Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Uma loja chamada Manor Farm Shop, que fica em Leasingham, Inglaterra, está vendendo um dos queijos mais estranhos do mundo. Ele é todo preto e tem o curioso nome de – Char Coal Cheese. E fiel ao seu nome, é realmente feito com carvão real.


charcoal-cheese

 

Estes blocos pretos podem não parecer (ou soar) muito apetitoso, mas eles tem feito um enorme sucesso com os amantes de queijo. Na verdade, o pessoal da loja diz que as pessoas foram voltando para comprar mais e mais desde que a iguaria foi apresentada.

É um cheddar maduro, mas é completamente preto por dentro, onde é misturado com o carvão, mas o sabor é realmente cremoso.

Disse Dan Mansfield, gerente assistente de Manor Farm. Segundo ele, publicações especializadas em queijo disseram que este queijo era feito á base de carvão vegetal. Assim, Dan resolveu comprar e testar em sua loja. “Eu nunca tinha ouvido falar dele antes e ele não pareceu muito apetitoso no início, mas é muito bom. Nós tivemos um bloco de amostra cortada na loja para os clientes experimentarem e até agora todos os que fizeram a degustação compraram uma peça inteira.”

O nascimento do queijo de carvão

A idéia de combinar carvão vegetal e queijo é bastante incomum, mas perfeitamente factível. Amy Birkin da empresa que criou o queijo de carvão diz que “Nós brincamos com a ideia de fazer um queijo preto e como poderíamos fazer este queijo ficar atraente.”

E quando eles souberam que a firma estava cercada de diversas comunidades de mineração, tiveram o insight do ingrediente que escureceria o queijo totalmente sem afetar seu sabor: O carvão.

E assim nasceu o primeiro queijo cheddar preto do mundo. Basicamente ele é feito com queijo cheddar de altíssima qualidade, que posteriormente é misturado com carvão ativado. Por sua inovação, a Michael Lee Fine Cheeses foi agraciada com o ‘Best New Idea’ no Farm Shop e Deli show, de 2014.

charcoal-cheese2

 

“Nossos clientes são uma mistura de delicatessens, varejistas, atacadistas, comerciantes, restaurantes, caterings, hotéis, estádios esportivos, chefs e etc.”

Segundo eles, todos já estão começando a usar o queijo preto de carvão, e ao que tudo indica, a qualquer momento isso pode ir parar aí no seu prato!

Embora seus criadores e os donos das lojas insistam que o queijo de carvão é muito real e realmente muito gostoso, nem todo mundo está comprando a ideia. Tem gente que ainda está achando que isso é primeiro de abril.

Como já vimos nos posts aqui do Mundo Gump, os alimentos pretos parecem estar ficando muito populares nos dias de hoje. De tomate à galinha, cachorros quentes e até água preta já estão surgindo com bastante sucesso pelo mundo, apesar de ser uma cor pouco atrativa em termos alimentícios.

fonte

Mais comida preta: Chegou o queijo de carvão.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

5 ideias sobre “Mais comida preta: Chegou o queijo de carvão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!