Uma tigela de 35 dolares vendida numa feira era um tesouro de 700.000!

Essa é a história dessa simples tigelinha comprada por apenas 35 dólares num bazar de rua (venda de garagem).

Uma tigelinha mequetrefe… Que valia uma fortuna!

A tigela de porcelana floral, comprada por US $ 35 em uma liquidação em Connecticut no ano passado, acabou de ser vendida por mais de US $ 700.000 em um leilão da Sotheby’s.

Só depois de ter a tigela avaliada por especialistas da Sotheby’s é que o comprador da mesma descobriu que havia convertido 35 doletas em 700.000.

Tratava-se duma tigela chinesa rara do século 15. Existem apenas seis outras tigelas como esta conhecidas em todo o mundo, informou a Live Science anteriormente .

Os especialistas estimam que a tigela, que tem a forma de um botão de lótus e pintada com padrões florais azul-cobalto, vale entre $ 300.000 e $ 500.000. Mas  após uma batalha entre quatro licitantes no leilão de arte chinesa importante da Sotheby’s em Nova York, a tigela foi vendida por US $ 721.800, mais de 20.000 vezes o preço pedido na venda de garagem.

Esse caso me lembrou aquele outro caso do vaso feioso que também valia uma grana e o vaso cafona da casa da vó que também era um tesouro valiosíssimo do Japão e quase foi parar no lixo.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos