Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Esbarrei com esta imagem e acho que ela dá uma boa foto gump do dia:

É estranho imaginar algo tão inusitado em plenos anos 60 na União soviética, mas ao que parece, existiu mesmo, e nessa época eles estavam bem animados com o design de discos voadores, a julgar por outros elementos que vamos ver em seguida:

 

 

Administração do posto ufologico – Dizem que este posto de gasolina entre Khosta e Kudepsta ainda funciona. 

Nos anos 60 e 70, todo o mundo vivia na expectativa de algo especial. Afinal, a humanidade conseguiu penetrar além da estratosfera de seu planeta natal. Parecia que só mais um pouquinho e aquele mundo novo e incrível, sobre o qual tantos filmes e livros foram escritos, se abriria, com bases na lua e carros voadores.

Até mesmo os banais postos de gasolina da URSS se transformaram em verdadeiras obras-primas “espaciais” sem perder sua funcionalidade.

 

Em 1977, pelo menos dois desses postos de abastecimento foram construídos em Kiev. Apesar de sua aparência incomum, eles eram bastante confortáveis. Não importava de que lado do carro estava o gargalo do bocal de abastecimento. E os motoristas só tinham que colocar o carro não muito longe da mangueira desejada, que descia do “disco voador”.

Depois que o motorista enchia o tanque, a mangueira voltava ao “disco voador” automaticamente.

Havia mais dois postos de gasolina “espaciais” em Sochi. Eles foram construídos em 1975, projetados pelo arquiteto local GD Lamanov. Constatou-se que os equipamentos dos postos eram de uso exclusivamente doméstico. Um estava localizado na rodovia costeira perto das aldeias de Nizhnyaya Khobza e Vardane, enquanto o segundo podia ser encontrado na rodovia Sukhum.

A ideia de tais postos de gasolina não foi inventada na União Soviética. Foi chupada dos japoneses, pois houve um tempo em que esses UFOS eram populares pra caramba lá. É por isso que esses postos de gasolina com naves, foram apelidados de “postos japoneses” na Russia.

Infelizmente, essa tecnologia de reabastecimento do carro não emplacou. Provavelmente, havia mais desvantagens do que vantagens, como uma chuva de gasolina para ferrar sua pintura…

Um dos postos de gasolina ufologico ainda pode ser visto no endereço Kiev, Kharkivskoe shosse, 68.

Embora dê pra ver que hoje o mecanismo de alimentação de gasolina da “nave” não tem sido usado nos últimos anos e uma bomba convencional foi instalada sob as naves. Mas elas continuam lá, como um empoeirado lembrete de um tempo que já existiu. Um tempo de esperança e fantasia num futuro fantástico e feliz que nos esperava a todos… E que nunca veio. 

 

Foto gump do dia: O posto de gasolina ufológico da era soviética

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!