O pão gigante do Vietnã

Quando eu era pequeno, de vez em quando na escola aparecia alguém com um lápis gigante ou uma borracha de caderno que era do tamanho do caderno. Essas curiosidades eram comuns como “souvenires da cidade de Itu”.
Este post é sobre um pão que se vende não em Itu, mas no Vietnã.  Mas ele é tão grande que poderia ser de Itu sem problemas.

A província de An Giang, localizada no Delta do Mekong no Vietnã, não é famosa por suas deslumbrantes atrações naturais, mas sim pelos famosos pães gigantes que se tornaram sensação online há alguns anos.

O pão gigante do Vietnã

Tudo começou em 2018, quando o site de estilo de vida e entretenimento Brightside publicou uma lista dos alimentos mais peculiares ao redor do mundo. Nessa lista, destacava-se um pão gigante que, alegadamente, era um grande sucesso na província vietnamita de An Giang. Algumas pessoas duvidaram da autenticidade das imagens desse pão, suspeitando de retoques de photoshop ou ângulos enganosos que faziam parecer que eram muito maiores do que os pães comuns. No entanto, logo surgiram mais fotos e vídeos desse pão peculiar, tornando-se viral. A mídia vietnamita passou a dedicar muita atenção a esses pães gigantes, e em pouco tempo, o mundo inteiro se familiarizou com o agora famoso pão gigante de An Giang.

O pão gigante do Vietnã

Com dimensões que atingem pelo menos um metro de comprimento e um peso mínimo de três quilos, os pães gigantes vendidos em An Giang são realmente excepcionais. Geralmente, são comercializados em grandes sacos plásticos, com um custo de 50.000 VND (cerca de US$ 2,14) e, ao que dizem, têm um sabor tão espetacular quanto parecem. Após o processo de cozimento, eles são cuidadosamente revestidos com uma camada de manteiga e, às vezes, decorados com sementes, como gergelim, para um toque extra de sabor.

O pão gigante do Vietnã

Curiosamente, esses pães gigantes não fazem parte de alguma tradição antiga em An Giang, mas, na verdade, são uma ideia criativa de uma padeira local. Pham Thi Bac, a mentora por trás dessa inovação, começou a prepará-los como uma forma de entretenimento pessoal. No entanto, a notícia se espalhou rapidamente, e as pessoas começaram a solicitar a compra desses pães. Não demorou muito para que os turistas se encantassem com essas delícias e as adquirissem como lembranças.

Hoje em dia, os pães gigantes de An Giang figuram entre as comidas mais fotogênicas do Vietnã e se tornaram um dos ícones mais reconhecidos dessa província.

Aliás, não é de hoje que rolam umas megalomanias gumps no Vietnã. Dá uma olha no caso do cara que construiu um palácio par ele morar. 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

714
Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

2
Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

0
Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

1
As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

6
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX