Walter Molino e as 40 capas do Domenica del Corriere onde deu muito ruim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

 

Se você não conhece o Domenica del Correire, pode dar uma olhada neste outro post aqui do Blog. Em resumo era um tipo de revista que sempre tinha uma capa sensacional. Naves Aliens, aviões caindo, pessoas morrendo, casas pegando fogo, gente levando pancada… As capas eram super legais e muito chamativas. As mais legais eram as criadas por Walter Molino, um grande ilustrador da velha guarda. Neste post selecionei 40 capas do Domenica onde você olha e pensa: “Fuuuuu”

 

Walter Molino nasceu em 1915 e morreu em 1997 aos 82 anos. Começou a trabalhar profissionalmente como ilustrador e caricaturista em 1935 para um jornal e duas revistas infantis, seguido de uma revista satírica e várias séries de banda desenhada.

Em 1941, Molino tornou-se o ilustrador chefe de capa do La Domenica del Corriere, um semanário italiano. Seu trabalho é de tirar o fôlego. Só podemos imaginar as histórias por trás dessas imagens. Quase todos eles retratam situações de vida ou morte. Eles são como congelar quadros no meio de ação extrema. E eles se movem. Seu estilo é cinético e elétrico, vívido e cinematográfico. Com enorme apelo e força nas expressões corporais. Você pode sentir a energia e urgência. Muitos retratam mulheres e crianças em risco, incêndios, explosões e acidentes calamitosos. Ele parece ter uma queda, geralmente de grandes alturas.

 


Walter Molino é uma grande inspiração e sua técnica foi um padrão para muitos ilustradores posteriores, como o Earl Norem entre outros. Eu mesmo, vou aproveitar o post para comunicar que após um convite dos editores, voltarei a ilustrar ufologia para a revista Ovni pesquisa (a única publicação séria que tem no mercado nacional) e não só isso como também serei um dos consultores da revista, e publicarei artigos nela em breve.

Eu ando meio sumido aqui do blog, pq estou trabalhando muito. Vc pode acompanhar as minhas ultimas criações lá no meu perfil do instagram e no perfil do estudio.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.