Empresa cria fantásticas casas de “brinquedo” que chegam a custar 2 milhões de reais

Para a grande maioria das crianças, uma simples caixa de papelão pode virar uma base, uma casinha, um submarino, uma nave espacial, e tudo mais que a imaginação puder conceber. Mas papelão e imaginação não são suficientes, e alguns pais que não poupam recursos para divertir e mimar seus pimpolhos, podem gastar BEM mais que uma caixa de papelão.  São casas que farão qualquer criança se sentir num verdadeiro parque temático dentro de casa.

É nesse segmento que atua a fábrica de casinhas de brinquedo Charmed Playhouses, uma empresa familiar com sede em Letherbridge, Canadá. Eles afirmam construir as mais fantásticas, luxuosas e espetaculares casinhas de brincar do mundo, e olhando para algumas de suas criações, é difícil de duvidar.

Eu ja falei sobre empresas que fazem casinhas para crianças que são espetaculares, mas essas aqui são realmente impressionantes. 

Mas antes de começar a sonhar com seu próprio castelinho mágico no quintal, você deve saber que alguns deles podem custar caro.  Embora os preços comecem em respeitáveis ​​$ 3.500 para um modelo mais  básico, se você estiver procurando por algo “especial”, a conta pode facilmente chegar a dezenas de milhares e até centenas de milhares de dólares!

“Atualmente, estamos trabalhando em um modelo  que custará mais de US $ 400.000”, disse o proprietário Tyson Leavitt ao INSIDER em 2019. “Muitos deles variam de US $ 100.000 a US $ 300.000”.

Leavitt, que trabalhou com paisagismo por nove anos antes de fundar a Charmed Playhouses , decidiu seguir em frente com sua “ideia estúpida” de construir luxuosas casas na árvore e casinhas para crianças depois de perceber que muitos dos quintais de seus clientes eram enormes, mas não ofereciam grandes comodidades para as crianças. Alguns tinham um balanço frágil, mas não muito mais, então ele decidiu que poderia fazer “muito melhor”. E ele estava certo.

Depois de construir um modelo para seus três filhos, um cliente perguntou a Leavitt se ele poderia construir um inspirado em Rapunzel para os dele. Mesmo nunca tendo construído casinhas estilizadas antes, ele decidiu fazê-lo, e ficou tão bom que acabou aparecendo em um programa de casa e jardim na TV.

 

“Muitas vezes os clientes vêm até nós. Eles apenas nos dizem o que eles gostam. Pegamos suas ideias, combinamos e elas se transformam em algo bonito quando terminamos”, disse Tyson ao Calgary Herald em 2017. “Nosso nível de entrada começa em US$ 3.500 e fizemos conjuntos de até US$ 200.000. Realmente depende de qual é o seu orçamento e sua visão.”

 

Todo projeto da Charmed Playhouses começa com uma sessão de Skype entre o desenhista da empresa e o cliente. O esboço inicial leva cerca de uma hora e depois é transformado em um modelo tridimensional gerado por computador que pode ser visto de todos os ângulos. A partir daí, o design é refinado à perfeição, de acordo com o orçamento do cliente.

 

Falando sobre suas criações mais caras, Tyson Leavitt admitiu que elas são “mais bonitas do que a maioria das casas … legitimamente”, em termos de aparência e amenidades. Eles podem ter água encanada, aquecimento, energia elétrica, pisos de madeira, lustres e móveis sob medida, entre muitos outros recursos. Se o cliente puder pagar a casa, a Charming Playhouses provavelmente poderá construí-la.

De réplicas de torres e castelos de princesas inspirados em desenhos animados a casas de hobbits e mansões modernas em miniatura, Charming Playhouses está aberta a todas e quaisquer ideias.

 A filosofia da empresa:

“Acreditamos que toda criança merece um lugar para brincar e deixar sua imaginação correr solta. De matar dragões a organizar festas de chá luxuosas, toda criança precisa de um espaço para se divertir.”

Eu sei que pode ser um pensamento meio idiota, que soa como “o pobre inconformado de ser pobre vendo o rico ser rico” mas é algo chocante todo um investimento desses para divertir e mimar crianças, e eu não consigo não pensar em quão desigual o mundo é, com milhões de outras crianças que sequer têm água limpa para beber, e morrem de doenças básicas e de nutrição enquanto outras atingem esse nível de conforto e luxo. Num mesmo planeta, da mesma espécie.
É meio foda.

Enfim, as casinhas são lindas um trampo artístico de primeira e tendo quem pague, sejam felizes. Nada mal para o Enzo e a Valentina se divertirem.

 

Sem filhos mas com animais e grana pra gastar? Não deixe de ver nossas incríveis mansões para seu pet!

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos