O melhor Fanfilm de LOTR que eu já vi

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

O meu irmão André mandou a dica e eu fiquei completamente bolado. Um grupo de amigos decide encarar o desafio.  “um cara com uma câmera na mão e uma idéia na cabeça” e um orçamento limitado de menos de 5000 dólares. Eles resolvem fazer um fanfilm (filmes caseiros, feitos meio que no improviso dentro do universo ficcional de um filme ou saga pré-existente)de Lord of The Rings e saiu isso.

Magistral. Eu nem acreditei que isso era um fanfilm. Assista aqui legendado em português.

Certamente que não podemos dizer que isso agradará a todos os fãs de LOTR, mas é uma utopia impossível agradar a todos. Agora, com menos de 5000 dólares fazer isso aí não é pra qualquer um.

Qual a lição que devemos tirar disso? Pessoas motivadas, com algum conhecimento técnico e amigos interessados podem fazer coisas fenomenais. O cara fez tudo isso com um valor menor do que o gasto numa única miniatura cenográfica do LOTR original.

Cinema on line, grátis e independente, feito de fãs para fãs. Este pode ser o cinema do futuro? À medida em que mais e mais pessoas tem acesso à banda larga, este tipo de empreendimento coletivo financiado através e doações vai se tornando real.

Visite o site dos caras e contribua. Talvez eles façam justiça ao Wolverine!

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

8 respostas

  1. Tinha visto isso há um tempo. O filme tá pronto mesmo? Creio que, mesmo quem seja fan tarado por senhor dos anéis, tem que perdoar qqr coisa. Pq foi feito de fan pra fan, num é enlatado guela abaixo. Eu tô curioso pra ver. ^^

    ps: gostei do layout do site! Tá diferente ou eu que notei só agora? xD

  2. Sugestão de postURGENTE:
    Considerando que o Lastfm passou a cobrar e que o SOundpedia está fora do ar, sugiro um post com uma análise boa de sites para se ouvir música online, com descrições efetivamente úteis. Por exemplo:

    LastFM: site com quase todo o nome de banda que tu possa imaginar, permite descobrir vários artistas similares ao que você gosta. Precisa de uma banda larga boa. Bandas compartilhadas – tipo condomínio – acabam impedindo de ouvir contínuamente em horários de pico de utilização. A qualidade do som é boa.

    Soundpedia: já foi o melhor, hoje é bem parecido aos demais, onde vc ouve artistas parecidos com aqueles que vc gosta. Tem bastante conteúdo, mas se vc quiser uma banda que toca só no sul da Noruega, o site perde para o lastFM. Em compensação, é o que roda mais fácil. Quase qualquer banda larga já serve. Até a via-rádio compartilhada no prédio do escritório funciona. A qualidade do som é a suficiente para a caixinha do PC, mas inferior ao lastfm.

  3. :O é sério mesmo?
    eu vi o Trailer mas achei que era mais um dos Trailers que os fans fazem..tipo o do Thundercats, não sabia que era filme, filme mesmo!
    *corre pra assistir*

  4. Muito fera o trabalho dos caras. Evidente que a equipe trabalhou de graça, mas é quase inacreditável que tenham investido só 5 mil doletas na brincadeira.
    E o próximo trabalho deles promete… o trailer ficou muito legal!

  5. “O melhor Fanfilm de LOTR que eu já vi”
    Vc jah assistiu a algum outro fanfilm de LOTR?

    Eu pessoalmente nem imaginava que existiam fanfilms, soh fantrillers =D.
    Por favo, alguem filma aquele Zelda Live-Action que rola na net, e tambem EVANGELION! =D

    1. Vi. Era um curta, uma coisa altamente tosca feita por uns coreanos. Vi no you tube. Ainda deve estar lá. Não lembro o nome.
      Outra coisa, fantraillers são basicamente fanfilms, já que o trailer é sob muitos aspectos uma obra audiovisual independente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.