O sonho acabou

Finalmente. O Brasil perder a copa é algo que consegue me encher de tristeza e de alegria simultaneamente.
Tristeza porque eles entregaram o jogo. Jogaram mal para danar, o Parreira, imbecil mentecapto, ficou parado, sem reação.
Juro que se fosse contra a Argentina eu botaria a culpa na água malandrada.
Era um jogo com cara de treino. Como o último. Talvez porque o Brasil não tenha treinado de verdade na Suíça, ao invés disso ficaram fazendo showzinho para valorizar as estrelas e echer os bolsos ainda mais com uma montanha de contratos de publicidade.

Mas tudo tem um lado bom. Pensa bem:
Agora você vai ouvir menos a voz do Galvão Bueno. Só de pensar nisso já dá pra abrir o sorriso. Outra coisa, acabou aquela suruba verde e amarela na frente do seu prédio.
E tem mais, você vai parar de escutar aquelas sirenes, matracas e apitos escrotos dos camelôs toda vez que precisa ir ao centro da cidade. Chega de corneta.
A cara grotesca do Ronaldinho Gaúcho vai finalmente sair da tv, do bar, do banco, do restaurante, do mercado, do picolé, do refrigerante e de todo o resto. ( pra mim uma das grandes vantagens do fim dessa merda)
Os jornais, a midia, a Tv e o rádio terão que falar de outros assuntos. Eu não aguentava mais viver num Globo Esporte permanente. E aquels chavões, totalmente “lugar comum” dos repórteres? E os trocadilhos imbecis nas manchetes? Graças a Deus… Livre. (bom, na verdade mesmo, meio livre, porque agora o tema do momento vai ser Eleição)
Parreira deverá sair fora do cargo. Isso é bom, porque pra mim ele é um técnico merda. Aliás, merda não, medíocre. Eu gosto mesmo é do Felipão. A começar pelo nome, hehe.
Técnico que tem estilo de jogar futebol de retranca como o Parreia, e acha que resultado um a zero é bom, pra mim é medíocre e a atuação dele neste jogo, que na opnião de todo o país, foi o que o time mais precisou de um técnico de verdade, só corrobora este fato.
O fato é que essa copa maldita só serviu mesmo é pra matar o Bussunda.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.
Previous article
Next article

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gringa Booktrailer

A casa-portão de Brockenhurst

A moeda preta

Capitão do Mato Booktrailer

O contato de 1976

3
Tio Cláudio que estava dormindo veio com a gritaria. Quando ele bateu o olho naquela coisa começou a berrar para o Beto vir com a câmera. Eles tinham uma câmera de boa qualidade. O seu Edgar disse que não era para fotografar, que "eles não gostavam", mas o Beto cagou solenemente para o que o velho do trailer dizia e começou a fotografar.

“Eu vi o inferno”

2
Simon ficou em silêncio um tempo. Pegou o lenço do paletó e passou no bigode. Ele chegou bem perto do meu ouvido e sussurrou: --" Eu vi... O inferno."

O filme de natal da família Sutton

4
Por que tio George ocultou algo tão sério no filme de natal daquela família?

VRILLON

19
As estranhas e assustadoras mensagens que estão chocando o mundo.

A mulher do futuro

7
O item foi descoberto durante a reforma do Hotel Nanau, que foi operado nos anos 1970 nas ruínas da Nanau Manor. Encontrado sob um fundo falso do piso de um dos quartos, o pequeno caderno é um sobrevivente do tempo, em boas condições.