A garota de 7 anos que levanta 43 kg com facilidade

Sharing is caring!

Essa é forte. Segura aí!

https://www.pexels.com/pt-br/foto/academia-de-ginastica-aco-aparelhos-equipamento-669585/

Recentemente, a pequena garotinha Brodie Bowen ganhou fama no mundo inteiro por conta de vídeos postados no Instagram de sua mãe. Isso porque ela se mostrou mais forte que muitos adultos, praticando levantamento de peso e erguendo mais de 43 quilos com enorme facilidade.

A prática vem de família. Brodie é filha de dois atletas acostumados com levantamento de peso, Jessie Bowen e Jordon Bowen. Além de participar de competições para fisiculturistas, os dois possuem uma rede de academias, o que explica a familiaridade da criança com o mundo fitness. Além de Brodie, o casal tem outro filho. Slade, de 11 anos também está envolvido nos esportes. No ano passado, os quatro chegaram a se inscrever na mesma competição de Jiu Jitsu, cada um em sua categoria.

Apesar de impressionar qualquer um, a força de Brodie Bowen também causou repercussões negativas na internet, assim como todos os conteúdos em que crianças são expostas fazendo atividades adultas. O efeito em logo prazo do levantamento de peso para o corpo da criança é uma das principais questões levantadas.

Não há nada que impeça crianças de realizar atividades físicas deste tipo, desde que moderadamente. No entanto, o cuidado deve ser redobrado, pois o excesso de exercícios pode prejudicar o crescimento e atrapalhar o desenvolvimento do corpo. Além disso, todo o estilo de vida da criança deve ser voltado à redução dos riscos das práticas, com uma dieta extremamente equilibrada.

Para saber mais sobre o assunto, ouvimos a nutricionista Romina Cerutti, editora do portal especializado Saudável&Forte:

“As crianças não podem aproveitar os suplementos alimentares que ajudam muitos adultos fisiculturistas, pois isso pode comprometer o funcionamento do organismo infantil. Por isso, se a criança resolver se dedicar aos exercícios, os pais devem procurar um nutricionista para montar a dieta perfeita e seguir todos os passos à risca”.

O que muitos internautas alegaram ao ver a garotinha levantando 43 kg é o possível dano psicológico para a criança. Para acompanhar o ritmo dos exercícios, a criança deve se dedicar exclusivamente ao seu desenvolvimento corporal. Isso pode tirar a liberdade e a curiosidade, já que a energia ficará canalizada nas atividades físicas. Os comentários também levantaram que esta prática pode criar um tipo de obsessão com o próprio corpo que surtirá efeitos muito negativos no futuro.

Já falamos aqui no site sobre o outro extremo desse assunto: os idosos mais fortes do mundo. Entre eles está a simpática Ernestine Shepherd, que hoje tem 84 anos e continua firme no levantamento de peso. A prática do fisiculturismo está se tornando cada vez mais comum entre os mais velhos, e pode trazer vários benefícios – inclusive para a saúde mental.

Comments

comments

Luminária Ufo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.