fbpx

polêmica

O fantasma de Eva Grey

Enquanto ela morria atrás do palco, ouvia a multidão aclamar seu nome...

Escrito por Philipe Kling David · 2 Minutos de leitura >
No estado do Maine, na cidade de Biddeford, há um teatro abandonado que segundo muitos afirmam, é habitado pelo fantasma de uma mulher de branco, que já foi vista tantas vezes e por tantas pessoas, que os moradores tem certeza de que esse fantasma existe.
De fato, uma aparição de branco foi detectada por caçadores de fantasmas no teatro Biddeford.  Todos acreditam se tratar da alma penada de uma atriz que morreu no local.
A atriz é Eva Grey, que morreu nos bastidores do Teatro Biddeford City, em 1904. Desde então, as histórias se propagaram…
A história é quase perfeita demais: Na noite de Halloween de 1904, a cantora Eva Gray desmaiou nos bastidores após realizar seu terceiro bis da noite – ao som da música “Goodbye, Little Girl, Goodbye” – enquanto a multidão continuava chamando seu nome das arquibancadas, Eva partia dessa para melhor, morrendo junto ao picadeiro enquanto ouvia seu nome sendo aclamado pela multidão.
Patricia Saltzman, 77, à esquerda, e sua filha Laura Hopkins-Day, à direita, estão diante de um retrato de Eva Gray, uma cantora que morreu de insuficiência cardíaca no teatro após seu terceiro bis na noite de Halloween de 1904. Saltzman é neta de Gray e visitou o City Theatre em julho para aprender sobre o legado de sua avó.
Gray, uma soprano com a companhia de repertório Dot Karroll, teria sido vista segurando o peito nos bastidores antes de morrer em seu camarim cerca de uma hora depois.
Sua filha de 3 anos estava na platéia.“Eu pensei que não era verdade. Achei que era um tipo muito legal de história pré-embalada ”, disse Caroline Mezoian, cofundadora da EVP Paranormal of Maine, uma equipe de cinco mulheres que viajam pelo estado rastreando atividades paranormais. “Mas então, quando percebi que havia membros da família, estendi a mão para eles.”

Dois dos descendentes de Gray tiveram a oportunidade de visitar o City Theatre em julho – a neta de Gray, Patricia Saltzman, 77, e a bisneta Laura Hopkins-Day, 59 – conforme o Journal Tribune relatou na época, e Mezoian disse que ela estendeu a mão para Hopkins-Day para mais informações.

O EVP concluiu sua investigação de 2 horas e meia em 19 de dezembro, instalando o equipamento de áudio e vídeo com a esperança de dar uma olhada em Gray. Mezoian disse que era responsável por configurar um gravador de vídeo digital para filmar a atividade na sala vazia e capturou a suposta imagem de Gray quase que instantaneamente.

“Muitas coisas acontecem durante a configuração”, disse ela. “Quando continuamos nossa investigação e obtivemos a foto maluca, aconteceu imediatamente.

“Eles meio que começam como um orbe – no mundo paranormal ninguém gosta da palavra ‘orbs’ – mas ela disparou do teatro onde estávamos e pousou na escada dos fundos. Ela estava definitivamente na escada ”, disse Mezoian, ao revisar o vídeo. “Eu literalmente caí da cadeira quando a encontrei.”

Mezoian admitidamente disse que não pode confirmar se a imagem que ela capturou é definitivamente Gray, mas o grupo acredita fortemente que sim. Mezoian também postou um vídeo com a imagem na página do grupo no Facebook.

“Eu nunca colocaria minha palavra de que é 100 por cento preciso. Esta é uma ciência anormal ”, disse ela. “Posso dizer que é definitivamente Eva Gray? Eu não posso dizer que é definitivamente Eva Gray, mas ela se parece com isso. ”

Mas Gray não foi o único visitante que o grupo viu naquele dia. Mezoian disse que o grupo também viu um homem observando-os da varanda do teatro.

“Uma aparição de corpo inteiro? Esse foi o melhor presente que eu poderia ganhar ”, disse ela. “Este é provavelmente um dos lugares mais legais que já visitamos.”

Mezoian disse que o grupo planeja voltar ao City Theatre em um futuro próximo para tentar falar com Gray e ver se ela responderá a alguma pergunta. O grupo planeja usar a tecnologia para gravar fenômenos de voz eletrônica, sons que podem ser interpretados como vozes de espíritos.

“Eu não acreditei no começo”, diz ela. “Mas quando você olha para essas imagens como você pode admitir que não tem nada?”
Caroline disse que quase caiu da cadeira ao ver as imagens. “Os céticos vão pensar o que quiserem, mas essa é a prova mais convincente que temos”, diz.
Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Papo estranho: Legalizando a engenharia reversa em ufos

em polêmica
  ·   9 Minutos de leitura

Video bizarro: O que é a criatura atacando uma cabra?

em bizarro, polêmica
  ·   4 Minutos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.