fbpx

foto gump do dia

A origem dos Drugues de Laranja Mecânica

Você sabe que um drugue é um dos camaradas da gangue do Alex DeLarge que “tacava o terror” no filme Laranja Mecânica....

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Você sabe que um drugue é um dos camaradas da gangue do Alex DeLarge que “tacava o terror” no filme Laranja Mecânica.

O Laranja Mecânica (A Clockwork Orange)foi lançado em 1971 escrito, produzido e dirigido por Stanley Kubrick, numa adaptação do romance (ótimo, recomendo) de Anthony Burgess de 1962 com o mesmo nome. Emprega imagens violentas e perturbadoras que estão relacionadas à psiquiatria, delinquência juvenil, gangues de jovens e outros assuntos sociais, políticos e econômicos em uma Inglaterra futurista.
clockworkorangecostume

Laranja Mecânica é considerado o primeiro filme punk rock já feito e ainda hoje influencia os estilos visuais e musicais de bandas e filmes.

Acompanhando esta nossa imagem gump do dia, há uma descrição de que o Clockwork Orange provém de uma gangue REAL que aterrorizou Londres no passado!

Ainda mais estranho é que esta gangue de 1880 era formado apenas por mulheres vestidas de homens.
0e189b78907ea564bb5a3888bac6151a

Fui atrás para verificar e infelizmente, a história é fake, apesar de ser uma bela ideia. (as feministas piram)
Ao que parece, essa é apenas uma foto de estúdio antiga, e o romance “A Clockwork Orange” foi inspirado quando a esposa de Anthony Burgess foi atacada por uma gangue quando estava a serviço dos EUA na Grã-Bretanha. Ela tomou tanta porrada que abortou o filho deles. Entretanto, ao que parece, já existiu mesmo uma quadrilha só de mulheres nos anos 40 nos EUA.
Outra gangue feminina tacou o terror de 1870 a 1950 (os Jornais citam casos em 1873, mas dados policiais já fazem referência a gangues de mulheres na década de 1770!) que se chamava “40 elefantes”. Elas ficaram conhecidas como um grupo ladras, apesar de efetuarem seus roubos com com precisão militar. Chantagem também foi uma tática favorita usada por elas.

Maggie Hughes, presa em 1923 por roubar anéis de diamante, era um membro da gangue Quarenta elefantes.
Maggie Hughes, presa em 1923 por roubar os anéis de diamante, era um membro da gangue Quarenta elefantes.

Essa quadrilha de mulheres era o catiço! Elas deram um trabalho fenomenal para a polícia inglesa.
fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Foto Gump do dia: O agente duplo

em foto gump do dia
  ·   1 Minutos de leitura

Foto Gump do dia: O ovo preto

em animais, bizarro, foto gump do dia
  ·   2 Minutos de leitura

5 respostas para “A origem dos Drugues de Laranja Mecânica”

  1. Lembro de uma cena en que os “caras” agrediam uma pessoa ao compasso das batidas de uma música. Cada batida do bumbo era uma “porrada” que eles davam, é isso mesmo?

  2. Primeiro filme punk rock?Isso me lembra a banda “The Adicts”…É uma banda de punk rock que se inspira muito nos drugues(o visual da banda é mto parecido,e algumas musicas fazem referencia aos drugues)
    Btw,recomendo mto a banda.N é o estereotipo de punk “porra loka” mas é mto bomXD

  3. Eu achei esse filme muito muito chato. Tem a história e tal..fala sobre humanidade, sobre efeitos de testes piscológicos que nao funcionam, sobre arrependimento, mas é muito sem graça e entediante.

    O pessoal vai muito na onda porque fez muito sucesso, mas eu nao conseguiria ver outra vez, nao. Muito massante

  4. Descolei o livro “Laranja Mecânica” – reedição de 2014. Assiti (2x) o filme; ja tive ate camisa com estampa do filme!! “A vida não tem sentido” – (Dracula de Bram Stocker – 1897). – marcio “osbourne” silva de almeida – jlle/sc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.