Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

O maluco joselitou.

Nguyen Dac Chung, é um jovem vietnamita fã do Cavaleiro das Trevas. Esse cara gastou 10 meses e mais de US $ 20.000 construindo seu próprio Batmóvel funcional. (20.000 dólares no Vietnã é uma fortuna considerável).

Nguyen é um estudante de arquitetura de 23 anos, que vive em Hanói. Esse cara sempre sonhou em dirigir seu próprio Tumbler, o icônico Batmóvel apresentado na trilogia “O Cavaleiro das Trevas” de Christopher Nolan, e no ano passado decidiu tornar seu sonho realidade. Ele despejou 10 meses de trabalho e mais de 500 milhões de VND ($ 21.700) de seu próprio dinheiro neste projeto e agora ele tem seu próprio veículo do Bruce Wayne funcional, e em tamanho natural. Embora esteja apenas 90% concluído até aqui, Nguyen Dac Chung já tem chamado a atenção nas ruas de Hanói e foi destaque nos principais veículos de notícias vietnamitas.

O Batmóvel caseiro é movido por um motor de 400 cc de quatro cilindros e pode atingir uma velocidade máxima de 100 km / h. O sistema de suspensão consiste em 4 amortecedores dianteiros e 2 amortecedores traseiros, e o spoiler do carro pode ser ajustado através de um sistema pneumático.

Ao contrário da versão cinematográfica do Tumbler, o veículo de Dac Chung não usa escapamento de motor a jato, mas mantém a forma icônica do original. Para fins funcionais, possui escapamento de motocicleta.

Por dentro, o Batmóvel tem espaço suficiente para acomodar duas pessoas confortavelmente, mas não é nem de longe tão impressionante quanto o Dark Knight Tumbler. Nguyen Dac Chung admite que ainda tem muito trabalho a fazer no interior, especialmente na iluminação, mas acrescenta que o seu veículo está em sua etapa final da construção.

 

Para construir o carro dos seus sonhos, o estudante vietnamita usou tanto peças nacionais, mas também componentes importados dos Estados Unidos e da Coreia do Sul. Os pneus, por exemplo, só podiam ser encontrados no exterior.

Além de estudar arquitetura, Dac Chung também é empresário (ele gerencia sua própria produtora de cosplay) e usou o lucro de seu negócio para financiar seu projeto de Tumbler.

Bem impressionante, né?

GUMP!

Nerd de 23 anos constrói sozinho um Batmóvel funcional

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!