peixes oleosos, ovos, carne alimentada com capim e animais selvagens (veados, alces, etc.). O ômega-3 também está presente em vários produtos não animais, como a castanha do Pará, nozes e linhaça.

 

Nos tempos do paleolítico, as gorduras ômega-3 eram encontradas mais abundantemente em numerosos animais. Devido à agricultura industrial, métodos modernos de preservação e a redução da qualidade do solo, os produtos animais atuais contêm normalmente menos ômega-3 totais.

 

Devido ao seu rico conteúdo de EPA e DHA, os suplementos de óleo de peixe são uma fonte ideal de ômega-3. O óleo de peixe é um complemento essencial se você está tentando construir músculos, queimar gordura ou melhorar a saúde geral.

 

Aminoácidos de Cadeia Ramificada

 

Os aminoácidos de cadeia ramificada, por exemplo, a leucina, isoleucina e valina, são tomados durante o treinamento e podem melhorar o desempenho prolongado e promover a recuperação dos músculos. Os BCAAs também podem reduzir a degradação muscular (catabolismo), levando ao crescimento dos músculos. Eles também são úteis em dias sem treinamento para ajudar a manter a massa corporal magra.

 

Glutamina

 

A glutamina é um aminoácido adaptogênico encontrado na proteína. Ela é o aminoácido mais abundante no músculo esquelético e também desempenha um papel vital no sistema imunológico. Na forma de suplemento, a glutamina pode trazer benefícios adicionais para ajudar a construir massa muscular. Ela também é particularmente benéfica após os treinos, pois tem a capacidade de ressintetizar os níveis de glicogênio muscular e glutamina perdidos durante o exercício sem a liberação de insulina.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

5 respostas

  1. Oi Felipinho, tudo bem?
    Vim desejar-lhe um feliz natal e um próspero ano-novo.
    Convido-lhe a acompanhar o movimento terraplanista no belíssimo ano de 2020.
    Preste muita atenção nas eleições municipais, nós vamos deixar um presentinho especial para você e sua cidade Niterói (não vou contar o que é para não estragar a surpresa HIHIHIHIHIHIHIHIHIHIHI).
    Eu te garanto que terraplanismo vai marcar presença em 2020, ninguém pode mais nos parar.
    Beijinhos,
    Inis Elize.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.