fbpx

Curiosidades, incrível

Sobre tomates e feijões

Escrito por Philipe Kling David · 40 segundos de leitura >

Quando a gente é criança, faz aquela experiência de colocar o feijãozinho no algodão molhado pra ver germinar. Uma das experiências mais instrutivas e simples que existem para uma criança adquirir o interesse científico.

Mas uma coisa que eu não nunca aprendi é que feijões podem nascer de tomates.

tomate sabor feijão

Sim, é isso mesmo. E foi o que aconteceu com a senhora Li, que estava cortando um tomate quando viu um broto de feijão nascendo dentro dele. Inicialmente a senhora li pensou que o tomate estava bichado, mas com o tempo ela constatou que realmente era um broto de feijão nascendo de dentro do tomate. O broto já tém a altura de 8 cm. A coisa é tão inusitada que experts do departamento de agricultura local estiveram na casa da senhora li para examinar o tomate e o feijão. Eles constataram que é muito raro ver um tomate “dar a luz” a um feijão.

Fonte – Ce

Alguém poderia explicar como isso é possível? Pra mim isso é uma completa impossibilidade genética, já que são plantas completamente diferentes.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Quanto pesa a internet inteira?

em Curiosidades
  ·   1 Minutos de leitura

12 respostas para “Sobre tomates e feijões”

  1. [quote comment=””]Talvez ela utilizou o tomate como “terra” para o feijão.
    Parece simples, não??[/quote]

    Seria o mais provável, mas segundo a notícia, o feijão cresceu naturalmente dentro do tomate. É aí que mora a parte estranha da história.

  2. Uma sementinha de feijão que algum passarinho ou vento carregava foi parar em cima de um tomate que tinha algum furinho, alguma imperfeição ou machucado e o feijão usou o tomate como algodão.

    Só pode ter sido isso, né não???

  3. “naturalmente” quer dizer e véi nao fez de prpósito e ou ninguém colocou a semente de feijao dentro do tomate. Ela apareceu lá, trazido pleo vento por pássaros… E como o tomate é úmido, ele fez as vezes do algodão naquela experiência

  4. Porra bicho.. eh simplesmente obvio q o feijão não foi “gerado” dentro do tomate. Se vc deixar um feijão na pia da cozinha molhada por exemplo, facilmente a semente germinará, enfiando um dentro de um tomate, provavelmente esse também irá germinar, agora pensa comigo, eh muito fácil que na fazenda que cultiva os tomates tb cultivarem feijões, o transporte desses pode ser em um mesmo caminhão ou sei lá, num rala e rola pode ser q tinha uns feijões juntos dos tomates e os danadinhos se enfiaram no tomate por causa do chacoalhar do caminhão.

  5. O tomate inteiro não é uma semente, e sendo fruta é óbvio que se torna um meio nutritivo para qualquer semente que por acaso se instale lá.
    O feijão poderia nascer tanto dentro de um algodão úmido como dentro de qualquer outra fruta úmida e que contivesse nutrientes.

  6. [quote comment=””]O tomate inteiro não é uma semente, e sendo fruta é óbvio que se torna um meio nutritivo para qualquer semente que por acaso se instale lá.
    O feijão poderia nascer tanto dentro de um algodão úmido como dentro de qualquer outra fruta úmida e que contivesse nutrientes.[/quote]

    Gente, eu não sei se vocês perceberam a razão deste post estar aqui. A mulher alega que NÃO colocou o feijão dentro do tomate. Os caras do dept de graicultura se deram ao trabalho de ir até a casa da mulher porque JUSTAMENTE ela alega que o feijão cresceu espontâneamente dentro do tomate. Óbvio que o tomate contendo água, funcionará como base para a germinação do feijão. Mas como pode isso acontecer num tomate sem o caroço entrar nele?
    Sacaram? (pessoalmente eu acho que a mulher é maluca)

  7. Acredito que o que ocorreu foi o seguinte:
    O feijão possui dois envoltórios, como duas capsulas de amido que servem de alimento e reserva energetica para ele (o feijão), exemplo: quando vc tira a “pelezinha” do feijao, ele tem uma divisao, quando você abre essa divisao (capsula de amido), pode se ver uma folhinha no centro, perto da raiz. E acredito que alguem possa ter retirado as “capsulas” que envolvem o feijao, e cuidadosamente, sem danificar a pequena futura folha e a raiz, colocaram-na dentro do tomate, e o liquido proteico do tomate, fez o papel de amido e alimentou os os brotos até que germinassem e saissem do tomate.

  8. E… desculpem mas o e-mail que ofereci anteriormente não é meu, originalmente, despulpem, mas é por questões de segurança, sou muito cauteloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.