Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

No coração de Copenhagen, perto do porto, há uma série de ruas muito movimentadas com casas dispostas como fileiras de batatas. Esta área incomum é chamada de Farimagsgade, mas os dinamarqueses a chamam de Kartoffelrækkerne, que significa literalmente “fileira de batatas”. Este termo tem outra origem: este terreno, antes de se tornar uma zona residencial da cidade, era um verdadeiro campo de batata.

Qual é o segredo da atratividade desta área?

 

Farimagsgade ou “ruas de batata” foi construído no final do século XIX. Isso foi feito pela Associação dos Trabalhadores da Construção. A área destinava-se a fornecer aos trabalhadores moradias baratas e confortáveis. Nos anos 1870-1880, quando a industrialização estava ganhando força, um fluxo maciço de moradores se espalhou para as cidades vizinhas.

Tornou-se muito problemático e perigoso para a saúde manter um número tão grande de pessoas em edifícios auxiliares inadequados para residência permanente perto das muralhas de Copenhague. A cidade começou a se expandir às custas de novos distritos. Um deles foi Kartoffelrækkerne. Cerca de quinhentos edifícios residenciais foram construídos lá.

No início, em cada casa de três andares, havia a oportunidade de estabelecer duas ou três famílias. Cada família ocupava um andar. Então, em meados do século 20, em Farimagsgad, havia em média oito pessoas por casa. Com o passar dos anos, o padrão de vida de cada um deles foi piorando cada vez mais.

Na década de 1970, as autoridades municipais estavam determinadas a se livrar dessas casas. Foi planejada a construção de uma rodovia por essas terras e lagos adjacentes. Mas os residentes mostraram forte resistência. Eles se recusaram terminantemente a deixar suas casas. A Associação do Cidadão Comum, juntamente com as autoridades locais, mudou os planos e realizou uma grande reforma em todas as casas.

A área mais cobiçada e cara de Copenhague

Hoje, o Potato Rows, que foi construído como moradia acessível para a classe trabalhadora, é um dos bairros mais caros e mais procurados de Copenhague. Ele está convenientemente localizado no centro. É também uma área muito segura e as casas têm o tamanho perfeito – não são muito grandes, mas há espaço para todos.

O bairro se tornou o sonho da classe média

O que há de especial neste bairro é que suas casas foram eleitas as mais habitáveis ​​do mundo por várias organizações de planejamento. Casas de ótimo tamanho. Eles fornecem espaço pessoal livre suficiente, mas ao mesmo tempo são pequenos o suficiente para forçar os residentes a interagir com seus vizinhos e o meio ambiente. Os habitantes locais estão simplesmente apaixonados por sua área.


Muitas pessoas sonham em morar aqui, mas não é tão fácil realizar esse sonho. As casas aqui são herdadas de geração em geração. As vendas são extremamente raras. Se uma dessas casas entrasse no mercado hoje, valeria milhões!

 

Foto gump do dia: Casas da rua de batata em Copenhagen

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!