Maluco foi comer um polvo vivo e…

Médicos em Cingapura ficaram chocados ao descobrir um polvo alojado no esôfago de um homem enquanto realizava um exame gastrointestinal para ver o que estava causando o vômito incontrolável.

O homem não identificado de Cingapura percebeu que algo estava errado quando começou a vomitar após uma refeição que incluía um polvo cru. Quando percebeu que também tinha problemas para engolir, o homem entrou em pânico e rapidamente decidiu fazer uma visita ao pronto-socorro do Hospital Tan Tock Seng. Os médicos rapidamente realizaram uma tomografia computadorizada, que revelou uma massa superdensa no esôfago do homem, mas não podiam ter certeza do que era sem tentar um procedimento invasivo chamado esofagogastroduodenoscopia, que envolve a inserção de um pequeno tubo flexível com uma câmera em sua extremidade na garganta da pessoa. Foi assim que descobriram que o homem tinha um polvo inteiro preso na garganta.

Imagine a surpresa dos médicos que realizaram o exame gastrointestinal ao descobrirem o cefalópode do tipo Alien preso na passagem entre o esôfago e o estômago do homem. As imagens da câmera do endoscópio foram recentemente compartilhadas pelo Instituto da American Gastrointestinal Association (AGA) e mostram a criatura de oito tentáculos presa no esôfago do homem, impedindo-o de engolir.

A princípio, os médicos tentaram a “técnica do empurrão”, que costuma dar muito certo, mas logo ficou claro que o polvo não cairia sem lutar, e se aplicasse muita pressão havia o risco de romper o esôfago. Então, eles tentaram passar o endoscópio pelo polvo até o estômago e então retroflexioná-lo. Eles então tiveram que usar fórceps para agarrar a criatura marinha e puxá-la para fora do esôfago.

Não está claro por que o homem engoliu o polvo inteiro, mas, felizmente, ele se recuperou muito bem após o procedimento gastrointestinal e teve alta após dois dias. Pelo menos ele não tentou comer de novo a criatura.”

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos