fbpx

bizarro

Papel higiênico, sabonete ou espuma? Elas comem de tudo

Pode parecer estranho alguém ser viciada em comer papel higiênico. Mas isso existe. É uma compulsão bizarra, veja só: Enquanto Kesha se...

Escrito por Philipe Kling David · 2 Minutos de leitura >

Pode parecer estranho alguém ser viciada em comer papel higiênico. Mas isso existe. É uma compulsão bizarra, veja só:

Enquanto Kesha se farta de comer papel higiênico, há uma outra mulher chamada Tempestt Henderson, que curte comer sabonete. Bem, não apenas sabonete, como sabão em pó e sabão de lavar roupa.

Tempestt tem 19 anos e mora na Florida. Ela sabe que comer sabão faz mal a saúde, mas diz que simplesmente não consegue evitar, porque acha o sabor do sabonete e sabões em geral delicioso. Foi um processo gradual que começou com ela lambendo o sabão na hora do banho, e evoluiu para colheradas de sabão em pó.

Seu apetite voraz por comer sabão começou quando ela teve uma desilusão amorosa. Tempestt comeu tanto sabão que acabou sendo internada em decorrência de uma intoxicação. Imediatamente seu quadro foi diagnosticado como “Pica” (uma doença que faz as pessoas comerem coisas estranhas, como terra, metal, vidro, e tudo mais que não seja comida). Ela foi tratada e liberada sob a condição de fazer um trabalho de terapia, que vem ajudando Tempestt a se afastar do sabão em pó e do sabonete.

Se você pensa que comer papel higiênico e sabão é estranho, espere para conhecer o caso de Adele Edwards, que tem uma compulsão bizarra de comer sofá!

Isso mesmo, amigo leitor, ela mete a mão no sofá e rasga o tecido, para finalmente se deliciar com a espuma. Ela também sofre de Pica e vem comendo sofás há pelo menos 21 anos. Ela só procurou ajuda quando a coisa ficou completamente fora de controle. No início, ela só ficava mastigando a espuma como se fosse chiclete e então cuspia. Mas gradualmente, Adele passou a engolir e isso gerou nela uma “fome” insaciável de comer sofás.

Já achou nojento? Então pense duas vezes, pois aqui está o depoimento dela:

“Eu abro a capa de tecido e exponho a espuma. Então eu arranco um pedaço do tamanho de meio lápis. Vou até a rua e passo a espuma pelo chão, pela terra, pela lama. A sujeira faz a espuma ficar mais crocante. Então eu fico mascando e engulo…”

Segundo o gastroenterologista Dr. Christopher Olenec do Digestive Health Center em Sarasota, Florida, a mulher que come sofás é mais um caso de Pica que poderia estar associado diretamente a uma deficiência de ferro em sua dieta. Os níveis de ferro no sangue de Adele Edwards são tão baixos que não chegam a metade dos níveis esperados para uma mulher da idade dela. Atualmente ela está fazendo terapia e reposição de vitaminas com o intuito de cortar seu vício.

“Isso está colocando a minha vida e a vida da minha família em risco” – Ela diz.

Existe um variado leque de doenças de fundo nervoso que envolvem a compulsão por comer coisas que geralmente humanos não comem. Uma das mais comuns entre as doenças raras da alimentação é a tricotilomania, que envolver arrancar os cabelos e comê-los. Como o organismo não é feito para digerir cabelo, eles acabam se acumulando no estômago e em casos mais graves o paciente pode ter o aparelho digestivo quase completamente obstruído. Veja só que bizarro:

O tufo de cabelo ocupava totalmente o interior do estômago


Leia sobre a mulher que comia cabelo aqui.

 

fonte fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Video bizarro: O que é a criatura atacando uma cabra?

em bizarro, polêmica
  ·   4 Minutos de leitura

O mistério dos caixões que mudavam de lugar

em bizarro, polêmica
  ·   50 segundos de leitura

6 respostas para “Papel higiênico, sabonete ou espuma? Elas comem de tudo”

  1.  Eu já tinha feito um post sobre esse troço aqui, que por sua fez foi extraído do blog do Sidney Resende (acho). Mas convenhamos, o nome dessa doença é um prato cheio para nós brasileiros, líderes das piadas prontas, não é? huahuahuhua

    1. Pois é… Eu fiquei tentado a fazer a piada, mas achei que seria mais util deixar a piada ser formulada na cabeça do leitor, hahaha.

  2. Então, o nome do distúrbio é “Pica”?

    Acho que no caso dessas senhoras, deve ser falta de…

    A típica piada pronta. Não resisti.
     

  3. Eu quero saber o que você estava procurando na internet quando achou essa doença…

    Imagine o depoimento em um grupo de apoio:
    “- Olá, meu nome é Fulano e eu tenho pica… hoje está fazendo um mês que não como meu sofá…”

    1. Hahahahaha. Muito boa. Quando achei o caso da mulher que comia papel, eu estava lendo o jornal, mas me lembrei que ja tinha visto o caso da que comia sabão e da que comia sofá. Aí juntei tudo.

  4. Isso não é piada! É incontrolavel a vontade, eu como sabão e sabonete, e não consigo parar ja faz um tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.