Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Dois lugares que nunca desapontam em termos de bizarrices diárias são a Índia e a China. É da China que vem essa curiosa atividade física de andar por aí com sapatos pesadíssimos de solado de ferro.

Um homem chinês tem recebido muita atenção nas redes sociais asiáticas por causa de seu regime de treinamento único – andar com 150 kg de placas de aço presas a seus pés.

Zhang Enshun, é um homem de 42 anos da cidade de Yulin, na província chinesa de Guangxi. Ele vem treinando na arte de “sapatos de ferro” nos últimos cinco meses e já fez progressos significativos. Depois de ver notícias de pessoas que treinam caminhando com pesos pesados ​​presos aos pés e de ouvi-las falar sobre os incríveis benefícios desse treinamento, Zhang decidiu entrar nessa nova onda.

Ele começou prendendo uma placa de aço, pesando cerca de 18,75 kg, em cada um de seus pés e tentando dar alguns passos com ela. Hoje, ele pode andar com quatro dessas pesadas placas presas a cada pé, com um peso total de 150 quilos.

“O peso desses sapatos é mais do que o dobro do meu peso corporal, mas posso andar mais de 50 metros com eles em cerca de 20 minutos”, disse Zhang Enshun, acrescentando que caminha entre 200 e 300 metros com seus sapatos de ferro todos os dias.

Antes de começar seu treinamento com sapatos de ferro, Zhang prende os blocos de ferro em seus pés usando cintos grossos. Quando anda, também pratica tai chi, para um treino mais completo . Recentemente, ele disse a repórteres locais que fez grandes progressos nos últimos cinco meses. Apesar de quadruplicar o peso de cada pé, ele ainda consegue levantar os pés 2 centímetros do chão e avançar até 20 centímetros a cada passo.

O homem de 42 anos afirma que, além de fortalecer os músculos e os ossos das pernas, o treino com sapato de ferro melhora a circulação sanguínea e mantém as articulações saudáveis. No entanto, especialistas alertam que esse tipo de exercício, que já é praticado na China há algum tempo , tem seus riscos.

O vice-chefe médico Liang Zhou do Hospital Integrado de Ortopedia Tradicional Chinesa e Ocidental Yulin disse ao HK01 News que os ossos de cada pessoa são diferentes e que a pressão que os ossos e articulações de uma pessoa podem suportar é limitada, portanto, aumentar muito o peso dos sapatos de ferro provavelmente irá causar lesões serias. O Dr. Liang aconselhou qualquer pessoa que desejasse fazer este exercício a “ter muito cuidado”.

Zhang Enshun é apenas um dos vários chineses a ganhar fama na Internet por ter treinado na arte de calçados de ferro. Em 2012, um homem chamado Wu Kong estabeleceu um recorde nacional por andar com um par de sapatos de ferro personalizados pesando cerca de 400 quilos e, no ano passado, um autoproclamado Rei do Sapato de Ferro ganhou as manchetes por andar com 140 quilos de peso atados a seus pés.
Minha falecida vó chamaria isso de “IDÉIA DE JERICO”

Pé de ferro: Por que um Chinês resolveu andar por aí com um peso total de 150kg?

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!