O homem que ficou bêbado após comer um bolo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Uma anomalia masculina rara converte carboidratos em álcool

Acredite se puder, há uma anomalia que faz um cara ficar bêbado se comer um simples pão. Aqui está a estranha condição de Nick Carson:

Pra você é bolo. Pra mim, é goró!

De acordo com o britânico Nick Carson , seu corpo funciona como uma cervejaria, convertendo carboidratos ingeridos em álcool. “Se eu comer o bolo, é como se eu estivesse bebendo cerveja”, diz ele.

Nick mora em Lowestoft, Suffolk, e desenvolveu essa “síndrome de autobrewery” extremamente rara  quase 20 anos. Presumivelmente, isso foi devido à exposição a produtos químicos fortes não especificados em seu trabalho.

Nick gosta especialmente do bolo de biscoito Victoria, mas se o comer ficará tão bêbado que poderá até desmaiar, como um alcoólatra inveterado.

“Posso passar de completamente sóbrio a três vezes o limite de direção em minutos. O efeito é muito desagradável e até me dá alguns lapsos de memória.”

Depois que Nick teve um incidente desagradável com produtos químicos no trabalho, ele começou a sentir que algo incompreensível estava acontecendo com seu corpo. E por vários anos ele não entendeu o que estava acontecendo com ele, até que sua esposa acidentalmente viu um episódio da série de TV “Dr. Martin”, que era sobre um homem com síndrome de autobrewery.

Depois disso, descobriu-se que Nick tinha exatamente a mesma síndrome. Desde então, ele sempre carrega um bafômetro com ele e mede constantemente o nível de álcool no sangue quando ingere alimentos que contenham carboidratos. Se isso não for feito, há o risco de Nick a qualquer momento enfraquecer e desmaiar de intoxicação repentina.

“Em 2003, desenvolvi um forte desejo pelo bolo Victoria e foi estranho, porque não me considerava um guloso. Mas agora tinha a sensação de que estava pronto para matar por um pedaço de bolo.”

“Às vezes, as pessoas interpretam minha condição como uma piada e dizem que basicamente eu ganho uma bebida de graça. Mas, na verdade, é terrível. Quando acordo disso, tenho muitos danos psicológicos. Sinto-me culpado pelo que posso falar ou ficar bêbado. “

Nick diz que concordou em falar sobre sua síndrome rara aos repórteres, pois deseja que o maior número possível de pessoas saiba sobre ela. O que ele e outras pessoas como ele têm que lidar.

A síndrome de Brewery é um desenvolvimento relativamente recente dos médicos, identificada pela primeira vez na década de 1980, e ainda mal compreendida porque é muito rara. O culpado é a bactéria Saccharomyces cerevisiae, que é um tipo de levedura que converte certos alimentos do intestino em etanol.

Saccharomyces cerevisia

Os pacientes com essa síndrome enfrentam arrotos excessivos, tontura e boca seca. Sua condição pode ser comparada a uma ressaca quase constante, o que complica seriamente sua vida, e pode fazer com que ele venha a sofrer de cirrose hepática em breve.

Já falei de diversas doenças estranhas por aqui, como a doença que dá vontade de comer sabão em pó, o cara que ficou azul e a menina que só pode se alimentar de bala tic-tac mas igual isso aqui eu ainda não tinha visto.

 

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.