Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Olha só esse lugar.

Este incrível vilarejo foi inventado e realizado por um milionário letão em um terreno divinamente belo de 3.000 hectares nos arredores da cidade de Cesis, na Letônia.

Os residentes da aldeia, equipados com todas as modernas comunicações de engenharia, desfrutam da magia da natureza nas condições do seu conforto habitual. O território é organizado por “quintas”, não existem cercas altas, o espaço privado e pessoal de cada uma é cuidado e pensado sobre o relevo criado, plantações e tanques. Devido à ausência de cercas, os residentes da aldeia podem observar veados, raposas, pássaros e outros animais da floresta circulando livremente.

O romantismo prático reina em Amatciems – um compromisso bem encontrado entre o idílio rural e a engenharia e o equipamento técnico. Em contraste com a aglomeração da cidade, Amatciems oferece espaços pitorescos, onde a vista para fora da janela é criada pelo vento, água, floresta e nuvens.

Vistas fabulosas de lagos, colinas, prados e florestas criam uma sensação de calma e sossego. Muitos arquitetos famosos já reconheceram Amatciems como um monumento cultural do futuro.

O território da aldeia é o desenvolvimento de moradias particulares (com áreas comuns indicadas pelo responsável pelo agregado familiar), pelo que todos os lotes destinam-se exclusivamente à construção de edifícios residenciais. Amatciems está pensada como uma aldeia com casas do mesmo estilo, portanto, a construção, reconstrução, colocação ou preservação de qualquer casa de assentamento familiar, garagem, solar, outras estruturas, piscinas, quadras de tênis ou outras instalações recreativas em qualquer terreno só será permitido após o acordo escrito do projeto com o arquiteto-chefe da área de Amata e o responsável pela economia.

O tipo de construção permitido é a estrutura de madeira, tronco ou tijolo. Coberturas de telhado aceitáveis ​​são as tradicionais de junco, aparas de madeira rasgadas, telhas de argila ou cimento, e o teto verde, com a cobertura de grama. E os clássicos acabamentos adicionais das paredes externas dos edifícios – paralelepípedos, painéis decorativos de madeira, gesso pintado, vidros, tudo para manter e concentrar uma visão única de um paraíso rural (para quem puder pagar).

Uma aldeia dos sonhos na Letônia

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!