fbpx

bizarro

Mistério: A criatura-bola-de-pêlos

Um estranho relato sobre uma neta e sua avó que viram uma bola de pêlos cor de rosa e com perninhas, andando...

Escrito por Philipe Kling David · 3 Minutos de leitura >

Um dos episódios mais memoráveis da série clássica Star Trek foi o episódio dos Tribbles. Era um tipo bizarro de alienígena, que não fazia absolutamente nada além de se reproduzir e transmitir uma sensação boa a quem estivesse perto. Esse alienígena quase destruiu a Enterprise, se proliferando rapidamente.

Os tribbles foram um sucesso na série, e há até rumores que eles foram um plágio. Seja como for, é curioso que exista pelo menos um relato de alguém que viu um desses bichos em sua casa. Vivo!

A história, que é por si só enormemente esquisita,  relata que mais de uma pessoa teria testemunhado essas bolas de pêlos vivas, do tamanho de uma bola de beisebol. A testemunha conta que  morava na casa da avó dela e essas bolas podiam aparecer para uma pessoa e desaparecer de repente.  Ela e a vó viram a bolinha macabra. A punica diferença do treco para o Tribble de Star Trek é que essa bolinha peluda tinham duas pernas fininhas, o que poderia indicar ser algum tipo de elemental, talvez.

Essa história foi contada por um usuário do site Reddit dos Estados Unidos com o apelido de “faeoblivion”. Segundo conta, a observação da criatura aconteceu na infância dela.

“Quando eu tinha 12 ou 13 anos e estava visitando a casa da minha avó, vi algo que quase me esqueci, e foi uma coisa muito estranha. Tenho certeza que não foi um sonho (mais tarde, nos comentários a este post, a autora da história disse que nunca teve distúrbio do sono ou qualquer distúrbio do sono, e seus familiares também não tiveram nada parecido). Eu estava no segundo andar da casa da minha avó e acabei de sair do meu quarto para ir à cozinha tomar um refrigerante e fazer um lanche. E perto da escada, eu vi uma grande “bola” peluda do tamanho de uma grande bola de beisebol. Era rosa claro e não tinha nenhuma característica especial, exceto que se parecia com uma bola de pelo, que tinha pequenas pernas (duas pernas) por baixo. E ele andou sobre as pernas, descendo as escadas. Ajoelhei-me para ver melhor esta coisa, porque fiquei muito intrigado ao ver como exatamente esta bola de pêlo se movia de um degrau para o outro. Ele desceu um degrau, depois outro, ainda mais baixo, e logo desapareceu do meu campo de visão. 

Achei aquilo muito estranho e imediatamente corri para minha avó em outra sala para contar a ela o que acabara de ver. (Mais tarde soube-se que de seu quarto, pela porta aberta, a avó viu sua neta ajoelhada perto da escada e olhando algo para baixo, e então correu para correr em sua direção. Ou seja, definitivamente não era um sonho).

Depois de algumas semanas, ou talvez alguns meses (é difícil entender agora quanto tempo passou), minha avó me disse que ela também viu a criatura que eu descrevi para ela naquela época. Ela disse que viu um pedaço de penugem, do tamanho de uma bola de beisebol, que tinha pés pequenos. Esta criatura percebeu que a avó estava olhando para ele e imediatamente fugiu.

A avó viu essa criatura quando ela estava limpando seu quarto, ela sem querer se virou e olhou para a porta, vendo ali essa bola com pernas. A criatura se esgueirou pela porta e desapareceu no corredor. 

Minha avó não é daquelas que consegue bolar essas coisas para pregar peças nas crianças, principalmente considerando que eu não era mais jovem, afinal tinha 12-13 anos.

Na verdade eu vi algo e não estou louca, além disso, mais tarde naquele ano, tanto minha avó quanto eu vimos aquelas estranhas bolas de pêlo com pernas novamente. Mais tarde, encontrei um canal no YouTube de uma certa Marzia Bisognin e havia um vídeo em que ela falava sobre ver as mesmas criaturas que nós. A única diferença era que  sua bola com pernas era laranja e o que vimos era rosa.

Alguém mais viu essas criaturas? Talvez eles se encaixem nas descrições do folclore ou das lendas urbanas? “

Adicionando do autor da história nos comentários a esta história:

1) O mais interessante é que nunca me assustei quando as vi. Eu estava apenas confusa, surpresa e fascinada. Eu esperava que fosse uma criatura  benevolente (como na série animada de Hilda).

2) Eles tinham pernas finas e dobradas e moviam-se com muita rapidez. Ou seja, do fundo da bola literalmente se projetavam duas pernas, muito finas como fios, como pauzinhos. Sem pés.

3) A bola definitivamente não estava rolando, mas estava andando sobre suas próprias perninhas. 

Então aqui temos uma história bem curiosa.  Um bicho que talvez pudesse ser confundido com uma bola de pelos assim é um porco da índia com distúrbio capilar albino. Parece bizarro, mas isso já foi visto:

 

Mas os relatos são claros sobre a bola peluda ser cor de rosa, e com pernas finas como gravetinhos.

Bom, seja como for, é uma história estranha e meio engraçada. Vou fechando o post por aqui. Caso você ja tenha visto uma bola peluda andando pela casa, conta aí pra nós.
E vou deixar tb esse belo coelhinho angorá aqui:

 

fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Video bizarro: O que é a criatura atacando uma cabra?

em bizarro, polêmica
  ·   4 Minutos de leitura

O mistério dos caixões que mudavam de lugar

em bizarro, polêmica
  ·   50 segundos de leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.