Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

OLha só esse lugar, veio:

Incrível, né? Mas onde é este lugar?

Fica na cidade de Copenhague, na Dinamarca, e se chama “Colony Gardens”. Eu pensei que o “gramado” ali era um campo de golfe, mas são pequenos espaços de jardim que os cidadãos dinamarqueses podem até alugar para cultivar seus próprios vegetais.

Todos nós sabemos sobre a escassez de espaços verdes nas grandes cidades, e essa tentativa bem-sucedida permitiu que os cidadãos voltassem à natureza. Ao mesmo tempo, é uma maneira de contribuir para o bem-estar do nosso planeta. Ele foi projetado pelo arquiteto paisagista Erik Mygind e está localizado no subúrbio de Copenhague.

Talvez para nosso olhar, pareça um grande desperdício de espaço, mas isso eles tem de sobra. Outra coisa que questionam é como fazem se todos querem sair de carro ao mesmo tempo. Seria um inferno, né? A explicação é que essas são casas de veraneio. Esse condomínio é literalmente um espaço de jardim que os cidadãos dinamarqueses podem alugar para produzir e legumes tb. A razão desse lugar é que o espaço é extremamente limitado se você está vivendo na cidade principal, então esta é a maneira perfeita de ter seus próprios jardins e voltar um pouco para a natureza! Infelizmente faz tanto frio que os proprietários são autorizados a viver lá entre abril e outubro para cuidar de seus jardins . (Isso tb explica a ausência do lago e das piscinas)

O conceito é como uma “dacha” na Europa Oriental. Eles são pequenos e simples chalés em pequenas áreas de propriedade de pessoas que vivem principalmente em apartamentos na cidade e as usam como escapadelas de fim de semana durante o verão. Você os encontrará nos subúrbios de praticamente qualquer cidade com mais de dois mil habitantes.

Eles começaram como uma alternativa barata à propriedade de famílias de trabalhadores vivendo em apartamentos. Eles ainda são muito procurados, mas hoje em dia principalmente por aposentados e casais mais jovens e ricos da cidade.
Nos EUA também existem locais parecidos para veraneio: https://www.google.com/maps/@27.2649857,-81.341387,471m/data=!3m1!1e3

 

Fotos por @henry_do

fonte

Foto gumpo do dia: Um condomínio incomum

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Uma ideia sobre “Foto gumpo do dia: Um condomínio incomum

  • 28 de junho de 2019 em 5:53
    Permalink

    Aqui na Alemanha também tem bastante disso, mas geralmente eles sao bem próximos das cidades ou dentro mesmo. Se chamam “Schrebergarten”.

    Esses jardins/casinhas sao parte de um condomínio cheio de regras extremamente restritas que vao de proibicao a música alta a fazer festas pra amigos. Sao realmente lugares pra descansar e ter tranquilidade. Por isso atrai mais o povo mais velho e aposentados mesmo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!