Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Ao que parece a vanguarda da moda agora é se vestir com macacão de designer – todo cagado de tinta

Sinceramente que eu fico na duvida sobre o que é o mais ridículo para ganhar dinheiro fácil de trouxa, se é a moda ou se é nas artes plásticas contemporâneas. Uma interface entre tudo isso pode ser essa nova moda que vem surgindo aqui.

A marca de moda de luxo Ralph Lauren causou furor online por vender um macacão coberto de tinta por US $ 695.

Isso significa que as pessoas vão gastar cerca de quase 700 dólares para andar pela rua igual a mim, já que eu ando completamente cagado de tinta/resina/colas mais diversas durante a semana inteira.

Claro que muita gente se sentiu ( oh, que grande novidade, meu DEUS) ofendida por uma manobra ixxxxpertinha da moda e se sentiram sendo “engrupidos” pela Ralph Lauren, alegando o obvio: “Se você vai gastar pouco menos de US $ 700 em um macacão de designer, pelo menos quer que eles pareçam caros, certo?” 

Amigo, nada de luxo hoje parece caro mais! Vc vai na loja e olha a seção de jeans: Só tem cosplay de mendigo ali.

A moral agora, meu chapa, é ir pra night tirar uma onda com um macacão que parece dizer pro mundo que você acabou de pintar uma casa inteira. 

O visual que Ralph Lauren escolheu batiza o “Paint-Splatter Coverall”, um macacão jeans comum coberto com manchas de tinta branca e laranja e com áreas dos joelhos desgastadas e sujas.

Ralph Lauren

Fotos dos macacões com respingos de tinta se espalharam no Twitter neste fim de semana. O bizarro é que parece que imediatamente, fashion addicts começaram a aparecer nas portas de atelieres de pintura e casa de designers, oferecendo uma boa grana pelas “roupas de trabalho”.

“Vendo que Ralph Lauren está vendendo um macacão salpicado de tinta por £ 620, posso começar a vender minhas calças de trabalho, qualquer pessoa interessada me mande um email”, escreveu um usuário do Twitter.

“Venham pintores e decoradores, vendam seu kit no e-bay e façam fortuna com os idiotas. Yay!” outra pessoa comentou.

Claro, o macacão de Ralph Lauren é feito de cetim de algodão japonês, (ui, bicha! Que tiro foi esse?) mas quem se importa com o fucking algodão japonês quando tudo está esgarçado, sujo e repleto de respingos pra tudo que é lado?

As marcas de moda vêm avançando com essa tendência esquisita de roupas usadas, apesar de receber feedback negativo nas redes sociais. Talvez seus clientes-alvo estejam realmente comprando essas roupas, enquanto o resto de nós está só zombando deles nas redes sociais, não sei.

A moda é por natureza, mutante e curiosa. Podemos traçar um DNA desse macacão maroto aqui em outras peças de vestuário vistas como “gorpe” anteriormente, com destaque para o jeans cagado de lama, e jeans sujo de grama da Gucci, e a calça paradoxo: Cheia de rasgos e furos. Mais buracos = menos calça. Logo, quanto mais calça, menos calça.

É bom saber que estou na moda. (um relógio parado tb fica certo duas vezes ao dia) Querendo comprar roupa rasgada ou cagada de tinta, tenho a preços atrativos. Vem de zap!

Parando para pensar por um minuto, tenho certeza que agora algumas pessoas poderão me olhar torto de soslaio pensando que sou um hipster-esnobe que comprou roupa da Ralph Loren. Principalmente se eu estiver no meu Aston Martin conversível vestido assim.

Ainda bem que não tenho um Aston Martin.

Eu estou na moda e não sabia

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.