Você tomaria um cafezinho no cemitério?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Eu sei que a pergunta do título deste post é meio bizarra, mas bizarrice mesmo é quando você vê que na Índia isso é super normal.

Na Índia a morte é uma coisa natural. Ela é parte da vida, e num restaurante no leste indiano, ela é parte do almoço.

O New Lucky restaurant em Ahmadabad é famoso por seu chá com leit, seus bolinhos amanteigados e pelas sepulturas entre as mesas.

Este é um lugar pitoresco onde um velho pode ler seu jornal e discutir política pela manhã e jovens casais jantam romanticamente à luz de velas durante a  noite. Só que as velas ficam sobre as sepulturas para “dar um toque ao ambiente”

Krishan Kutti Nair construiu o restaurante sobre um cemitério centenário que estava fechado havia décadas. Por isso ele diz não saber quem está enterrado bem no meio do salão de jantar. Os clientes que vão lá veem as sepulturas, que parecem pequenos caixões de cimento e isso basta pra eles. Os caixões são pintados de verde tem uma pequena grade metálica em volta. Alguns deles são decorados com uma única flor ressecada. Eles estão espalhados aleatoriamente pelo piso do lugar. Tem um perto do caixa, tem três no meio do salão, quatro ao longo da parede perto da cozinha.O restaurante data de 1950, e faz sucesso até hoje.

Fonte 

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

12 respostas

  1. outras manias necrotérias da índia – algumas das bilhares de seitas ASSAM O DEFUNTO E COMEM.
    – cadáveres são vistos boiando numa boa no rio Ganges, quando o morto é sem posses, ou seja, pobre mesmo, johgam no rio e pronto que se vire.
    – Restaurantes usam a água desse rio para lavar os pratos e acham que é limpa porquê o rio é sagrado. Sagrado e infetado por churume de cadáver. Não estão nem aí .
    – seitas macabras que remetem a algum tipo de “satanismo” ficam os caras do lado da funerária para papar o defunto ( segundo repórter do SBT que lá esteve ).

  2. Satanismo… Não diria isso. Com o aumento do cristianismo, desde a roma antiga, qualquer ritual que não pertença a ess religião é considerada profana ou macabra.Por exemplo, tribos canibais. Eles não faziam por nada. Acreditava-se que se herdaria de certa forma as características do inimigo. É algo de cultura mesmo..(e vá lá, eu sou cristão, antes q alguém me considere ateu ou qualquer coisa)
    De qualquer forma, sim, tanto tomaria que tomo. o.o Tomo café, converso e estudo música, por que, é um dos únicos lugares silenciosos que se tem em são paulo.
    Mas transformar em restaurante..acho que seria muito auê rsrs..
    E cada um na sua rsrs..

  3. E alías.. Satanismo só poderia haver se as seitas que fizessem isso acreditassem no cristianismo.. Não sei como funciona no budismo… Mas enfim, é algo cultural mesmo, acho q n tem nda a ver com a religião em si. Felicidades pra quem faz rs

  4. o bom seria kuando eles voltarem a vida como naqueles filmes de mortos vivos eles em vez de comer cerebros poderiam optar por algo menos falta aos q estão vivos

  5. Verdade, não tem nada de satanismo lá na índia não. Grande parte da Índia é politeísta, o que significa que existe tanto Deus por lá quanto flamenguista na torcida rubro-negra, hehehe.
    Mas não é satanismo. É um erro considerar santansita tudo que não seja cristão.
    Satanista que é satanista, cultua satã, não uma vaca ou ganesh, ou buda, ou seja lá o que for.
    Eu sou tolerante com os satanistas. Não sou satanista, mas aceito o satanismo como uma religião tão válida quanto qualquer outra. Se o cara quer cultuar o belzebú, problema dele, ué. Todo mundo tem o direito de possuir a religião que desejar. E também de não possuir. Ser ateu é um direito inalienável de qualquer um. Não crer nem se abester da religiosidade não pode ser demérito. O que eu não suporto é nego chato e retardado. Aí não dá. Então, com relação aso satanistas, por mim tudo bem… Desde que não venha querendo fazer sacrifício humano com bebês e fiquem na deles, beleza. Não condeno.
    Outro dia descobri que há uma religião na Argentina que cultua o MARADONA. Puts, aí é duro de aguentar. Mas direito é direito.

  6. replicando: eu coloquei aí, na verdade existem duas seitas: uma promove um canibalismo ritual sem ligação com a linha de baixo, ou seja, eles comem o parente assado por respeito a ele.
    A outra tem como símbolo um tridente, o repórter do SBT trouxe um para mostrar – não é que eles acreditem ou não no diabo católico e saiam canibalizando cadáveres por isso – eles estão ligados à linha espiritual de baixo mesmo e ao DIABO MESMO, seus tontos!

  7. [quote comment=””]replicando: eu coloquei aí, na verdade existem duas seitas: uma promove um canibalismo ritual sem ligação com a linha de baixo, ou seja, eles comem o parente assado por respeito a ele.
    A outra tem como símbolo um tridente, o repórter do SBT trouxe um para mostrar – não é que eles acreditem ou não no diabo católico e saiam canibalizando cadáveres por isso – eles estão ligados à linha espiritual de baixo mesmo e ao DIABO MESMO, seus tontos![/quote]

    Yako, o conceito de diabo pelo que me consta é um conceito cristão. Provavelmente eles reverenciam algum outro deus – que pode até ser do mal, das trevas, da morte, etc. Mas como politeístas, talvez eles até cultuem o diabo mesmo. Como não vi o programa, não posso dizer.

  8. [quote comment=”6403″]outras manias necrotérias da índia – algumas das bilhares de seitas ASSAM O DEFUNTO E COMEM.[/quote]

    Existem muitas pessoas que assam defunto e comem… Chamam de churrasco! Não entendo o criterio que define qual animal é defunto e qual é comida…

  9. 🙁 🙁 🙁 🙁 :wow: :*( :injured: :love: :love: :love: :love: :love: :love: :lol2: :meh: O_o :ohhyeahh: D: :omg: 😛 🙁 🙁 ;] ;] :worry: :*( :love: :shocked: x_x x_x

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.