fbpx

animais, bizarro, foto gump do dia

Foto Gump do dia: O ovo preto

Um ganso na China, do nada, começou a por ovos pretos. Que bizarrice é essa?

Escrito por Philipe Kling David · 2 Minutos de leitura >

Não é todo dia que se vê um ovo preto desse. Geralmente os ovos possuem gemas amarelas, mas de alguma forma gump, um ganso passou a produzir ovos absolutamente pretos. E isso intrigou os cientistas.

As fotos e vídeos intrigantes dos ovos pretos foram postados no Sina Weibo  por um homem de sobrenome Zhu, da cidade de Hangzhou, na província de Zhejiang, na China. Ele alegou que os ovos vieram de um amigo seu que mantinha muitos gansos cinzentos em sua fazenda e que já lhe dera de presente lotes de ovos de ganso normais. Só que desta vez, o que pareciam ovos comuns de tamanho padrão e cor branca acabou se revelando uma misteriosa raridade. Quando quebrados, os ovos revelaram uma clara de ovo de aparêncoa corriqueira, mas uma gema preta, em vez do amarelo normal ou laranja claro.

Os ovos pretos do ganso misterioso em comparação com ovos comuns

Em um vídeo que desde então se tornou viral, Zhu explicou que todos os ovos foram postos pelo mesmo ganso e que, exceto pela cor da gema, eles tinham o cheiro e a aparência de ovos de ganso comuns. Aparentemente, nem ele nem o dono do ganso faziam ideia do porquê a gema era dessa cor bizarra.

Depois que as fotos e os vídeos dos ovos de gema negra começaram a se espalhar nas redes sociais chinesas, as pessoas começaram a criar suas próprias teorias, algumas apenas humorísticas, e outras tentativas legítimas de resolver o mistério. Comentários como “este ganso deve ter ingerido um pouco de tinta” ou “deve ter o coração mais escuro” estavam entre a primeira categoria de teorias.

Alguém sugeriu que o ganso deve ter comido muitas amoras-pretas, que são conhecidas por seu alto teor de melanina. Zhu então confirmou que havia de fato muitas amoreiras plantadas nos fundos da fazenda onde os gansos foram criados, mas ele estava cético quanto a essa possível explicação.

“Esses gansos são todos criados livremente. Quando as amoras caem no chão, elas correm para comê-las. Eles contêm melanina, então também pode ser causado por comer muita amora, mas essa explicação não é particularmente razoável, então não tenho certeza, em resumo, é muito estranho ”, escreveu o homem.

Um especialista em avicultura, questionado por um meio de comunicação chinês sobre uma possível razão para a gema preta, disse que a única coisa em que consegue pensar é algum tipo de contaminação gerada pela poluição ambiental, acrescentando que “cientificamente falando, tal fenômeno não deveria ocorrer”.

Ettoday relatou recentemente que especialistas da Academia de Ciências Agrícolas da China expressaram interesse em estudar as gemas pretas, mas por enquanto, seu mistério não foi resolvido.

Como todo mundo já palpitou, aqui vai meu palpite gump: Esse ganso tem uma mutação genética que está produzindo ovos hipermelanístisticos. Possivelmente, os filhos decorrentes desses ovos seriam animais hipermelanísticos, absolutamente pretos, por dentro e por fora. Já falei disso neste post e também ja mostrei o flamingo preto aqui na foto gump do dia.

Eventualmente alguns animais nascem com a mutação no gene que causa o melanismo, que nem sempre vai se desenvolver, mas um fator extrínseco, como uma alteração súbita na temperatura do embião “liga” os genes.  Hoje, um dos animais mais famosos dessa característica é o frango preto, decorrente do cruzamento intencional de animais que tinham essa mutação genética. É curioso que até mesmo os ossos e os ovos desse frango são completamente pretos.

Eu acredito que o ganso em questão possa ter os genes, mas desativados nele. Por isso ele parece um ganso normal, mas ao colocar os ovos, esse gene esta sendo ativado, produzindo embriões com fibromelanose.

Após algumas pesquisas eu consegui descobrir que essa nova “raça” de frango colocam ovos de gema igualmente preta:

 

 

…e portanto arrisco dizer que eu solucionei o mistério. Obrigado.

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Foto Gump do dia: A bicicleta de 200km/h

em Curiosidades, foto gump do dia
  ·   51 segundos de leitura

Foto Gump do dia: O agente duplo

em foto gump do dia
  ·   1 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.