Tradição bizarra: tirar o olho pra fora

Uma coisa bastante estranha acontece todo ano na Índia. Durante o tradicional festival Epc Ahmer Sharif,  dedicado comemoração santa do Khwaja Moin-ud-din Chishti, desde o século XII, os faquires da cidade de Ahmer reúnem milhares de peregrinos de toda a Índia  para participar da procissão pelas ruas da cidade. Nessa festa, os sufis têm uma tradição estranha – enfiam um objeto afiado para arrancar seus olhos das órbitas,  e depois empurram eles de volta.


As criancinhas ficam empolgadas a imitar seus ídolos locais.

Eu não faço a mínima ideia da razão deles fazerem isso, mas que é gump, é!

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Podem me chamar de racista, xenofóbico ou o caralho a quatro… mas que porra de povo escroto é o indiano! hsiuAHsiuhasuiahs Mais podre que eles só a gente mesmo

    • Se juntar Índia e China então… Acho engraçado esses caras que ficam falando que a sociedade ocidental tá em decadência, que a sabedoria oriental é milenar, que a cultura de lá é mais avançada. Se é assim eu prefiro ficar atrasado e decadente.

  2. É bem bizarro, me pergunto se nessa ‘brincadeira’ eles ficam cegos õ.õ
    Bem, no fim das contas, cultura é cultura e só nos resta respeitar XD

    • EU acho que não ficam cegos não. Algumas pessoas conseguem “destrobcar o olho”, acho que se chama luxação ocular. Com isso, o globo consegue avançar vários centímetros para fora da órbita. Os caras usam os instrumentos pontiagudos para ao mesmo tempo que empurram o olho para fora, puxarem a pele da pálpebra para trás, o que aumenta o efeito visual do negócio, dando a sensação que o olho sai mais. Isso é mais uma coisa de espetáculo do que de sacrifício mesmo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos