The Union – Evento de computação gráfica no Brasil

Sharing is caring!

Quem gosta de CGI (computação gráfica, nos termos mais populares) não pode perder este evento aqui.

Um dos caras que está organizando é um amigão meu de longa data, o Raphael.


O The Union pretende reunir grandes feras do CGI no Brasil, para palestrar e trocar dicas, experiências e  estreitar os laços com os brasileiros. Eu não preciso falar em detalhes sobre o quão escalafobética é esta oportunidade de fazer um networking que se bobear, poderá mudar sua vida, né?

Pouca gente sabe, mas os brasileiros são muito bem cotados no mercado de Computação gráfica internacional. Daqui saem todos os anos, pessoas para ocupar cargos importantes em empresas de games, efeitos especiais e estúdios de pesquisa  lá fora.

Quando me falaram quem vinha, eu confesso que fiquei meio reticente de acreditar. Eram os caras que trabalharam no World of Warcraft, Starcraft 2, Chronicles of Narnia, X-Men, Diablo 3, Avatar, no filme do Benjamin Button, além de Tron: Legacy, O Incrível Hulk e Beowulf!


O evento está sendo produzido pela Saga, uma escola de artes e centro de trinamento em computação gráfica que tem uma parceria com a famosa Gnomon. O Rapha me falou que esse evento deve ser apenas o primeiro de uma sequencia de eventos cada vez maiores e mais espetaculares. Eu já sonho com um negócio rocambolesco tipo o Animamundi, mas só de 3d pra nós aí no futuro

Já tava mesmo na hora de rolar um evento desse naipe aqui.

O site já liberou o lote de inscrições online aqui.

Eu sei, eu sei! Não é barato. Já posso até ver o chororô dos pés-rapados aqui nos comentários. Conteúdo não é banana, meu amigo! O preço de R$ 750,00 o ingresso vai filtrar legal a farofada do filé mignon. E o primeiro lote tá saindo por R$ 550,00 até 10/02.

Reflita: Caro é o show da Amy Winehouse, que você gasta os tubos pra ver a mulher cantar mal, cantar pouco, errar letra, e até tropeçar de tão ruim de substâncias do capeta no sangue, acompanhada de uma bandinha de inauguração de drogaria.

O lance vai rolar dia 15 de março, no World Trade Center. Fica na Av. das Nações Unidas, 12551, Itaim Bibi – São Paulo.

Eu estou enchendo o saco do Raphael para poder cobrir o evento para os leitores do Mundo Gump que estarão longe e não poderão ir a São Paulo (tipo o meu irmão André, que está em Salamanca).
Eu estou muito animado com o lance, porque o Rapha me disse no Gtalk que:

…Pra quem gosta de 3d, vai ser um orgasmo nerd de categoria big-bang!

Então, voltando ao lance aqui, eu devo ir a este evento e seria um grande prazer encontrar os leitores aqui do blog que curtem 3d, artes visuais, animação, efeitos especiais e principalmente games, para um chopp-pós evento e uma rodada das mais bizarras histórias gumps que eu não posso contar aqui sem correr risco de comer capim pela raiz, hehehe.

Bom, é isso. Antes que alguém venha com mimimi, este não é um post patrocinado. Até que seria bom, dados os últimos acontecimentos. Já penso até em fazer uma camiseta: VEM NI MIM PATROCÍNIO!

Comments

comments

Luminária Ufo

9 comentários em “The Union – Evento de computação gráfica no Brasil”

  1. Muito bom, amigo! E gostei de saber que o trabalho dos brasileiros é reconhecidos lá fora. O bom mesmo seria se muitos com talento tivesse condições de participar desse evento, abrindo-se espaços para discutir e admirar os magníficos trabalhos da turma fantástica que está por vir.

    Abraços!

    Responder
  2. Gostaria de ir, por pura curiosidade, mas acho q é um evento tão técnico q nem vale. Será q rola entrada avulsa, no estilo campus party?

    E pós evento com histórias, eu to dentro hahahahaha

    Responder
  3. É galera! Vamos aproveitar por que não é sempre que essas coisas acontecem por aqui.
    Nosso mercado está chamando muito a atenção internacional e já era de se esperar que alguma empresa de visão nos desse a chance de estar em um evento como esse.
    Como disse o Kling, esse evento não foi elaborado tendo como alvo amadores e curiosos, a intenção é reuniar a nata do mercado nacional de CG e Artes Digitais para trocar experiências e ver em primeira mão as soluções e pipe-line de produção dos artistas que trabalharam nas grandes produções de nossos tempos.

    Responder
  4. Esse com certeza é evento q chama a atenção pra algo q o Brasil tem muito talento e criatividade.
    O Brasil é o lugar com mais recurso disponiveis e gente qualificada, só falta coragem e empenho pra criarmos algo extremamente valioso pro mundo!
    Eu tenho o sonho de poder ver o Brasil exportando para o resto do mundo toda sua cultura e historias, tão fantasticas q dariam um banho em muitos ‘Senhores dos aneis” por ai.
    Eu faço o q preciso pra alcançar meu sonho e convido vcs a partilharem desse sonho comigo.
    Gostaria de mostrar alguns d meus trabalhos, e qm se interessar entre em contato.
    O link: http://mister-conne.deviantart.com/gallery/?offset=0

    Philipe, gostaria muito de compartilhar suas historias pessoalmente, q tal chamar a galera pra uma reunião em um barzinho tipico paulistano?!!!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.