A arte de Alexey Zaitsev

Peço desculpa aos leitores. Nos últimos dias as coisas andaram um pouco lentas por aqui porque tive um excesso de trabalhos nos estúdio e acabou entrando final de semana adentro trabalhando e não consegui fazer esse numero enorme de posts que vinha fazendo. Mas vamos tentando retomar do jeito que der.

No post de hoje, veremos os trabalhos de um grande artista, Alexey Zaitsev.

Alexey Zaitsev é um artista russo, em cujas telas há uma espécie de atmosfera especial, em tramas simples ele transmite habilmente a sensação do brilho e de um mundo familiar, preservando os momentos brilhantes da vida. Os temas de suas obras são uma infância feliz tendo como pano de fundo a natureza encantadora de sua terra natal, animais de estimação, férias à beira-mar, paisagens incríveis da cidade, retratos que evocam memórias profundas.

Alexey Zaitsev nasceu em 1959 em Ryazan. O amor pela pintura foi instilado por sua tia, que era uma artista homenageada na União Soviética. Quando ele tinha 12 anos, Alexey se mudou para Moscou. Por isso as regiões periféricas de Moscou ocupam um lugar especial na alma e na obra do autor. Em 1983 licenciou-se na Faculdade de Arte Ulyanova no Sindicato dos Jornalistas da URSS, com especialização em “Livros Gráficos”

Desde 1980, Alexey Zaitsev participou de inúmeras exposições de belas-artes. As exposições são realizadas não apenas em cidades russas, mas também na Europa, América, Indonésia. Hà algumas boas referências à capital da França em seus trabalhos. Logo, Aleksey Zaitsev se tornou um dos jovens pintores russos mais populares. O estilo de seu trabalho lembra o impressionismo. A maioria das pinturas são realizadas com óleo e espátula, uma técnica que eu pessoalmente aprecio bastante. Ao criar suas obras, o autor utiliza uma técnica peculiar de grande pincelada, mas isso não prejudica a sofisticação de suas obras deslumbrantes, que se distinguem por composições inusitadas, colorido, expressividade e o amor pelas pessoas e sua terra natal.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Minolta DSC

Minolta DSC

Minolta DSC

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos