O bizarro creme embranquecedor que te faz ficar com cor de defunto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

De vez em quando eu esbarro nuns negócios muito loucos. Hoje foi um tal creme “embranquecedor”. Funciona assim, vc não está satisfeito com a cor da sua pele? Que tal dar uma de Michael Jackson? Daí o cara usa um creme lá e:

Tchãn!

Antes e depois do creminho

Ao que parece, a mídia social tailandesa ficou alvoroçada porque esse creme de clareamento da pele em particular estava forte demais.  A coisa chamou a atenção depois que vários promotores online publicaram fotos antes e depois que sugeriam que o creme era muito forte, tornando uma pessoa comum numa com cor de palmito-albino.

Os cremes para clareamento da pele são um grande negócio no Sudeste Asiático, com muitas marcas competindo para atrair milhões de pessoas obcecadas em ter uma pele mais clara. Uma das melhores maneiras de fazer isso é a promoção na mídia social, apenas alguns dos chamados influenciadores costumam se esforçar demais ao lançar um produto para seu público, como foi o caso recentemente com um creme clareador chamado Milk Lotion Whitening Skin. As fotos de antes e depois circulando online na semana passada mostraram algumas mudanças dramáticas, com a pele dos usuários passando de marrom claro a um branco macabro padrão vampiro.

Em 16 de junho, as fotos mostrando o suposto poder de branqueamento da pele do Milk Lotion Whitening Skin se tornaram virais, mas não pela razão que os pôsteres originais esperavam. As pessoas ficaram apenas chocadas com a brancura da pele nas fotos posteriores, com alguns afirmando que parecia a pele de uma pessoa morta, um fantasma, ou mesmo a do Michael Jackson (que embranqueceu usando um tratamento para remover as manchas de vitiligo).

A julgar pelo feedback geral sobre o creme embranquecedor, as fotos não só não conseguiram convencer as pessoas a comprar o creme, mas também conseguiram enlouquecer muitas delas a usar no corpo inteiro e embranquecer de vez.

Fiquei curioso sobre como deve funcionar este tipo de cosmético, pois a sensação é que o creme embranquecedor deve eliminar a melanina, deixando na verdade, a pele mais transparente. Não faço ideia se a pele voltaria ao normal suspendendo o uso, ou se isso é permanente.

 

GUMP!

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

3 respostas

  1. Eu tenho olheiras por excesso de melanina embaixo dos olhos. Gostaria de comprar esse creme já que dizem que a hidroquinona irrita a pele.

  2. Eu sei que na Ásia tem muitos cosméticos para esse fim, de ficar “mais branco” parecendo o Gasparzinho, mas pelo que li tem umas coisas no meio que fazem mal à saúde. Mas né, tem toda aquela questão de como as pessoas são vistas de acordo com a cor da pele, e tem países que fazem um marketing enorme falando que quanto mais clara a pele mais bonita a pessoa.

  3. Credo! Isso é mais branco que eu quando eu nasci. E olha que eu nasci quase reluzindo de tão branquelo. O povo fica louco no racismo estrutural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.