Foto Gump do dia: Uma livraria em Veneza

Libreria Acqua Alta é o tipo do lugar onde a gente pode ir procurar por um antigo livro de magia que é bem capaz de encontrar, hehehe.

 

Essa livraria é praticamente subaquática, de tão nivelada com o canal que ela é. Os funcionários trabalham de botas de borracha e quando a enchente vem, ou o nível do canal sobre, eles precisam mover os livros para prateleiras mais altas. Veneza pode estar inundada, pessoas andando na lâmina d’água que se formou pelas ruas, mas a Libreria Acqua Alta estará aberta a espera dos amantes de livros.

Mas ela não é só um paraíso para os amantes de livros, a Libreria Acqua Alta de Veneza é também um dos endereços mais sugestivos da cidade. Ela foi idealizada por Luigi Frizzo e fica um pouco distante da Piazza San Marco e é o único lugar que você consegue observar uma gôndola em tamanho real no mesmo nível que você está, passando do seu ladinho.

Também tem uma gôndola em tamanho real dentro da livraria que serve como estante de livros. Talvez esse seja o seu verdadeiro charme!

A maior parte dos livros é sobre Veneza, mas se encontram também grandes clássico traduzidos para o dialeto veneziano como o Pequeno Príncipe (Il Piccolo Principe em italiano, Il Principe Picinin em veneziano). Os livros são novos e usados, tem algumas raridades e os preços são excelentes! Principalmente os livros usados que ficam logo na entrada, dentro da gôndola.

Os livros também fazem parte da decoração. Na verdade eles são a decoração, as paredes e as escadas da Libreria Acqua Alta. Os livros são a alma dessa livraria.

Parece um pouco muvucada, ainda mais quando enche de turistas, mas quem curte uma escavação em sebo vai se encontrar lá dentro.

COMO VISITAR A LIBRERIA ACQUA ALTA EM VENEZA

E se você quiser incluir ela no seu roteiro de Veneza, saiba que a entrada é completamente gratuita, pode fotografar lá dentro e o horário é das 9h às 20h todos os dias, até mesmo nos dias de enchente. O endereço é Sestiere Castello, 5176/B e é mais fácil você usar o Maps.me para chegar lá.

 

fonte, fonte, fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos