A história dos carros com melhor trajetória do mundo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Uma história em busca da superação

 

Desde o invento do carro até os dias de hoje, as marcas pioneiras na história desses veículos, como a Rolls Royce, Ford e  Fiat, sempre lutaram por atrair a atenção do público.

As marcas começaram seu caminho automobilístico no ano 1903 onde a Ford registrou a sua marca e patenteou o seu primeiro veículo . O mundo inteiro começou a ter interesse pela nova máquina que surgiu. Na metade do século, a fabricação dos carros ganhava importância crescente. O transporte começou não só a ser público, mas também individual. O movimento comercial foi ótimo e o mundo se apropriou do uso dos carros. A tecnologia e a mecânica foi evoluindo para melhorar ano após ano, com carros e marcas surgindo (e sumindo).  O público e as empresas foram se conhecendo e aperfeiçoando os carros novos e os modelos foram acrescentando inovações para mais e mais qualidade e conforto.

Fábrica de carros na China

Os países líderes de vendas hoje, como a China e os Estados Unidos, disputam os primeiros lugares em quantidade de carros vendidos. Além da quantidade de habitantes da sua população, a China lidera com mais de vinte milhões de unidades vendidas, ficando no topo da lista. Atrás dela vem, é claro, os Estados Unidos com mais de dez milhões de carros. Figurando na lista ficam também Japão, Alemanha e Índia.

A maioria desses países também tem na sua indústria a fabricação dos carros para o mercado interno, mas também para a exportação. O Japão com a suas inovações mecânicas e eletrônicas no comércio internacional, aproveitou e com a sua grande marca Toyota nos últimos anos continua liderando o mercado de vendas de carros mundial atravessando todas as culturas com seu modelo Corolla, que se consagrou como o modelo mais vendido do mundo.

Os marcas que a gente mais reconhece

Se falar de carros e as qualidades que mais são procuradas pelo público e a velocidade que pode ter numa estrada e a combinação tecnológica que representa. No pódio do mercado as grandes marcas como Toyota, Ford, Fiat, BMW, Rolls Royce, Hyundai para citar apenas algumas das mais importantes, ficam o tempo todo buscando fabricar um modelo rápido, seguro, confortável e de bom visual. 

Para os apaixonados dos carros rápidos e modernos, as primeiras marcas que ficam no pódio como Ferrari ou Lamborghini e mais outros, fazem parte das competências automobilísticas de Fórmula 1. 

O Brasil é um grande mercado para essa indústria porque o seu público é apaixonado pelos bons carros que além de serem mecanicamente eficientes sejam charmosos e com bom estilo. O grupo CAOA Chery é hoje um expoente nisso. Basta ligar a TV para perceber que eles investem uma grana firme aqui no Brasil. Sua fábrica no Estado de São Paulo está em grande parte focada na fabricação dos carros da Chery entre outros. Por falar de bom gosto e charme, os carros Chery vêm impressionando pelo seu visual de luxo, estilo e conforto.

O grupo CAOA concentra a venda dos carros da Chery, sendo um dos mais importantes do Brasil no mercado automobilístico, a pouco tempo tentou comprar a planta de produção da Ford, que se abandonou o mercado Brasileiro, mas optou por investir e ampliar sua planta em São Paulo. As vendas de carros Chery no país vem sendo exitosa, especialmente com o público feminino e com muitas opções de ponta tecnológica, que agregam valor e modernidade aos carros da marca.

 

Olhando para trás pode parecer improvável que aquelas pequenas e desconfortáveis carroças motorizadas, tenham virado verdadeiras naves espaciais sobre rodas.

As brumas do tempo parecem engolfar as lembranças do passado, quando o primeiro carro chegou no Brasil como foi com a Peugeot e a Ford, com o seu novo modelo Ford T.  Quando surgiu o T era revolucionário, mas isso hoje parece uma piada numa era onde existem carros que superam os 400 quilômetros por hora de velocidade. O mundo mudou e a evolução continua. 

O clássico Ford T

Se a gente observar uma foto do Modelo Ford T e um dos carros da Ferrari, podemos ter a consciência de como a indústria de carros em paralelo com os outros novos inventos, continua evoluindo.

Há alguns anos, ninguém podia acreditar que os carros poderiam vir a funcionar sem gasolina, e isso nem é uma novidade, pois no mercado há alguns anos debutaram os carros híbridos e elétricos.

Aliás, alguns dos primeiros carros, eram elétricos. Ocorre que naquele tempo, as baterias ainda não haviam se aperfeiçoado ao ponto de chegaram hoje. Os carros elétricos foram extintos precocemente e renasceram quando a tecnologia finalmente permitiu seu ressurgimento.

Essa mudança marca provavelmente o fim da era de carros de gasolina para passar a uma inovação da eletricidade. 

 

 

 

Ferrari, uma marca que ilustra a evolução do design e engenharia automotivos

 

 

Quem sabe em pouco tempo, a gente possa escolher não somente um veículo elétrico, mas também quem sabe, um carro voador, como os filmes futuristas mostram. Delírio? Sonho? Talvez. Mas é bom lembrar que carros que dirigem sozinhos também foram delírios há não muito tempo atrás. 


Talvez seja só esperar o suficiente para que a tecnologia dê mais um passo para uma nova era de carros. E a única certeza que não podemos perder de vista, é que por mais insana que a inovação pareça ser, há muita gente trabalhando para essa desafio. 

 

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eu dei duro aqui

Com 15 anos de sangue suor e lágrimas, eu me esforcei para fazer um dos blogs mais antigos e legais do Brasil. Mis de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários, mais de 20 livros, canal, programa de rádio, esculturas... Manter isso, você pode imaginar, não é barato. Talvez você considere me apoiar no Patreon e ajudar o Mundo Gump a não sair do ar.
Ajuda aí?

Conheça meus livros

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.