Luminárias ufológicas e outras criações

Sharing is caring!

Eu tenho ficado off trabalhando lá no estudio. Hoje com o mundo todo trancado em casa, é um certo privilégio poder estar sozinho na mata, esculpindo, pintando e trabalhando feito um desgraçado, me dedicado a levar minhas criações a pessoas interessadas.

Noutro dia, um amigo me perguntou se eu havia me aposentado da arte. (Rá! Como se fosse possível escapar da arte. Pra mim isso tá mais pra uma sina…) De fato parei de mostrar minhas criações aqui no Mundo Gump. Por que? Não sei. Eu sou meio maluco e nem sempre faço as coisas seguindo uma lógica. O Mundo Gump não é uma vitrine das minhas criações. Não foi criado com este objetivo, e por isso, eu sempre me sinto bem à vontade para botar qualquer merda que me vem à cabeça aqui, sem me culpar quando também não coloco. Claro que do ponto de vista comercial isso é uma tremenda duma burrice, né? Concordo. Mas há uma outra dimensão sobre isso que é o seguinte: Eu crio muito, pra caramba mesmo, e coisas de todo tipo. Se eu colocasse tudo que eu faço aqui esse blog perderia COMPLETAMENTE o sentido e viraria um super portfolio chato pra caralho. Nem lá no meu portfolio eu coloco tudo o que eu crio – o que é um contra-senso do cacete, eu sei.

Mas hoje vou falar de minhas duas luminárias, que são dois grandes xodós. Quando eu criei o “feto alien no tubo”, ou como ele se chama mesmo, “A evidência tipo ‘A'”, eu não imaginava que ela faria tanto sucesso ao ponto de virar a peça chave da abertura de um premiado programa de TV, o “De Carona com os Ovnis” do History Channel.

De fato muita gente gostou do pequeno alien no tubo. Certo dia recebi um email de um cliente. Era um verdadeiro gênio do Marketing. Dono de um bar, ele comprou meu alien, botou uma luz verde em baixo e encheu o troço de bebida. Ele passou a vender pelo dobro do preço o que chamou de “caldo do alien”. Os clientes adoraram e teve gente que chegou a jurar que “dava uma onda diferente”. Claro que no final da noite, o bebum que acha boa ideia beber um líquido com um alien dentro, vai ter uma onda especial de qualquer jeito, hahahaha.

Mas este case de sucesso, me inspirou a tornar o feto alien no tubo mais que somente um objeto de decoração incomum, numa luminária. Claro que nem todas as pessoas curtem um feto em conserva enfeitando a casa, principalmente as pessoas mais “normais”, mas eu não trabalho para gente “normal”.
Agora o alien no tubo vem com tubo de vidro com tampa de alumínio escovado, tem três rótulos para escolher (vem todos no kit), um da KGB escrito em russo, um da área 51 e outro que é o clássico da operação prato. O bichinho é bem realista e recoberto com essa pele gosmenta. Nossa base exclusiva, usa luz de led bem potente, com 50.000 horas de vida útil estimada é bivolt. Agora o kit inclui o corante para deixar o liquido com essa aparência Sci-fi  num esverdeado radioativo (não é radioativo de verdade, lógico) mas também acompanha instruções para outras customizações mais realistas, como o da cor âmbar, meu preferido pelo tom que dá ao ambiente.

 

Esta é uma luminária relativamente grande, com cerca de 30 centímetros só de tubo, fora a base.

Note que esse troço é acesão. Nessas fotos, eu tive que fechar bem o obturador pra não estourar a luz, senão não dá pra ver o bicho, pq a luz é bem potente mesmo.

Outra luminária que estou vendendo bastante, e que faz um ENORME sucesso com todos que compram é minha luminária ufo. É a clássica luminária da nave abduzindo a vaquinha. Nossa nave é de metal real, polida, base de mdf cortado a laser e nosso raio de luz é de acrílico.

Dá um trabalho danado criar essas coisas, mas é divertido, e a resposta que estamos tendo dos clientes é que eles gostam muito, o que me estimula a criar mais coisas curiosas.

Uma coisa legal que fiz essa semana foram replicas de trilobitas. Um cliente meu é colecionador de fosseis e sugeriu que eu tentasse replicar algumas de suas peças. Não é todo dia que a gente tem em mãos um bichinho que viveu Há 500 milhões de anos atrás. De fato, topei o desafio e consegui replicar com sucesso. Ficou muito igual. Estou pensando em criar uma caixa-vitrine com cerca de seis replicas de trilobitas bem legais.

 

Essas já são as réplicas. Não repare na minha unha de mendigo-cracudo. Eu vivo todo cagado de resina, colas e tintas. Se eu encostar num muro, periga alguém me dar dinheiro.

Outra criação que fez um enorme sucesso, que foi proporcional ao trabalho que deu, foi a caixa do Jumanji. Eu resolvi fazer uma replica fiel dessa icônica caixa do filme. Eu não havia ainda trabalhado pra valer com madeira, apesar de termos investido uma grana boa em uma marcenaria no estúdio. Pois então, criei cinco replicas da caixa famosa, com os bonequinhos, com o domo animado, com os dadinhos de madeira de verdade, com o tabuleiro, com tudo que tem direito. Ela ate emite as batidas do tambor. Eu esculpi o entalhe da tampa em massinha todo à mão, e repliquei em resina. A pior parte é a borda da caixa que é toda entalhada à mão. Fazer uma é um suplício, mas fazer 5, leva sua paciência a níveis de um monge-shaolim.

 


Acho que foi o treco que mais me deu trabalho até hoje lá no estudio. Foi um desafio enorme e errei pra danar até conseguir completar. Felizmente eu e o meu sócio Frellton demos conta do recado e saímos do outro lado com as réplicas. É muito legal como as pecinhas são atraídas magneticamente para suas posições. Você joga e elas vão como que por mágica para seu lugar.

Infelizmente, devido ao tempo consumido, o material de primeiríssima qualidade (só trabalho com madeira certificada) toda eletrônica embarcada no projeto, essa não é uma peça que conseguiremos botar em “linha”, como o feto e a luminária ufo, e optamos por trabalhar essa peça como a fada múmia e outros itens mais complexos, por encomenda.

 

Outra caixa que faz um grande sucesso com os clientes é minha caixa do Van Helsing (uma caixa de matador de vampiros para viajantes do século XIX).

 

Outra peça que estou preparando para lançar em breve é a escultura da Sonja, a Guerreira Hiboriana.

É uma peça enorme, com meio metro de altura. Mas vai ser legal de pintar, não vejo a hora!

Bem, é isso. Como você pode ver, estou bem ocupado criando maluquices, por isso tenho postado menos que o habitual no blog, mas isso aí é só a ponta do iceberg, porque nem falei dos projetos de encomenda dos clientes, cada um mais louco e maneiro que o outro!

Caso queira dar uma olhada mais de perto nessas criações, você pode dar um confere la no meu estudio: www.obscura.art.br

 

 

 

 

Comments

comments

Luminária Ufo

13 comentários em “Luminárias ufológicas e outras criações”

    • Nossa, vindo de quem acredita em Terra plana, é muita sensatez achar extraterrestres palhaçada. Claro que não estou vendendo ets de verdade. Os Ets são parte do imaginário social pós-moderno e desempenham seu papel na mitologia urbana e cultura pop. Ou seja, transcende o conceito de fé. É na verdade algo bem mais mundano.

      Responder
  1. Tudo bem, Philipe? De verdade, é muito caro pra encomendar um Jumanji desses? Sei que barato não é, pela qualidade do trabalho e tecnologia envolvida, mas é proibitivo? Seria uma ótima aquisição para minha coleção. Você ainda tem algum?

    Responder
    • Olá Luiz, estou bem sim, estranhamente, tenho trabalhado muito mais com a COVID19, porque com a Nivea em casa, eu não tenho os horários do Davi na escola, e dever, e dar banho fazer comida e etc e tal e posso ficar mais no estudio. Estou produzindo muito com um monte de encomendas, isso tem minado meu tempo em casa e no blog.

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.